Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Colocado por: manelvcSendo que já se compram Dacia a GPL novos por menos de 15000€...

Pode comprar por exemplo um mitsubishi space star a gasolina, por 13mil mais 1600 euros kit GPL, garantia de 5 anos,
    Não deixa de ser um carro interessante
  2.  # 882

Colocado por: Carvai
    Este País e todos os outros. Recordo-me de há uns atrás alguém me ter dito que 70% dos particulares no UK só compravam carros de usados de empresas, leasings, rent-a-car, etc. Aliás 90% dos chamados usados importados têm origem em neste tipo e negócios.
    Em Portugal pelo contrário o pessoal gostava era de comprar de carros a "cheirar a novo" e de preferência das chamadas marcas premium. A vaidade á frente da racionalidade.

está a confundir um bocado as coisas.
    uma coisa é eu comprar um carro usado de uma empresa qualquer pelo valor de mercado.
    outra é eu ter uma empresa, usar os benefícios fiscais de apoio às empresas para a compra de um carro, e depois a titulo pessoal comprar o carro à minha empresa por 1€...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Bricoleiro
  3.  # 883

Colocado por: Bruno.Alves
    E no entanto continuam a existir carros a gasolina e diesel de 30, 40, 50, 60, 100, .... Não entendo a relação.
    Um dos meus colegas de trabalho vai comprar um desses. Excelente escolha para ele e para o que pode gastar.
    É essa a vantagem do cada vez maior número de alternativas, é haver cada vez mais escolhas e as pessoas poderem optar, de entre variadas tecnologias e vantagens/desvantagens de cada uma.

É isto :-)

a comparacao é entre um micro-carro de 2 lugares que custa 22.000€ e um carro normal de 5 lugares por 15.000€
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 884

Santa ignorância...

1) Que benefícios fiscais de apoio às empresas são esses que fala?
    2) Devia então vender os automóveis aos funcionários pelo valor de mercado para eu lucrar com isso? Isso já seria certo? (neste caso os automóveis são para os funcionários, porque merecem)
    3) Devia ignorar a lei e esforçar-me para encontrar formas de pagar o mais possível em impostos? Acha isso razoável? manelvc faz este exercício a título particular?

Infelizmente, as pessoas acham fácil criticar sem saber do que falam...
    Concordam com este comentário: Carvai
  5.  # 885

Colocado por: manelvc

a comparacao é entre um micro-carro de 2 lugares que custa 22.000€ e um carro normal de 5 lugares por 15.000€

Havia um fortwo "roadster" que custava o dobro disso e também se vendeu bastante bem.
    É uma questão de opção e escolha. Se um micro carro de 4 lugares (não é de 2) serve o propósito de algumas pessoas e essas pessoas querem esse micro carro (porque pelos seus motivos o valorizam), qual é o problema? Nenhuma, o mercado tem cada vez mais opções e ainda bem.
  6.  # 886

Colocado por: JoelMdepois é preciso parar um mês a laboração por causa de um virus e ai que é o fim do mundo toca a mandar o pessoal para layoff porque não tem dinheiro em caixa...

Quem é que aplicou layoff?
    Estará a cometer uma falácia de falsa generalização?

Colocado por: JoelMtransformar uma habilidade de chico esperto em algo "banal" !

Que habilidade é essa? Saber ler? Agir tal e qual está previsto na lei? Ter um contabilista?

Qual é exactamente o seu ponto de vista? O que está a defender, concretamente?
  7.  # 887

Como era espectável, a mensagem continua desprovida de conteúdo, mas pelo menos conseguiu juntar uma falácia ad populum e uma ad hominem, bravo!
  8.  # 888

Colocado por: pguilherme

Normalmente as empresas têm alguns benefícios... A nossa última compra, novos ficaram mais baratos do que usados e tive que assinar contrato em como não podia vender durante 1 ano. Mas cada caso é um caso.
    No final deste ano vão ser vendidos a 1 euro :)

Isto é o quê mesmo?
  9.  # 889

Colocado por: manelvcIsto é o quê mesmo?

