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  1.  # 741

    • JotaP
    • 11 fevereiro 2020

     # 742

    Colocado por: mafgodO artigo eraeste?

    Se sim é esperar pela dia 27 fevereiro :)


    Era do Observador, mas sim, falava em 27 de fevereiro.
  2.  # 743

    https://pplware.sapo.pt/motores/citroen-vai-lancar-carro-eletrico-acessivel-a-todos-este-mes/?fbclid=IwAR2LXJTsldMRYyFeYAxcW_C-m0PDFjrWShP7eoqZunr5iHyBzU71SolC6P0
    Acabei de ver a noticia aqui.
    Barato só se for com aluguer de baterias,
    Também o e208 vinha barato com valores abaixo dos 20 mil, também viria com a opção de aluguer de baterias, e nada se confirmou.
    Nem o dacia de 15 mil chega.

    Eu acho que a única empresa capaz de fazer um elétrico barato é a tesla
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 744

    pela imagem parece um citadino pequeno. Deve ser para competir com o e-UP e semelhantes.

    Eléctrico acessível.. para eles é fazer uma amostra de carro com baterias pequenas e cobrar < 30K.
  4.  # 745

    Preciso de um Ev-charger para o LEAF de 16A.
    Alguém que tenha um para venda?
  5.  # 746

    Enviei-te uma mensagem privada noutro fórum sobre o mesmo assunto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  6.  # 747

    Colocado por: danielbarge

    Com a sua experiência com o Leaf40, coloca o carro a carregar apartir de que autonomia restante?
    Já agora carrega em casa ou postos de carregamento?

    Li algures que em casa fica mais barato do que em posto é real?

    Meto-o a carregar em casa quando preciso de mais autonomia do que a indicada no carro, tento manter acima dos 50% (~150km de autonomia).
    Quando saio, aproveito para carregar sempre que consigo :-)

    A respeito de preços depende :-)
    Em casa fica a cerca de 1,5€/100km em vazio (~0,10€/kWh).
    Fora, há postos gratuitos e outros a pagar.
    A pagar, é sempre ou quase, mais caro que em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielbarge
  7.  # 748

    Colocado por: mafgod
    Meto-o a carregar em casa quando preciso de mais autonomia do que a indicada no carro, tento manter acima dos 50% (~150km de autonomia).
    Quando saio, aproveito para carregar sempre que consigo :-)

    A respeito de preços depende :-)
    Em casa fica a cerca de 1,5€/100km em vazio (~0,10€/kWh).
    Fora, há postos gratuitos e outros a pagar.
    A pagar, é sempre ou quase, mais caro que em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danielbarge



    O Zoe novo alem do incentivo do estado 3k, valoriza um veiculo com mais de 12 anos que tenho em 3k, e ainda oferece 185€ de pré carregamento em via verde, com a benesse de ter entre 320km e 380km de autonomia, tornasse no meu caso um alvo mais apetecivel.

    A Nissan tambem irá fazer mais campanhas, com a saida do ID3 acho!?
  8.  # 749

    Colocado por: danielbarge


    O Zoe novo alem do incentivo do estado 3k, valoriza um veiculo com mais de 12 anos que tenho em 3k, e ainda oferece 185€ de pré carregamento em via verde, com a benesse de ter entre 320km e 380km de autonomia, tornasse no meu caso um alvo mais apetecivel.

    A Nissan tambem irá fazer mais campanhas, com a saida do ID3 acho!?


    O incentivo do estado não é garantido... E o seu veiculo, vale mais de 3k?

    Qual o valor final a pagar com propriedade de baterias?
  9.  # 750

    Colocado por: jcfcid

    O incentivo do estado não é garantido... E o seu veiculo, vale mais de 3k?

    Qual o valor final a pagar com propriedade de baterias?


    Quais são as premissas para me aceitarem/rejeitarem o incentivo? O veiculo que vou usar não tem valor comercial.

    O valor final sem regatear nada...32-3-3= 26k com a propriedade de baterias.
  10.  # 751

    26 mil por um zoe 40 ou já 50? O iva se for dedutivel e se for empresa a comprar fica por menos de 20 mil correcto?


    Colocado por: danielbarge

    Quais são as premissas para me aceitarem/rejeitarem o incentivo? O veiculo que vou usar não tem valor comercial.

    O valor final sem regatear nada...32-3-3= 26k com a propriedade de baterias.
    • FFAD
    • 19 fevereiro 2020 editado

     # 752

    Colocado por: danielbarge


    Quais são as premissas para me aceitarem/rejeitarem o incentivo? O veiculo que vou usar não tem valor comercial.

    O valor final sem regatear nada...32-3-3= 26k com a propriedade de baterias.




    creio que há um x de incentivo, quando acabar, acabou para todos. para o ano há mais...
    Concordam com este comentário: mafgod
  11.  # 753

    Colocado por: carlosj3926 mil por um zoe 40 ou já 50? O iva se for dedutivel e se for empresa a comprar fica por menos de 20 mil correcto?




    Colocado por: danielbarge

    Quais são as premissas para me aceitarem/rejeitarem o incentivo? O veiculo que vou usar não tem valor comercial.

