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  1.  # 421

    Vamos a contas. 20000kms/ano a 5 anos.
    Nissan leaf pvp=35000€
    Seguro anual DP=500€×5=+2500
    Pneus =+ 300€
    Manutencao= 500€
    Total=35000+2500+300+500=38300€-17500=20.800€
    Ao fim de 5 anos o carro vale metade (se valer)=-17500€
    Renting
    375€×60=22500€
    Seguro=500×5=-2500€
    Manutencao=250×2=-500
    Pneus=-300
    Total renting=22500€
    Renting vs aquisicao= 22500€vs 20.800€.
    Diferença de 1700€.
    Eu nao arriscava saber o que vale um leaf daqui a 5 anos com 100.000kms.
  2.  # 422

    Porque se formos a comparar a mais de 5 anos.
    Deve ser mais uma fake news.
    https://pplware.sapo.pt/motores/nissan_leaf_bateria/
      nissan.jpg
  3.  # 423

    Colocado por: mafgodAinda dá para casa/emprego com uma carga :-)
    Quando não der, carrego em casa e emprego....

    Esse valor é interessante, mas onde?


    Isso andava algures pelo forum nissan leaf no FB / blog !

    A ver se encontro o post. Basicamente tiraram a bateria de 24 e meteram uma de 30 comprada de um carro batido (acho que mandaram vir do UK). Trocaram modulo por modulo e deixaram tudo como estava :)
  4.  # 424

    Eu sei dessa troca... mas isso é uma vez sem exemplo :-)
  5.  # 425

    Colocado por: SirruperVamos a contas. 20000kms/ano a 5 anos.
    Nissan leaf pvp=35000€
    Seguro anual DP=500€×5=+2500
    Pneus =+ 300€
    Manutencao= 500€
    Total=35000+2500+300+500=38300€-17500=20.800€
    Ao fim de 5 anos o carro vale metade (se valer)=-17500€
    Renting
    375€×60=22500€
    Seguro=500×5=-2500€
    Manutencao=250×2=-500
    Pneus=-300
    Total renting=22500€
    Renting vs aquisicao= 22500€vs 20.800€.
    Diferença de 1700€.
    Eu nao arriscava saber o que vale um leaf daqui a 5 anos com 100.000kms.
    As tuas contas estão ligeiramente erradas.

    O meu Leaf40, 2.zero custou há 18meses, 28.000€ (um pouco menos) novo
    O seguro contra todos, franquia zero, anual, pago por menos de 400€.
    Manutenção em 5 anos, paguei à cabeça por menos de 350€.
    Pneus.... depende do que quiseres colocar :-)

    Se o Leaf40 com 5 anos valer 17.500€, compro-to ;-)
    Há anuncios de Leafs iguais ao meu a custar quase ou mais do que paguei há ano e meio.
    Entretanto, já fiz mais de 30.000kms, deixei de gastar mais de 2.000€ só em combustível,

    Onde encontras o resting de 5 anos por 375€/mês com tudo isto incluído?

    Mas.... pelo teu exemplo.... em 5 anos:
    - com a compra, teria perdido (35.000-17.500+5*500+300+500)=20.800€ (se vendesse o carro).
    - em renting, teria perdido 375*60 = 22.500€
    => compensava de longe a compra!
    A garantia são 8 anos, logo em 5 anos, a bateria é o menor dos meus problemas :-)

    Onde arranjas renting do Leaf40 dessa versão por 375€/mês??


