Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Update, a iberdrola arranjou a tv (298€) e não paguei nada, e isto tudo ao abrigo de uma protecção ao lar que ainda está no periodo gratuito.

    Acho que nem tenho lata de cancelar como tinha planeado...

    (in)felizmente a compra fica adiada (mix feelings).
  2.  # 162

    Colocado por: FFADEu andava na Ylce, mudei para a Endesa, e agora na semana passada para a Iberdrola. Cada mudança tirou 10 Euros à factura..


    Vai paga-los mais à frente pode crer
  3.  # 163

    Não percebo porquê.
    Basta manter um Excel actualizado com os valores da factura mensal e o que o mercado oferece.
    Se não formos preguiçosos podemos cavalgar as melhores ofertas mensalmente.

    Além de que os tarifários, apesar de estarmos em mercado livre, em princípio só são actualizados anualmente. Podem ter alterações intercalares, atenção. Mas a norma tem sido valores fixos durante um ano. Dá perfeitamente para actualizar aquele Excel.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009
  4.  # 164

    Colocado por: Bruno.AlvesNão percebo porquê.
    Basta manter um Excel actualizado com os valores da factura mensal e o que o mercado oferece.
    Se não formos preguiçosos podemos cavalgar as melhores ofertas mensalmente.

    Além de que os tarifários, apesar de estarmos em mercado livre, em princípio só são actualizados anualmente. Podem ter alterações intercalares, atenção. Mas a norma tem sido valores fixos durante um ano. Dá perfeitamente para actualizar aquele Excel.


    Costuma enviar as leituras?
  5.  # 165

    Não preciso. O meu contador já é dos inteligentes há muito tempo.

    E mesmo assim, é irrelevante. A responsabilidade das leituras é da antiga Distribuição (agora e-redes), não dos comercializadores. Independentemente do comercializador que se contrate, é da Distribuição que vêm as leituras ou estimativas. Qualquer comercializador cobra o que a Distribuição indica.
  6.  # 166

    Colocado por: Bruno.AlvesNão preciso. O meu contador já é dos inteligentes há muito tempo.

    E mesmo assim, é irrelevante. A responsabilidade das leituras é da antiga Distribuição (agora e-redes), não dos comercializadores. Independentemente do comercializador que se contrate, é da Distribuição que vêm as leituras ou estimativas. Qualquer comercializador cobra o que a Distribuição indica.


    Pois aconselho-o a ir espreitar o portal da queixa e pesquisar por Endesa
  7.  # 167

    Colocado por: Paramonte

    Vai paga-los mais à frente pode crer


    não sei porque diz isso, é matematica.

    Se o valor kw é mais baixo, e aquele de cobrança de potencia também, não há volta a dar...
  8.  # 168

    Estive há pouco tempo a verificar os preços entre as comercializadoras. O mais barato que encontrei foi na Galp:
    €/Kwh: 0,136136
    10,35kW termo fixo/dia: 0,547448
    Isto com o desconto de 14% deles.

    Eles não oferecem esse desconto para novos aderentes, mas como em todas as outras empresas, se for cliente deles durante uns meses e depois ligar para a linha de retenção de clientes, pode renegociar para esse desconto.

    Na GoldEnergy eles também renegoceiam para bons valores, mas com esses tem mesmo de enviar os documentos de rescisão que só depois é que lhe ligam preocupados...
  9.  # 169

    Colocado por: altair

    Eles não oferecem esse desconto para novos aderentes, mas como em todas as outras empresas, se for cliente deles durante uns meses e depois ligar para a linha de retenção de clientes, pode renegociar para esse desconto.

    Na GoldEnergy eles também renegoceiam para bons valores, mas com esses tem mesmo de enviar os documentos de rescisão que só depois é que lhe ligam preocupados...


    Lamento deitar um balde de água fria, mas truques desses nesta altura dificilmente vão funcionar. Já tenho avisado aqui, mas os preços de aquisição de energia andam elevadíssimos e isso vai-se repercutir muito em breve nos tarifários fixos (já se começou a notar nalguns). Se alguma dessas mantiver os preços atuais até ao final do ano considerem-se com sorte.
  10.  # 170

    dgdgadgd
  11.  # 171

    Eu estou (e estarei) na galp pois tem sido sempre o mais barato para o meu caso.
    Neste momento tenho 14% de desconto em cartão, ( e mesmo sem contar com o desconto, o preço já é pouco diferente dos outros comercializadores, portanto depois ainda com esse desconto em cartão continente....)
    Eu tinha 14%, e mesmo atualmente não sendo esse o desconto base (é 10% + 4 dependendo da aquisição de serviços, ao "renovar" mantiveram-me os 14 para eu não mudar.

