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  1. Colocado por: J D

    Sim? Foi a uma revisao, levou uma celula nova, dono diz que levou a bateria toda. Novidades?


    hum
    queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..
    • Marc_S
    • 29 agosto 2020 editado
    Colocado por: smarthum..
    enunciei as consideraçãoes, pq não me lembro de ter lido proprietarios de VE a abordar as desvantagens dos VE.
    Como muitos anonimos visitam o post na procura de consubstanciar uma decisão pessoal, enumerei algumas de forma a abrir horizontes, para que por si as avaliem e escolham a melhor opção, face ao que pretendam/utilização a dar ao carro.
    é o que apelido de diálogos construtivos ;-)

    Embora tenha um VE sou um dos que não advoga os VE como veiculo único em casa tendo em conta os alcances actuais e a rede de carregamento existente. Neste periodo de transição, que pode demorar muitos anos, para quem só pode ou só quer ter um único veiculo penso que deve optar por uma tecnologia também de transição como a hibrida plugin.
    Reconheço que há alguma insistência no proprietários de VE na questão da autonomia por ser uma limitação percebida pela maioria das pessoas que não usa VEs sobretudo como sendo psicologica.

    Costumo dizer que conheço muita gente que mudou de carros de combustão para VE e esta satisfeita mas ainda não conheci alguém que tivesse um VE e decidisse voltar a usar só carros de combustão. Mas pode ser apenas apenas um circulo de conhecimentos reduzido...

    Cump
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: smart

    hum
    queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..


    Colocado por: smart

    hum
    queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..


    Colocado por: smart

    hum
    queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..


    Colocado por: smart

    hum
    queira esclarecer onde constatou a informação de que foi substituída uma celula nova ..


    Simples, conheço tanto o bms como o package system deles como conheço a assistencia da bmw e da mercedes. So se trocam packa completos e, falhas catastroficas. Ou seja , aquilo nao passa de conversa de vendedor.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: rjmsilva
    Isso, roubar a uns para dar a outros é uma cena muito poética, socialista até.


    Pelo contrario, por nao ser socialista é que nao me choca nada saber que esses descontos existem enquanto se continuar a patrocinar diesel com os impostos da gasolina/gpl
    • smart
    • 29 agosto 2020 editado
    hum
    Mar_s
    agradeço a sua partilha
    eu proprio já estive por mais do que uma vez para comprar um VE
    tenho vários carros
    abordo as questões que partilhei no sentido de que os interessados avaliem de facto se o VE satisfaz as expectativas
    para mina não o fazia, pelo que não o adquiri
    não afirmo que um é melhor o que outro
    até hoje nunca li um dono de VE a afirmar que está descontente ou indicar insuficiências na sua utilização, que toda a certeza existem.
    bom para eles.
    mas existe mais vida para além do VE e todos se complementam
    se só existissem VE, onde se ia buscar energia para alimentar as necessidades?
    depende o que pretendemos fazer com o carro.
    apenas isso
    É que existe muita gente que lê
    e ouve falar
    sobretudo que vende
    e que VE é que é bom e poupa-se
    e muitas vezes por não ter tempo para fazer contas ou pensar melhor vai na questão
    e depois o carro não se afigura para o que se pretende
    e ao fim de1 anos vende-se
    mas não dá o braço a torcer que para ele o GPL era melhor opção
    bem
    afirmo é que é necessário pensar em todas as questões referidas e não só se gasta pouco ou esta na moda.
    simples
    sem reservas, respeitando opiniões diversas
    não sou vendedor
  2. Colocado por: smarthum..
    Se olharmos para a questão "ambiente", prejuizo deste como consequencia de fabrico das baterias e produção de electricidade e seus consumos associados e preço do carro vs carros a GPL, estes batem aos pontos (preço, segurança, agradabilidade de utilização, autonomia, poluição, preocupação)...
    O Ambiente..somos esmagados a pensar no ambiente e depois ali nos states ou indias/xinas poluem milhares de vezes mais..
    vivemos num mundo global..
    não num aquario em que cada país respira a poluição que produz...
    quando quiserem fazer algo pelo ambiente, apliquem taxas aduaneiras aos produtos dos paises que não se pautam pela dimnuição da poluição industrial/melhores práticas
    Portugal tem o impacto de 0.00001 nas emissoes globais.. OK, pouco mais é ..


    Pois, mas os índices de poluição na avenida da liberdade têm muito pouco da componente chinesa e muita da portuguesa, como aliás o período de confinamento demonstrou.
    Concordam com este comentário: zed
  3. Colocado por: rjmsilvaO problema dele foi ter dado 25k por um carro que não lhe garante uma viagem de 200 km descansada.


