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  1. Colocado por: PedroGomesAté 20 já é mas tava a ponderar um zoe que anda a volta disso.
    Compras um Leaf30 usado com autonomia entre o 160 e os 200km...
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  2. Colocado por: JoelM

    A Peugeot rendeu.se? No ano passado vieram dizer que não iam apostar na "moda" dos eléctricos mas afinal...

    Foi como a Toyota e até fizeram uma publicidade contra os elétricos.
    Agora a Toyota já anunciou para 2020 híbridos para toda a gama e mais uns quantos elétricos.
    Avanço a dizer, o e-208 o mais bonito elétrico
  3. Colocado por: mafgodCompras um Leaf30 usado com autonomia entre o 160 e os 200km...
    Concordam com este comentário:PedroGomes
    é depois aí já tenho de jogar com os anos do carro ou km que já tenha por causa da garantia 🤔🤔🤔 é um risco enorme
  4. Vêm aí os DACIA, um sandero ou um duster na plataforma do zoe pode sair algo interessante.
    Concordam com este comentário: mafgod
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  5. Colocado por: callinasVêm aí os DACIA, um sandero ou um duster na plataforma do zoe pode sair algo interessante.
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    é isso
    Tenho de esperar pela gama mais baixa.
  6. Colocado por: PedroGomesé depois aí já tenho de jogar com os anos do carro ou km que já tenha por causa da garantia 🤔🤔🤔 é um risco enorme
    Queres dizer que se não houvesse garantia não terias problema na escolha? :-)

    Entende a garantia como um seguro, em caso de avaria ou degradação forte até 8 anos/160.000Km, a bateria de tração está coberto.
    Leaf30 tens somente a partir de 2016 (máximo 3anos)... portanto, terias até quase 5 anos de garantia da bateria tração.
    E a bateria do Leaf30 ou Leaf24 MK2, é muito mais resistente à degradação, quer isto dizer nestes Leaf30, quando fizerem 8 anos ainda terão uma autonomia para mais de 140km sem grandes problemas.
    Tens agora no standvirtual Leaf30 de 03/2016, 95.000km, 10 barras por 18.500€.
    Portanto, por mais praticamente 5 anos e 85.000km, terias de perder mais 2 barras para acionar a garantia, o que sendo possivel de acontecer, também considero ser difícil num Leaf30.
    Até duvido que a perca seja real, o Leaf30 original subestimava o estado da bateria indicando-a pior do que estava na realidade.
    Houve entretanto um update de software que corrigiu este problema.
    E sim, corrigiu, não o escondeu ;-)

    A melhor aposta num Leaf é, poucos kms, poucos anos e o máximo de barras perdidas :-)
    Isto porque, assim teria mais change de obter uma bateria nova antes do fim da garantia. ;-)
    Também podia acontecer que, o limite para acionar a garantia (8 barras em 12) pudesse acabar pouco depois do fim da garantia...
  7. Colocado por: pcspinheiroSe me sobrasse dinheiro para brinquedos não era Tesla, era este:

    https://m.youtube.com/watch?v=ePJ8xcL3HAE
    Começa a amealhar :-)
    Pode ser que quando sairem para venda o possas comprar ;-)
  8. Colocado por: callinasVêm aí os DACIA, um sandero ou um duster na plataforma do zoe pode sair algo interessante.
    Concordam com este comentário:mafgod
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    Ou uma qualquer marca chinesa... eles estão em força!
  9. Colocado por: mafgodQueres dizer que se não houvesse garantia não terias problema na escolha? :-)

    Entende a garantia como um seguro, em caso de avaria ou degradação forte até 8 anos/160.000Km, a bateria de tração está coberto.
    Leaf30 tens somente a partir de 2016 (máximo 3anos)... portanto, terias até quase 5 anos de garantia da bateria tração.
    E a bateria do Leaf30 ou Leaf24 MK2, é muito mais resistente à degradação, quer isto dizer nestes Leaf30, quando fizerem 8 anos ainda terão uma autonomia para mais de 140km sem grandes problemas.
    Tens agora no standvirtual Leaf30 de 03/2016, 95.000km, 10 barras por 18.500€.
    Portanto, por mais praticamente 5 anos e 85.000km, terias de perder mais 2 barras para acionar a garantia, o que sendo possivel de acontecer, também considero ser difícil num Leaf30.
    Até duvido que a perca seja real, o Leaf30 original subestimava o estado da bateria indicando-a pior do que estava na realidade.
    Houve entretanto um update de software que corrigiu este problema.
    E sim, corrigiu, não o escondeu ;-)