    Colocado por: SirruperPorque se formos a comparar a mais de 5 anos.
    Deve ser mais uma fake news.
    https://pplware.sapo.pt/motores/nissan_leaf_bateria/
    Sabes de quem é o orçamento?
    Sabes do que se trata mesmo?
    Sabes em que contexto se passa?
  6.  # 426

    Colocado por: mafgodEu sei dessa troca... mas isso é uma vez sem exemplo :-)

    https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56&t=3328&start=890#p120101

    porque sem exemplo?

    porque nao o caminho a seguir? correu bem aparentemente! :)
  7.  # 427

    Aqui em Portugal essa operaçao custaria imenso dinheiro, e creio que poucas oficinas de electricos a fariam... No entanto se eu tivesse um leaf de 24 com a bateria meio morta e visse um batido de 30 com a bateria boa em venda, tentaria a operaçao, ainda que feita por uma oficina semi biscateira...


    Colocado por: jcfcid
    https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56&t=3328&start=890#p120101

    porque sem exemplo?

    porque nao o caminho a seguir? correu bem aparentemente! :)
  8.  # 428

    Colocado por: carlosj39Aqui em Portugal essa operaçao custaria imenso dinheiro, e creio que poucas oficinas de electricos a fariam... No entanto se eu tivesse um leaf de 24 com a bateria meio morta e visse um batido de 30 com a bateria boa em venda, tentaria a operaçao, ainda que feita por uma oficina semi biscateira...




    Isto foi aqui em Portugal :)

    Se eu tivesse um Leaf de 24kw com a bateria meio morta, não só acho que o faria, como acho que é o futuro :)

    Com o aparecimento de mais oficinas de eléctricos em PT, esta deveria ser a tendencia, visto que as marcas estão-se a "****" para os antigos :P

    Arranja baterias testadas em segunda mão de carros batidos / salvados / etc, por ai fora. É só procurar :)
    Concordam com este comentário: carlosj39
  9.  # 429

    Colocado por: jcfcidporque nao o caminho a seguir? correu bem aparentemente! :)
    Correu bem, o problema é falta de matéria prima ;-)
  10.  # 430

    Colocado por: mafgodCorreu bem, o problema é falta de matéria prima ;-)


    Arranja-se..

    Dá trabalho, mas arranja-se :)
  11.  # 431

    https://www.custojusto.pt/santarem/ligeiros-passageiros/nissan-leaf-acent-100-eletrico-30202122
    https://www.custojusto.pt/leiria/ligeiros-passageiros/nissan-leaf-leaf-24kw-29373852

    https://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/nissan-leaf-visia-30kwh-30080103
    Todos a metade do preço e com menos de 5 anos e com menos de 100000kms.
    Fique com eles todos.
    Comprou o seu por 28k há 18 meses na altura da novidade e com "n" incentivos.
    Agora nao compra o leaf 40 por menos de 35k.
    Tem um de 2017 que em 2 anos desvalorizou quase 10k
  12.  # 432

    Até os híbridos Toyota ao fim de 5 anos valem mais que os leafs.
    Acho que o futuro serao os hibridos e nao os electricos.
    https://www.custojusto.pt/leiria/ligeiros-passageiros/toyota-auris-1-8-hsd-comfort-27545963
  13.  # 433

    Colocado por: SirruperPorque se formos a comparar a mais de 5 anos.
    Deve ser mais uma fake news.
    https://pplware.sapo.pt/motores/nissan_leaf_bateria/
    Já agora, que esta informação chegou aqui, vou esclarecer:

    1- Primeira falsidade:
    um utilizador revelou que a substituição de uma bateria do Nissan Leaf custou 25 mil euros
    => Correção, o utilizador em causa não substituiu nenhuma bateria, é apenas um orçamento pedido ao balcão, nada mais.
    2- Outra falsidade:
    Foi no Twitter que um condutor fez saber que substituir a bateria do seu Nissan Leaf custou-lhe 25 mil euros.
    => Correção, o dono deste orçamento não publicou este orçamento em nenhum twitter, e nem conhece o Manuel Rosa (dono do twitter). Manuel Rosa apenas constatou uma informação retirada de algures.
    3- Outra falsidade:
    De acordo com as informações, o carro era de 2014 e a bateria a trocar seria de 24kWh.
    => Correção, o orçamento, apesar de indicar que é um Acenta de 2014, é para um LEaf de 2012 baseado no VIN. Justificação da Nissan, o preço é o mesmo e a indicação do modelo não é relevante.
    4- O dono do orçamento nunca falou com ninguém, nenhum jornalista, nem pseudo-jornalistas. Apenas publicou num forum o orçamento.

