Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ****Hall uma ideia ....
    ****, Obrigado! gostei da solução para os 2 quartos com o wc no meio, irei considerar. Quanto ao restante, o acesso ao escritório diretamente a partir da sala, resolveria a questão do wc mal implantado, mas cria um problema na parede onde vai ficar a tv. Quanto a abdicar da dispensa/lavandaria, e tornar a sala/cozinha num verdadeiro open space, não está nas nossas cogitações, consideramos ser importante isolar essa zona quando necessário.
  2.  # 22

    Ja falei com os técnicos do projecto. Em projeto de alerações a varanda será para desaparecer, uma vez que efectivamente ela só tinha funções estéticas. Para tal avança a cozinha e a lavandaria 1.30 m, ficando a parede exterior da casa toda alinhada, e ganha-se área na sala. Perante isto, alguma sugestão para encaixar aquela casa de banho social?
  3.  # 23

    Caros,

    Anexo a planta e implantação finais. Continuo a achar que tenho muito espaço desperdiçado, e que o wc social me está a estragar o escritório. Já apelei por criatividade a quem fez o projeto, mas soluções até ver nenhumas.


    A casa está neste momento com a estrutura feita, no mês que vem avanças as alvenarias. Já foi efectuada uma modificação: prolongamento da pérgola até à porta da cozinha.

    Se alguém tiver alguma sugestão para resolver estes problemas sem que envolva mexidas nas paredes exteriores, agradeço.
      Planta31.jpg
      Implantação1.jpg
    • DR1982
    • 17 abril 2020 editado

     # 24

    Eu colocava o wc social(caso o quisesse mesmo) no sitio da lavandaria reorganizando a zona da lavandaria e despensa!
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  4.  # 25

    HAL isso é mesmo fraquito. O hall de entrada, a IS comum então é uma desgraça. A IS social tabém mudava de sitio, está a comprimir o escritório estupidamente. A Despensa e não Dispensa, esta muito mal amanhada ali. A lavandaria, ali na entrada!? nem sei pque que precisa daquela entrada... pela implantação, está-se mesmo a ver que o acesso será sempre pelo portão que acede ao anexo.
    Tire esse hall e reafaça a lavandaria, despensa e is social, de modo decente.... E tanto espaço desperdiçado..

    A implantação é outra parvoice.. então,mas tem os caminhos de viez.. isso é porquê!? e a orientação das construções, com tanto espaço... pare-eme que poderia ter tido outra optimização, assim como a resolução dos compartimentos interiores.

    PS: mas mandaram-lhe os desenhos assim às cores!? que falta de prof....
      Anotação 2020-04-17 082958.jpg
  5.  # 26

    Eu fechava a porta da lavandaria e colocava o acesso por dentro da despensa.
  6.  # 27

    sem grandes mudanças na planta, tirava o wc social do escritório e colocava-o na dispensa com a porta para o hall.

    essas dispensa com essas dimensões é inutil. Alguma coisa maior, aspirador, vassoras, esfregonas pode guardar na lavandaria e a mercearia pode ficar num movel da cozinha.
  7.  # 28

    Basicamente concordo com o que indicaram. Aquela despensa, não é uma verdadeira despensa, o objetivo é colocar alí o cilindro das águas quentes/aquecimento central.

    Estão a ver maneira de usar a lavandaria para colocar esse cilindo + zona de tratamento de roupas,e usar a tal dispensa para a wc social?
    Como não tenho bem noçao do espaço que ocupa essa maquinaria...
  8.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasTire esse hall e reafaça a lavandaria, despensa e is social, de modo decente.... E tanto espaço desperdiçado..
    E é possível redefinir isso, sem estar a mexer nas fachadas?

    Colocado por: Pedro BarradasA implantação é outra parvoice.. então,mas tem os caminhos de viez..
    ficaram assim, porque a entrada ficou na zona mais plana. Na direção da casa existe um declive em relação aquela estrada secundária.

    Mas sim a casa está mal implantada, deveria ter ficado totalmente orientada a Sul. A parte de planificação teve de ser acelerada por motivos profissionais meus, e ficou assim uma valente....
    Contudo a cara metade gosta assim e mesmo hoje não a conseguiria convencer a orientar a casa a sul, como na altura também não consegui.
    Obrigado
  9.  # 30

    acrescento o closet e wc da suite.... não ficaria melhor uma porta apenas para o closet e do interior do closet uma porta o wc?
  10.  # 31

    Colocado por: HAL_9000Basicamente concordo com o que indicaram. Aquela despensa, não é uma verdadeira despensa, o objetivo é colocar alí o cilindro das águas quentes/aquecimento central.

