Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 28 dezembro 2019

     # 101

    Dê as tais pancadas confirme que junto à valvula esta tudo purgado e ligue a maquina novamente
    • vf74
    • 30 dezembro 2019

     # 102

    Ultimo update,

    Supostamente os tubos que devem aquecer, até aquecem, mas parece que esse calor não progride, ou progride pouco

    Ao ponto que o sistema vai aquecendo muito . Apesar de sentir a bomba circuladora a trabalhar e sentir fluxo nos tubos?

    Será a purga de 1 radiador que fez avançar o calor ? E como o débito de purga é muito baixo , só avançou um pouco?

    Será um pequeno fluxo com pouco caudal ?

    A dada altura a bomba parece fazer muito barulho ? Ar?

    Poderá ser uma bolha ar no circuito? Detritos?
    • vf74
    • 12 janeiro 2020

     # 103

    APpós revisão válvula anti-condensação e da válvula anti retorno, tenho a certeza que o problema, e após ter lavado o

    sistema (saiu água muito preta) é com a válvula de segurança térmica .

    Tenho este modelo Válvula de segurança térmica, com sensor de dupla segurança da Caleffi:

    https://www.caleffi.com/portugal/pt/catalogue/valvula-de-seguranca-termica-com-sensor-de-dupla-seguranca-543513

    MAs tenho dúvidas:

    1- Aquilo tem uma seta, aponta a direcção do esgoto ?

    2- como lhe faço a manutenção - se tiver entupida?

    3- se a desmontar como sei que esta avariada?

    Cump
      valvula-descarga-termica-543513-caleffi-D-71,41003.jpg
    • vf74
    • 12 janeiro 2020

     # 104

    Colocado por: vf74APpós revisão válvula anti-condensação e da válvula anti retorno, tenho a certeza que o problema, e após ter lavado o

    sistema (saiu água muito preta) é com a válvula de segurança térmica .

    Tenho este modelo Válvula de segurança térmica, com sensor de dupla segurança da Caleffi:

    https://www.caleffi.com/portugal/pt/catalogue/valvula-de-seguranca-termica-com-sensor-de-dupla-seguranca-543513

    MAs tenho dúvidas:

    1- Aquilo tem uma seta, aponta a direcção do esgoto ?

    2- como lhe faço a manutenção - se tiver entupida?

    3- se a desmontar como sei que esta avariada?

    4- Porque lhe chamam dupla segurança? Só dispara por temperatura? Por pressão também?

    Cump
      valvula-descarga-termica-543513-caleffi-D-71,41003.jpg
    • SrR
    • 12 janeiro 2020

     # 105

    Já experimentou o recuperador depois de ter dado a revisao à valvula?
    • vf74
    • 12 janeiro 2020

     # 106

    Colocado por: SrRJá experimentou o recuperador depois de ter dado a revisao à valvula?


    Só me falta esta, e não sei, como fazer
  1.  # 107

    Carregue no botão vermelho em baixo e veja se descarrega água.
    • vf74
    • 12 janeiro 2020

     # 108

    Parece mão acontecer nada, apesar que depois de ter encravado parece ter descarregado qualquer coisa
    • SrR
    • 12 janeiro 2020

     # 109

    A seta é o sentido do esgoto
    • vf74
    • 12 janeiro 2020 editado

     # 110

    Colocado por: SrRA seta é o sentido do esgoto



    Então tive isto 4 anos mal montado?

    (Ver foto) O joelho estava na saída do esgoto, Esta mal certo?

    Que subia ate descarregar (já vi que o fabricante também desaconselha)

    E tinha ligado o balão também a esta parte . devia ser para dar pressão...


    Para quem não tiver esgoto perto , a descarga em ultimo caso não pode ficar a atirar para um pequeno tanque que leve 5 litros ou mais , Às vezes que dispara , pode-se ir controlando o nível
      AAA.jpg
  2.  # 111

    E ainda tem a válvula anti retorno ....
    • SrR
    • 12 janeiro 2020 editado

     # 112

    Colocado por: vf74Então tive isto 4 anos mal montado?
    provavelmente, assim à primeira vista é o que parece, a seta indica o sentido da agua.
    • SrR
    • 12 janeiro 2020

     # 113

    Colocado por: vf74é com a válvula de segurança térmica .
    nao me parece, a valvula de descarga térmica so funciona em caso de necessidade, ou seja nao é ela que influencia a temperatura do recuperador, mas sim é responsável de baixar a temperatura caso exceda um limite.
    • vf74
    • 12 janeiro 2020

     # 114

    Colocado por: SrRnao me parece, a valvula de descarga térmica so funciona em caso de necessidade, ou seja nao é ela que influencia a temperatura do recuperador, mas sim é responsável de baixar a temperatura caso exceda um limite.



    Mas se a válvula disparar e ficar aberta, (estava ali na saída do recuperador) , não perdia pressão e a água quente desviava para o esgoto?

    Cheguei a ver o esgoto a verter um fio de agua quente
    • SrR
    • 12 janeiro 2020

     # 115

    Colocado por: vf74


    Mas se a válvula disparar e ficar aberta, (estava ali na saída do recuperador) , não perdia pressão e a água quente desviava para o esgoto?

    Cheguei a ver o esgoto a verter um fio de agua quente
    perde mas depois a valvula de enchimento automática repunha a pressão. Mesmo assim com a seta ao contrario nao me parece que fosse funcionar correctamente
    • vf74
    • 12 janeiro 2020

     # 116

    A pressão esta em 1,5 Bar, Acham suficiente?
  3.  # 117

    Sim, é suficiente.
    Mantenha-se atento á pressão nas próximas horas, mesmo depois da casa quente.
    • vf74
    • 12 janeiro 2020

     # 118

    Tenho uma válvula segurança térmica à saída do recuperador, com sonda enfiada no recuperador.

    Queria colocar outra, qual o melhor local , à entrada do recuperador ?

    Existe alguma mista de pressão e temperatura , mas que não seja preciso ir sonda dentro do recuperador? Modelos?
    • vf74
    • 13 janeiro 2020 editado

     # 119

    De quantos bars aconselham a válvula de segurança 3 bars? 6bars?

    O vaso de expansão deve estar a 2/3 da pressão da válvula, qual é o normal, 2 bars ( se a valvula for de 3)?

    Queria colocar uma segunda válvula de segurança térmica , posso colocar a sonda num tubo que esteja no circuito ou tem de estar

    obrigatoriamente dentro do recuperador?

    Tipo isto ali na seta , com a sonda dentro do tubo
      Valvula.jpg
  4.  # 120

    Ja leu o manual de instalação do seu recuperador?
 
0.0313 seg. NEW