Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quais as principais razões que vos levam nessa direcção?
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 13 outubro 2020

     # 2

    Colocado por: pguilhermeCuriosamente, em autocarros acho que eléctrico seja muito melhor

    Nas cidades grandes nem vale a pena inventar muito, os TRAM são o ideal...

  2.  # 3

    Colocado por: rjmsilva

    Também acho que pode ser o futuro.



    No vosso entender, qual e o problema que os FCEVs resolvem que os BEV nao resolvam?
  3.  # 4

    Velocidade de carregamento.
    Degradação das baterias.
    • hangas
    • 15 outubro 2020 editado

     # 5

    Colocado por: rjmsilvaVelocidade de carregamento.


    Em parte concordo. Podera ser uma questao em viagens muito longas.
    Em algumas marcas e mesmo um não problema, e num futuro muito proximo isto sera verdade para todas.



    Colocado por: rjmsilvaDegradação das baterias.

    Com tecnologia actual ja ha baterias a durarem ou a excederem a vida media de um carro.

    Alem disso as Fuel Cell tambem degradam. 5000 horas parece ser o objectivo para uso em tranportes.
    Possivelmente as baterias de buffer dos FCEV durarão mais que a FC.

    Durability—A key performance factor is durability, in terms of a fuel cell system lifetime that will meet application expectations. DOE durability targets for stationary and transportation fuel cells are 40,000 hours and 5,000 hours, respectively


    https://www.energy.gov/eere/fuelcells/fuel-cells
  4.  # 6

  5.  # 7

    Se o Galamba vê isto.. Vai querer trocar toda a rede de gas natural por uma de H2
      https _d1e00ek4ebabms.cloudfront.net_production_14628bbb-40f7-4800-ad48-2b94793df8a1.jpg
  6.  # 8

  7.  # 9

    Depósitos de hidrogéneo tem validade...

    2016 Toyota Mirai: "Do Not Refuel After 2029"?
  8.  # 10

    Artigo fora de prazo, este é o modelo anterior.
    Peço especial atenção para o minuto 13.
  9.  # 11

    Acredito que o hidrogénio é o futuro. Acredito até que a questão dos postos se resolverá rapidamente.

    Aliás, acredito que num par de anos qualquer pessoa que consiga irá instalar em sua casa um par de painéis fotovoltaicos acoplados a um electrolisador que produzirá os 5kg (para 600km de autonomia) de H2 num par de dias. Sem baterias, ajudado eventualmente por alimentação eléctrica em dias nublados, etc...
    Nota: supostamente 1kg de H2 são 33kwh (aproximadamente). produzir 2kg por dia, com eficiencia total que não existe, seriam 66kwh o que seria uma miragem em termos economicos.. mas fica o sonho :)

    Neste momento o Mirai com 600km de autonomia supostamente está mais barato que os electricos semelhantes...
  10.  # 12

    • eu
    • 28 janeiro 2021

     # 13

  11.  # 14

    • eu
    • 28 janeiro 2021

     # 15

    A parte crucial da notícia é: "pedido de financiamento a Bruxelas no âmbito do European Green Deal".

    Anda tudo a ver se saca uns milhões aos contribuintes Europeus...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  12.  # 16

    • eu
    • 28 janeiro 2021

     # 17

    "o seu preço de 22 mil euros é superior ao que se pagaria por um pack de baterias com capacidade equivalente, o que a par da eficiência reduzida, torna-o pouco atractivo"
  13.  # 18

    O gráfico anterior mostra a tendência do fuel cell. Só nos países asiáticos, com o Japão à cabeça, continuam a apostar nessa tecnologia para ligeiros. Eu, como já disse várias vezes, acho que terá lugar no longo curso.

    https://fuelcellsworks.com/news/new-toyota-mirai-available-from-63900-euros/
    Pergunto-me quantas pessoas com ordenados de 1000€/mês e com custos de utilização estupidamente altos (mais que os fósseis até) poderão optar por este tipo de veículo.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 19

    Colocado por: eu"o seu preço de 22 mil euros é superior ao que se pagaria por um pack de baterias com capacidade equivalente, o que a par da eficiência reduzida, torna-o pouco atractivo"


    Há que começar de alguma forma, é assim em todas as tecnologias.
    • eu
    • 28 janeiro 2021

     # 20

    Colocado por: Bruno.AlvesPergunto-me quantas pessoas com ordenados de 1000€/mês e com custos de utilização estupidamente altos (mais que os fósseis até) poderão optar por este tipo de veículo.

    ah ah ah...

    O Karma é lixado.
    Concordam com este comentário: mafgod
 
0.0782 seg. NEW