    O valor final sem regatear nada...32-3-3= 26k com a propriedade de baterias.


    Se já não houver € suficiente para o numero de candidaturas.

    O de 40kw tem para entrega imediata ou proxima mas o de 50? já tem prazo de entrega?

    26k parece-me muito bem, com a propriedade, mas apenas sendo o de 50kw. Entre um zoe de 40 e um leaf de 40, prefiro o leaf de 40! :) Devem estar ambos a +/- o mesmo valor
    Concordam com este comentário: marcopns
  12.  # 754

    Foi uma primeira abordagem ao concessionário via telefone.

    O Zoe seria o de 40kw preço tabela 32k.

    A concessionária disse-me exatamente o que está aqui escrito abaixo. E que o incentivo do estado ainda restavam 600 veículos estando já atribuídos 400.
      Screenshot_20200219-175149~2.png
  13.  # 755

    Entre um leaf de 40 e um zoe de 40 eu tb. preferia o leaf , agora os zoe teem uma enorme vantagem, carregam a 22kw por hora nos postos semirapidos, até parece que foram postos feitos para os zoe trifasicos..


    26 mil por um zoe 40 ou já 50? O iva se for dedutivel e se for empresa a comprar fica por menos de 20 mil correcto?


    Colocado por: danielbarge

    Quais são as premissas para me aceitarem/rejeitarem o incentivo? O veiculo que vou usar não tem valor comercial.

    O valor final sem regatear nada...32-3-3= 26k com a propriedade de baterias.


    Colocado por: jcfcid



    Se já não houver € suficiente para o numero de candidaturas.

    O de 40kw tem para entrega imediata ou proxima mas o de 50? já tem prazo de entrega?

    26k parece-me muito bem, com a propriedade, mas apenas sendo o de 50kw. Entre um zoe de 40 e um leaf de 40, prefiro o leaf de 40! :) Devem estar ambos a +/- o mesmo valor
  14.  # 756

    As candidaturas ao incentivo ainda não abriram, estão todas disponíveis. São 1000 e qualquer coisa apoios, por ordem de inscrição. À quantidade de VEs já vendidos, vão ser umas horas engraçadas quando abrirem no site eheheheh

    Atenção que no Zoe 50 o carregamento CCS é opcional em alguns mercados. Com as 2 hipóteses de carregamento é uma excelente oferta. Carregar a 22kW é de facto bestial :-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  15.  # 757

    Colocado por: Bruno.AlvesAs candidaturas ao incentivo ainda não abriram, estão todas disponíveis. São 1000 e qualquer coisa apoios, por ordem de inscrição. À quantidade de VEs já vendidos, vão ser umas horas engraçadas quando abrirem no site eheheheh

    Atenção que no Zoe 50 o carregamento CCS é opcional em alguns mercados. Com as 2 hipóteses de carregamento é uma excelente oferta. Carregar a 22kW é de facto bestial :-)


    Um dos entreposto auto disse que 400 já estavam atribuídos... E afinal não abriram aínda candidaturas.
    Não se pode confiar em ninguém.

    O carregamento a 22kw é assim tão bom porque? Significa que carrega totalmente um Zoe 40 em menos de 2h certo?
  16.  # 758

    Não é em menos de 2h porque a potência não está sempre "no prego".
    Mas se um carro gastar 22kWh/100km, carrega 100km numa hora se suportar os 22kW. Se for monofásico como o Leaf e a maioria dos VE, são 3h para carregar 100km.
    No dia a dia é irrelevante porque o carro carrega enquanto dormimos e a potências muito mais baixas, tem grande vantagem é fora de casa ;)
  17.  # 759

    Colocado por: danielbargeO carregamento a 22kw é assim tão bom porque? Significa que carrega totalmente um Zoe 40 em menos de 2h certo?
    Sim, mais minuto menos minuto.
    Comparar o leaf com o zoe... bem.
    Já comparaste o espaço interior e ajudas á condução de um e outro?

    Esse concessionário ou não sabe o que fala ou percebeste errado.
    O Bruno.Alves explicou.

    Para mim, a única vantagem, e mesmo assim enfim, é o carregamento trifásico a 22kWh.
    Mas entre carregar a 22kW alternos ou carregar a (quase) 50kWh contínuos, em viajem prefiro a rápida.

    O leaf é, para mim, muito mais carro.
    Se o zoe custasse menos 10k que o leaf...
  18.  # 760

    Já agora, o leaf 40 , com um bom cabo, consegue carregar no maximo a 6kw por hora nesses postos de 22kw, correcto? São 6 horinhas para carregar...


    Colocado por: mafgodSim, mais minuto menos minuto.
    Comparar o leaf com o zoe... bem.
    Já comparaste o espaço interior e ajudas á condução de um e outro?

    Esse concessionário ou não sabe o que fala ou percebeste errado.
    O Bruno.Alves explicou.

    Para mim, a única vantagem, e mesmo assim enfim, é o carregamento trifásico a 22kWh.
    Mas entre carregar a 22kW alternos ou carregar a (quase) 50kWh contínuos, em viajem prefiro a rápida.

    O leaf é, para mim, muito mais carro.
    Se o zoe custasse menos 10k que o leaf...
 
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