Colocado por: CarvaiO problema é o peso, nao é a potência ou tecnologia...
Comparar um 2008 actual com um Panda com 30 anos está muito bem visto.
Colocado por: DR1982O problema é o peso, nao é a potência ou tecnologia...
Colocado por: ultrahipermegaPode ajudar ao subir, se o carro começar a perder tração por exemplo, um antigo começa a patinar e anda logo para trás, um moderno entra o controlo de tração e pode o ajudar a subir, digo eu...
A tecnologia nesse caso só vai piorar, se actuar o abs então é que é uma festa...
Colocado por: DR1982Pode ajudar ao subir, se o carro começar a perder tração por exemplo, um antigo começa a patinar e anda logo para trás, um moderno entra o controlo de tração e pode o ajudar a subir, digo eu...
Colocado por: DR1982Pode ajudar ao subir, se o carro começar a perder tração por exemplo, um antigo começa a patinar e anda logo para trás, um moderno entra o controlo de tração e pode o ajudar a subir, digo eu...isso era bom eheheheh quando há falta de peso ou aderência a menos devido a peso o controlo de tracção só atrapalha , em vez de ser duas rodas a fazer esforço fica tudo numa eheheheh se for a subir ainda vem mais depressa para trás .
Colocado por: ultrahipermegaA marca diz:
PESOS
Peso Rebocável com Travões (kg) 1270
Tara (kg) 1344
Peso Bruto (kg) 1750
Colocado por: Pedro_Moreira
A frente do carro vai no ar e têm pouca precisão na direcção e as distancias de travagem aumentam consideravelmente.
Colocado por: leandro_mAcho que nao é assim, pode conduzir deade que o peso bruto do reboque nao seja superior ao peso do carro, e que os dois em conjunto nao ultrapassem os 3500kg.
PS: para reboques de PB superior a 750Kg, necessita de carta B+E.
Colocado por: GT_racingJa andei com 2200kg no reboque de uma 1.3 cdti de 90cvpoxa isso é que é fé em Deus !
Colocado por: DR1982Acho que nao é assim, pode conduzir deade que o peso bruto do reboque nao seja superior ao peso do carro, e que os dois em conjunto nao ultrapassem os 3500kg.
Colocado por: leandro_m
A marca ou o DUA ou livrete?
Se não estiver nada, legalmente pura e simplesmente não vai poder rebocar.
Eu pessoalmente (o meu carro tem peso rebocável com travão de 3.500Kg, que é superior ao pb do propio veiculo) não rebocaria esse tipo de peso em subidas íngremes com esse carro.
PS: para reboques de PB superior a 750Kg, necessita de carta B+E.
Colocado por: leandro_mOu seja o que eu disse...
Quase mas não, estávamos os dois imprecisos.
Obrigado pelo alerta.
Decreto-Lei n.º 37/2014, art 3, alinea f
" B - veículos a motor com massa máxima autorizada não superior a 3 500 kg, concebidos e construídos para transportar um número de passageiros não superiora oito, excluindo o condutor,a que pode ser atrelado um reboque com massa máxima até 750 kg ou, sendo esta superior, desde que a massa máxima do conjunto
formado não exceda 3 500 kg;"
Pode rebocar peso superior a 750Kg, desde que o peso do conjunto naõ ultrapasse os 3.500Kg.
Colocado por: leandro_m
Isto acontece só em caso de má distribuição de carga, puxar um atrelado assim é receita para o desastre...
O peso na lança (positivo ao negativo), não deve interferir na condução do veiculo de reboque.
Colocado por: DR1982Ou seja o que eu disse...
Colocado por: leandro_mExemplo de carga indevidamente distribuída.
https://www.youtube.com/watch?v=6mW_gzdh6to
Colocado por: Pedro_Moreira
Já tinha visto esse video, é o melhor resumo de como rebocar alguma coisa
Colocado por: leandro_m"peso bruto do reboque nao seja superior ao peso do carro
Colocado por: ultrahipermega
isso está inscrito na imagem que o dr1982 colocou e que por lógica também estará no dec. lei.
O peso bruto do reboque só pode ser superior ao peso do tractor no caso de ser semi-reboque ou do mesmo género. o caso dos tractores agrícolas, dos camiões e outros do género, em que o reboque faz peso considerável no eixo tração do veiculo rebocador.