Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Curioso é o motor Wankel ter sido inventado por um alemão e a Mazda ser a única marca a desenvolvê-lo nos RX7 e RX8.
    Conduzir um carro a fazer 9 mil rotações é qualquer coisa de extraordinário.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  2.  # 2

    https://youtu.be/qt4YATKDutE

    E já estou em off-topic por completo!
    •  
      aacc
    • 6 janeiro 2019

     # 3

    Colocado por: BricoleiroCurioso é o motor Wankel ter sido inventado por um alemão e a Mazda ser a única marca a desenvolvê-lo nos RX7 e RX8

    A Mazda comprou a patente á NSU
    •  
      aacc
    • 6 janeiro 2019 editado

     # 4

    NSU RO80 tinha motor Wankel, por sinal foi este carro que levou a NSU á ruina

    Desculpem o "off-tópic"
      NSU Ro80.jpg
  3.  # 5

    Colocado por: Anonimo09092021Bem, aqui venho eu, de novo, carregado de dúvidas.

    Graças a alguns ilustres “anti”, este tópico transformou-se numa lixeira a céu aberto, pelo que não deves esperar aqui grande feedback. Além de que todas as opiniões e discussões num só tópico também não são fáceis de manter organizadas, mas lá está, este é o Fórum da Casa, tem finalidade diferente :-)

    Neste momento o fórum mais adequado à discussão em ambiente saudável é, na minha opinião, o NissanLeafPT (apesar do nome discutem-se lá todos os carros de todas as marcas) ou o Prius-PT.
    Existem também uma série de grupos dedicados à mobilidade eléctrica no FB, mas eu não recomendava o FB para uma recolha de opiniões dessa: rapidamente a discussão se perde.

    Boa pesquisa ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  4.  # 6

    Fvicente em relação ao Tesla duvido muito.
    • mafgod
    • 7 janeiro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: Anonimo09092021Preciso de um carro para o dia a dia que não precisa de ter muiiiito espaço mas precisa de fazer com facilidade 80/100km.
    Um Leaf 24/30/40, Zoe, Ioniq..... tesla... serve.

    Colocado por: Anonimo09092021a escolha resume-se, neste momento, ao Leaf 2 ou Tesla M3 para o carro 1
    Bem... é uma questão de dinheiro :-) ... eu optaria pelo Leaf40 (melhor relação preço/autonomia), ou seja Leaf <30K€
    e M3 > 60k€.

    Colocado por: Anonimo09092021E preciso de um carro para fazer viagens curtas durante a semana com espaço para bebés e cães.
    Colocado por: Anonimo09092021um PHEV para o carro 2 porque assim podia fazer as viagens de férias com o motor CI.
    Se optar por um Leaf40/Tesla 3.... não vai sentir falta do motor CI. Com uma pequena paragem aos 200/250kms.... e poderá fazer outros tantos.
    Andar com cães no carro, dependem do tamanho.... mas creio que será preciso de uma traseira com mais espaço....

    No seu caso, e na óptica de optimização de custos:
    1ª Apenas o Leaf40 (cães teriam de ficar em casa) (~30K€)
    2º Leaf30 + Volvo V60 Hibrido (cães iriam neste) (~20k + ~16k =~36K€)

    3º Hyundai Kauai EV ou Kia Niro EV (~50K), autonomia > 400Km!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
    • mafgod
    • 7 janeiro 2019 editado

     # 8

    A respeito da entrega do Tesla Model 3, quem reservar agora, receberá em Março, 2019. :-)
    https://3.tesla.com/pt_PT/model3/design?#battery
  5.  # 9

    Colocado por: Anonimo09092021e não gostei nada daquela questão do desconto "virtual" de 12k pelas poupanças em combustível, o que me deixou desconfortável em relação a todo o resto
    Também acho um pouco enganador mas... é normal fazer-se assim nos EUA.... :-)

    A sua esposa depois de andar num VE (ou num PHEV em modo 100% EV) dificilmente vai querer andar a conduzir um CI (falo por experiência própria com a minha esposa).
  6.  # 10

    Se fosse eu a comprar, em usado pefiro um Tekna.... em novo, N-Connect.

    Se a compra hoje é para ter um maior retorno no futuro, opte por Tekna com o Pro-Parking e todos os outros extras.
    Contudo, é como em qualquer outra coisa, o que vai pagar a mais agora em novo, não vai buscar esse valor extra na venda.
  7.  # 11

    Colocado por: Anonimo09092021não gosto da ideia de ter de planear paragens e outras coisas numa perspectiva de viagens maiores.
    Percebo que não se queira... e depois também temos o estado da rede.
    Contudo com o Leaf40, basta uma paragem de 20 a 30min numa AS da A1 ou A2 para fazer Lisboa/Porto ou Lisboa/Algarve sem stresses.

