Colocado por: PedroGomesAté 20 já é mas tava a ponderar um zoe que anda a volta disso.Compras um Leaf30 usado com autonomia entre o 160 e os 200km...
Colocado por: JoelM
A Peugeot rendeu.se? No ano passado vieram dizer que não iam apostar na "moda" dos eléctricos mas afinal...
Colocado por: mafgodCompras um Leaf30 usado com autonomia entre o 160 e os 200km...é depois aí já tenho de jogar com os anos do carro ou km que já tenha por causa da garantia 🤔🤔🤔 é um risco enorme
Colocado por: callinasVêm aí os DACIA, um sandero ou um duster na plataforma do zoe pode sair algo interessante.é isso
Colocado por: PedroGomesé depois aí já tenho de jogar com os anos do carro ou km que já tenha por causa da garantia 🤔🤔🤔 é um risco enormeQueres dizer que se não houvesse garantia não terias problema na escolha? :-)
Colocado por: pcspinheiroSe me sobrasse dinheiro para brinquedos não era Tesla, era este:Começa a amealhar :-)
https://m.youtube.com/watch?v=ePJ8xcL3HAE
Colocado por: callinasVêm aí os DACIA, um sandero ou um duster na plataforma do zoe pode sair algo interessante.Ou uma qualquer marca chinesa... eles estão em força!
Colocado por: mafgodQueres dizer que se não houvesse garantia não terias problema na escolha? :-)não é se não houvesse garantia... Se aquando a compra seja de que ano fosse eles dessem garantia não digo igual a da fábrica mas algo que se degradar-se num curto espaço de tempo aí já não era tão importante esse factor. Eu se comprar um carro ci com 6 anos já não tem garantia de fábrica mas tenho garantia do stand ou caso seja particular 6 meses mas o valor é consideravelmente mais baixo. Embora um Leaf por 18 n deixa de ser um negócio interessante. Ainda que tenha que substituir as baterias mais tarde não irá passar os 28 de um novo modelo
Entende a garantia como um seguro, em caso de avaria ou degradação forte até 8 anos/160.000Km, a bateria de tração está coberto.
Leaf30 tens somente a partir de 2016 (máximo 3anos)... portanto, terias até quase 5 anos de garantia da bateria tração.
E a bateria do Leaf30 ou Leaf24 MK2, é muito mais resistente à degradação, quer isto dizer nestes Leaf30, quando fizerem 8 anos ainda terão uma autonomia para mais de 140km sem grandes problemas.
Tens agora no standvirtual Leaf30 de 03/2016, 95.000km, 10 barras por 18.500€.
Portanto, por mais praticamente 5 anos e 85.000km, terias de perder mais 2 barras para acionar a garantia, o que sendo possivel de acontecer, também considero ser difícil num Leaf30.
Até duvido que a perca seja real, o Leaf30 original subestimava o estado da bateria indicando-a pior do que estava na realidade.
Houve entretanto um update de software que corrigiu este problema.
E sim, corrigiu, não o escondeu ;-)
A melhor aposta num Leaf é, poucos kms, poucos anos e o máximo de barras perdidas :-)
Isto porque, assim teria mais change de obter uma bateria nova antes do fim da garantia. ;-)
Também podia acontecer que, o limite para acionar a garantia (8 barras em 12) pudesse acabar pouco depois do fim da garantia...
Colocado por: PedroGomesSe aquando a compra seja de que ano fosse eles dessem garantia não digo igual a da fábrica mas algo que se degradar-se num curto espaço de tempo aí já não era tão importante esse factor.A garantia das baterias é da Nissan Ibérica.... garantia europeia!
Colocado por: callinasEntão se você comprar um carro de 2018 hoje com garantia em 2018 de 7 anos, embora mudando de dono o carro continua com garantia de fábrica até 2023.O Leaf são 8 anos ou 160.000km.
Colocado por: PedroGomesEu se comprar um carro ci com 6 anos já não tem garantia de fábrica mas tenho garantia do stand ou caso seja particular 6 meses mas o valor é consideravelmente mais baixo.Garantia de 6 meses numa compra a um particular!?
Colocado por: mafgodSe fosse um Leaf de 2018, era garantia geral até pelo menos 2021 (3 anos) e bateria até 2026 (ou até fazer 160.000km).E a garantia da bateria não é.... apenas ela pifar nesse tempo.
Colocado por: JoelM
A Peugeot rendeu.se? No ano passado vieram dizer que não iam apostar na "moda" dos eléctricos mas afinal...
Colocado por: mafgodE a garantia da bateria não é.... apenas ela pifar nesse tempo.
A garantia garante que, após 8 anos ou 160.000km, a degradação da bateria ainda permite fazer pelo menos ~65% de uma nova!
Num Leaf 40, onde novo permite uns 270km... estamos a falar que após o fim da garantia ainda faz pelo menos 175km.
O meu Leaf MK1 de 2012, 7anos, com a bateria original, com quase 150.000km e com quase 44% de degradação (não fui a tempo de acionar a garantia) ainda me permite fazer 90km com uma única carga.... fazendo os ultimos 15km na reserva ;-)
Comprei-o com 2 anos, e já fiz mais de 100.000km... o que deixei de gastar em combustível já dava para uma nova.
Ainda não comprei porque não precisei...