Colocado por: pcspinheiroOlá de novo,
hoje consegui "negociar" um leaf N-connecta de 2018 com 60.000km (já é bastante, eu sei...) e com 90% SoH por 20.000€ certos
Colocado por: pcspinheiroObrigado pelos comentários. Só não gostamos da cor, é vermelho não metalizado... Porcaria. Pensei que a cor deslavada fosse só da foto mas entretanto conversei com o vendedor e não é o caso, é mesmo da cor... Fiquei de ir ver, fora o mau gosto em cor parece estar ok
Colocado por: jfsmoreiraEstou com o Mafgod, ainda vai é ficar para ti :)
Colocado por: pcspinheiroA mimha esposa só fará no max 60km/dia se andar muito, normalmente serão uns 40km (20+20)
Colocado por: pcspinheiroCaro smart,
Obrigado pela reflexão, as suas contas são as minhas também. Faz-se muito a comparação do leaf com carros de preço igual, quando se deveria fazer com carros equivalentes, que seriam talvez clios, Peugeot 208, Opel corsa, etc. O Leaf pouco mais é que um micra a pilhas e ao fazer contas á poupança essa é a comparação correcta. Mas aqui é uma questão de eu ficar descansado por ela ter o que quer e com o que se sente confortável. Senão teria que ser um automático com hill assist, AC automatico, etc, e isso também já eleva a gama e o preço. O problema maior dela é mesmo a topografia ser muito acidentada, sobretudo o acesso ao colégio. Com o Leaf sei que não fica enrrascada 😁
Colocado por: pcspinheiroSim, era em tom meio de brincadeira. Mas não se pode comparar um leaf de 33.000€ com outro carro de 33.000€ e fazer contas a poupanças com o Leaf 🤪
Colocado por: pcspinheiro, quando se deveria fazer com carros equivalentes, que seriam talvez clios, Peugeot 208, Opel corsa, etc.
Colocado por: jfsmoreira
Está enganado.
Já comparou as dimensões desses veículos?
Já para não falar do equipamento...
Colocado por: pcspinheiroCaro smart,
Obrigado pela reflexão, as suas contas são as minhas também. Faz-se muito a comparação do leaf com carros de preço igual, quando se deveria fazer com carros equivalentes, que seriam talvez clios, Peugeot 208, Opel corsa, etc. O Leaf pouco mais é que um micra a pilhas e ao fazer contas á poupança essa é a comparação correcta. Mas aqui é uma questão de eu ficar descansado por ela ter o que quer e com o que se sente confortável. Senão teria que ser um automático com hill assist, AC automatico, etc, e isso também já eleva a gama e o preço. O problema maior dela é mesmo a topografia ser muito acidentada, sobretudo o acesso ao colégio. Com o Leaf sei que não fica enrrascada 😁
Colocado por: callinas
Pode compara o zoe com o micra. Já o leaf compara com o 208 ou corsa.
Pegando no 208 a diferenca entro o eletrico e o a gasolina com o mesmo nivel de equipamento, salvo erro são 8 mil euros, 22 mil para 30 mil.
No entanto, a maioria das pessoas fica-se pela versão com o nivel de equipamento da versão 16-18 mil.
São as contas que fiz com proposta oficiais da peugeot no inicio do ano. Hoje não sei os preços.
Já por exemplo o ioniq, deve ser colocado um pouco acima do leaf. Além disso tem uma mala enorme, podendo mais tarde expandir a capacidade da bateria do mesmo, sem sacrificar muito a capacidade da mala.
Colocado por: callinas
Pode compara o zoe com o micra. Já o leaf compara com o 208 ou corsa.
Pegando no 208 a diferenca entro o eletrico e o a gasolina com o mesmo nivel de equipamento, salvo erro são 8 mil euros, 22 mil para 30 mil.
No entanto, a maioria das pessoas fica-se pela versão com o nivel de equipamento da versão 16-18 mil.
São as contas que fiz com proposta oficiais da peugeot no inicio do ano. Hoje não sei os preços.
Já por exemplo o ioniq, deve ser colocado um pouco acima do leaf. Além disso tem uma mala enorme, podendo mais tarde expandir a capacidade da bateria do mesmo, sem sacrificar muito a capacidade da mala.
Colocado por: NMGB
A mala do LEAF acaba por ser maior que a do IONIQ, por incrível que isso possa parecer!
Relativamente às dimensões.. o LEAF engana muito pelo exterior... tem bastante espaço interior! Penso que a comparação deva ir para o 308 (sem conhecer este).