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  1. Sao frageis
  2. Colocado por: Dj_C

    Algo tipo isso, era uma das ideias que gostava de implementar e testar... Mas... €€€ só dão para ter a ideia.
    Antes de pensar em carros elétricos estava a ponderar uma mota elétrica só que a autonomia é muito baixa para as minhas necessidades então deram me a ideia de comprar uma bateria extra e assim enquanto estava a trabalhar punha a segunda bateria a carga e assim ficava com o dobro da autonomia.
    Concordam com este comentário: Dj_C
    • Dj_C
    • 14 maio 2019 editado
    Colocado por: PedroGomesAntes de pensar em carros elétricos estava a ponderar uma mota elétrica só que a autonomia é muito baixa para as minhas necessidades então deram me a ideia de comprar uma bateria extra e assim enquanto estava a trabalhar punha a segunda bateria a carga e assim ficava com o dobro da autonomia.
    Concordam com este comentário:Dj_C

    Note que geralmente as baterias são fixas e de difícil acesso, uma das ideias que tenho é essa mesmo que a bateria seja amovível facilmente... Mas os € não dão para nada...
  3. Colocado por: Dj_C
    Note que geralmente as baterias são fixas e de difícil acesso, uma das ideias que tenho é essa mesmo que a bateria seja amovível facilmente... Mas os € não dão para nada...
    disseram me que nas motas que era possível tirar as baterias e levar para casa para carregar. Não deu tempo para verificar se era ou não verdade
  4. Colocado por: jamesponde

    Continuo a não encontrar sentido em ter um Hummer eléctrico...


    Tudo é possível...

    https://www.youtube.com/watch?v=xXZj9YEd8cs
    • RCF
    • 14 maio 2019
    Colocado por: PedroGomesgénero as baterias das aparafusadoras. É uma excelente ideia

    qual o peso da bateria de uma aparafusadora? e qual o peso da bateria de um automóvel?
    existirão outros motivos, mas este será um deles certamente.
  5. Colocado por: RCF
    qual o peso da bateria de uma aparafusadora? e qual o peso da bateria de um automóvel?
    existirão outros motivos, mas este será um deles certamente.
    se fizerem a coisa proporcional... Não sei o peso de uma bateria actual mas se fizessem uma que fosse tipo 50 60 kg dava para trocar bem. Era ter uma a carregar em casa e qd chegasse a casa era tirar e por a outra. Numa viagem mais longa levava se as duas.
    • RCF
    • 14 maio 2019
    Colocado por: PedroGomesse fizessem uma que fosse tipo 50 60 kg dava para trocar bem

    com esse peso já não seria para qualquer pessoa... mas, creio que pesam bastante mais.
    Pelo que se vai lendo, há projetos para baterias com mais autonomia, para baterias mais pequenas e leves (feitas de outras componentes) e de carregamento mais rápido... é uma área que está a evoluir muito e muito rápido.
  6. Colocado por: RCF
    com esse peso já não seria para qualquer pessoa... mas, creio que pesam bastante mais.
    Pelo que se vai lendo, há projetos para baterias com mais autonomia, para baterias mais pequenas e leves (feitas de outras componentes) e de carregamento mais rápido... é uma área que está a evoluir muito e muito rápido.
    li por alto que as baterias com a extrutura pesam 170kg.a bateria n tinha que ter a mesma autonomia. Quanto pescaria uma bateria para 50km por exemplo? Género powerbank. A ideia era não carregar o carro todo mas sim dar uma pequena margem para aquelas viagens mais complicadas.
  7. Colocado por: jamesponde

    Continuo a não encontrar sentido em ter um Hummer eléctrico...

    Por isso é que você não tem um hummer muito menos elétrico.
    É como o porche cayenne a GPL.
    Também não fazia sentido na cabeça de tanta gente, porque ter um cayenne a GPL.
  8. Colocado por: branco.valter

    Tudo é possível...

    https://www.youtube.com/watch?v=xXZj9YEd8cs


    Não disse que era impossivel, apenas disse que nao fazia sentido.

    E na entrevista mostram bem os pontos negativos e que tem utilidade muito particular.

    Os Nazis tinham que montar uma linha de comboio para usar o Schwerer Dora. Os turcos tem que instalar um postes de electricidade.
  9. Colocado por: callinas
    Por isso é que você não tem um hummer muito menos elétrico.
    É como o porche cayenne a GPL.
    Também não fazia sentido na cabeça de tanta gente, porque ter um cayenne a GPL.


