Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: DonaRutePois sim... vou já fazer isso...

Qual é o problema?
  2.  # 42

Comodato é um "empréstimo", não podia cobrar nada por isso.
    Qual é o problema? Não entendi a vantagem. Explique lá melhor p.f.
  3.  # 43

4.  # 44

Colocado por: DonaRuteComodato é um "empréstimo", não podia cobrar nada por isso.
    Qual é o problema? Não entendi a vantagem. Explique lá melhor p.f.

Se o titular do AL for alguém a quem você fez um contrato de comodato, não há o risco de mais valias. Só precisa de ter alguém em quem confie bastante para fazer uma operação dessas.
  5.  # 45

Amigos, amigos, negócios à parte. De borla ninguém dá nada. Só a familia. :)
  6.  # 46

Colocado por: DonaRuteSó a familia. :)

Tá resolvido.
  7.  # 47

Gosto muito da minha família e não quero ter chatices. :)
    Tá resolvido! :)
  8.  # 48

Boa tarde,

Para evitarmos blabla a mais e termos algo de concreto, proponho que cada um que queira acrescentar valor a este tópico que deia um exemplo concreto e actual, os restantes membros podendo opinar acerca do exemplo, se é bom ou mau e porquê. Penso que poderá servir para todos os que tencionam investir.

Sendo eu o primeiro, dou o seguinte exemplo:
    https://www.olx.pt/anuncio/residencial-t3-2-arrendada-parque-verde-s-visto-concelho-de-sesimbra-IDDFjsB.html#a480e84050

A primeira vista, parece um excelente negócio, isento de IMI, 12.44% de rentabilidade bruta anual...

O que acham?
  9.  # 49

Colocado por: Doctor ZBoa tarde,

Para evitarmos blabla a mais e termos algo de concreto, proponho que cada um que queira acrescentar valor a este tópico que deia um exemploconcreto e actual, os restantes membros podendo opinar acerca do exemplo, se é bom ou mau e porquê. Penso que poderá servir para todos os que tencionam investir.

Sendo eu o primeiro, dou o seguinte exemplo:
    https://www.olx.pt/anuncio/residencial-t3-2-arrendada-parque-verde-s-visto-concelho-de-sesimbra-IDDFjsB.html#a480e84050

A primeira vista, parece um excelente negócio, isento de IMI, 12.44% de rentabilidade bruta anual...

O que acham?

Não sei como funciona esse Parque verde, mas os que tenho visto do "genero" a pessoa nunca é proprietaria do terreno sendo que em grandes partes dos casos a construcção é ilegal, normlamente tem se um lote onde se pode colocar uma habitação amovivel podendo ter de ser removida, alem disso costumam ter valores de condominio altos, conheco um nazpna d ePeniche onde cheguei a ter casa era cerca de 200 euros/mes ...
  10.  # 50

Colocado por: Doctor Z Penso que poderá servir para todos os que tencionam investir.

Deixe-se lá de blá blá blá! :)
    Boa sorte nos seus investimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  11.  # 51

Colocado por: DonaRute

Deixe-se lá de blá blá blá! :)
    Boa sorte nos seus investimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nasa1989

Agora é que não percebi mesmo... O tópico não é o "ARRENDAMENTO + RENTÁVEL"? Sendo assim, apenas dei um exemplo prático a partir do qual podíamos tirar todos ilações. Estava a considerar este tópico mais numa vertentes académica onde todos podessem aprender.
  12.  # 52

Colocado por: Doctor Z

Por acaso conheço esse Parque mas tenho algumas duvidas sobre a legalidade daquilo. A compra é de quê ? Não se pode fazer escritura é um trepasse de um lugar de campismo. O mesmo para o aluguer, não pode passar recibos no e-finanças pois aquilo não existe. E um despejo seria baseado em que contrato?
    Concordam com este comentário: DonaRute
  13.  # 53

Agora é que não percebi mesmo... O tópico não é o "ARRENDAMENTO + RENTÁVEL"? Sendo assim, apenas dei um exemplo prático a partir do qual podíamos tirar todos ilações. Estava a considerar este tópico mais numa vertentes académica onde todos podessem aprender.

Se tem 67k para pronto pagamento, peça um CH e dê de entrada... e alugue a 700 ou mais. No final o imóvel é todo seu.
    Esse negócio no campismo, a esse preço, só é bom para o vendedor!

A descrição do anúncio é de rir! Por aí já se ve o "excelente negócio" :)
  14.  # 54

Colocado por: Doctor Zisento de IMI,

Não é só IMI de que está isento!
    Como é uma tenda, é uma casa não licenciada.Nenhum banco empresta.
    700€!/mensais?E o dono quer vender!
    Concordam com este comentário: DonaRute
    • size
    • 18 dezembro 2019

# 55

À partida, este seu exemplo, não me parece garantir um bom investimento...
    O meu bla bla vai no sentido de considerar o seguinte...

Compra, apenas uma estrutura residencial amovível, tipo bungalow , montada sobre um alvéolo de terreno num parque de campismo, onde se pagará cerca de € 46,00 mensais pela ocupação. Por isso, está isento de IMI...
    Está isento de IMI, mas terá de pagar ao Parque cerca de € 552,00 por ano.
    Depois, tendo em vista o arrendamento a ´´campistas´´ em férias, será garantido que terá uma renda mensal, permanente, dos tais € 700,00 ?
    Será suposto uma ocupação de todos os meses do ano ?
  15.  # 56

Havia uns bungalows na Comporta para investir em Camping. Mas não consigo encontrar os anúncios.Não era barato.
    • FFAD
    • 18 dezembro 2019

# 57

Há bons negócios com rentabilidades interessantes em bairros problemáticos, o problema é que a percentagem de incumprimento é enorme e se vai lá bater à porta, é recebido de caçadeira...
  16.  # 58

Colocado por: FFADbairros problemáticos

Há-os extremamente bem localizados!

Mas as fracções não são na totalidade camarárias? Também já há subarrendamento deste tipo de habilitação para Airbnb?

A existência destes bairros também promove a descida de preço nas redondezas.
  17.  # 59

Fico contente de ter havido agora uma troca inteligente de posições, pois só temos todos a ganhar com isso.

Quem tiver outros exemplos para que todos possam opinar, penso que poderá ser muito bom para todos.
  18.  # 60

Colocado por: PalhavaTambém já hásubarrendamentodeste tipo de habilitação para Airbnb?

Quando marcam pela NET os estrangeiros não sabem ao que vêm...

0.0262 seg. NEW