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    • smart
    • 7 outubro 2019 editado

     # 21

    Colocado por: Vítor Magalhães

    A 50 Km/h são necessários cerca de 25 metros para imobilizar o carro, à distancia que o Clio se encontra do Megane, não me parece que viesse em excesso de velocidade.


    hum..
    aqui coloca-se a questão de quando foi iniciada a travagem do veículo preto.
    Certamente mal viu o carro branco a aparecer, portanto antes do embate.
    A distância de travagem será desde o inicio até á imobilização, resultando no trajecto em impacto...daí a relevância das marcas/vidrado no pavimento
    mas em bom rigor, na minha opinião pouco ou nada interessa
    aqui a questão não será a velocidade, mas sim a circulação/ultrapassagem em local com entroncamento, que pode afirmar não conhecer a zona e de visualização dificil, sem sinalização prévia (vertical) mas então, em cima de uma travessia de peões, que muito embora esteja pouco demarcada no pavimento, está devidamente assinalada pelo sinal vertical correspondente, perceptivel na foto 1.
    em contrapartida, vao apertar com o carro branco (para agravar 2 premios) para indicar que a prioridade não é absoluta e que só pode iniciar a marcha na via principal, proveniente de obrigatoriedade de paragem, após se certificar que o pode fazer em condições de segurança, em particular que não resulte colisão.
    Não me admirava nada que decidissem 80/20 ....
  1.  # 22

    Colocado por: smart

    hum..
    aqui coloca-se a questão de quando foi iniciada a travagem do veículo preto.
    Certamente mal viu o carro branco a aparecer, portanto antes do embate.
    A distância de travagem será desde o inicio até á imobilização, resultando no trajecto em impacto...daí a relevância das marcas/vidrado no pavimento
    mas em bom rigor, na minha opinião pouco ou nada interessa
    aqui a questão não será a velocidade, mas sim a circulação/ultrapassagem em local com entroncamento, que pode afirmar não conhecer a zona e de visualização dificil, sem sinalização prévia (vertical) mas então, em cima de uma travessia de peões, que muito embora esteja pouco demarcada no pavimento, está devidamente assinalada pelo sinal vertical correspondente, perceptivel na foto 1.
    em contrapartida, vai cair em cima do carro branco para indicar que a prioridade não é absoluta e que só pode iniciar a marcha, após se certificar que o pode fazer em condições de segurança, em particular que não resulte colisão.
    Não me admirava nada que decidissem 80/20 ....


    A informação da travagem foi com base no que a Marisa disse na mensagem inicial:

    Colocado por: MarisamartinsBoa tarde, gostava de saber se alguém me pode ajudar perante a minha situação.
    No passado sábado tive um acidente de viação.. eu estava saindo dum cruzamento onde iria virar minha direita no qual tinha um stop, eu parei olhei para um espelho em frente e vi que não seguiam veiculos... Infelizmente mal coloco a frente do meu carro na estrada vem um automóvel a fazer uma ultrapassagem em cima duma passadeira e bateu me dê frente e apanhou me tudo o veículo do lado do condutor.
    Quem será o culpado?!?
    Obrigada pela ajuda.


    Edit: Rotação de fotos e censura de matrículas
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    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  2.  # 23

    Colocado por: LuisPereira
    O outro carro, segundo a propria colega de forum vinha em ultrapassagem, nao fora de via.


    então uma ultrapassagem não pressupõe ocupar momentaneamente a via ( faixa) contrária??
    ainda por cima em zona de cruzamento não será licito fazer esta ultrapassagem, haverá sinais e até traço continuo eventualmente.
  3.  # 24

    O código da estrada prevê um sem numero de situações, que revelam em caso de sinistro que existe desrespeito pelas normas por ambos os intervenientes..
    É o caso das rotundas:
    Se 2 carros ligeiros querem sair na 2ª saída de uma rotunda com 2 faixas de rodagem e embatem à entrada desta:
    1- O que ia do lado direito não escolheu o sentido adequado para o destino pretendido (só ali poderia circular para sair na 1ª saída).
    2 - O que ia correcto pelo centro da via e enconstou-se à direita para sair, também é culpado porque não executou a manobra sem se assegurar que o poderia fazer em condições de evitar um sinistro....
    .
    É só um exemplo...
    Nos outros países, não é assim...serão as seguradoras? cada embate, 2 agravamentos e reparações a 50%....
    desculpem desviar o assunto do tópico
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  4.  # 25

    Colocado por: Vítor MagalhãesMarisa, as autoridades estiveram no local do acidente, ou só fez a participação amigável?
    sim a polícia teve presente no local do acidente, e fizemos a participação
    • smart
    • 7 outubro 2019 editado