    Se estivesse com atenção saberia que o Leaf é para a esposa fazer a sua vida diária que, 99% do tempo, não implica mais de 40 km diários. Os 200 Km foi para o ir buscar e viemos optimisticamente a não poupar muito na velocidade! E só ficamos pendurados porque o cartão que é estupidamente preciso para carregar ficou em casa. Mas a qualquer condutor de ICE acontecia o mesmo se deixasse a carteira em casa, não era? Se não fosse o caso, era só parar 10 min para carregar como se de outro veículo qualquer se tratasse, e chegar a casa, porque só faltava autonomia para uns 10 Kms, se tanto. Se quiser fazer viagens longas tenho uma Skoda Superb TDI que com um depósito cheio pode fazer bem mais de 1200 Km. Ainda o ano passados fez uma média de 4.3 L/100 de bordéus para paris, cheia e com AC ligado. Tinha combustível suficiente para voltar a Bordéus sem abastecer e sem stress.

    Se quisesse um ICE tinha comprado um, saí-me mais barato e dificilmente um eléctrico de 26K compensaria monetariamente mesmo ao fim de 10 anos, considerando o uso que vai ter. E não me leve a mal mas devo ter mais estudos que a maioria aqui no fórum, sei bem fazer contas. Mas não se tratou só de fazer contas, tratou-se de conveniência para esposa, e isso também tem um preço. Um carro com mudanças automáticas, hill assist, câmaras de estacionamento, etc, etc (já para não falar de todo o equipamento mais "de luxo" como volante e todos os bancos aquecidos, faróis full LED, condução semi-autónoma, GPS, etc, etc) é caro, seja a gasolina ou diesel. Se quisesse um ICE baratucho teria de abdicar de isso tudo ou quase. Se fosse para ICE com o mesmo equipamento/valor o eléctrico compensava bastante em termos de custos de utilização. Nem tudo é linear.
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: smarthum
    agradeço a sua partilha
    eu proprio já estive por mais do que uma vez para comprar um VE
    tenho vários carros
    abordo as questões que partilhei no sentido de que os interessados aferam de facto se o VE satisfas as expectativas
    para mina não o fazia, pelo que não o adquiri
    não afirmo que um é melhor o que outro
    até hoje nunca li um dono de VE a afirmar que está descontente ou indicar insuficiências na sua utilização, que toda a certeza existem.
    bom para eles.
    mas existe mais vida para além do VE e todos se complementam
    se só existissem VE, onde se ia buscar energia para alimentar as necessidades?
    depende o que pretendemos fazer com o carro.
    apenas isso
    É que existe muita gente que lê
    e ouve falar
    sobretudo que vende
    e que VE é que é bom e poupa-se
    e muitas vezes por não ter tempo para fazer contas ou pensar melhor vai na questão
    e depois o carro não se afigura para o que se pretende
    e ao fim de1 anos vende-se
    mas não dá o braço a torcer que para ele o GPL era melhor opção
    bem
    afirmo é que é necessário pensar em todas as questões referidas e não só se gasta pouco ou esta na moda.
    simples
    sem reservas


    Zero contra GPL, alias quem faz muitos kms sem ter local para carregar em casa sinceramente devia ou converter para um kit recente inj liquida ou comprar algo gpl de origem.
    Concordam com este comentário: Marc_S
  4. Colocado por: J D
    Pelo contrario, por nao ser socialista é que nao me choca nada saber que esses descontos existem enquanto se continuar a patrocinar diesel com os impostos da gasolina/gpl


    Quer então dizer que o diesel só não custa mais que os +-1,25€/litro atuais porque o estado subsidia o diesel?
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiro

    Se estivesse com atenção saberia que o Leaf é para a esposa fazer a sua vida diária que, 99% do tempo, não implica mais de 40 km diários. Os 200 Km foi para o ir buscar e viemos optimisticamente a não poupar muito na velocidade! E só ficamos pendurados porque o cartão que é estupidamente preciso para carregar ficou em casa. Mas a qualquer condutor de ICE acontecia o mesmo se deixasse a carteira em casa, não era? Se não fosse o caso, era só parar 10 min para carregar como se de outro veículo qualquer se tratasse, e chegar a casa, porque só faltava autonomia para uns 10 Kms, se tanto. Se quiser fazer viagens longas tenho uma Skoda Superb TDI que com um depósito cheio pode fazer bem mais de 1200 Km. Ainda o ano passados fez uma média de 4.3 L/100 de bordéus para paris, cheia e com AC ligado. Tinha combustível suficiente para voltar a Bordéus sem abastecer e sem stress.

    Se quisesse um ICE tinha comprado um, saí-me mais barato e dificilmente um eléctrico de 26K compensaria monetariamente mesmo ao fim de 10 anos, considerando o uso que vai ter. E não me leve a mal mas devo ter mais estudos que a maioria aqui no fórum, sei bem fazer contas. Mas não se tratou só de fazer contas, tratou-se de conveniência para esposa, e isso também tem um preço. Um carro com mudanças automáticas, hill assist, câmaras de estacionamento, etc, etc (já para não falar de todo o equipamento mais "de luxo" como volante e todos os bancos aquecidos, faróis full LED, condução semi-autónoma, GPS, etc, etc) é caro, seja a gasolina ou diesel. Se quisesse um ICE baratucho teria de abdicar de isso tudo ou quase. Se fosse para ICE com o mesmo equipamento/valor o eléctrico compensava bastante em termos de custos de utilização. Nem tudo é linear.


