Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, venho aqui levantar a questão das casas de madeira.
    Já vi aqui gente que diz que são muito mais caras que as casas de alvenaria, que não têm tão bom isolamento, e sei lá que mais.
    Bom, é verdade que não são propriamente baratinhas ( mas é possível fazer barato ), mas são bem mais baratas que as casas em alvenaria, isso podem crer!
    Bom, pelo menos, se tanto em alvenaria como em madeira, forem construídas como manda a lei e sem aldrabar!
    Digam-me as vossas opiniões ( ou dúvidas ).
  2.  # 2

    Eu gosto muito de casas de madeira (mas vivo numa de betão), agora já q está a abrir mais um tópico sobre este tema (já existem muitos tópicos no fórum) explique lá esta sua afirmação:

    Colocado por: Vasco1982( mas é possível fazer barato ), mas são bem mais baratas que as casas em alvenaria, isso podem crer!
  3.  # 3

    Temos aqui um contrasenso...digo-lhe já que a construção em madeira, falando de areas uteis identicas, com acabametos identicos e prestações técnicas idênticas.. a madeira vai ficar sempre mais cara que a construção tradicional.
    Mas está à vontade para demonstrar o contrário.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, nunos7, antonylemos
    •  
      Mk Pt
    • 21 novembro 2019 editado

     # 4

    Volta e meia aparecem destas opiniões de pessoas que pensam que podem reinventar a roda e construir mais barato que todos os outros, sendo que esses outros devem ser todos muito pouco inteligentes para não fazer o mesmo ou então gastam mais dinheiro porque sim, porque devem ter árvores de patacas.

    Pensam que conseguem contrariar toda a base do que é economia de escala. Também porque não têm mínima noção do que é economia de escala.

    Estas opiniões aparecem de vez em quando por um de dois motivos:
    - Pessoas iludidas por marketing manhoso/aldrabice, que pensam que encontraram o santo graal de construir barato e, às vezes, até sem necessitar de licenciamento. Ou seja, realmente pensam que são muito espertos.
    - As pessoas que enganam os de cima, os espertos. São os que vendem a banha da cobra para alguém cair.

    Falta saber no qual se encaixa a abertura deste tópico, se é o primeiro caso ou se é o segundo.

    Anda meio mundo para enganar o outro meio. Não se deixem enganar.
  4.  # 5

 
0.0063 seg. NEW