Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: IndigoBerryCom outro qualquer, podemos ter que esperar muito tempo até ele conseguir sequer encontrar-se com o arquitecto da CM. Digamos que este está dentro do sistema..

    É assim que as coisas correm mal... com esse pressuposto. Olhe posso dizer-lhe que normalmente não é assim... Ás vezes o que parece não é...
    E quem promete muita facilidade é normalmente quando a coisa descamba. aLiás aqui na sua discussão é mais uma vez a prova disso mesmo.

    Já ando nesta dança há mais de duas décadas...
    O que lhe estou a dizer é dentro da isenção que me é possivel... Pode não aceitar o que eu estou a escrever...
  2.  # 62

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não estou a falar da apresentação.. parece ter poucos dados, envolventes dos confinantes etc... com a "lindeza" dos desenhos, posso eu bem ;)


    Está a querer dizer que pode dar-se o caso de o arquitecto da CM não ter aprovado aquilo que lhe foi apresentado por desconhecer a envolvente dos confinantes?

    Faz sentido. Assim sendo, acha que devo dizer ao engenheiro que me informei e que parece que existe a possibilidade de o levantamento topográfico ser fraquinho a esse nível e que pode ter sido por isso que o arquitecto da CM, não vendo bem o enquadramento do terreno, o tenha rejeitado?
  3.  # 63

    Colocado por: Pedro Barradas
    É assim que as coisas correm mal... com esse pressuposto. Olhe posso dizer-lhe que normalmente não é assim... `as vezes o que parece não é...
    E quem promete muita facilidade é normalmente quando a coisa descamba. aLiás aqui na sua discussão é mais uma vez a prova disso mesmo.


    Sim, é verdade que posso estar enganado. É o problema de nunca ter passado por esta experiência.
  4.  # 64

    Colocado por: IndigoBerryEstá a querer dizer que pode dar-se o caso de o arquitecto da CM não ter aprovado aquilo que lhe foi apresentado por desconhecer a envolvente dos confinantes?

    Isso já é muita futurologia. Não faço ideia...
    A questãoo não é para ser pegada sometne pelo lev. top.. nem seuqer sabemos o que foi mostrado e/ou falado na reunião.
    ALiás nem devia ter sido engenheiro algum... Mas isso é já a minha parte não isenta a pronunciar-se ;)
  5.  # 65

    Colocado por: IndigoBerryNão foi isso que meti na página anterior deste tópico?

    da 1ª proposta "chumbada"
  6.  # 66

    Posso sempre considerar mudar de "projectista", neste caso para um arquitecto, o que apesar disso seria sempre um tiro no escuro, pois voltava ao ponto de partida em que por não conhecer ninguém, tive que ir pelo primeiro que me apareceu e que me pareceu ser adequado. Mas o que me faria mesmo tomar essa decisão era se me dissessem que outro projectista me ia conseguir fazer aprovar uma casa com mais 50 a 80cm de altura.

    Mesmo que para isso fizesse falta instalar um elevador, que era o que estava previsto a certa altura e que foi o que o anterior proprietário me informou que seria necessário fazer para ter a casa à altura que me disse que era possível tê-la.
  7.  # 67

    Colocado por: Pedro Barradas
    da 1ª proposta "chumbada"


    Ui, já nem sei se tenho isso. Vou ver e se encontrar já partilho.
  8.  # 68

    Colocado por: IndigoBerrymas a proposta que ele diz que o arquitecto da CM rejeitou tinha elevador já para se adequar à lei das acessibilidades. Mesmo assim, não aprovou.

    Não precisa nada disso para cumprir com as acessibilidades pode ter someente uma escada que comporte uma plataforma elevatória.. Mas o seu problema é muito mais complicado que o garante das acessibilidades.
  9.  # 69

    Se calhar se a cobertura for do tipo inclinada até conseguia parcialemtne resolver algumas questões... Opá há tanta maneira de dar a volta ao prego.
    desculpe, mas no seu caso não entendo a questão dos 50 a 80cm... palavra. Pode ou não fazer 2 pisos acima da cota de soleira... Podendo que limites terá de cumprir... como e porquê...
  10.  # 70

    Encontrei. Cá está o que era para ter sido:
      Screen Shot 2019-09-25 at 17.02.04.png
      Screen Shot 2019-09-25 at 17.01.50.png
  11.  # 71