    Em resumo, a notícia é uma semi fake news, apesar de se basear numa verdade, num orçamento real, nunca falou com o dono do mesmo e faz pressupostos errados.
    Contudo, e até algo em contrário da Nissan, é este o valor de troca para uma bateria de 24kWh infelizmente.

    O que está em causa não é tanto o valor alto da substituição (alto em qualquer VE), é ter passado de 8 para 80 sem aviso prévio.
    Passou de ~9.000€ para 25.000€!!
    A mais valia da Nissan era, em caso de necessidade, a bateria ter um custo aceitável.
    Ou seja, apesar de ser um modelo que não tem controlo térmico da bateria, e por isso a degradação tendencialmente ser maior que nos outros VEs que tem, esta lacuna era compensada por um preço aceitável de troca de baterias.
    Assim, mais vale pagar um pouco mais à cabeça por VEs com controlo térmico de temperatura onde a degradação é menor.
  14.  # 434

    Quando o seu leaf de 28k tiver 8 anos e 160.000 kms vai valer 5k.
  15.  # 435

    Colocado por: SirruperTodos a metade do preço e com menos de 5 anos e com menos de 100000kms.
    Fique com eles todos.
    Sabes o preço deles na altura?
    Sabes se são importados ou nacionais?
    Se fosse Leaf40 comprava :-)

    Colocado por: SirruperComprou o seu por 28k há 18 meses na altura da novidade e com "n" incentivos.
    Sem incentivo, era pouco mais de 30.000€

    Colocado por: SirruperAgora nao compra o leaf 40 por menos de 35k.
    E não comprava novo :-)
    Comprava semi-novo, com 1 ano e pouco por 26/28K €
    Só comprei novo por estava a bom preço.

    Colocado por: SirruperTem um de 2017 que em 2 anos desvalorizou quase 10k
    O meu é de 2018, abril, se o vendesse hoje por 26.000€ ainda ganhava dinheiro. Onde perdia 10K !??!?

    Colocado por: SirruperAté os híbridos Toyota ao fim de 5 anos valem mais que os leafs.
    Pode ficar com eles :-)

    Colocado por: SirruperAcho que o futuro serao os hibridos e nao os electricos.
    Espero que não.
    Contudo, o meu presente é 100% elétrico :-)
  16.  # 436

    Colocado por: SirruperQuando o seu leaf de 28k tiver 8 anos e 160.000 kms vai valer 5k.
    Compro-te não um mas três na altura, pode ser?
    8 anos e no máximo 160.000km cada um e em bom estado.... ok?
  17.  # 437

    Colocado por: SirruperQuando o seu leaf de 28k tiver 8 anos e 160.000 kms vai valer 5k.
    Leafs de 2011/2012, com 7 a 8 anos, logo com baterias piores, cuja garantia era apenas 5 anos e não 8, autonomias abaixo de 100km.... estão à venda por 9/10K€
  18.  # 438

    Colocado por: mafgodLeafs de 2011/2012, com 7 a 8 anos, logo com baterias piores, cuja garantia era apenas 5 anos e não 8, autonomias abaixo de 100km.... estão à venda por 9/10K€

    Fique com eles.
    Para fazerem 100kms.
  19.  # 439

    Um leaf como o seu em cidade nao faz mais de 350 kms. E em auto-estrada nao faz mais de 200kms. E tem de andar a 100kms/h.
    Para ir ao supermercado é jeitoso.
  20.  # 440

    Colocado por: SirruperPara fazerem 100kms.
    O meu de 2012 já vai com 150.000km e ainda é para durar.
 
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