Colocado por: micaEu não tenho ainda licença de utilização e já mudei de banco.Como? Olhe tentei em 5 bancos e todos me pediam a LU para avançar com o processo.
Colocado por: P@rAdiS3Pelo que sei acho que tem depois um máximo de 6 meses para a escritura, devido a validade da avaliação..vou validar isso com o banco, nao me aptece tar já a queimar licença de construção, vamos ver
Colocado por: DR1982vou validar isso com o banco, nao me aptece tar já a queimar licença de construção, vamos ver
Colocado por: Bragas VIsto de perder 3 anos com o projeto e contratar o primeiro crédito que aparece, não bate certo..como disse acima o meu perfil não é muito aptecivel para a maioria dos bancos, tenho outro crédito habitação, apenas um a trabalhar e para empresa de trabalho temporário, sem fiadores… a maioria dos bancos torce o nariz.
Colocado por: Bragas VPor outro lado, qual é o mal de queimar 6 meses da licença de construção?o mal é esse mesmo, pagar 6 meses de licença De construção para não fazer nada.
Colocado por: Bragas V6 meses custam 500/600€??poupar no financiamento é a tal situação que falei, nao tenho uma excelente posição para negociar.
Não me parece relevante.
Facilmente poupa esse valor no financiamento.
Colocado por: Bragas V6 meses custam 500/600€??será assim tão caro 6 meses de licença de construção? Eu renovei a minha recentemente e só queria 2 meses e a câmara ofereceu um ano de borla..
Não me parece relevante.
Facilmente poupa esse valor no financiamento.
Colocado por: carlota74Depende do município.
Colocado por: carlota74Não está relacionado com a área. Construa um anexo ou um palacete a renovação são 12€ mensais ..deve variar mesmo de município para município. Aqui oferecem sempre mais 12m além dos 24m que são pagos nas taxas. Mas o valor é calculado tendo em conta as áreas também.
Colocado por: Peper87será assim tão caro 6 meses de licença de construção? Eu renovei a minha recentemente e só queria 2 meses e a câmara ofereceu um ano de borla..
Colocado por: Bragas Vnao tinha noção que era tao simples assim renovar a licença, e queria evitar andar com mais termos de DT e companhia lda, mas não é por ai realmente
Mais um motivo para o DR não estar com coisas..
Tem que passar a fase de que tudo é um problema..
Colocado por: HAL_9000Como? Olhe tentei em 5 bancos e todos me pediam a LU para avançar com o processo.
E até faz sentido, como é que escritura uma obra?
Mesmo no último banco em que ja tenho a escritura marcada, o processo foi iniciado 3 vezes, precisamente porque a LU estava demorada, e sem isso o processo não avançava.
Só se for alguma campanha recente...
De qualquer maneira a transferência de crédito, tem alguns pormenores. Por exemplo a casa voltou a ser avaliada, e como o seu valor comercial duplicou, o multiriscos associado teve exatamente a mesma evolução e também duplica de valor.
O desconto de spread na transferência, deixa assim e ser tão vantajoso.