Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RUIOLIÉ melhor os interruptores serem de botões de pressão ou é indiferente?

Eu irei meter de pressão, e chato nos normais em algumas situações acionares a tecla e não acontecer nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • zed
    • 13 dezembro 2020

# 2

Se não for usar WiFi use ZigBee ou Z-Wave, são feitos para isso. Ter tudo em WiFi obriga a ter um router de jeito pois pode rapidamente chegar a 30, 40, 50 dispositivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ghelder
  2.  # 3

Colocado por: RUIOLIÉ melhor os interruptores serem de botões de pressão ou é indiferente?

É melhor serem normais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  3.  # 4

Colocado por: Ghelder

Os aparelhos estão conetados num hub da finder, apenas os aparelhos dentro de casa comunicam por bluetooth entre si.
    Se falhar a net as automações continuam apenas não conseguimos aceder de a distância.
    Mas eu não sou expert nesta matéria😀
    Vocês é que são, por isso queria esclarecer com vocês.

Internet é uma coisa, rede é outra. Os shelly não precisam de net.
  4.  # 5

Colocado por: zedSe não for usar WiFi use ZigBee ou Z-Wave, são feitos para isso. Ter tudo em WiFi obriga a ter um router de jeito pois pode rapidamente chegar a 30, 40, 50 dispositivos.

Diria que qualquer router normal aguenta bem 200 ligações.
  5.  # 6

Colocado por: rjmpires
    É melhor serem normais
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

Porque? Não e melhor de pressão?

Eu vou colocar os Shelly 1 para a iluminação em pontos normais e 2.5 pontos duplos e estores. RUIOLI, como pretende conectar o Shelly do portão a restante casa? Um AP no exterior?
    • zed
    • 13 dezembro 2020

# 7

Diz que não... Mas é uma questão de experimentar.

In the lab, a TP-Link SOHO wireless router can support more than 64 clients simultaneously. But in a real world scenario, to ensure a stable network environment, we recommend you and your family connect about 25 devices to a standard Wi-Fi 5 router. For a tri-band router, like Archer C4000, the number of available connected devices goes up to 50.

https://community.tp-link.com/en/business/forum/topic/201748
  6.  # 8

Colocado por: zedDiz que não... Mas é uma questão de experimentar.

https://community.tp-link.com/en/business/forum/topic/201748

25? Eu tenho algumas 30 coisas agora 😛
  7.  # 9

Nesse mesmo link.

When it comes to real experience, the best situation is the Wi-Fi capacity should both meet the demands for speed and stability. But the problem is wireless capacity can be affected by the number of users, occupied bandwidth, and the data rates of connected devices. This is because the wireless transmission is a shared channel transmission. The more users or running applications there are, the fewer channel resources can be distributed. In addition, internet performance deteriorates amid interference among connected devices.
  8.  # 10

Colocado por: jcfcidPorque? Não e melhor de pressão?

Parece que leio sempre mais problemas com os de pressão que com os normais.
  9.  # 11

Atenção porque apesar de poderem ter 20/30/40 dispositivos, os Shellys e similares usam uma quantidade ridiculamente baixa de dados
  10.  # 12

Colocado por: jcfcidEu vou colocar os Shelly 1 para a iluminação em pontos normais e 2.5 pontos duplos e estores. RUIOLI, como pretende conectar o Shelly do portão a restante casa? Um AP no exterior?

Estava a pensar fazer uma rede de AP só para os Shelly. Neste caso um AP na garagem...
  11.  # 13

Colocado por: rjmpiresOs shelly não precisam de net.

Como ativam os cenários de nascer e por do sol?
  12.  # 14

Colocado por: Ghelder

Como ativam os cenários de nascer e por do sol?

Se quiser diretamente através da app da shelly teria que ter ligação à internet nesse caso, ou então colocar manual.
    Pode fazer através do HA por exemplo.
  13.  # 15

Salvo o erro li qualquer coisa sobre ter um servidor de horas local...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsf
  14.  # 16

Colocado por: manelvcSalvo o erro li qualquer coisa sobre ter um servidor de horas local...

Será? Tinha ideia que não guardava em memória.. mas tbm não tenho certeza, nem nunca experimentei.
    • nsf
    • 14 dezembro 2020

# 17

Colocado por: rjmpires
    Se quiser diretamente através da app da shelly teria que ter ligação à internet nesse caso, ou então colocar manual.
    Pode fazer através do HA por exemplo.

Pode explicar como se ativa na app da shelly. Estou farto de procurar para abrir e fechar estores e não encontro em lado nenhum.
  15.  # 18

Na App da shelly entras no estore que pretendes e vais a weekly schedule, fazes enable e depois nas opções que vão aparecer tens lá sunset e sunrise.
      Screenshot_20201214_074755_allterco.bg.shelly.jpg
      Screenshot_20201214_074812_allterco.bg.shelly.jpg
  16.  # 19

Olá a todos,

Ando a iniciar umas aventuras com o Home Assistant para quando terminar a construção do apartamento conseguir fazer umas brincadeiras. Contudo ainda tenho algumas duvidas relativamente aos equipamentos tipo Shelly, Sonoff etc ...

Vi os relés, tipo Shelly 1, 1PM, 2.5 e penso ter entendido o seu funcionamento, são colocados diretamente na caixa do interruptor ou tomada, sincronizamos/configuramos usando HomeAssistant ou Shelly Cloud, e pronto. Mas fiquei curioso quanto ao Shelly 4 Pro e possiveis utilizações do mesmo, como funciona, etc.

Será que alguem pode dar aqui umas luzes :) ?
  17.  # 20

O Shelly 4 pro será substituído muito em breve por outro equipamento. Não tem havido stock
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI, EduuM

0.0449 seg. NEW