Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    isso é muito longe para mim para que se proporcione um empenhamento de jeito.
    e zedasilva, o projeto até pode estar bom o que a Kitty está carente é de alguém que conduza o processo para adjudicação e execução da obra em termos que garantam um bom desenrolar do processo.

    Kitty
    para essa zona não tenho recomendação fidedigna para lhe dar, talvez aqui no fórum há arquitetos e gabinetes ai dessa região que poderão fazer um bom trabalho.
    Concordam com este comentário: NTORION
  2.  # 42

    Colocado por: NTORIONAcho q ela tem é de ver como lhe fazerem a obra sem derrapar mais tempo que o previsto.

    Neste momento está claro que ao empreiteiro não interessa a obra, nos moldes em que a contratou.
    Como ele tem o controlo total, mesmo que até a inicie e acabe, vai arranjar forma de obter o máximo lucro possível.
    Todos sabemos como é que isso se faz ...
  3.  # 43

    Ntorion

    o que quer dizer?

    um dono de obra com um orçamento ou mais na mão mas feito em cima de dados concretos, pode fazer de forma objetiva os ajustes que tiver que fazer.
  4.  # 44

    Colocado por: marco1zedasilva, o projeto até pode estar bom


    Colocado por: Kitty18eles enganaram-se e quando ia para pagar o álvará dei conta que o projeto que estava na câmara estava errado. Tinham a planta trocada.


    Até pode ser mas …
    :)))
  5.  # 45

    Colocado por: marco1Ntorion

    o que quer dizer?

    um dono de obra com um orçamento ou mais na mão mas feito em cima de dados concretos, pode fazer de forma objetiva os ajustes que tiver que fazer.


    O que quero dizer, é o que 90%das pessoas deste fórum dizem quando alguém abre um tópico do tipo "consigo fazer uma casa por 100k" todos dizem que não, ou então só o T1.
    Ora se a user adjudicou chave na mão, com arranjos exteriores, arquitetura ect por 100k!? Onde é que agora arranja quem faça por 95k o restante?
  6.  # 46

    nem por 100 k

    o problema como se está a verificar está a montante, os 100 k para aquilo tudo indica que eram irrealistas, dai a empresa estar a dar o fora.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 47

    Colocado por: marco1nem por 100 k

    o problema como se está a verificar está a montante, os 100 k para aquilo tudo indica que eram irrealistas, dai a empresa estar a dar o fora.
    Concordam com este comentário:****,zedasilva


    Isso agora só vendo o contrato, pelo que antes de mais, o que precisa é de um bom advogado.

    Pois vai ****, pois vai, mas tb n a vai começar em menos de 6 meses pelo que é irrelevante procurar outra solução. Mais vale resolver com estes.
  8.  # 48

    Colocado por: NTORIONantes de mais, o que precisa é de um bom advogado.

    Infelizmente, nos ultimos tempos, estive envolvido em diversos casos identicos.
    Até hoje não encontrei um advogado que recomende. Aliás houveram alguns que devido às suas trapalhas inclusive goraram todas as possibilidade dos DO consegurem ter razão.
  9.  # 49

    Colocado por: NTORIONMais vale resolver com estes.


    Colocado por: Kitty18disseram-nos que neste momento sim, estavam a perder dinheiro com a obra porque estavam a vender a minha casa quase 50% mais cara que eu comprei.


    NTORION acha que a empresa está interessada em continuar com esta obra?
    Pela que a user conta cheira aqueles projetos tipo ERA ou lá o que ERA. Quem iria construir eram subempreiteiros, neste momento não arranjam ninguém por aqueles valores, logo vão fazer tudo para não cumprirem o contrato.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 50

    Pronto, lá vai o Zé ter q se meter em mais uma, a Kitty18 até é de Aveiro :)
  11.  # 51

    Colocado por: nunos7Pronto, lá vai o Zé ter q se meter em mais uma

    Destas dispenso, para me azucrinar o juízo já basta Rebeca Quitéria.
  12.  # 52

    Colocado por: zedasilvaPela que a user conta cheira aqueles projetos tipo ERA ou lá o que ERA.


    Pelo que conheço da empresa são os próprios que fazem as construções.
  13.  # 53

    Colocado por: Kitty18Pelo que conheço da empresa são os próprios que fazem as construções.

