Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 28 agosto 2019

     # 81

    Colocado por: antonylemosos designers de interiores necessitam de estudos?


    Toda a gente necessita de formação.
    Ninguém nasce ensinado!
  1.  # 82

    Colocado por: Anonimo06082021aqui temos a prova que o canudo sempre vale.
    portanto o que vc quer dizer é que basta ter o canudo e pode-se fazer o que se quer.
    mas depende um pouco não? na politica vale tudo... mas em certas profissões não é tão facil assim. tem de haver muita qualidade
  2.  # 83

    Colocado por: Anonimo06082021

    e um de moda?
    se tiver cabeça pra isso e necessidade de o fazer claro... ou um carpinteiro.. ou serralheiro.. ou pintor
  3.  # 84

    Que história é essa James?
  4.  # 85

    A minha opinião como cliente...

    Acho que os projectistas hoje em dia estão muito melhor preparados não só a nível técnico, mas também em ferramentas que ajudam a desenvolver o seu trabalho nas diferentes vertentes.

    Mas o trabalho dos projectistas é diferente seguramente de quando o meu pai construiu a casda dele há 30 anos. O grau de exigência e as expectativas dos clientes também mudaram e é aí que encontrei as maiores lacunas na área nestes ultimos anos. Penso que em geral falta (muito) mais formação em gestão de projectos, especialmente na articulação das diferentes tarefas, rigorosidade no cumprimento de datas e na gestão do cliente (nomeadamente ao nível da comunicação). Muitas vezes penso que várias situações com que me deparei no meu projecto (que parecem ser aceites geralmente de forma complacente como normais) dariam direito a um valente puxão de orelhas (e se calhar algo mais) em várias empresas e sectores profissionais que conheço. Nem todos os profissionais com que me cruzei tinham estas lacunas, mas pareceram-me mais regra que excepção.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ik
    • 29 agosto 2019

     # 86

    Colocado por: Pedro Barradas
    Aqui 800 contos... em 1995, já foi um Pentium 100!!! com um GPU MATROX!!!, monitor de 17'' e OS Windows 95 ;).. ou seja um chaço !!!


    O meu primeiro PC penso que por volta de 97 e deve ter custado metade e pouco melhor que esse, mas a verdade é que a evolução era lenta

    Mas um monitor de 17 em 95 já era um luxo, também acho engraçado referir o w95, nas lojas de informatica da altura 80% era pirata
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ik
    • 29 agosto 2019

     # 87

    Bom, entretanto a conversa mudou de rumo :)

    Estava bem mais interessante na informática, o meu primeiro modem 33k(topo de gama na altura) demorava uns minutos a fazer ligação e ficava danado quando ligavam para casa a meio da ligação

    Outros tempos
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • VCAC
    • 29 agosto 2019

     # 88

    Colocado por: ikficava danado quando ligavam para casa a meio da ligação

    Outros tempos


    😂
    Também me lembro desses "stresses" :)
  5.  # 89

    Colocado por: ****Eu conheço sectores profissionais, fora da área da construção é dos projetos, que são uma autêntica nódoa, nada funciona , os números são mentira , empolgados , a banca sustenta, etc, poderíamos falar a noite toda , de áreas profissionais.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Caro ****, concordo plenamente consigo (e conheço várias áreas em que é assim), mas no meu entendimento devemos nivelar com os melhores e a falta de competências nesta área são flagrantes. Quem sabe se formação nesta área não poderi ajudar a melhorar o desempenho nas áreas que referi.
  6.  # 90

    Penso que todo o nosso sector profissional fora da dimensão multinacional,, sofre de forma sistémica de falta de formação, terá a ver com custos, falta de incentivos, má gestão dos fundos de formação etc...
  7.  # 91

    Colocado por: ****


    O que é nivelar com os melhores ? Tenho visto ao longo da vida péssimos profissionais nas diferentes áreas , a formação moral nada têm a ver com a formação académica, eu em certas áreas ainda não vi alguém com capacidades, sejam caros ou baratos .


    Quem falou em formação moral? Isso depende do individuo independentemente da profissão que tiver. Quando falo em nivelar com os melhores e relativamente ao meu ponto original, falo em trazer mais formação em algumas áreas.
    • SS1128
    • 30 agosto 2019 editado

     # 92

    Se pudesse colocava aqui o projeto de ampliação da casa dos meus pais...acho que iam ficar espantados com a qualidade do projeto..foi feito por um Eng. Civil aqui da zona, e do ponto de vista arquitetónico não tem qualquer interesse (nem era suposto ter, dado que tinha restrições orçamentais e era para se aproveitar o máximo possível da construção existente).