    Se alguém estiver interessado aqui fica o meu código de amigo, são 30 euros de oferta na primeira fatura e eu também recebo. (15 eletricidade+15 gas)

    Código: g-4115918622
  12.  # 172

    Colocado por: altairmas com esses tem mesmo de enviar os documentos de rescisão que só depois é que lhe ligam preocupados...

    Mas alguém rescinde um contrato sem antes ter contratado com outro fornecedor? arrisca-se a ficar sem luz em casa !!!!

    O normal são as empresas a tratar das rescisões de contrato.
  13.  # 173

    Colocado por: PicaretaO normal são as empresas a tratar das rescisões de contrato.


    Certo. Foi assim comigo também. Queria dizer que eles só actuam depois de receberem a rescisão oficial, e não que deva ser o cliente a enviá-la. Os contactos enquanto se é cliente a tentar renegociar são infrutíferos.
  14.  # 174

    Colocado por: ematosNeste momento tenho 14% de desconto em cartão


    Só para acrescentar que é possível negociar para 14% desconto direto. Adicionalmente, também oferecem mensalmente vales de Uber, Uber Eats, garrafas de gás e compra de equipamentos. Para mim, o mais relevante é o da Uber Eats, são 2 taxas de entregas grátis por mês.
  15.  # 175

    Colocado por: altair

    Só para acrescentar que é possível negociar para 14% desconto direto. Adicionalmente, também oferecem mensalmente vales de Uber, Uber Eats, garrafas de gás e compra de equipamentos. Para mim, o mais relevante é o da Uber Eats, são 2 taxas de entregas grátis por mês.


    Sim. Deram me 14 % sem contratar mais nada. Para me manter como cliente. Alem desses descontos não esquecer também os vales de 14 ctms na galp.
    Tem-me ligado de endesas e afins a toda a hora e não conseguem competir com o que tenho atualmente.
  16.  # 176

    Para quem tiver interesse de mudar para a Galp (para mim o melhor com plano continente) e quiser ter 15€ a 30€ desconto com codigo amigo usem o meu código: g-0877694815
  17.  # 177

    Andei a fazer umas pesquisas e eis as conclusões que cheguei:
    Para a potência contratada de 4,60kw - tarifa simples.
    Sem descontos, sem IVA e sem promos de cliente novo/atual.
    Só eletricidade, sem gás.

    EDP:
    por dia - .31 cts
    energia- .1441 cts kw

    Alfa:
    por dia - .24 cts
    energia - .168 cts kw

    Galp:
    por dia - .27 cts
    energia - .1547 cts kw

    Meo
    por dia - .21 cts
    energia - .1494 cts kw

    Ora, na minha última fatura consumi 347 Kw.

    Logo, por alto, pagaria o seguinte (aproximadamente)
    - na EDP: 59,30€
    - na Alfa: 65,20€
    - na Galp: 61,10€
    - na Meo: 57,30€

    + IVA
  18.  # 178

    Viu a GoldEnergy?
    Tenho código amigo que trás vantagem aos dois.
    Obrigado
    • NMGB
    • 14 julho 2021

     # 179

    Grande murro no estômago que levei hoje.

    Preços contratados há um ano na ALFA ENERGIA:

    Trifásico 6.9kVa

    Potência/dia: 0.299€
    Ponta: 0.2541€
    Cheio: 0.1275
    Vazio: 0.778€

    Preços atualizados a 1 de Julho:

    Potência/dia: 0.38171€
    Ponta: 0.3138€
    Cheio: 0.1924€
    Vazio: 0.1395€


    Lá vou ter que mudar de fornecedor!
    Concordam com este comentário: MRBetes, RCarvalho
  19.  # 180

    Também sou cliente Alfa Energia há uns meses, mas com este disparo nos preços, vou procurar alternativa (Monofásico - Bi-Horário)
 
0.0964 seg. NEW