    Voila, por isso lhe disse que se tem que comparar as gamas correctas. Pelos vistos o pessoal acha que um corsa de entrada de gama tem o mesmo equipamento que um Leaf mesmo de entrada de gama.
    Concordam com este comentário: Marc_S
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: rjmsilva

    Quer então dizer que o diesel só não custa mais que os +-1,25€/litro atuais porque o estado subsidia o diesel?


    Correcto, se nao o sabe ja devia estar na altura de o aprender.
  5. Ok, acho que 25k,é um preço justo a pagar por quem não sabe conduzir.
  6. Colocado por: J D

    Correcto, se nao o sabe ja devia estar na altura de o aprender.


    Tem um link para me ensinar?
  7. Colocado por: pcspinheiro Se quisesse um ICE baratucho teria de abdicar de isso tudo ou quase. Se fosse para ICE com o mesmo equipamento/valor o eléctrico compensava bastante em termos de custos de utilização. Nem tudo é linear.


    E até digo mais. Tal como há ICEs baratuchos, também há VEs baratuchos que se conseguem por 10k ou até menos (como os trigémeos) que dão perfeitamente para fazer 40km dia e que abatem a diferença de preço face a um ICE facilmente para uma utilização deste tipo. É tudo uma questão daquilo que se pretende.
  8. Colocado por: ruicarlov

    E até digo mais. Tal como há ICEs baratuchos, também há VEs baratuchos que se conseguem por 10k ou até menos (como os trigémeos) que dão perfeitamente para fazer 40km dia e que abatem a diferença de preço face a um ICE facilmente para uma utilização deste tipo. É tudo uma questão daquilo que se pretende.


    O homem tem tantos estudos e não conseguiu chegar a essa conclusão?
  9. hum
    qual poluição ?
    visitem paises fora da Europa que assistem certamente a poluição.
    Os Governantes quando quiserem pensar na poluição, coloquem rede de transportes publicos organizada com estacionamentos em pontos estrategicos para satisfazer a procura, mas depois dava quebra nos parquimetros...
    Construam 3 reactores nucleares de ultima geração e produzam com segurança energia.
    Anda aí o pessoal preocupado com a poluição e depois consome energia de proveniencia nuclear espanhola, cujas centrais conseguiram a ampliação do periodo de laboração para mais uns anos...
    é muito bonito a energia eolica e tal, somos verdes e depois as empresas pagam a energia aos valores mais caros da europa, ficando impossibilitadas de apresentarem produtos a preços competitivos e depois o pessal queixa-se que só ganha 600 euros..
    pois, mas somo verdes..
    isso é que é importante, não é a capacidade de ganho para pôr comida na mesa....
    vem aí energia mais limpa ainda
    o hidrogenio..
    que nos vai afixiar o crescimento economico e gerações futuras por decadas, face ás rendas que os promotores privados vao usufruir, sem esquecer apoios à cabeça que serviriam para modernizar os factores de produção...
    • J D
    • 29 agosto 2020
    Colocado por: smarthum
    qual poluição ?
    visitem paises fora da Europa que assistem certamente a poluição.
    Os Governantes quando quiserem pensar na poluição, coloquem rede de transportes publicos organizada com estacionamentos em pontos estrategicos para satisfazer a procura, mas depois dava quebra nos parquimetros...
    Construam 3 reactores nucleares de ultima geração e produzam com segurança energia.
    Anda aí o pessoal preocupado com a poluição e depois consome energia de proveniencia nuclear espanhola, cujas centrais conseguiram a ampliação do periodo de laboração para mais uns anos...
    é muito bonito a energia eolica e tal, somos verdes e depois as empresas pagam a energia aos valores mais caros da europa, ficando impossibilitadas de apresentarem produtos a preços competitivos e depois o pessal queixa-se que só ganha 600 euros..
    pois, mas somo verdes..
    isso é que é importante, não é a capacidade de ganho para pôr comida na mesa....
    vem aí energia mais limpa ainda
    o hidrogenio..
    que nos vai afixiar o crescimento economico e gerações futuras por decadas, face ás rendas que os promotores privados vao usufruir, sem esquecer apoios à cabeça que serviriam para modernizar os factores de produção...


    Continuem a pensar que pagam a energia electrica mais cara da Europa, continuem assim que algum dia acordam.
    • J D
    • 29 agosto 2020 editado
    Colocado por: rjmsilva

    Tem um link para me ensinar?


    Pelos vistos faz-lhe falta os “estudos” com que goza com o “outro”
  10. Colocado por: rjmsilva

    Tem um link para me ensinar?


    E o link? Existe?
  11. Colocado por: J D

    Pelos vistos faz-lhe falta os “estudos” com que gozacom o “outro”


    LOL, afinal você tem mesmo alma de socialista...
 
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