Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Acho que o portão com 2,45 de altura não fica muito bem.

Depois tinha que utilizar motor no eixo, porque tenho uma viga a 3,20
  2.  # 542

Meta um heA 240 ou HEB 240, tem 24cm de altura e 24 cm de largura. O HEa tem 24 de largura e 23 de altura
  3.  # 543

Outra opção é fazer uma padieira por cima do portão. Pode ser em chapa lacada à cor do portão e até pode por dentro forrar com etics ou até mesmo lã mineral e pladur
  4.  # 544

bucha quimica, varão roscado... e armadura minima, betaão e faz um acrescento à viga existente... mesmo que que fique fendilhada na junta de retoma, aplçique depois argamssa dereparação, depois de levar o ETIS e o reboco armado, fica optimo.
  5.  # 545

Isso é uma chatice encher uma viga dessas, passar vibrador sem acesso por cima. Metálico.. Fácil é rápido.
  6.  # 546

Colocado por: riscosMetálico.. Fácil é rápido.

Para a maioria dos empreiteiros não é... meter um elemento metálico é um acomplicação...

PS. qual vibrador... esquece isso. é mesmo para ficar um betão sarrabulhento. Aquilo não é estrutural é uma verga.. com 7m, pelos vistos.
    Concordam com este comentário: falcon16
  7.  # 547

Ainda não percebi porque é que quer por a viga. Se é só para tapar, forra a parte superior com o mesmo material do portão..
  8.  # 548

Sim, ao contrário dos outros esse leva isolamento pelo interior.

Colocado por: Anonimo16062021Aqui não leva isolamento?
      IMG_20200516_172307.jpg
  9.  # 549

poderá ser uma solução, mas não tenho a certeza se ficará esteticamente bem.

Colocado por: jfsmoreiraAinda não percebi porque é que quer por a viga. Se é só para tapar, forra a parte superior com o mesmo material do portão..
  10.  # 550

Não, o portão não pesa 1000kg. A viga a executar e que pesará +/- 1100kg (25x25x700)x2,500kg/m3.

Na foto a vermelho é o que falta da viga e suporte para o isolamento exterior

Colocado por: rjmpiresUm portão pesa mil kilos? Pensei que fizessem essas coisas mais leves!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Colocado por: Pedro BarradasO portão seccionado pesa 1 tonelada!? Tem a certeza, cerca de 90kg/m2!?(5x2,2m)

Não acredito. nem sequer 30kg/m2... e um portão seccionado fica "suspenso" pela estrutra lateral.... e não pela verga.
      exemplo.jpg
  11.  # 551

portão a 2,45 e 2,20
      portão 2.2.jpg
      portão 2,45.jpg
  12.  # 552

Mas para isso a fixação do portão ficava mais acima, certo? Depois tinha o problema do motor na segunda viga

Colocado por: Anonimo12122020A 2.20 fica mais engraçado. Se por dentro revestir a garagem a Pladur em vez de Omega é só quinar um u encaixa na viga de betão e siga a obra.
  13.  # 553

Existe bucha quimica para ferro nervorado de 12?

É que pelo que percebi era o que estavam pensar usar.

Colocado por: Pedro Barradasbucha quimica, varão roscado... e armadura minima, betaão e faz um acrescento à viga existente... mesmo que que fique fendilhada na junta de retoma, aplçique depois argamssa dereparação, depois de levar o ETIS e o reboco armado, fica optimo.
  14.  # 554

Colocado por: BigmouseExiste bucha quimica para ferro nervorado de 12?

A"bucha", serve para qualquer varão metalico nervurado...
  15.  # 555

Colocado por: Anonimo12122020fura mais largo do que o varão 2/3 mm o buraco

Depende do diâmetro, é seguir as instruções da "bucha quimica" que utilizar.
  16.  # 556

é mais ou menos isso assim que estão a propor.

será que os pontos de ancoragem superiores são suficientes? Indicam que 3 dão porque tem ainda suporte em parede com 1 metro em ambos os lados
      viga.jpg
  17.  # 557

Eu acho poucos pontos de ancoragem ... Mas eu não sou engenheiro.
    Concordam com este comentário: Mduvidas
  18.  # 558

É "normal" as vigas poderem apresentar fixuras deste tipo. É ainda não levou com o peso das telhas em cima.

Os vãos em causa têm entre 5 e 7 metros.
      IMG_20200515_160728.jpg
      IMG_20200515_185603.jpg
  19.  # 559

Eu ainda não entendi a necessidade dessa viga...
  20.  # 560

É a solução dada pelo empreiteiro, para colocar a abertura do portão à 2,20. Podia ser colocado material idêntico ao portão mas esteticamente, na nossa opinião, ficaria mal.

Deixar abertura a 2,45 fica estranho visualmente.

Depois à que ter em conta a localização da viga ao centro da garagem que dificulta a instalação do motor.

0.0433 seg. NEW