O que julga que é? Pode descrever?
  10.  # 890

Colocado por: manelvcRealmente vivemos num país de Chico espertos... E depois se for preciso reclamam quando grandes empresas também arranjam subterfúgios fiscais...

E quando dá jeito andam sempre atrás de apoios
    Concordam com este comentário:mafgod,Bricoleiro,nunos7,JoelM
  11.  # 891

Que inesperado. Mais palha sem conteúdo.

Que os concessionários por vezes oferecem descontos de frota interessantes, não deve ser novidade para ninguém.

Vender por um valor simbólico de forma a evitar taxação ao *comprador*, não à empresa, parece-me generoso.
    Se vendesse os carros aos funcionários, era um patrão ganancioso e explorador. Como ofereço, sou chico-esperto porque devia.... obrigar os funcionários a pagar alguma coisa, seja o carro ou imposto? É isso?

Os gestores são invariavelmente maus, quer ofereçam salários baixos, condições miseráveis e lay-offs, ou salários elevados, regalias e tele-trabalho... :)
  12.  # 892

• mafgod
    • 24 abril 2020 editado

# 893

Discussão interessante para se ter num tópico à parte ;-)

Voltando ao tópico....
    Um DB de quem optou por comprar um VE (neste caso o Peugeot e-208) em detrimento de um ICE explicando as razões financeiras para tal.
  13.  # 894

Traga-nos exemplos de particulares que compense comprar esse carro de segmento superior :D
  14.  # 895

Colocado por: JotaPTraga-nos exemplos de particulares que compense comprar esse carro de segmento superior :D
    ... em relação a quê? a que ICE? Kms anuais?
  15.  # 896

Provavelmente serei dos poucos evita comprar algo por impulso sem analisar propostas semelhantes.
    A escolha nem sempre recai no mais barato nem na compra nem ao fim do seu tempo de vida.
    Há sempre n fatores que pesam na escolha e o preço, nem sempre o maior para muitos.

Seja como for, percebo a questão, mas precisamos de saber, quem compraria este e-208 estaria a ponderar o quê?
    De certeza que não era um ICE de 85CV :-)
  16.  # 897

Colocado por: mafgod... em relação a quê? a que ICE? Kms anuais?

Comprar um 208. Esse e outros pequenos de valores elevados (a meu ver) são dificeis de comer....
  17.  # 898

Colocado por: JotaPComprar um 208. Esse e outros pequenos de valores elevados (a meu ver) são dificeis de comer....
    Há quem compre :-)
  18.  # 899

No site da Peugeot, para o trim mais baixo possível para os eléctricos (Active, acho) as diferenças são grandes:

14880€ de diferença para o ICE menos potente (aumento de 96%)
    9830€ de diferença para o ICE mais potente (aumento de 48%)

mafgod: qual a sua opinião em ambos estes casos?
      Annotation 2020-04-24 113018.png
  19.  # 900

Peugeot 208

Gasolina
    A partir de 15 470 € c/IVA*
    CAIXA DE VELOCIDADES MANUAL
    75 cv
    5.4 l/100*
    122 g/km*

Gasolina
    A partir de 16 620 € c/IVA*
    100 cv
    5.4 l/100*
    123 g/km*

Diesel
    1.5 BlueHDi 100 cv Manual de 6 velocidades STT
    A partir de 20 520 € c/IVA*
    100 cv
    4.1 l/100*
    107 g/km*

Elétrico
    A partir de 30 350 € c/IVA*
    CAIXA DE VELOCIDADES AUTOMÁTICA
    136 cv
    340 Km
    163 kWh/100Km
    0.000 g/Km

Comprando o e-208 com a versão Diesel, que é a mais parecida, a diferença é de quase 10.000€.
    Recebendo 3.000€ do incentivo, a diferença é de apenas 7.000€, o que ao fim de uns 70.000km (3 a 4 anos) passa a compensar.

0.3643 seg. NEW