     # 26

    hum...
    agora tem de lá ir requerer a certidão da participação e pagar ai uns 30 aereos...
    é x por pagina..
    pergunte ao seu mediador, quem vai requerer a participação do acidente de viação...e quem paga...
    em alternativa, espero que o outro interveniente entregue....
    se não lhe atribuída responsabilidade no acidente, não se esqueça de solicitar que lhe seja paga uma taxa por cada dia que ficou sem carro e não só durante a reparação...
    Já tive um caso assim e recebi....
    • nvale
    • 7 outubro 2019 editado

     # 27

    Estamos todos a dar opinião mas a user não disse que não lhe tinham dado razão. Não sofra por antecipação...
  5.  # 28

    Não adianta o que a gnr escreveu. As seguradoras é que decidem entre elas
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  6.  # 29

    Seguradoras = máfia
  7.  # 30

    Colocado por: OliveirafabioNão adianta o que a gnr escreveu. As seguradoras é que decidem entre elas


    Tenho ideia que não é bem assim.
    Uns anos atrás, tive um acidente, um vinha da direita, eu parei, mas ele em vez de ir ao eixo da via, entrou em sentido contrário e bateu-me.
    Para meu espanto, a decisão era de 60% de culpa para ele e 40% para mim.
    Reclamei, reclamei... ameacei da altura que ia fazer participação... até que atribuíram 100% culpa ao outro.

    Normalmente existem acordos e devem ver se passa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  8.  # 31

    Eles fogem todos...
    Eu estou desde 2016 em tribunal com uma concessionária de uma AE por atropelo com danos de um cão... Responsabilidade deles a 100% mas não querem pagar...
  9.  # 32

    Tive um caso também. No auto da policia vem lá discriminada contraordenacao do outro veículo e tudo... Decisão 50-50... Desisti ao fim de 3 anos E aceitei...
    Concordam com este comentário: Dominus
  10.  # 33

    Creio que a responsabilidade será do condutor do clio preto por ir a ocupar a via em contramão num sítio onde não podia por duas razões, entroncamento e passadeira. Por outro lado a Marisa arrancava dum Stop... vai ser complicado, provavelmente irão sugerir 50/50.
    Concordam com este comentário: imo
  11.  # 34

    Boa Tarde,

    Estou a precisar de uma ajuda, num caso de um acidente que tive está semana.
    Eu circulava na estrada nacional, quando deparo com uns senhores a fazer a limpeza das bermas da estrada nos dois sentidos.
    Como havia trânsito no sentido contrário, tive de parar o meu veículo porque não conseguia ultrapassar os homens.
    Estava parado aguardar oportunidades para ultrapassar, é quando um veículo embateu na traseira do meu veículo.
    A culpa do acidente acidente é atribuída ao carro que bateu no meu?
  12.  # 35

    Sim, quem bate atrás de outro carro é culpado em 95% dos casos.
  13.  # 36

    Em principio a culpa é do outro, mas... tinha a sua paragem sinalizada com 4 piscas??? Não estamos a falar de uma fila de trânsito ou circulação dita normal. Você estava parado na estrada. Sim eu sei que era por causa das obras, mas...
    O outro não se deu como culpado??
  14.  # 37

    Colocado por: nvaleEm principio a culpa é do outro, mas... tinha a sua paragem sinalizada com 4 piscas??? Não estamos a falar de uma fila de trânsito ou circulação dita normal. Você estava parado na estrada. Sim eu sei que era por causa das obras, mas...
    O outro não se deu como culpado??


    Quando existe um obstáculo na via não é preciso sinalizar com 4 piscas, os 4 piscas são para sinalizar uma "emergência" e cada condutor deve estar atento ao que o rodeia, circular a velocidades moderadas para evitar os obstáculos e guardar uma margem de segurança para o veiculo da frente.
    Concordam com este comentário: hangas
  15.  # 38

    hum...
    limpinho...
    e...as pessoas já não se dão como culpadas...
    apresentam a declaração IDS com croqui da posição inicial do embate ...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • eu
    • 28 novembro 2019

     # 39

    Colocado por: nvaleEm principio a culpa é do outro, mas...

    Em princípio? Neste caso não há a mínima dúvida de quem é a culpa.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  16.  # 40

    Colocado por: nvaleEm principio a culpa é do outro, mas... tinha a sua paragem sinalizada com 4 piscas???
    Vocês inventam cada uma! Até podia ter uma árvore de Natal atrás do carro a piscar, ou não ter nada, bateu por trás, é culpado.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
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