Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: HAL_9000Faço uma média de 2500-3000k por mês. Acho demasiado para confiar num elétrico. Quando ao planeamento, o problema é o tempo para o fazer.
    Depois ainda há o problema dos carregamentos. De momento moro em prédio sem garagem, no local de trabalho não tenho postos de carregamento, logo como é que faria o carregamento?
    A transição poderá ser feita recorrendo a um hibrido, se encontrar algum abaixo dos 15 k. Dar mais que isso por um carro, é deitar dinheiro à rua, basta ir por essa Europa fora para ver que o preço que cá praticamos pelos carros, é qualquer coisa de ridículo.


    Consegue um Ampera por cerca desse valor. Tambem faço esses km por mês e neste momento estou com uma média de 1,6l / 100km.

    Tem apenas o contra de ter só 4 poltronas (sim são 4 lugares como deve ser, por isso poltronas). No trabalho não lhe conseguem deixar usar uma tomada comum? Eu também moro num prédio sem garagem e lanço a extensão todos os dias pela janela para carregar à noite :)
  2.  # 62

    Colocado por: jcfcidNo trabalho não lhe conseguem deixar usar uma tomada comum? Eu também moro num prédio sem garagem e lanço a extensão todos os dias pela janela para carregar à noite :)
    Impossível, o edifício é do estado, não consigo autorização dessas. Mas essa de lançar a tomada pela janela, nunca me teria ocorrido :). De qq forma, na moradia que estou a fazer, a garagem terá a estação de carregamento para quando for necessário.
  3.  # 63

    Colocado por: HAL_9000Faço uma média de 2500-3000k por mês

    É o que se faz lá em casa e fazia-o num Leaf de 24kWh, sem planear nada. Carrega durante a noite, de manhã está pronto para mais um dia ;) Claro, sem ter onde carregar em casa ou trabalho é muito mais difícil

    Voltando ao assunto do tópico, acho estranho que se mantenha este interesse em Portugal. Li recentemente que foram descobertas novos locais de extracção em vários países, com maior facilidade de extracção e sobretudo mais "puro" (o nosso, pelo que sei, tem de ser muito processado para se chegar a um estado utilizável em baterias por exemplo). Aliás, já se extrai lítio em Portugal há muitos anos, mas pela tal falta de pureza é usado sobretudo em cerâmica
  4.  # 64

    Colocado por: HAL_9000Impossível, o edifício é do estado, não consigo autorização dessas. Mas essa de lançar a tomada pela janela, nunca me teria ocorrido :). De qq forma, na moradia que estou a fazer, a garagem terá a estação de carregamento para quando for necessário.


    Claro que consegue.

    Uma tomada, todos os edificios tem nas garagens. Se nunca ninguem pedir, nunca saberá :)

    Eu também estou a construir e vou deixar na "rua" um espaço de ligação com cablagem reforçada (cabo de 10mm) :)
 
0.0162 seg. NEW