Colocado por: J D
Sim? Foi a uma revisao, levou uma celula nova, dono diz que levou a bateria toda. Novidades?
Colocado por: smarthum..
enunciei as consideraçãoes, pq não me lembro de ter lido proprietarios de VE a abordar as desvantagens dos VE.
Como muitos anonimos visitam o post na procura de consubstanciar uma decisão pessoal, enumerei algumas de forma a abrir horizontes, para que por si as avaliem e escolham a melhor opção, face ao que pretendam/utilização a dar ao carro.
é o que apelido de diálogos construtivos ;-)
Colocado por: smart
hum
queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..
Colocado por: smart
hum
queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..
Colocado por: smart
hum
queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..
Colocado por: smart
hum
queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..
Colocado por: rjmsilva
Isso, roubar a uns para dar a outros é uma cena muito poética, socialista até.
Colocado por: smarthum..
Se olharmos para a questão "ambiente", prejuizo deste como consequencia de fabrico das baterias e produção de electricidade e seus consumos associados e preço do carro vs carros a GPL, estes batem aos pontos (preço, segurança, agradabilidade de utilização, autonomia, poluição, preocupação)...
O Ambiente..somos esmagados a pensar no ambiente e depois ali nos states ou indias/xinas poluem milhares de vezes mais..
vivemos num mundo global..
não num aquario em que cada país respira a poluição que produz...
quando quiserem fazer algo pelo ambiente, apliquem taxas aduaneiras aos produtos dos paises que não se pautam pela dimnuição da poluição industrial/melhores práticas
Portugal tem o impacto de 0.00001 nas emissoes globais.. OK, pouco mais é ..
Colocado por: rjmsilvaO problema dele foi ter dado 25k por um carro que não lhe garante uma viagem de 200 km descansada.
Colocado por: smarthum
agradeço a sua partilha
eu proprio já estive por mais do que uma vez para comprar um VE
tenho vários carros
abordo as questões que partilhei no sentido de que os interessados aferam de facto se o VE satisfas as expectativas
para mina não o fazia, pelo que não o adquiri
não afirmo que um é melhor o que outro
até hoje nunca li um dono de VE a afirmar que está descontente ou indicar insuficiências na sua utilização, que toda a certeza existem.
bom para eles.
mas existe mais vida para além do VE e todos se complementam
se só existissem VE, onde se ia buscar energia para alimentar as necessidades?
depende o que pretendemos fazer com o carro.
apenas isso
É que existe muita gente que lê
e ouve falar
sobretudo que vende
e que VE é que é bom e poupa-se
e muitas vezes por não ter tempo para fazer contas ou pensar melhor vai na questão
e depois o carro não se afigura para o que se pretende
e ao fim de1 anos vende-se
mas não dá o braço a torcer que para ele o GPL era melhor opção
bem
afirmo é que é necessário pensar em todas as questões referidas e não só se gasta pouco ou esta na moda.
simples
sem reservas
Colocado por: J D
Pelo contrario, por nao ser socialista é que nao me choca nada saber que esses descontos existem enquanto se continuar a patrocinar diesel com os impostos da gasolina/gpl
Colocado por: pcspinheiro
Se estivesse com atenção saberia que o Leaf é para a esposa fazer a sua vida diária que, 99% do tempo, não implica mais de 40 km diários. Os 200 Km foi para o ir buscar e viemos optimisticamente a não poupar muito na velocidade! E só ficamos pendurados porque o cartão que é estupidamente preciso para carregar ficou em casa. Mas a qualquer condutor de ICE acontecia o mesmo se deixasse a carteira em casa, não era? Se não fosse o caso, era só parar 10 min para carregar como se de outro veículo qualquer se tratasse, e chegar a casa, porque só faltava autonomia para uns 10 Kms, se tanto. Se quiser fazer viagens longas tenho uma Skoda Superb TDI que com um depósito cheio pode fazer bem mais de 1200 Km. Ainda o ano passados fez uma média de 4.3 L/100 de bordéus para paris, cheia e com AC ligado. Tinha combustível suficiente para voltar a Bordéus sem abastecer e sem stress.
Se quisesse um ICE tinha comprado um, saí-me mais barato e dificilmente um eléctrico de 26K compensaria monetariamente mesmo ao fim de 10 anos, considerando o uso que vai ter. E não me leve a mal mas devo ter mais estudos que a maioria aqui no fórum, sei bem fazer contas. Mas não se tratou só de fazer contas, tratou-se de conveniência para esposa, e isso também tem um preço. Um carro com mudanças automáticas, hill assist, câmaras de estacionamento, etc, etc (já para não falar de todo o equipamento mais "de luxo" como volante e todos os bancos aquecidos, faróis full LED, condução semi-autónoma, GPS, etc, etc) é caro, seja a gasolina ou diesel. Se quisesse um ICE baratucho teria de abdicar de isso tudo ou quase. Se fosse para ICE com o mesmo equipamento/valor o eléctrico compensava bastante em termos de custos de utilização. Nem tudo é linear.
Colocado por: rjmsilva
Quer então dizer que o diesel só não custa mais que os +-1,25€/litro atuais porque o estado subsidia o diesel?
Colocado por: J D
Correcto, se nao o sabe ja devia estar na altura de o aprender.
Colocado por: pcspinheiro Se quisesse um ICE baratucho teria de abdicar de isso tudo ou quase. Se fosse para ICE com o mesmo equipamento/valor o eléctrico compensava bastante em termos de custos de utilização. Nem tudo é linear.
Colocado por: ruicarlov
E até digo mais. Tal como há ICEs baratuchos, também há VEs baratuchos que se conseguem por 10k ou até menos (como os trigémeos) que dão perfeitamente para fazer 40km dia e que abatem a diferença de preço face a um ICE facilmente para uma utilização deste tipo. É tudo uma questão daquilo que se pretende.
Colocado por: smarthum
qual poluição ?
visitem paises fora da Europa que assistem certamente a poluição.
Os Governantes quando quiserem pensar na poluição, coloquem rede de transportes publicos organizada com estacionamentos em pontos estrategicos para satisfazer a procura, mas depois dava quebra nos parquimetros...
Construam 3 reactores nucleares de ultima geração e produzam com segurança energia.
Anda aí o pessoal preocupado com a poluição e depois consome energia de proveniencia nuclear espanhola, cujas centrais conseguiram a ampliação do periodo de laboração para mais uns anos...
é muito bonito a energia eolica e tal, somos verdes e depois as empresas pagam a energia aos valores mais caros da europa, ficando impossibilitadas de apresentarem produtos a preços competitivos e depois o pessal queixa-se que só ganha 600 euros..
pois, mas somo verdes..
isso é que é importante, não é a capacidade de ganho para pôr comida na mesa....
vem aí energia mais limpa ainda
o hidrogenio..
que nos vai afixiar o crescimento economico e gerações futuras por decadas, face ás rendas que os promotores privados vao usufruir, sem esquecer apoios à cabeça que serviriam para modernizar os factores de produção...
Colocado por: rjmsilva
Tem um link para me ensinar?
Colocado por: rjmsilva
Tem um link para me ensinar?
Colocado por: J D
Pelos vistos faz-lhe falta os “estudos” com que gozacom o “outro”