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  1.  # 481

    Colocado por: SirruperDefendo a minha oponiao numa prespectiva de investimento vs retorno a mlp.

    Há vida para além do retorno. Mas mesmo esse é virtualmente garantido, sobretudo para quem faz muitos kms.
    Claro, podes dizer que compras um Dacia 0km por 10k€ e sobra-te dinheiro para 2 vidas de combustível e manutenção, mas se calhar é errado comparar com um Tesla...

    Mas nessa perspectiva porque é que existem Meganes? Não podiam ser todos carros compactos, 1000 a gasolina com 50cv,que nos levam de A a B? Para quê existirem Porsches?

    Um Megane podes comparar com um Leaf (segmento C). A 30kkm por ano estas a ganhar dinheiro em menos de 100kkm. Já dizia o outro, é fazer as contas. Eu fiz na altura que comprei o Leaf (usado, como se quer do ponto de vista do investimento) e foi de longe a melhor coisa que podia ter feito, com contas bem reais.

    Repito: é uma generalização ridícula. Pode ser a tua opinião, mas é uma opinião ridícula (e sobretudo preconceituosa) porque estás a catalogar as pessoas pelo carro que escolhem comprar e porque é que o decidem fazer.
    Não fazes ideia nenhuma dos motivos que me levaram a comprar um Tesla e estás a tecer comentários sobre mim que não são nem de perto nem de longe verdade.
  2.  # 482

    Colocado por: Sirruper
    E se me convencer eu depois vou comprar anti-inflamatorio.

    Não há nada que te possa convencer e como já disse atrás, nem aos meus mais próximos consigo convencer.
    Vou só dizer-te o seguinte: compro o que posso como posso. Comprei um usado porque era o que podia comprar. Se hoje consegui ter um Tesla (que sem dúvida é um carro caro, mesmo usado) é só porque a determinada altura tive um Leaf.
    As pessoas não conseguem atingir o potencial de poupança de um eléctrico de pequena autonomia, comprado barato, ainda que tentemos explicá-lo vezes sem conta, só conseguem ver as supostas dificuldades, dificuldades essas que nós, utilizadores de VE, na realidade não temos.
    Para terminar, se tenho um Tesla é porque achei que a autonomia, características e sobretudo rede de carregamento eram importantes para mim. Mas o meu carro de eleição continua a ser o ioniq. Não houvesse MobiE e muito provavelmente não teria tomado esta opção.
  3.  # 483

    Colocado por: SirruperDefendo a minha oponiao numa prespectiva de investimento vs retorno a mlp.


    Um carro particular nunca é um investimento, visto que não gera retorno. É quase sempre um custo operacional.
    Esse custo ser maior ou mais pequeno depende principalmente dos requisitos de quem precisa ou quer ter usufruir do carro.

    Isto é como a escolha dos moveis de cozinha ou do tipo de chao. Há várias gamas de preços, todos servem o principio basico, mas depois ha a questão gosto ou preferencia pessoal.
    Uns gostam de armarios em fais, outros querem termo-laminado, outros lacado, etc.


    Relativamente aos Teslas, tenho alguns colegas que eventualmente compraram um e numa coisa eles estão todos alinhados; depois de terem um nunca mais consideraram outra coisa.
    Um deles dizia-me esta semana, depois de ter acabado de trocar um dos primeiros S por um 3 novo que não equaciona mais nada.

    Além de que é um carro que esta constantemente a sofrer atualizações, quase todas as semanas o carro tem uma feature que não tinha antes. Sem pagar mais nada.
    Basicamente o carro a cada mês que passa fica mais completo do que o carro que compramos inicialmente.
    Quando há algum problema de construção defeito de design etc, a marca repara sem custos chegando às vezes a trocar modulos completos.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Anonimo1710
  4.  # 484

    Um Tesla, neste momento, é muito mais que um automóvel.
    Há quem o compre mais pela tecnologia que trás do que pelos consumos ou preocupação com ambiente.
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 485

    Atenção que li algures que parece que agora a qestão dos carregamentos gratuitos para sempre na rede tesla vai mudar em breve, e apenas os primeiros donos do carro ficam com essa benesse...se assim for quem comprar um tesla usado vai passar a ter de fazer mais contas...
  6.  # 486

    Sim, os carregamentos gratuitos funciona assim (penso que está correcto)
    - Model S e X, carros pruduzidos até Março (acho) de 2017, vitalícios mesmo na troca de dono A MENOS QUE sejam vendidos pela Tesla em CPO. Nesse caso já só são gratuitos para o comprador seguinte e depois já não.
    - Model S e X depois de Março de 2017 até algures este ano, carregamentos gratuitos para o primeiro dono,
    - Model X tem sempre carregamento gratuito para o primeiro dono.
    - Model 3 não tem carregamento gratuito