    Com o Leaf60 (está para breve) ou o Kauai/Niro ambos também de 60.... Poderá fazer Lisboa/Porto ou Algarve sem parar.

    E o que faz hoje impressão, amanhã é hábito.
    Eu, que conduzo um VE a mais de 4 anos, o que me faz confusão é o pessoal ter de ir à bomba atestar o carro ;-) quando eu carrego o meu todos os dias na garagem...
    • eu
    • 7 janeiro 2019

     # 12

    Colocado por: aaccNSU RO80 tinha motor Wankel, por sinal foi este carro que levou a NSU á ruina


    Tiveram um azar do caraças: apareceu na mesma altura o Audi 100 e a crise petrolífera deu a machadada final.
  8.  # 13

    Colocado por: Anonimo09092021Tenho um tio que tem um Leaf, assim como vários conhecidos e, de vez em quando, querem parar na AE para recarregar e o posto está fora de serviço. Coração nas mãos o resto do percurso...
    ;-) enquanto o que reina são os combustíves fósseis, as AS não se preocupam com os VEs.

    Contudo, há APPs que nos ajudam a saber o estado dos postos.
    Além do site da mobi.e podemos e devemos usar o electromaps.

    Colocado por: Anonimo09092021Se o Leaf60 chegar entretanto, nem penso duas vezes e troco logo o primeiro carro por ele. Depois, em 2020, talvez vá o SUV por outro SUV, talvez e-Niro.
    É uma boa alternativa :-)

    Passa pelo forum https://www.nissanleafpt.com
  9.  # 14

    A mim, mete-me uma confusão, um ano à espera de um carro? é que enquanto espero, gasto o dinheiro =) ou quando o carro chegar, já saiu outro melhor que preferia...

    - Estou inscrito no grupo dos electricos no facebook e até me dá a risa, não do que se passa, mas de me imaginar na mesma situação.
    - Ora, chego a um posto, e não é que está lá um Sr. a dormir no carro. O carro já esta a carregar à meia hora e fico indignado, pois ele ainda quer carregar mais um pouco?!!?! A sério?! e porque não, o Sr não está no seu direito!?
    - Chego a um posto que tem dois postos de carregamento, um está avariado e o outro está la um a carregar à mais de 1 hora.
    - Fico chateado por o posto estar variado ou porque o outro está ocupado à mais de uma hora.

    São cenários que metem medo a quem quer andar por ai de carro.
  10.  # 15

    Metem medo a quem está dependente dos carregamentos na rua.
    Concordam com este comentário: mafgod, jfsmoreira, Anonimo1710
  11.  # 16

    Colocado por: tostexMetem medo a quem está dependente dos carregamentos na rua.


    Afinal o tão aclamado futuro eletrodemóstico com rodas (alguns chamam carro) prometido para todos e supostamente pelas notícias que querem vender melhor do que os carros, não serve para o pessoal que mora em apartamentos. Que chato!
  12.  # 17

    Colocado por: callinasSão cenários que metem medo a quem quer andar por ai de carro.
    Compreendo...
    Como disse o Tostex, é não estarmos dependentes dos postos públicos.
    O que eu faço é, sair de casa sempre com autonomia para ir e voltar.
    Sempre que para o carro e poder carregar, faço-o (enquanto os postos normais são gratuitos...)
    Quando dou uma volta maior, como fiz agora até à Serra da Estrela, carregar a meio com vários postos em vista, e garantir que onde pernoito posso carregar.

    Estar dependente apenas e só dos postos públicos, é infelizmente, ainda nos dias de hoja, um risco.
    Contudo, sei de vários utilizadores de VE que apenas e só carrregam em posto públicos porque não o podem fazer em casa.
  13.  # 18

    Colocado por: Bricoleiro

    Afinal o tão aclamado futuro eletrodemóstico com rodas (alguns chamam carro) prometido para todos e supostamente pelas notícias que querem vender melhor do que os carros, não serve para o pessoal que mora em apartamentos. Que chato!


    Eu por acaso moro num apartamento e carrego o carro todos os dias na garagem.

    A restrição não é apartamento ou moradia, é ter uma tomada perto de onde estaciona o carro.
    Concordam com este comentário: mafgod, jfsmoreira, eu
  14.  # 19

    Colocado por: tostexA restrição não é apartamento ou moradia, é ter uma tomada perto de onde estaciona o carro.

    Certo, mas nem todos têm garagem, se calhar a maioria não têm.
  15.  # 20

    Colocado por: Bricoleiro
    Certo, mas nem todos têm garagem, se calhar a maioria não têm.
    Aposto que há mais possibilidades de carga em casa/apartamento do que bombas de combustível :)

    Mas compreendo o receio.
 
0.0298 seg. NEW