Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: ****Existe um conjunto de símbolos, que só alguns conseguiram aprender , esses mesmos estão na sociedade , mas vêm das antigas sociedades em forma de pinturas , escrita, símbolos, etc

    Está a falar na maçonaria, os antigos templários ?
  2.  # 102

    Colocado por: zedasilva
    Ups.
    Afinal conhece.

    Quem ? Se Deus, conheço. Mal mas conheço :o)
  3.  # 103

    Conheço alguma da história dos templários e da maçonaria. Conheço quem pratique. Acho muito interessante, mas a minha cabeça não envereda profundamente por caminhos que pessoalmente questiono. Fica tudo pela metade, ou ao de leve, até ao ponto que me interessa apenas. Talvez quando me reformar, com mais vagar :o)
  4.  # 104

    Colocado por: ****Existe um Deus , se gosta de ler leia o livro do José Rodrigues Dos Santos , »a fórmula de Deus « .

    Acho que tenho o livro cá em casa.
  5.  # 105

    Não gosto nada do Mário Soares. Duvido muito dele.
  6.  # 106

    Colocado por: CMartinQuem ? Se Deus, conheço. Mal mas conheço :o)

    Disse isto mas apercebi-me que pode levar a má interpretação. Não tenho razão de queixa de Deus. Sou grata. Conheço mal Deus por descuido meu. Mas acredito e sei que existe, dá-me paz.
  7.  # 107

    Colocado por: ****

    Enganou meio mundo , foi o homem mais poderoso de PT .

    Até esta discussão já houve no fórum há uns anos. Concordo consigo.
  8.  # 108

    Colocado por: CMartinMas acredito e sei que existe, dá-me paz.

    É uma das características do ser humano, a necessidade de acreditar.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 109

    Colocado por: zedasilvaÉ uma das características do ser humano, a necessidade de acreditar.

    Absolutamente. E eu sou uma crente!
    P.S. Em muita coisa.
  10.  # 110

    Colocado por: ****Atenção , que o principio é uma coisa , aqueles que a usam para subir ao poder , é muito mau . Mas não deixam de ser uma fraternidade, onde se ajuda primeiro o irmão , a sua zona têm muitos .

    São boas pessoas. Com princípios de vida que me parecem saudáveis.
  11.  # 111

    Colocado por: zedasilva
    Ups.
    Afinal conhece.

    Lol ;o))
  12.  # 112

    "PINTURA
    Especialista em Leonardo da Vinci diz que desaparecimento do “Salvator Mundi” foi premeditado
    2/5/2019, 14:50
    Frank Zöllner, um dos mais importantes especialistas na obra de Leonardo da Vinci, diz que desaparecimento faz parte de "uma campanha de desinformação para tornar o quadro ainda mais interessante".

    A pintura renascentista está desaparecida desde 2017, altura em que foi adquirida num leilão por um príncipe saudita

    Frank Zöllner, autor do mais completo trabalho sobre Leonardo da Vinci e um dos principais especialistas na obra do artista renascentista, acredita que o súbito desaparecimento do Salvator Mundi depois de este ter sido adquirido num leilão por um príncipe saudita, foi premeditado. Na opinião do investigador alemão, faz tudo parte de “uma campanha de desinformação para tornar o quadro ainda mais interessante”.

    A pintura, que se acredita ter sido executada total ou parcialmente por Da Vinci, foi vendida por um valor recorde de 400 milhões de euros em 2017. Depois de esta ter sido comprada por Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud, parente afastado da família real da Arábia Saudita, foi anunciado que a pintura de Cristo seria a estrela do novo Louvre de Abu Dhabi, que abriu portas em novembro desse ano. Porém, o quadro nunca apareceu. Os funcionários do museu dizem desconhecer o seu paradeiro, o ministério da Cultura saudita recusa-se a fornecer informações e o Louvre de Paris, que tinha interesse em exibir o Salvator Mundi na grande exposição dos 500 anos da morte de Leonardo, em outubro, diz desconhecer o que se passou.