    Depois há excepções:
    - em Portugal ainda ninguém paga
    - às vezes o carregamento gratuito ilimitado reaparece (menos para o TM3), especialmente nos modelos de inventário e no fecho de trimestre quando eles querem despachar carros à bruta :-D
  7.  # 487

    Vocês querem desvirtuar os meus argumentos e querem trocar as coisas. Mas eu resumo.
    Tesla=600kms/autonomia=60k ou 150k = nunca
    Leaf=350kms/autonomia=30k ou 35k= nunca
    VE= 600kms/autonomia=30k = viavel e sustentado.

    O carro é tanto um investimento como uma casa. Têm apenas diferentes indices de depreciacao e de investimento e finalidades distintas.

    Quem compra um tesla é igual a quem compra um BMW ou um Mercedes. Porque pode e porque quer diferenciar-se.

    Nao venham dizer que compram o tesla para ter mais autonomia.

    E fico por aqui, porque quem tem VE tem os seus argumentos e nunca vai aceitar quem é do contra.
  8.  # 488

    Está complicado.
    Eu não vou comprar elétrico esta decidido, depois de tanto entusiasmo .
    Cheguei conclusão que com o mesmo nível de equipamento, por exemplo o Peugeot 208 gasoli são 23 mil e para o e208 são 31mil, até que vale a pena o elétrico. A questão é que quem quiser um carro para andar, tem Peugeot a gasolina menos equipado, motor gasolina que se compra com 16 mil.
    Cá por casa vamos para um carro mais básico.

    Em relação à notícia da bateria do leaf por 30 mil algo está mal contado. Um lef novo custa 34mil, ninguem no seu perfeito juízo troca uma bateria por 30 mil euros num usado quando pode comprar um carro novo por 34 mil. Ou até o Peugeot e208 para Janeiro que pouco custa mais que 31 mil. Por esse valor não haveria outras oficinas, como a evolution e resolver por um preço mais razoável?! É a minha opinião.
  9.  # 489

    Esqueci de dizer uma coisa.
    Aceito como valido o investimento num tesla de 60k enquanto ativo de uma empresa.
    Vantagens:
    -deduz IVA
    -amortiza anualmente
    -nao paga tributacao autonoma
    -autonomia
    - poupanca em combustivel
  10.  # 490

    Colocado por: callinasEstá complicado.
    Eu não vou comprar elétrico esta decidido, depois de tanto entusiasmo .
    Cheguei conclusão que com o mesmo nível de equipamento, por exemplo o Peugeot 308 gasoli são 23 mil e para o e308 são 31mil, até que vale a pena o elétrico. A questão é que quem quiser um carro para andar, tem Peugeot a gasolina menos equipado, motor gasolina que se compra com 16 mil.
    Cá por casa vamos para um carro mais básico.

    Em relação à notícia da bateria do leaf por 30 mil algo está mal contado. Um lef novo custa 34mil, ninguem no seu perfeito juízo troca uma bateria por 30 mil euros num usado quando pode comprar um carro novo por 34 mil. Ou até o Peugeot e208 para Janeiro que pouco custa mais que 31 mil. É a minha opinião.


    calinas, está a falar do e208? e308 penso que não há...
    Concordam com este comentário: callinas
  11.  # 491

    Colocado por: callinasCheguei conclusão que com o mesmo nível de equipamento, por exemplo o Peugeot 308 gasoli são 23 mil e para o e308 são 31mil, até que vale a pena o elétrico. A questão é que quem quiser um carro para andar, tem Peugeot a gasolina menos equipado, motor gasolina que se compra com 16 mil.

    Isso é inegável. Não há eléctricos baratos. Novos então muito menos.
    Mas não é justo comparar o equipamento e performance do eléctrico para o Pug de 16k. Como disse antes, para te levar de A a B um Dacia de 10k€ serve.
  12.  # 492

    Confesso que li na diagonal,
    Mas ja comparam teslas
    Com porsches?
    Um é um meio de transporte outro é um carro, eu gostava de ter o tesla de manha quando vou para o trabalho a dormir 😊
  13.  # 493

    Colocado por: Bruno.Alves
    Isso é inegável. Não há eléctricos baratos. Novos então muito menos.
    Mas não é justo comparar o equipamento e performance do eléctrico para o Pug de 16k. Como disse antes, para te levar de A a B um Dacia de 10k€ serve.