    O projeto foi iniciado em 2004 e entrou na CM aqui da zona em novembro de 2008. A licença de construção foi levantada em janeiro de 2010. Infelizmente, devido à crise que se iniciou nessa altura, nunca chegou a ser posto em prática. E ainda bem. No fim de semana passado estive com o projeto na mão e, percebendo um pouco mais do assunto agora, fiquei boquiaberto.

    A casa foi feita clandestinamente (com base numa casa antiga que existia anteriormente), com paredes simples em tijolo de 15, sem qualquer tipo de pilares só com uma viga cinta ao nível da placa.

    De acordo com o projeto, para se construir uma nova sala, iria ser demolida parte da parede exterior (que suporta a placa/telhado), numa extensão de 4 metros...ou seja, a dita viga cinta estaria agora a aguentar toda essa carga num vão algo extenso.. Os entendidos que se pronunciem sobre o resultado de tal alteração.

    No lado oposto da casa iriam ser feitos dois quartos e um WC, sendo esta parte totalmente nova. Está indicado que parte da placa seria apoiada, no interior da casa, em paredes de tijolo de 15. Acontece que parte dessa cobertura iria apoiar-se não numa parede de tijolo de 15, mas sim numa parede grossa.. de 11cm, que já suporta a placa e telhado de uma parte da casa. Mais uma vez, qual seria o resultado de meter uma parede antiga em tijolo de 11 a suportar parte de 2 telhados e duas placas?

    E eu com medo de abrir um buraco de 1.2m na minha..de acordo com o dito engenheiro 4m era ok..e sim, ele sabia como a casa foi feita e esteve lá varias vezes.

    Depois admiram-se quando muito pessoal decide prescindir dos técnicos em certos serviços. Do que vejo, a realidade cá fora não é a do fórum..há muito técnico fraco por ai.

    EDIT: Para facilitar a visualização, a azul o que já existia, a preto a nova construção. A vermelho a parede a demolir e a laranja a parede de tijolo de 11 mencionada.
      proj2.png
  8.  # 93

    Os padres e os médicos falsos apanham-se com relativa frequência.
    E os engenheiros?

    Por favor não considerem primeiros ministros para não estragar as contas.
    • ik
    • 30 agosto 2019

     # 94

    Colocado por: ****Todos os anos vou ao contabilista para me fazer os impostos a sua estimativa é sempre 10 mil e no final pago 15mil , vou ao advogado o processo resolve-se em três meses ja vai em 3 anos, vou ao medico privado pago a peso de ouro e digo doutor tenho uma dor lateral , deve ser um rim , ele diz não é da apêndice, exames para ver uma coisa a dor continua, no final mais um taco e realmente era um problema renal , final das historias 450 €, apanho um taxi o gajo escolhe logo a estrada mais longa , que **** e eu que pensava que só na construção é que existem gajos vigaristas.....
    Concordam com este comentário:JoelM,José Barnabé


    É o problema de ir ao barato, tem que escolher melhore profissionais :P
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • VCAC
    • 10 setembro 2019 editado

     # 95

    Já que este tópico é dedicado aos projectistas, vou colocar aqui uma questão.
    Mas para contextualizar vou tentar retratar, nos próximos 6 "posts", as expectativas relativas à engenharia mecânica (à semelhança de umas imagens que de vez em quando me aparecem no feed de noticias do face, mas relativas à engenharia em geral)
    :)

    O que os meus pais pensam que eu faço:
      1.Pais.jpg
    • VCAC
    • 10 setembro 2019 editado

     # 96

    O que os meus filhos pensam que eu faço:
      2.filhos.jpg
    • VCAC
    • 10 setembro 2019

     # 97

    O que os meus amigos acham que eu faço:
      3.amigos.jpg
    • VCAC
    • 10 setembro 2019

     # 98

    O que os meus clientes pensam que eu consigo fazer em 10 minutos:
      4.clientes.jpg
    • VCAC
    • 10 setembro 2019

     # 99

    O que eu pensava que iria fazer:
      5.eu pensava.jpg
    • VCAC
    • 10 setembro 2019

     # 100

    O que eu queria efectivamente fazer:
      6.eu queria.jpg
 
0.0292 seg. NEW