    Nao tem nada a ver.
    E mencionei varias vezes que apenas fazia sentido se queriam o Hummer para andar apenas nas cidades...
  10. Colocado por: callinas
    Por isso é que você não tem um hummer muito menos elétrico.
    É como o porche cayenne a GPL.
    Também não fazia sentido na cabeça de tanta gente, porque ter um cayenne a GPL.
    já vi um hummer H3 a GPL. O bicho mamava 20litros aos 100 😂😂😂
  11. O melhor é uma assim, completamente autónomo 😂😂
      E56F3D4C-ACF0-4C47-8DD0-E687DA83AB1B.png
  12. A fazer fé neste estudo, infelizmente também não é com os VE que baixamos o CO2:


    "O debate em redor do impacto dos veículos elétricos na redução das emissões de CO2 para a atmosfera já é longo, mas um estudo lançado agora pelo Instituto de Pesquisas Económicas da Universidade de Munique (CES ifo) deixa o alerta para os eventuais poucos benefícios da transição para a mobilidade elétrica.

    De acordo com aquele estudo, que tem em conta a situação local, os “veículos elétricos pouco ajudarão a cortar as emissões de CO2 na Alemanha nos próximos anos, já que a introdução de veículos elétricos não significa necessariamente a redução das emissões de CO2 dos transportes rodoviários”.

    Consolidando esta sua conclusão, o estudo aponta que os motores alimentados por gás natural são as melhores soluções para uma transição para os veículos alimentados a hidrogénio ou a metano ‘verde’ a longo prazo.

    Os autores do estudo, Christoph Buchal, professor de física na Universidade de Colónia, Hans-Dieter Karl, perito da ifo na área da energia, e Hans-Werner Sinn, anterior presidente da ifo e professor emérito da Universidade Luís Maximiliano de Munique, a terceira maior da Alemanha, frisam que, “tendo em conta o atual mix de energia da Alemanha e a quantidade de energia utilizada na produção de baterias, as emissões de CO2 dos veículos elétricos são, no melhor dos casos, ligeiramente superiores às de um motor Diesel e, noutros casos, muito mais elevadas”.

    Para estas conclusões, os investigadores levaram a cabo cálculos com base em exemplos concretos de um carro elétrico moderno (Tesla Model 3) e de um Diesel também moderno (um Mercedes-Benz 220 d com o 2.0 turbodiesel OM 654). Além das emissões de CO2 da produção das baterias, também tiveram em conta as energias alternativas para a eletricidade de forma a calcular o impacto que esses veículos elétricos teriam nas emissões de CO2.

    O resultado aponta que “mesmo com a tecnologia atual, as emissões totais de um motor de combustão alimentado a gás natural são já quase um terço inferiores às de um motor Diesel e aponta que, no futuro, o hidrogénio poderá ser a solução indicada.

    Os autores do texto criticam ainda a União Europeia (UE) por permitirem que os veículos elétricos sejam incluídos para efeitos de cálculos de emissões de gama com um valor de ‘zero emissões de CO2’. A “realidade”, garantem os autores, “é de que, além das emissões de CO2 geradas na produção dos veículos elétricos, quase todos os países da UE geram emissões significativas de CO2 do carregamento das baterias a partir da utilização da rede nacional elétrica com mix de produção”.
  13. Colocado por: JoelM

    Andava um por Barcelos há uns anos...
    preto?
  14. Ainda nao percebi muito bem a panca pelo CO2...

    Será que também vamos levar com um filtro a saída da nossa boca?
  15. Colocado por: JoelM

    Estudo alemão que usou por base a energia produzida na Alemanha que provêm maioritariamente de fonte não renováveis. O problema não são os eléctricos, o problema é como a Alemanha produz a sua electricidade. O mesmo estudo cá (na Noruega) teria um resultado totalmente diferente uma vez que a maioria da electricidade é hídrica!


    Naturalmente há países melhores que outros no mix da produção da eletricidade, mas devemos avaliar à escala mundial porque é o planeta que está em jogo. Duvido que a Alemanha esteja acima da mediana.
  16. Colocado por: JoelM

    Se tiver problemas de asma / respiratórios por exemplo, vai perceber!

    Ou se for à China, mande uma foto do céu lá!



    Eu tive asma, vivi no centro de Paris 8 anos e continuo sem perceber.

    Estou a ter dificuldades em encontrar o CO2 na definição de Smog
    "Descobriu-se esse tipo de smog pela primeira vez em Los Angeles, na década de 1940, e costuma-se acontecer em cidades com uma grande movimentação de veículos, que causam grande acumulação de poluentes, como o óxido nítrico (NO) e os Compostos Orgânicos Voláteis (COVs). Gases como o ozônio, dióxido de enxofre, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono são prejudiciais especialmente para idosos, crianças e pessoas com problemas cardiopulmonares como enfisema, bronquite e asma, e a exposição prolongada pode causar câncer e morte prematura."
  17. Colocado por: Anonimo09092021

    Mas só conta o CO2? E o NO2 que até foi você que referiu? Não é emitido?




    O artigo anterior nao fala só no CO2?
    E eu não falei só no CO2?
 
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