Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

    O Ampera tem motor de combustão, logo paga ISV
    Podes fazer a simulação do valor a pagar neste site
    https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv-2020/

    O resto são as despesas normais de legalização e matrícula, sensivelmente 300€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  2.  # 702

    Colocado por: Bruno.AlvesO Ampera tem motor de combustão, logo paga ISV
    Podes fazer a simulação do valor a pagar neste site
    https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv-2020/

    O resto são as despesas normais de legalização e matrícula, sensivelmente 300€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva


    Eu paguei cerca de 100 e pcos... (ampera de 2013)

    Tem a ver com as emissoes de CO2 :)

    o meu tem 27, logo paga apenas o correspondente!



    Colocado por: sposilvaAlguém consegue informar o valor aproximado da legalização de um Ampera de 2015?



    É mesmo de 2015? Qual é o numero de chassis? veja se não é importado dos states, que há alguns modelos que não tem suporte cá em PT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  3.  # 703

    Colocado por: jcfcid

    Eu paguei cerca de 100 e pcos... (ampera de 2013)

    Tem a ver com as emissoes de CO2 :)

    o meu tem 27, logo paga apenas o correspondente!






    É mesmo de 2015? Qual é o numero de chassis? veja se não é importado dos states, que há alguns modelos que não tem suporte cá em PT
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva

    Este é o carro em questão:
    https://www.autorola.pt/dealer/bid.do?zz=1&cameFrom=SEARCH&eid=16017496&aid=422018
    Como sou particular, não posso licitar,
    Agradeço que me diga Onde confirmar, mais que provável não ser para este pois como sou particular não posso licitar, mas vou estando atento a outros.
    Tenho outro em vista por um bom valor, vai fazer o check-up geral na Opel, mas tem 185000!!!
  4.  # 704

    Colocado por: sposilva
    Este é o carro em questão:
    https://www.autorola.pt/dealer/bid.do?zz=1&cameFrom=SEARCH&eid=16017496&aid=422018
    Como sou particular, não posso licitar,
    Agradeço que me diga Onde confirmar, mais que provável não ser para este pois como sou particular não posso licitar, mas vou estando atento a outros.
    Tenho outro em vista por um bom valor, vai fazer o check-up geral na Opel, mas tem 185000!!!


    Com 185mil e é de 2012?

    O que me mostrou, deve ter garantia à partida :)

    Mandei-lhe email, talvez consiga ajudar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  5.  # 705

    Colocado por: jcfcid

    Com 185mil e é de 2012?

    O que me mostrou, deve ter garantia à partida :)

    Mandei-lhe email, talvez consiga ajudar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva

    Obrigado, um Ampera com autonomia eléctrica para 50/60km e a um bom preço era à medida para a esposa andar no dia a dia:)
  6.  # 706

    É possível/viável adquirir uma bateria para um Zoe de 22Kwh para aplicar num veículo importado ?
    • PLP
    • 8 janeiro 2020

     # 707

    Colocado por: sposilvaAlguém consegue informar o valor aproximado da legalização de um Ampera de 2015?


    Há pouco mais de um ano estive para comprar uma Ampera. Desisti porque as revisões teriam de ser obrigatoriamente na Opel em Lisboa.

    Se por vezes já me causa transtorno fazer a revisão à porta de de casa, a hipótese de as fazer a mais de 120km de casa não era do me agrado...


    Se para si essa questão não for problema, julgo que ficará muito bem servido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  7.  # 708

    Colocado por: Pedrojorgepinto

    Há pouco mais de um ano estive para comprar uma Ampera. Desisti porque as revisões teriam de ser obrigatoriamente na Opel em Lisboa.

    Se por vezes já me causa transtorno fazer a revisão à porta de de casa, a hipótese de as fazer a mais de 120km de casa não era do me agrado...


    Se para si essa questão não for problema, julgo que ficará muito bem servido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva

    Completamente fora de hipótese se tiver de ser em Lisboa pois sou do Porto.
    • mafgod
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 709

    Creio que há outras localidades (zona do Algarve e Porto creio) que dão suporte ao Ampera.
    @jcfcid podes ajudar?
    • jcfcid
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 710

    Colocado por: mafgodCreio que há outras localidades (zona do Algarve e Porto creio) que dão suporte ao Ampera.
    @jcfcid podes ajudar?




    Colocado por: sposilva
    Completamente fora de hipótese se tiver de ser em Lisboa pois sou do Porto.


    Infelizmente é meia verdade.

    Na zona de Lisboa só na Auto Industrial no Rato e há mais uma localização no Porto e outra em Braga.

    O Sul do pais, penso que pela falta de oferta (não deve ter havido nenhuma Auto Industrial que se tenha oferecido para tal, porque implica investimento) não existe.

    A do Porto penso ser a Gamobar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, Bruno.Alves
  8.  # 711

    Colocado por: sposilvaÉ possível/viável adquirir uma bateria para um Zoe de 22Kwh para aplicar num veículo importado ?