    Para Frank Zöllner, tudo não passa de uma “manobra repugnante” para aumentar o valor e interesse da pintura, datável de depois de 1570. “O Salvator Mundi é a descoberta mais importante das últimas décadas. Isso torna-o importante, mas a sua venda corrompeu ligeiramente a nossa perspetiva do quadro. Todas as manipulações do público, o carácter dos compradores, as quantias de dinheiro envolvidas – tudo isto é irritante. Agora, desapareceu. Ou parece ter desaparecido”, declarou o especialista ao Observador.

    O investigador alemão acredita que os proprietários da pintura estão à espera de a colocar na grande exposição do Louvre, com curadoria de Vincent Delieuvin e Louis Frank, para lhe dar “um bocadinho mais de autentificação”. Apesar de se acreditar que Leonardo da Vinci esteve envolvido na produção do quadro, vários especialistas continuam a questionar e a pôr em causa a sua autoria, que chegou a ser atribuída a Bernardo Luini, que fazia parte do círculo do pintor florentino. Esta teoria voltou a ser defendida muito recentemente pelo historiador de arte Matthew Landrus.

    “Não a puseram na exposição de setembro de 2018 em Abu Dhabi porque fazê-la desaparecer durante um bocado e fazê-la reaparecer em Paris em outubro este vai tornar a pintura mais famosa. E é possível que o Louvre [de Paris] lhe dê um bocadinho mais de aprovação”, afirmou ainda Frank Zöllner ao Observador.

    O Observador questionou o Museu do Louvre de Paris sobre o paradeiro do Salvator Mundi,mas o organismo francês remeteu esclarecimentos para o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi. Quanto à presença da obra de arte na futura exposição dedicada a Leonardo da Vinci, a instituição esclareceu : “O Museu do Louvre pediu, por empréstimo, esta obra para a exposição sobre Leonardo Da Vinco que está a organizar, mas continua à espera de uma resposta do proprietário”.


    A pintura foi leiloada pela Christie’s em Nova Iorque a 15 de novembro de 2017. Atingiu um valor recorde de 400 milhões de euros

    Porque é que não há certezas de que se trata de uma obra de Leonardo da Vinci?
    As incertezas relativamente à atribuição do Salvator Mundi a Leonardo da Vinci baseiam-se em três pontos principais. Primeiro, ao contrário de outras pinturas originais do artista renascentista (como a Mona Lisa, que é logo referida na primeira biografia do pintor, publicada por Giorgio Vasari 31 anos depois da morte de Leonardo), o Salvator Mundi não é referido em nenhuma das fontes antigas. Por outro lado, só é possível traçar o seu percurso com certeza a partir do século XX, quando reapareceu no mercado depois de ter sido adquirido por um colecionador britânico, Charles Robinson. Anteriormente a isso sabe-se apenas que pertenceu, em meados do século XVII, a Carlos I de Inglaterra e que foi leiloado pelo filho do duque de Buckingham em 1763.

    Outro problema diz respeito ao estado de conservação do quadro. Em 2005, depois de ter sido adquirido por um consórcio de comerciantes de parte que pagou apenas cerca de 10 mil euros por ela, foi alvo de um restauro “radical” que o danificou gravemente (alguns peritos defendem que o Salvator foi tão restaurado que já nem pode ser considerado um trabalho do seu autor original). O início do restauro não está documentado na sua totalidade e a publicação de todos os documentos, anunciada várias vezes desde 2011, ainda não aconteceu. Isso faz com que seja impossível dar por encerrado o processo de autentificação e definir, de uma vez por todas, se o Salvator Mundi foi ou não executado, ainda que parcialmente, por Leonardo da Vinci.

    Apesar das dúvidas que pairam no ar, Frank Zöllner acredita que a pintura foi “desenhada por Leonardo, executada pela sua oficina e possivelmente retrabalhada por si”, disse ao Observador. Na introdução à edição de 2019 do seu estudo das obras do artista florentino publicado pela Taschen, o especialista explicou que são conhecidos dois estudos autógrafos do manto de Cristo e outras versões do mesmo tema produzidas pela oficina de Leonardo da Vinci ou pelo seu círculo. Mas a autoria é muito difícil de provar: “A pintura está muito danificada e foi restaurada sem a publicação dos resultados do restauro”, afirmou.

