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  1.  # 501

    A Nissan enviou hoje uma nota de imprensa com o novo preço de substituição da bateria.
    http://exameinformatica.sapo.pt/mobilidade_inteligente/2019-10-28-Preco-da-bateria-do-Nissan-LEAF-volta-aos-7000-euros
    Resta saber porque aumentou exageradamente há umas semanas atrás, e se este preço é para manter. :)
  2.  # 502

    Colocado por: mafgodA Nissan enviou hoje uma nota de imprensa com o novo preço de substituição da bateria.
    http://exameinformatica.sapo.pt/mobilidade_inteligente/2019-10-28-Preco-da-bateria-do-Nissan-LEAF-volta-aos-7000-euros
    Resta saber porque aumentou exageradamente há umas semanas atrás, e se este preço é para manter. :)


    Acho que vai ser para calar uns qts e deixar a poeira assentar!

    Resta saber quais estão incluídas (24/30/40) e quais os seus preços!
  3.  # 503

    Falta acrescentar IVA e mao de obra.
    IVA +MO= 23000€ +7000€=30000€.
    😂😂😂😂
    Concordam com este comentário: callinas
  4.  # 504

    Colocado por: SirruperFalta acrescentar IVA e mao de obra.
    IVA +MO= 23000€ +7000€=30000€.
    😂😂😂😂

    😁 😁 😁 😁 😁
  5.  # 505

  6.  # 506

    Colocado por: Anonimo09092021Acabei por concluir que não existem ainda híbridos plug-in com bom espaço de bagageira e fui para um Q5. Entretanto está aí a Peugeot 508 sw com uma mega bagageira mas com um preço proibitivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcopns


    A minha bagageira deve ser equivalente à do Q5 e é PHEV.
    • smdx
    • 31 outubro 2019

     # 507

    no caso dos volvo todos os modelos atualmente foram pensados de raiz para serem plugin e por isso não há impacto na bagageira/depósito de combustível por terem as baterias.. as bagageiras são bem grandes.
    não têm é capacidade de resposta para produzir mais baterias/carros e por isso continuam apenas focados nas versões "topo".

    que eu saiba a volvo é caso único neste momento.
    • FFAD
    • 31 outubro 2019

     # 508

    Que acham do I-Pace?

    Tenho uma pessoa amiga que está a ponderar...
  7.  # 509

    Andei no outro dia numa (salvo erro) V60 com centralina Polestar . . . Que bala. Até aos 160, no banco de trás parece que vou levantar voo. Penso que atinge uma potência combinada acima de 300cv
  8.  # 510

    Em relação ao modelX e audi e-tron?
    Qual a versão?
  9.  # 511

    Colocado por: FFADQue acham do I-Pace?

    Tenho uma pessoa amiga que está a ponderar...

    Se for fã da marca e do carro (acho-o muito bonito) é uma boa aposta.
    Contras tem o consumo que é considerável. E o preço, mas isso é relativo :-D

    Depois claro, tem o grande problema que é depender da rede pública.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 512

    Colocado por: FFADQue acham do I-Pace?

    Tenho uma pessoa amiga que está a ponderar...


    è muito bonito!

    mas acho que a autonomia, não é das melhores.

    Neste momento ou ia para o 3 ou para o X, pela rede da Tesla em viagem! :(
  11.  # 513

    Uma coisa que me esqueci, que é grande desvantagem num carro com esse tamanho de bateria, é que só carrega a 32A monofásico. É uma limitação importante porque reduz bastante a velocidade de carregamento em postos normais.
  12.  # 514

    Colocado por: Bruno.AlvesUma coisa que me esqueci, que é grande desvantagem num carro com esse tamanho de bateria, é que só carrega a 32A monofásico. É uma limitação importante porque reduz bastante a velocidade de carregamento em postos normais.


    Ja tinha ouvido falado nas limitações dos PCR, mas essa dos 32A monofasico é um dealbreaker! :(
  13.  # 515

    Excepto no modelX, carrega a 11kW, trifásico, certo?
  14.  # 516

    Não, os novos S e X carregam a 32A monofásico ou 16kW trifásico.
    O TM3 é que faz (como o i3 por exemplo) 32A mono e 11kW tri.
  15.  # 517

    Isto é relevante, dado que para usar os postos públicos semirapidos de 22kw trifásicos os i pace , leaf, e tesla (a maioria deles) só podem usar uma potencia parcial, donde terem de estar horas para fazer uma recarga total. Creio que os renault zoe são os melhores, carregam a 22 hora em trifasico.

    Estas contas para quem equaciona investir num electrico para tvde, como eu, são muito importantes...
  16.  # 518

    Pelo contrário, na minha opinião.
    Carregar apenas a 7kW é muito diferente de carregar a 16kW. O meu carrega a 22kW, mas é dos antigos com Dual Charger.
    Associado ao consumo elevado, uma paragem de 1h30m por exemplo para almoçar não repõe autonomia por aí além num I-Pace, já num Tesla já encaixa praticamente 100km.

    Para TVDE o Zoe é a grande aposta pelo preço e pelo carregamento trifásico. Aí sim faz diferença.

    Como alguém que já carregou a 3,6kW (no Leaf), a 7kW (no ioniq) e agora a 22kW, acreditem que a diferença é muito significativa ;-)
  17.  # 519

    Ainda sobre a polémica do preço de substituição da bateria do Leaf.
    Como já por vezes disse por aqui, tenho um Leaf MK1, de 2012, comprado em 2014, com quase 130.000kms feitos por mim em 5 anos e meio.
    Entrando com o custo de aquisição, energia, manutenções e seguro, tomando o valor atual de zero euros, teria tido um gasto com ele mensal de 318€ e cerca de 18,50€/100km. Tendo em conta aos carros anteriores que tive a diesel, anda na média (tive uns com custo superior e outros inferior).
    Se o vendesse por 2.500€, para um VE que faz 80/90km por carga seria praticamente oferecido, teria tido um custo mensal de 283€ e cerca de 16,50€/100km (valor mais baixo que qualquer carro anterior que tive).

    Admitamos que pretendia substituir ao fim dos 6 anos a bateria de tracção, ou seja, daqui a 6 meses.
    Se o custo fosse aquele astronómico de 30.000€ e, admitindo que faria mais 6 anos os mesmos kms, teria tido um custo mensal de 376€ e cerca de 22€/100km (valor ligeiramente acima de qualquer carro anterior que tive) para os 12 anos de posse e um valor de venda de 2.500€.
    Contudo, se for o atual de 9.000€, teria tido um custo mensal de 230€ e cerca de 13,50€/100km (valor bastante abaixo de qualquer carro anterior que tive) para os 12 anos de posse e um valor de venda de 2.500€.
    Se o valor de venda fosse zero euros, ou seja o carro nada valer, seria de 393€/mês e 23€/100kms para o custo da bateria de 30.000€ ou de 248€/mês e 14,50€/100km para o custo atual de 9.000€.

    Em resumo:
    - se o valor de substituição da bateria fosse os 30.000€, o carro ter-me-ia ficado um pouco mais caro que qualquer carro que tive anteriormente
    - com o valor de substituição da bateria de 9.000€, o carro ter-me-á ficado o carro mais barato em relação a qualquer um que tive anteriormente
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  18.  # 520

    https://youtu.be/hzDzv4NVlfE

    Se até este "petrol head" vai por aqui..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
 
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