    Estão a ver maneira de usar a lavandaria para colocar esse cilindo + zona de tratamento de roupas,e usar a tal dispensa para a wc social?
    Como não tenho bem noçao do espaço que ocupa essa maquinaria...
    Precisa de uma dispensa tao grande? Para colocar maquinas de lavar/secar um pequeno armário chega, ou alguem vai ficar de castigo a passar a roupa a ferro nessa divisao? 😇
    A maquina de aquecimento de agua acho que pode ocupar o espaco de um frigorifico apenas, depende do que escolha...
    Um armário deste genero com mais um modulo da para colocar as maquinas de lavar e a maquina para as aguas por exemplo!
      61CA49E5-FF76-4B99-B177-C2D53FFEB9CD.jpeg
  11.  # 32

    Colocado por: mfa17acrescento o closet e wc da suite.... não ficaria melhor uma porta apenas para o closet e do interior do closet uma porta o wc?
    Já foi um cavalo de batalha meu, o consenso a que chegamos foi este. A ideia da esposa era um closet em U, ela acha que não faz sentido de outra forma, e por mim também está tranquilo. Obrigado
  12.  # 33

    Colocado por: DR1982Para colocar maquinas de lavar/secar um pequeno armário chega, ou alguem vai ficar de castigo a passar a roupa a ferro nessa divisao? 😇
    Não tem a ver com isso. tem mais a ver com ter um sítio designado para colocar a roupa suja e para guardar a roupa lavada antes de passar (aqui por casa não conseguimos passar sempre tudo após cada lavagem) então a ideia da divisão seria ter um espaço para gestão da roupa não meramente uma lavandaria.

    Na sua opinião dará organizar essa divisão para essa gestão + zona técnica? Neste momento não posso mexer na fachada, e aquela janela, e divisão terão de ficar ali.
  13.  # 34

    Eu acho que sim, consegue nessa zona de despensa+lavandaria colocar a wc social + a lavandaria e nessa lavandaria coloca a maquina para aquecimento de aguas, ja é menos uma porta interior😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  14.  # 35

    Colocado por: HAL_9000E é possível redefinir isso, sem estar a mexer nas fachadas?

    Parece-me que sim, não vejo dificuldades de maior.
  15.  # 36

    Colocado por: Pedro BarradasParece-me que sim, não vejo dificuldades de maior.
    Mas isso é o arquitecto Pedro, não o técnico que nos fez isto. E eu sinceramente também não tenho nem imaginação, nem conhecimento técnico para dar a volta à questão. Vou enviar-lhe um email. Obrigado
  16.  # 37

    Olá, no geral gosto da casa.

    Mas preferia ver o escritório maior, "comendo" o WC de serviço...
    E depois, a despensa, lavandaria e WC de serviço ficavam todos juntos ali na zona de entrada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      planta.JPG
  17.  # 38

    Ou, obliterar por completo o atrio.
  18.  # 39

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá, no geral gosto da casa.

    Mas preferia ver o escritório maior, "comendo" o WC de serviço...
    E depois, a despensa, lavandaria e WC de serviço ficavam todos juntos ali na zona de entrada.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      planta.JPG
    Foi a pensar numa solução deste genero que eu sugeri a lavandaria “dentro de um armário” no post #36, pareceu me tambem o mais simples, mas o hal_9000 quer mesmo uma divisão para o efeito!
  19.  # 40

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá, no geral gosto da casa.

    Mas preferia ver o escritório maior, "comendo" o WC de serviço...
    E depois, a despensa, lavandaria e WC de serviço ficavam todos juntos ali na zona de entrada.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,DR1982
      planta.JPG
    Obrigado.

    A única coisa que não gosto aí é que uma wc social, com uma janela daquelas na porta de entrada...... A lavandaria tb não fica bem, mas sempre fica melhor que o wc.
    Será que ajustando as áreas onde tem lavandaria/despensa, não dá para fazer WC/armário ou area técquica para a maquinaria de aquecimento?
 
0.0311 seg. NEW