Colocado por: M.Diasnão percebe um caralh_
Colocado por: M.DiasDiga me a sua opinião sobre este comentário, o instalador tem alguma razãoacho que é uma não questão pois não tem grande relevância no que toca a arrefecimento pelo PRH sendo que esse requisito está muito em voga por razões puramente comerciais.
>acho que é uma não questão pois não tem grande relevância no que toca a arrefecimento pelo PRH sendo que esse requisito está muito em voga por razões puramente comerciais.
No entanto recomendo vivamente uma qualquer solução de VMC devidamente planeada e executada nem que seja uma simples fluxo.
Colocado por: M.Diasisto porque o VMC vai manter a humidade da casa controlada
Colocado por: aacc
Já houve por aqui discussões Doutorais sobre este tema em particular e parece que não controla.
Colocado por: Pablo OSO PRH a fazer arrefecimento... provoca condensação ou não?bem planeado, executado e explorado, não
Colocado por: Pablo OSCurioso por perceber a física que permite/impede que isso aconteçasó tem que garantir que a temperatura dos elementos esteja acima do ponto de orvalho conforme a carta psicometrica.
Colocado por: jorgealvessó tem que garantir que a temperatura dos elementos esteja acima do ponto de orvalho conforme a carta psicometrica.
Colocado por: Pablo OS- Ter o piso "apenas" 4-5 graus abaixo, num PRH, terá ainda algum impacto real no ambiente da casa?
Colocado por: Pablo OSa conclusão prática que encontrei é que o piso deve estar no máximo a 4-5 graus abaixo da temperatura ambiente (isto simplificando e ignorando a H.R.)sim e não pois obrigatoriamente tem que entrar na equação a humidade relativa
Colocado por: jorgealvesHabitualmente uso delta t a rondar os 8°K em relação ao ambiente interior
Colocado por: brunoa8C de diferença? Eu tenho o piso a 16C para uma temp pedida de 24 a 24,5C. Isto está correto?depende do sistema de piso, do passo da tubagem, da bomba de calor e da curva de serviço selecionada.
Colocado por: jorgealvesobviamente executada pelo moi meme