    Por isso comparei o 208 de 23mil, gasolina, mudanças automáticas, iluminação Led, com o mesmo nível de equipamento que o e208 de 31 mil. Querendo por exemplo o Peugeot 208 a gasolina com nível de equipamento que o e208, vale bem a pena o elétrico.
    No entanto podes comprar o 208 sem mudanças automáticas a gasolina, por um preço bem mais baixo que os 23 mil.
    Mas depois começas andar para trás, mas por 15 mil compras um yaria híbrido gasolina 1,5 mudanças automáticas, que não deixa de ser interessante, ou começas a descer, e porque não um aygo a pouco maus de l2 mil ou um Peugeot de 108?
    Em relação à Dacia, pois são carros interessantes, mas quando pretendes uma retoma de um velho carro, é muito complicado.
    O elétrico vai ficar para daqui a uns 3 ou 4 anos.
  14.  # 494

    Colocado por: callinas
    Por isso comparei o 208 de 23mil, gasolina, mudanças automáticas, iluminação Led, com o mesmo nível de equipamento que o e208 de 31 mil. Querendo por exemplo o Peugeot 208 a gasolina com nível de equipamento que o e208, vale bem a pena o elétrico.
    No entanto podes comprar o 208 sem mudanças automáticas a gasolina, por um preço bem mais baixo que os 23 mil.
    Mas depois começas andar para trás, mas por 15 mil compras um yaria híbrido gasolina 1,5 mudanças automáticas, que não deixa de ser interessante, ou começas a descer, e porque não um aygo a pouco maus de l2 mil ou um Peugeot de 108?
    Em relação à Dacia, pois são carros interessantes, mas quando pretendes uma retoma de um velho carro, é muito complicado.
    O elétrico vai ficar para daqui a uns 3 ou 4 anos.


    Tem sempre a opção de o colocar a GPL! :) Acho que se funciona para si, é o que interessa!

    Nunca equacionou um em segunda mão? por exemplo um Outlander PHEV?
  15.  # 495

    Sim já, esse phev é muito interessante. Era para ser um dos pioneiros cá em. Portugal para esse carro. Talvez daqui a uns anos na próxima troca.
    Na altura como só tinha 5 lugares em vez de 7 não quis esse modelo. Se fosse hoje, tinha sido sem problema.
  16.  # 496

    Colocado por: callinasSim já, esse phev é muito interessante. Era para ser um dos pioneiros cá em. Portugal para esse carro. Talvez daqui a uns anos na próxima troca.
    Na altura como só tinha 5 lugares em vez de 7 não quis esse modelo. Se fosse hoje, tinha sido sem problema.


    Eu tou a equacionar como segundo veiculo, para substituir o 3008 da mulher. Ela faz uns 50km por dia, para ela seria perfeito.

    Precisa dos 7 lugares? o 208 não tem :)
  17.  # 497

    Não não preciso, 5 chegam e sobra mas na altura achava que precisava de 7. lugares :)

    Maluquice
  18.  # 498

    Colocado por: Anonimo09092021Acabei por concluir que não existem ainda híbridos plug-in com bom espaço de bagageira e fui para um Q5. Entretanto está aí a Peugeot 508 sw com uma mega bagageira mas com um preço proibitivo.


    O único plug-in de jeito até hoje é o Opel Ampera / Chevrolet Volt. Impressionante como um carro de 2011/12 continua sem rival (apareceram agora os Mercedes...)
    .

    Pena ser só de 4 lugares, senão seria perfeito!
  19.  # 499

    Colocado por: Anonimo09092021Acabei por concluir que não existem ainda híbridos plug-in com bom espaço de bagageira e fui para um Q5. Entretanto está aí a Peugeot 508 sw com uma mega bagageira mas com um preço proibitivo.


    Sim isso e verdade. A nível de bagageira, só mesmo o tesla e agr o ID 3.

    Vamos ver que mais vem para aí. Acho que está a chegar Um futuro engraçado! :)
    • FFAD
    • 28 outubro 2019

     # 500

    Colocado por: JoelM

    entendia este argumento se houvesse algum VE com a mesma autonomia mais barato...





    quer dizer que qualidade de construção, conforto, fiabilidade, performancedegisn, etc,etc, etc, não conta para si?







    isso é o que todos queremos... assim como eu gostava de ter um ferrari novo por 50K euros! (só para o ter na garagem e olhar para ele...)


    além da segurança, comprar um audi a6 em vez de um dacia, na minha cabeça estou a proteger mais a minha familia...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
 
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