    A melhor aposta num Leaf é, poucos kms, poucos anos e o máximo de barras perdidas :-)
    Isto porque, assim teria mais change de obter uma bateria nova antes do fim da garantia. ;-)
    Também podia acontecer que, o limite para acionar a garantia (8 barras em 12) pudesse acabar pouco depois do fim da garantia...
    não é se não houvesse garantia... Se aquando a compra seja de que ano fosse eles dessem garantia não digo igual a da fábrica mas algo que se degradar-se num curto espaço de tempo aí já não era tão importante esse factor. Eu se comprar um carro ci com 6 anos já não tem garantia de fábrica mas tenho garantia do stand ou caso seja particular 6 meses mas o valor é consideravelmente mais baixo. Embora um Leaf por 18 n deixa de ser um negócio interessante. Ainda que tenha que substituir as baterias mais tarde não irá passar os 28 de um novo modelo
  10. Então se você comprar um carro de 2018 hoje com garantia em 2018 de 7 anos, embora mudando de dono o carro continua com garantia de fábrica até 2023.
  11. Daí optar por um elétrico usado mas com o mínimo de tempo para ter mais tempo de garantia.
    Concordam com este comentário: mafgod, Anonimo1710
  12. Colocado por: PedroGomesSe aquando a compra seja de que ano fosse eles dessem garantia não digo igual a da fábrica mas algo que se degradar-se num curto espaço de tempo aí já não era tão importante esse factor.
    A garantia das baterias é da Nissan Ibérica.... garantia europeia!
    Mesmo os importados da Europa usufruem da garantia.
    Um Leaf tem por norma 3 anos de garantia geral (se bem que se pode comprar garantia adicional de um ou dois anos).
    Se comprares a um particular, a garantia é nenhuma, para além do tempo restantes para a bateria ou o tempo para a geral.
    Se comprares a um profissional, tens a garantia do stand de um ano em complemento à da Nissan.

    Comprar hoje um VE, novo/usado, nacional/importado é mais seguro que um CI.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  13. Colocado por: callinasEntão se você comprar um carro de 2018 hoje com garantia em 2018 de 7 anos, embora mudando de dono o carro continua com garantia de fábrica até 2023.
    O Leaf são 8 anos ou 160.000km.
    Se fosse um Leaf de 2018, era garantia geral até pelo menos 2021 (3 anos) e bateria até 2026 (ou até fazer 160.000km).
    Seja nacional ou importado da Europa.
  14. Colocado por: PedroGomesEu se comprar um carro ci com 6 anos já não tem garantia de fábrica mas tenho garantia do stand ou caso seja particular 6 meses mas o valor é consideravelmente mais baixo.
    Garantia de 6 meses numa compra a um particular!?

    E o problema maior é que num CI, há componentes que podem estar já bem degradados (embraiagem, caixa velocidades, correias, turbo, filtros, FAP, ....) e que podem de um momento para o outro avariar sem saber o porquê.

    Num VE, há pouco a avariar.... e uma vez mais, há VEs que com umas APPs, qualquer leigo fica a perceber o estado do componente mais importante de um VE, a bateria.
  15. Colocado por: mafgodSe fosse um Leaf de 2018, era garantia geral até pelo menos 2021 (3 anos) e bateria até 2026 (ou até fazer 160.000km).
    E a garantia da bateria não é.... apenas ela pifar nesse tempo.
    A garantia garante que, após 8 anos ou 160.000km, a degradação da bateria ainda permite fazer pelo menos ~65% de uma nova!
    Num Leaf 40, onde novo permite uns 270km... estamos a falar que após o fim da garantia ainda faz pelo menos 175km.

    O meu Leaf MK1 de 2012, 7anos, com a bateria original, com quase 150.000km e com quase 44% de degradação (não fui a tempo de acionar a garantia) ainda me permite fazer 90km com uma única carga.... fazendo os ultimos 15km na reserva ;-)
    Comprei-o com 2 anos, e já fiz mais de 100.000km... o que deixei de gastar em combustível já dava para uma nova.
    Ainda não comprei porque não precisei...
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    • eu
    • 13 maio 2019
    Colocado por: JoelM
    A Peugeot rendeu.se? No ano passado vieram dizer que não iam apostar na "moda" dos eléctricos mas afinal...


    O Tavares veio com aquela conversa da treta, que na prática significava que a PSA não tinha (na altura) capacidade de lançar elétricos no mercado.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  16. Colocado por: mafgodE a garantia da bateria não é.... apenas ela pifar nesse tempo.
    A garantia garante que, após 8 anos ou 160.000km, a degradação da bateria ainda permite fazer pelo menos ~65% de uma nova!
    Num Leaf 40, onde novo permite uns 270km... estamos a falar que após o fim da garantia ainda faz pelo menos 175km.

    O meu Leaf MK1 de 2012, 7anos, com a bateria original, com quase 150.000km e com quase 44% de degradação (não fui a tempo de acionar a garantia) ainda me permite fazer 90km com uma única carga.... fazendo os ultimos 15km na reserva ;-)
    Comprei-o com 2 anos, e já fiz mais de 100.000km... o que deixei de gastar em combustível já dava para uma nova.
    Ainda não comprei porque não precisei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroGomes


    Ui a serio... 7 anos e pifarou :o
  17. Pifarou ?!
  18. Realmente mafgod, esses números são assustadores.

    Os novos leaf's têm melhor gestão das baterias a ponto de evitar essa degradação?
    Fizeste muitos carregamentos rápidos? (Li algures que isso aumenta a degradação).

    Não percebo porque motivo a tecnologia europeia está tão atrás da Tesla. Supostamente a Tesla tem percentagens de degradação muito baixos (10% após 160K milhas..)
  19. Bem, ando eu a tentar vender a minha 307sw 2.0hdi e depois de gastar 500€ em emabraiagem e volante do motor, rebenta um tubo ultra escondido da saufagem, meto dois pneus novos e .. anomalia anti-poluição. Vou para casa para lhe repor o liquido do FAP e paro para meter gasóleo...volto ao carro e o canhão de ignição decide não rodar com a chave, nem com a suplente...reboque até casa... Ou o carro gosta muito de mim ou é mesmo um sinal!

    Pronto...era só um desabafo.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
 
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