Colocado por: Pedro BarradasParece-me é que tem tendência a ir para extremos ;) Ou solução muito POUCO ortodoxa, ou aqui pelo contrario, o oposto.
Colocado por: rjmpiresroblema são os instagrams, pinterests e houzzs da vida.. uma pessoa começa a ver tanta coisa bonita (principalmente a esposa) que depois é difícil tomar uma decisão.
Colocado por: Pedro Barradasdeixa te de tangas, aquilo é tudo planinho, faz se num instante.
O gajo ainda mora longe... Porra ir e voltar...
Colocado por: Pedro Barradas- não queiras o recanto na suite... mete a parede a direito na zona da rampa de acesso ao logradouro
O recanto foi feito assim porque tinha de dar distancia para o terreno do vizinho
- Eles que te digam onde vai andar a estrutura.. pois tens as paredes todas desalinhadas, sem qq tipo de preocupação com métrica estrutural, a ideia é teres vigas a atravessar os espaços!? e desalinhamentos de estrutura pelo meio da casa!?
está considerado placa, não vai ser vigas, é o "modo operandis" aqui na zona
- o mobiliário necessita de ser maior 20%, está a enganar, em particular na sala... vê isso bem. o espaço é grande, mas como e´sta devido ao cruzamento de circulações e acessos, é problemático.
- No quarto e escritório desse alçado , eu meteria umas janelas de sacada, com 1.00m de largura e com 1 folha oscilo-batente.
Janelas mais estreitas ou 2x1metro?
- Nas udas is, as janelas tam«bem proporia a´te ao chão, e na IS da suite uma bastaria.
gostei dessa ideia
- A Is acessível, comum, poderia ser um pouco mais pequena... está tudo ali a boiar...
tem 1,10m de largura, é assim "tanto"?
- a questão da entrada da suite/ quarto de vestir que te tinha descrito anteriormente.
Vou apresentar à patroa!
- A zona do churrasco, eá aquilo não tem protecção exterior suficiente. deverias aproveitar e ir com a zona coberta a´te ao alinhamento da porta de entrada. um alpendre fundo, protegido para as patuscadas.
- A zona coberta defronte da sala e 2 quartos, é muito curta... deveria ter o mínimo 2.00 de envergadura, ou não teres. e prever umas pergolas, para compor o jardim/ espaço exterior.
Vamos ter pérgulas e protecção
o anexo detrás do barbecue.. está estranho, as janelas e mesmo a questão do casinhoto, das garrafas de gas( presumo)
também acho estranho, mas será zona de arrumos e a câmara não permite janelas maiores, aquele primeiro recanto é de facto para as bilhas
- Na garagem a localização das escadas e patim está muito mal bolado. a porta da garagem para o jardim.. no patim, deve estar errado, então se laá fora está aà cota inferior!!? vais subir, para descer?
A zona exterior norte fica toda ao mesmo nível (menos a rampa da estrada para a parte nascente), do lado sul tenho aquela rampa do portão à porta de entrada.
Tinha mais estas considerações. não leves a mal.Mas o projecto está fraquinho, tem muita incoerência e defeitos, não é só a questão do mau aspecto do desenho... como já tinha dito, com uns toques extra ficaria substancialmente melhor.
Colocado por: rjmpiresÉ tão bom os quadros ficarem quanto mais dentro da habitação melhor,apertados,atras das portas,sem iluminação é uma maravilha o técnico lá trabalhar.E quando á entrada aparece barro e a pessoa o leva sem querer nas botas melhor......
A outra não é para ser banheira, é para ser duche
É onde vai estar o quadro eléctrico e o ITED
Colocado por: Pedro BarradasIsso de contemporâneo, não tem nada... Xiiii. Não se apresenta desenhos assim a um cliente.
Façam com telhado e beirado... Mas façam bem. Os fulanos converteram o volume inicial para telhado e andor... Não pode ser.
Colocado por: antanhol53É tão bom os quadros ficarem quanto mais dentro da habitação melhor,apertados,atras das portas,sem iluminação é uma maravilha o técnico lá trabalhar.E quando á entrada aparece barro e a pessoa o leva sem querer nas botas melhor......
Colocado por: rjmpiresestava a referir o local da instalação dos quadros
Estava em modo "desenrrascanso"
Peço desculpa mas não consegui perceber nada.. deve ser da hora do dia
Colocado por: rjmpiresEstá quase a terminar, felizmente está a ficar mais bonita que no papel.
Se soubesse tinha pago ao Pedro Barradas para meu consultor e acho que ficava mais bem servido no resultado final!
Pode ser que ainda faça outra e já sei quem contrato 😛