    Nesse caso nunca se podem responsabilizar pela fiscalização, é uma ilegalidade
    Concordam com este comentário: Kitty18
  14.  # 54

    Colocado por: zedasilva



    NTORION acha que a empresa está interessada em continuar com esta obra?
    Pela que a user conta cheira aqueles projetos tipo ERA ou lá o que ERA. Quem iria construir eram subempreiteiros, neste momento não arranjam ninguém por aqueles valores, logo vão fazer tudo para não cumprirem o contrato.
    Concordam com este comentário:****


    Não interessa se tem interesse ou não, interessa é o contrato e o que lá estiver e isso ainda n sabemos. É claro q como a fiscalização tb é com eles... O user tá praticamente tramado...

    Sabe o que lhes fica mesmo mal? É má publicidade junto de outros clientes...
  15.  # 55

    Olá,

    Pelo que percebemos há também outra possibilidade que é encontrar alguém que faça a parte de pedreiro e que a partir daí eles andam para a frente mais cedo. Estamos a tentar ir por aqui, visto que até agora ninguém aceita trabalhar sobre a supervisão deles o que é compreensivel, acho eu.



    Colocado por: NTORIONO user tá praticamente tramado...


    Estamos de mãos e pés atados.
    A obra deveria ter começado em Janeiro, Março no máximo, estamos a pagar juros de crédito, despesas de água e luz porque já está tudo ligado, e não vai haver obra para já.
    Foi de muito má fé porque já sabiam desde Março que a nossa obra não ia arrancar este ano e esperaram que tivéssemos tudo pronto para nos dizerem.

    O que era suposto ser um 'sonho' está tornado num pesadelo sem fim ou solução à vista!
  16.  # 56

    Eu acho que a com essa empresa não vai ter grande sorte e devia intentar já uma acção contra eles. Teve prejuízos quantificáveis e não invalida colocar a acção e entregar a obra a outro construtor.

    Mas antes também falar com o banco sobre este assunto para ter o apoio deles e a compreensão.

    Realmente está colocada numa situação muito complicada e complexa que não tem soluções simples
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 57

    Kitty! Que situação horrível. Não posso ajudar, só mesmo oferecer uma palavra de apoio, muita calma e reajuste de expectativas. Ainda mais com um casamento praticamente à porta, reajustem as expectativas de tempo para não terem mais dissabores e mais ainda não andarem a esbanjar dinheiro... A malta aqui do fórum parece-me já ter dado óptimos conselhos de qualquer forma, é uma questão de paciência e jogar de cabeça fria, senão nem daqui a 5 anos tem casa feita.
    • jcfcid
    • 17 junho 2019 editado

     # 58

    Colocado por: Kitty18Olá,

    Pelo que percebemos há também outra possibilidade que é encontrar alguém que faça a parte de pedreiro e que a partir daí eles andam para a frente mais cedo. Estamos a tentar ir por aqui, visto que até agora ninguém aceita trabalhar sobre a supervisão deles o que é compreensivel, acho eu.

    Estamos de mãos e pés atados.
    A obra deveria ter começado em Janeiro, Março no máximo, estamos a pagar juros de crédito, despesas de água e luz porque já está tudo ligado, e não vai haver obra para já.
    Foi de muito má fé porque já sabiam desde Março que a nossa obra não ia arrancar este ano e esperaram que tivéssemos tudo pronto para nos dizerem.

    O que era suposto ser um 'sonho' está tornado num pesadelo sem fim ou solução à vista!


    Isso é pratica comum...

    Se "só" tem 5mil€ do lado deles, corra com eles e começe do 0 com outros... Acredite que mais vale começar bem, do que começar a mal..

    A minha situação já começou em Julho de 2018... a pagar agua, luz (aluguer contadores) e juros ao banco.. Só agora (Maio) começou a avançar, porque "rompi" com o antigo empreiteiro e recomeçei com um novo!

    Pode tentar depois por via judicial, recuperar o dinheiro e se tem aquela clausula no contrato, eles já estão em incumprimento... Pague uma consulta a um advogado para ver a melhor opção!
  18.  # 59

    A VanguardOption diz que me consegue começar a casa em Setembro, no entanto fica 10.000€ mais caro, e não muita 'coisa' que o meu caderno de encargos continha. Mas pelo mesmo valor dizem que se eu quiser me constroem uma casa maior, visto eu desde sempre achar que a minha casa vai ser mais pequena que um apartamento numa aldeia e ainda não me ter conformado com essa ideia.

    Estamos sem saber para que direção seguir.
  19.  # 60

    Colocado por: jcfcidPague uma consulta a um advogado para ver a melhor opção!


    Pelo que percebi de outros debates que li, os advogados não têm muita experiência nesta área e quase sempre acaba por não dar em nada.
 
0.0266 seg. NEW