    Ainda assim, não existem dúvidas acerca do fascínio que a imagem deste Cristo esfumado — segurando um globo de cristal na mão esquerda e a fazer uma bênção com a mão direita, um tema trabalhado por outros pintores renascentistas, como Giacomo Salaì, pupilo de Leonardo — exerce. “O mistério surge com o tempo, aparece quando as pessoas adoram uma pintura e escrevem sobre ela. E o mistério também tem a ver com a técnica de sfumato de Leonardo. As suas imagens desfocadas instigam a nossa imaginação. Produzem uma aura e, consequentemente, mistério. Mas muito disso está nos olhos do espectador.”

    A frase foi dita ao Observador por Frank Zöllner a propósito da Mona Lisa, mas o investigador alemão acredita que acontece o mesmo com o Salvator Mundi. “A atribuição faz-nos desde logo questionar quão importante a pintura deve ter. E o preço deixa-nos malucos. Deixamos de usar o cérebro. Mais uma vez, é o sfumato que cria a aura e a aura cria ainda mais aura.”"
  13.  # 113

    E, claro, nunca ninguém ouviu falar na Taschen.
  14.  # 114

  15.  # 115

    Colocado por: ****

    Enganou meio mundo , foi o homem mais poderoso de PT .


    Concordo que foi dos portugueses com mais poder de decisão na democracia portuguesa, o que simplesmente lhe confere um atestado de incompetência pois se a culpa é de quem manda digamos que fez um rico serviço.
  16.  # 116

    Vou partilhar uma pequena história que se passou comigo.

    Num sábado de manhã estava eu a trabalhar numa loja ao lado de um antiquário que também era o empresário de um pintor, o casal em questão era bastante conflituoso e nesse sábado de manhã decidiram armar o cão, quando venho apreciar a discussão estava o pintor um homem lunático mas a rasgar os quadros e o outro a tentar que ele não o fizesse, e o que ele repetiu várias vezes é que era o mais pintor do mundo pois tinha já desenhado mais de 3000 quadros, e se o gosto é subjectivo a quantidade não o é.

    Mas imaginem um sábado de outono e os quadros a voar com o vento pela rua a baixo, parecia a peça de teatro.

    Mas a o que ele disse é verdade, não existe resposta universal quanto ao melhor, qual o melhor jogador de futebol do mundo? Existe aquele que marcou mais golos isso é um dado o melhor é relativo, qual o melhor pintor? Não existe resposta certa, o maior pintor era ele pois era o que tinha mais quadros feitos.
  17.  # 117

    Colocado por: ****A despeito de ter sido um retrato do momento em que Jesus aponta seu traidor (Judas Iscariotes), no rosto dele podemos notar certa serenidade.

    Já em relação aos apóstolos podemos ver o contrário, ou seja, uma indignação e desordem. Isso é perceptível pelos gestos e movimentos de cada um deles.

    Sendo assim e mediante grande maestria do artista, Da Vinci conseguiu revelar todas as reações emocionais e físicas de cada um dos personagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin


    E ele estava lá quando aconteceu essa jantarada?
  18.  # 118

    Colocado por: rsvaluminiojantarada?

    Vou fazer aqui uma revelação.
    O grupo dos laranjinhas, descende desta jantarada ...
      xx.JPG
  19.  # 119

    Bom Dia,

    Já fomos de arte , a deus, a filosofia, ao Mário Soares e ao CR7.
    Afinal Martin, sempre arranjou companhia !!! Deve-me um almoço =)

    Vamos por partes, tentando exprimir mais ou menos o que fui lendo:

    Arte:

    Ao contrário da opinião da Martin, não somos nós que influenciamos as tendências e as modas , fazendo com que um grupo de especialistas que nos representa as escolha mediante alguma vontade oculta e submissa da maioria. É precisamente o contrário, na maioria dos casos.
    Hoje em dia é facílimo , com dinheiro, engenho e marketing instituir modas, tendências e mandar a maioria virar a direita ou a esquerda.
    Concordo parcialmente que existem modas que transcendem até as melhores perspetivas de quem cria o produto visado..
    Seja em que área for.
    Seria impossível prever o sucesso dos TAZOS, do Dragon BALL, etc , visto terem existido em mundos sem internet, sem propagação de informação em massa a velocidades assustadoras. Tornaram-se como tantos outros exemplos em sucessos virais.
    No entanto na maioria dos casos , as tendências são induzidas através de princípios de instigar no seu consumidor a imagem que o mesmo sonha de si.
    A Marca Supreme é um bom exemplo disso.
    Há um par de anos não passava de uma simples trend americana de roupa para adolescentes, concebida por um jovem skater em busca da próxima moda dentro da comunidade. Nada a distinguia das demais. Nasceu em 1994.
    Em 2004 tinha 2 lojas , e era um negócio de pequena escala.
    Hoje, depois da parceria com a Louis Vitton e da compra pelo grupo Carlyle por 500 milhões, é uma marca de elite, e das marcas de roupa mais elitistas do mundo.
    As Malas da Supreme em parceria com a Louis Vitton , são as mais caras do momento.
    Ninguém procurou nada. Durante quase mais de 20 anos ninguém quis saber. E ninguém ia querer.
    Simplesmente se associas Louis Vitton a alguma coisa, ela ganha asas. Compras porque sonhas com poder, com prestigio, com beleza.
    A Marca leva-te a sonhar. Se fizeres um mota Famel com o simbolo da Louis Vitton, vendes.
    Aceito que certos produtos transcendem o seu valor sem nada previsto, mas gerar um conceito de valor, beleza e prestigio e fácil nos dias de hoje.
    Passa 1000 vezes o CR7 com uns ténis da Sapataria Cardoso e vais ver. Automaticamente a mente associa produto a estatuto de quem os usa.
    Por isso, não, não concordo que os especialistas representem o que seja. O seu prestigio faz com que eles através do seu gosto pessoal , produzam têndencias e modas, instituindo o que é neste momento belo.
    Se as maiores marcas do mundo não voltassem a por raparigas cheinhas nas passagens de modelo , acha que a imagem do super magro ia desaparecer?
    Acha que se não tivesse 30 celebridades a promover fitness, granola, comida sem glúten, ginásios, isso ia expandir-se ?

    Deus:
    Ninguém precisa de ir a Igreja, de rezar, de fazer caminhadas para Fátima , nem sequer de pensar nele.
    Ele criou-nos a sua imagem com a total liberdade de decisão.
    Em troca a sua mensagem é do mais simples possível. Praticar o bem , aceitando ele que poderemos pecar.
    E do pecado , não é preciso a confissão , ou ir falar com o padre.
    É necessário o arrependimento interior. Genuíno. Verdadeiro.
    Deus não ajuda mais ou menos a criança africana ou a criança doente, porque se reza muito ou porque se anda de joelhos.
    Ele não interfere. Não é esse o propósito. O propósito é que no fim da vida seremos julgados pelo que fizemos. Ai será tomada a decisão.
    Sou um estudioso de um conceito chamado Inteligent Design.
    O principio do estudo cientifico que acredita não ser possível a humanidade ter sido gerada e evoluir até hoje com base nos princípios de Darwin.
    Que a conceção dos seres vivos é demasiado complexa e demasiado especifica para ser obra de acasos evolucionistas que baterem todos certo até hoje.
    Existe desenho , arquitetura, principio, engenharia, propósito na conceção da vida no planeta. Existe desenho inteligente.
    Não significa que exista Deus, Alá, o que seja. Simplesmente se acredita que só um ser inteligente podia conceber-nos na nossa origem.

    CR7 :

    Acho um jogador de futebol notável. Dos melhores do mundo e dos melhores de sempre. Impossível dizer que é o melhor do mundo pois isso não existe.
    Em cada zona do campo, em cada técnica especifica do jogo , existem e existiram jogadores impossíveis de replicar , seja pelo talento, seja pela inteligência.

    Mário Soares:

    Quer se goste ou não, se ache um trapaceiro, um politico, o que seja, será sempre uma das maiores figuras do país pois está ligado a um período histórico marcante na vida do pais.
    Têm o meu respeito como tantos outros.
  20.  # 120

    Isso a mim parece-me uma jantarada no bataclã feita pelos membros do consórcio
 
0.0335 seg. NEW