Colocado por: BricoleiroE parece que já há pessoal dos VE tesos sem € para carregar porque os VE nunca avariam 😂Imagina como seria esse pessoal se tivessem um ICE, é que nem saíam de casa ;-)
Colocado por: pguilhermeDe facto, se um tipo se esticar e ficar apeado sem bateria, reboque parece ser a única hipótese, não é?Como qualquer carro, acabando a sua fonte de energia, fica apeado até que alguém o reboque ou lhe dê energia.
Colocado por: BricoleiroQuando uma imagem vale mais que mil palavras!
Colocado por: euSim.... uma piada troteleira ;-)
Embora não represente a realidade, está engraçada a imagem.
Colocado por: carlosj39Agora um electrico avariar em plena autestrada não é realmente muito agradavel.Um ICE avariar numa auto-estrada é mais agradável? ;-)
Colocado por: carlosj39Há aplicações para telemovel que informam os postos que estão livres e onde, entre outras coisas...
Colocado por: mafgodPor que será? ;-)
Colocado por: PoisÉEu sei disso tudo, tenho-as todas instaladas e até contribuo, mas nem sempre as aplicações estão actualizadas e nem sempre as situações são compatíveis com as aplicações - postos que dão como operacionais mas chega-se lá e, por exemplo, não reconhecem os cartões, têm o display avariado, não carregam o carro porque não carregam, têm um carro mal estacionado, etc.Tudo certo.
A quantidade de vezes que as coisas correm mal é exasperante.
Colocado por: PoisÉPorque não pagam, entre outros impostos, IVA a 25% como um ICE, pagam 0%.Se bem que o fator económico deve ser muito importante para todos, creio que a própria população está mais desperta para não usar combustíveis fósseis, apesar de ser um país exportador do mesmo.
Colocado por: PoisÉ
Eu sei disso tudo, tenho-as todas instaladas e até contribuo, mas nem sempre as aplicações estão actualizadas e nem sempre as situações são compatíveis com as aplicações - postos que dão como operacionais mas chega-se lá e, por exemplo, não reconhecem os cartões, têm o display avariado, não carregam o carro porque não carregam, têm um carro mal estacionado, etc.
A quantidade de vezes que as coisas correm mal é exasperante.
Porque não pagam, entre outros impostos, IVA a 25% como um ICE, pagam 0%.
Colocado por: mafgodSe bem que o fator económico deve ser muito importante para todos, creio que a própria população está mais desperta para não usar combustíveis fósseis, apesar de ser um país exportador do mesmo.
The Norwegian EV incentives:
No purchase/import taxes (1990-)
Exemption from 25% VAT on purchase (2001-)
No annual road tax (1996-)
No charges on toll roads or ferries (1997- 2017).
Maximum 50% of the total amount on ferry fares for electric vehicles (2018-)
Maximum 50% of the total amount on toll roads (2019)
Free municipal parking (1999- 2017)
Parking fee for EVs was introduced locally with an upper limit of a maximum 50% of the full price (2018-)
Access to bus lanes (2005-).
New rules allow local authorities to limit the access to only include EVs that carry one or more passengers (2016)
50 % reduced company car tax (2000-2018).
Company car tax reduction reduced to 40% (2018-)
Exemption from 25% VAT on leasing (2015)
Fiscal compensation for the scrapping of fossil vans when converting to a zero-emission van (2018)
Allowing holders of driver licence class B to drive electric vans class C1 (light lorries) up to 4250 kg (2019)
Colocado por: mafgodAo contrário do sistema de boia dos ICEs, o sistema nos VEs é mais fiável.
Colocado por: mafgodSe bem que o fator económico deve ser muito importante para todos, creio que a própria população está mais desperta para não usar combustíveis fósseis, apesar de ser um país exportador do mesmo.
Colocado por: pguilhermeA medição da energia em bateria é muitíssimo mais variável (é uma dedução) do que a medição do volume de combustível num depósito.Já fiquei apeado em ICEs no passado devido ao sistema de boia não funcionar corretamente e nos elétricos ainda não.
Colocado por: pguilhermeNo entanto, não estou perfeitamente convencido na razão ambiental, pois parece que apenas estamos a fazer um offload para outro lado. De onde vem a electricidade? Como são feitas as baterias? Como são descartadas?Creio que é o menos mau.
Tudo isto terá um saldo positivo no ambiente? E se tiver, será significativo ou residual? Podemos somente retirar poluição de um lado (centro das cidades por ex.:) para deposita-la noutro?
Colocado por: PoisÉUm Leaf fica por 28.000€.Bem, o meu Leaf40 em 2018, custou ligeiramente menos de 28.000€, já com IVA de 23%.
Colocado por: mafgodJá fiquei apeado em ICEs no passado devido ao sistema de boia não funcionar corretamente e nos elétricos ainda não.
Nos elétrico a medição do nível de energia da bateria não é por dedução, é pela tensão das células.
Ainda digo mais, quando uma delas, basta uma, atingir o minimo, ficas apeado, mesmo que as outras tenham ainda bastante energia.
O sistema de boia é que é muito falível, ora estou a subir e indica-me zero.... começo a descer e o ponteiro até deixa de estar na reserva.. medo!
Colocado por: mafgodAgora que há há n soluções e preços, qual é a desculpa?
Colocado por: pguilhermeA Tesla tem uma oferta muito forte.
Já viram os preços do VW ID3?
https://0aos100.pt/pt/4237/volkswagen-id3-ja-tem-precos-para-portugal
ID3. First : 38.017 euros
ID3. First Plus: 43.746 euros
ID.3 First Max : 49.478 euros