Colocado por: Dj_CAntes de pensar em carros elétricos estava a ponderar uma mota elétrica só que a autonomia é muito baixa para as minhas necessidades então deram me a ideia de comprar uma bateria extra e assim enquanto estava a trabalhar punha a segunda bateria a carga e assim ficava com o dobro da autonomia.
Algo tipo isso, era uma das ideias que gostava de implementar e testar... Mas... €€€ só dão para ter a ideia.
Colocado por: PedroGomesAntes de pensar em carros elétricos estava a ponderar uma mota elétrica só que a autonomia é muito baixa para as minhas necessidades então deram me a ideia de comprar uma bateria extra e assim enquanto estava a trabalhar punha a segunda bateria a carga e assim ficava com o dobro da autonomia.
Colocado por: Dj_Cdisseram me que nas motas que era possível tirar as baterias e levar para casa para carregar. Não deu tempo para verificar se era ou não verdade
Note que geralmente as baterias são fixas e de difícil acesso, uma das ideias que tenho é essa mesmo que a bateria seja amovível facilmente... Mas os € não dão para nada...
Colocado por: jamesponde
Continuo a não encontrar sentido em ter um Hummer eléctrico...
Colocado por: PedroGomesgénero as baterias das aparafusadoras. É uma excelente ideia
Colocado por: RCFse fizerem a coisa proporcional... Não sei o peso de uma bateria actual mas se fizessem uma que fosse tipo 50 60 kg dava para trocar bem. Era ter uma a carregar em casa e qd chegasse a casa era tirar e por a outra. Numa viagem mais longa levava se as duas.
qual o peso da bateria de uma aparafusadora? e qual o peso da bateria de um automóvel?
existirão outros motivos, mas este será um deles certamente.
Colocado por: PedroGomesse fizessem uma que fosse tipo 50 60 kg dava para trocar bem
Colocado por: RCFli por alto que as baterias com a extrutura pesam 170kg.a bateria n tinha que ter a mesma autonomia. Quanto pescaria uma bateria para 50km por exemplo? Género powerbank. A ideia era não carregar o carro todo mas sim dar uma pequena margem para aquelas viagens mais complicadas.
com esse peso já não seria para qualquer pessoa... mas, creio que pesam bastante mais.
Pelo que se vai lendo, há projetos para baterias com mais autonomia, para baterias mais pequenas e leves (feitas de outras componentes) e de carregamento mais rápido... é uma área que está a evoluir muito e muito rápido.
Colocado por: jamesponde
Continuo a não encontrar sentido em ter um Hummer eléctrico...
Colocado por: branco.valter
Tudo é possível...
https://www.youtube.com/watch?v=xXZj9YEd8cs
Colocado por: callinas
Por isso é que você não tem um hummer muito menos elétrico.
É como o porche cayenne a GPL.
Também não fazia sentido na cabeça de tanta gente, porque ter um cayenne a GPL.
Colocado por: callinasjá vi um hummer H3 a GPL. O bicho mamava 20litros aos 100 😂😂😂
Por isso é que você não tem um hummer muito menos elétrico.
É como o porche cayenne a GPL.
Também não fazia sentido na cabeça de tanta gente, porque ter um cayenne a GPL.
Colocado por: JoelMpreto?
Andava um por Barcelos há uns anos...
Colocado por: JoelM
Estudo alemão que usou por base a energia produzida na Alemanha que provêm maioritariamente de fonte não renováveis. O problema não são os eléctricos, o problema é como a Alemanha produz a sua electricidade. O mesmo estudo cá (na Noruega) teria um resultado totalmente diferente uma vez que a maioria da electricidade é hídrica!
Colocado por: JoelM
Se tiver problemas de asma / respiratórios por exemplo, vai perceber!
Ou se for à China, mande uma foto do céu lá!
Colocado por: Anonimo09092021
Mas só conta o CO2? E o NO2 que até foi você que referiu? Não é emitido?