    Diria que depende. O carro não tem bateria, está degradada, o que é que aconteceu?
    Nos Leaf já houve pessoal trocar baterias degradadas por outras de salvados, mas trocando os módulos internos e não a bateria completa (porque os controladores têm de ser "casados" e trocando só os módulos continua a usar-se o controlador original - o carro não se queixa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  9.  # 712

    Há aquela empresa portuguesa que converte carros em elétricos. Veja com eles
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  10.  # 713

    Colocado por: callinasHá aquela empresa portuguesa que converte carros em elétricos. Veja com eles
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva

    Por acaso sabe o nome da empresa?
    Obg
  11.  # 714

    Tamai?
  12.  # 715

    EVolution
    Entrei em contacto para saber se seria possível aumentar a autonomia de um hyunday ioniq, e sim conseguem, por na mala mais módulos de bateria e claro convertem carros a gasolina e gasóleo em elétricos
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
    • PLP
    • 8 janeiro 2020

     # 716

    Colocado por: sposilva
    Completamente fora de hipótese se tiver de ser em Lisboa pois sou do Porto.


    Falei em Lisboa porque para mim era a que ficava mais perto. Penso que também existe no Porto.

    Quanto ao Algarve, li num fórum que não existia nada. Aliás, foi aí que percebi que poderiam existir bastantes restrições relativamente à manutenção do Ampera. Recordo-me de ler o testemunho de um Algarvio que foi à Holanda buscar um Ampera e quando se preparava para o levar à revisão, recebeu a informação que só o poderia fazer em Lisboa.

    Li isto uma terça ou quarta quando já tinha três em vista para escolher um na sexta seguinte... Contactei a Opel da minha área de residência e inforamaram-me que teria de me deslocar a Lisboa. Contactei a Opel em Lisboa, não me recordo qual, e confirmaram isso mesmo. Penso que me falaram da hipótese Porto, mas como para mim era ainda mais distante nem considerei a possibilidade.

    Tive pena pois é um carro que acho bastante interessante, o objetivo era converter a Gpl, faria uns consumos muito comedidos.
  13.  # 717

    Colocado por: Pedrojorgepinto

    Falei em Lisboa porque para mim era a que ficava mais perto. Penso que também existe no Porto.

    Quanto ao Algarve, li num fórum que não existia nada. Aliás, foi aí que percebi que poderiam existir bastantes restrições relativamente à manutenção do Ampera. Recordo-me de ler o testemunho de um Algarvio que foi à Holanda buscar um Ampera e quando se preparava para o levar à revisão, recebeu a informação que só o poderia fazer em Lisboa.

    Li isto uma terça ou quarta quando já tinha três em vista para escolher um na sexta seguinte... Contactei a Opel da minha área de residência e inforamaram-me que teria de me deslocar a Lisboa. Contactei a Opel em Lisboa, não me recordo qual, e confirmaram isso mesmo. Penso que me falaram da hipótese Porto, mas como para mim era ainda mais distante nem considerei a possibilidade.

    Tive pena pois é um carro que acho bastante interessante, o objetivo era converter a Gpl, faria uns consumos muito comedidos.


    Concordo, no entanto, só precisa de fazer uma revisão de 2 em 2 anos na marca para manter a garantia (sistema volte).

    O restante pode fazer na marca ou no seu mecânico (troca de óleo, filtros, travões (embora não seja muito preciso), pastilhas, etc...)

    Se der algum problema, aí é que é mais chato, mas é o seguro que paga o reboque! :)

    Felizmente, vivo na zona de Lisboa, pelo que não me faz muita diferença. Foi das melhores compras que fiz, mas para o dia a dia, começo a achar que um 100% faz mais sentido. Preciso de mais QQ coisa! Mas e um ótimo carro e em 57mil km, só foi duas vezes a revisão (5 e 7 anos). :)
    • PLP
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 718

    A oficina que contactei em Lisboa informou-me que até uma simples mudança de óleo teria de ser com eles. Imagino que qualquer oficina o fizesse, de qualquer forma deixou-me a pensar no resto.

    2 em 2 anos e qual o intervalo de kms?
  14.  # 719

    Colocado por: PedrojorgepintoA oficina que contactei em Lisboa informou-me que até uma simples mudança de óleo teria de ser com eles. Imagino que qualquer oficina o fizesse, de qualquer forma deixou-me a pensar no resto.

    2 em 2 anos e qual o intervalo de kms?


    Isso não e verdade, provavelmente na altura havia muito desconhecimento, porque era muito "novo".

    A garantia era dos 4 anos sobre o motor, dps daí até aos 8 e sobre o sistema voltec (bateria, drivetrain, etc). A revisão não tem limite de km, mas se faz muitos km a gasolina, convém trocar o óleo de 20 em 20 mil.
  15.  # 720

    Vi ontem na TV um anúncio ao Nissan leaf 40 por 21.850€, preço sem IVA. Ora são condições apenas para empresas, claro, que o podem reduzir. Para quando vantagens destas para o particular? Se querem massificar a electrificação este é o caminho. Os incentivos á compra dos eléctricos para particulares são, em minha opinião, um tapa olhos á Europa e um cala-te ao povo. Iam lá eles apoiar a própria perda de tantos milhões que entram nos cofres por dia em impostos de combustíveis... Enfim, só um desabafo. Se pudesse comprar um leaf novo por menos de 22.000€ seria o próximo carro da esposa!
 
0.2076 seg. NEW