    Colocado por: IndigoBerryPosso sempre considerar mudar de "projectista", neste caso para um arquitecto, o que apesar disso seria sempre um tiro no escuro, pois voltava ao ponto de partida em que por não conhecer ninguém, tive que ir pelo primeiro que me apareceu e que me pareceu ser adequado. Mas o que me faria mesmo tomar essa decisão era se me dissessem que outro projectista me ia conseguir fazer aprovar uma casa com mais 50 a 80cm de altura


    Tem a hipotese de contactar algum destes profissionais aqui do Forum
    Arquitectura
    consta am da lista "oficial de profisssioanis aqui da Barraca:

    nunogouveia - Nuno Gouveia, serviços de arquitetura, fiscalização de obras e design gráfico (ilustração, modelos 3D, logótipos, etc) na zona do Porto

    antonylemos - Norte - Minho, Porto, Trás-os-Montes, arquitectura e especialidades

    Link:
    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
  12.  # 72

    Colocado por: Pedro Barradas

    Tem a hipotese de contactar algum destes profissionais aqui do Forum
    Arquitectura
    consta am da lista "oficial de profisssioanis aqui da Barraca:

    nunogouveia - Nuno Gouveia, serviços de arquitetura, fiscalização de obras e design gráfico (ilustração, modelos 3D, logótipos, etc) na zona do Porto

    antonylemos - Norte - Minho, Porto, Trás-os-Montes, arquitectura e especialidades

    Link:
    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/



    Obrigado. Vou seriamente levar em linha de conta esta sugestão. Mesmo que não seja no imediato (em poucos dias) é possível que o faça no curto prazo (próximas semanas).

    Se calhar tem razão e faz todo o sentido antes de desistir deste projectista, avaliar a opinião de um arquitecto pagando uma consulta ao mesmo. E, depois sim, decidir.
  13.  # 73

    Ainda tem o utilizador Fernando Gabriel, da Me da... também faz o Porto ;)
    https://forumdacasa.com/account/2132/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
  14.  # 74

    Obrigado mais uma vez. Ainda assim, pela distância, seria sempre uma consulta não presencial. Mas a considerar.
  15.  # 75

    Colocado por: IndigoBerryCom este tenho garantia de celeridade e de que tudo a nível de licenças vai correr bem. Com outro qualquer, podemos ter que esperar muito tempo até ele conseguir sequer encontrar-se com o arquitecto da CM. Digamos que este está dentro do sistema..


    Colocado por: ****Isto é muito confuso aqui , existe aqui mais do que parece , eng que aprova tudo na câmara e que conhece o arquiteto, etc


    eu tenho muita dificuldade a engolir esta coisa dos engenheiros/arquitectos se darem bem com os arquitectos da CM. Acho que é meio caminho andado para não se inteirarem correctamente da situação, cometerem ilegalidades e depois colocar os arquitectos da CM em cheque.


    Com conhecimentos ou sem conhecimentos qualquer projecto que seja feito cumprindo a legislação e os regulamentos é meio caminho andado para ser aprovado rapidamente na camara. Já me foi dito por um arquitecto da camara, que ao contrario do que as pessoas pensam o principal motivo pelos atrasos na aprovação dos projectos devem-se ao facto de serem mal instruídos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 76

    Colocado por: IndigoBerryObrigado mais uma vez. Ainda assim, pela distância, seria sempre uma consulta não presencial. Mas a considerar.

    O homem vai ao Porto N vezes!!!!
  17.  # 77

    Pois, mas não sei onde é que o Pedro foi buscar a ideia de que isto é no Porto, hehehehe... ainda são umas boas 4 horas de distância... e para sul. Por isso dizia que essas localizações me são distantes e que por isso poderia ser uma consulta não presencial, se os ditos estiverem dispostos a tal.
    •  
      nunos7
    • 25 setembro 2019 editado

     # 78

    Vai-se a ver e ainda é vizinho do Pedro :D :D :D

    Colocado por: IndigoBerryainda são umas boas 4 horas de distância... e para sul.
  18.  # 79

    Colocado por: IndigoBerryPois, mas não sei onde é que o Pedro foi buscar a ideia de que isto é no Porto, hehehehe... ainda são umas boas 4 horas de distância... e para sul. Por isso dizia que essas localizações me são distantes e que por isso poderia ser uma consulta não presencial, se os ditos estiverem dispostos a tal.

    Então fiz confusão... Sorry.

    Veja no link se há alguem que seja mais proximo ai disso. Qual é o Concelho já agora, ou o distrito?
  19.  # 80

    Colocado por: nunos7Vai-se a ver e ainda é vizinho do Pedro :D :D :D



    Digamos que estarei a uns 75 minutos de distância, de carro.
 
0.0244 seg. NEW