Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 21 junho 2021

     # 81

    Eu apresentei várias facturas de material de obra, e loiças de wc, etc. e as finanças mandaram-me ir dar uma volta ao bilhar grande.

    só consideraram impostos e comissão da imobiliária...
  1.  # 82

    Aproveitando o tópico, duas dúvidas distintas.

    Um mês antes da escritura do imóvel HPP, mudei a morada fiscal para a casa para onde me mudei. Nos próximos 36 meses conto construir HPP - o facto de ter mudado a morada fiscal um mês antes da escritura, interfere com a eventual interpretação de que a HPP já não fosse o imóvel vendido?

    Outra questão. Idoso vende habitação própria e muda-se para um lar, onde o valor dos seus rendimentos só cobre 1/3 do custo do lar - usa as mais valias para pagar o lar e despesas que conta ter durante a sua vida... há algo que isente de tributação das mais valias?
  2.  # 83

    Tudo o que li diz que o imóvel que vende tem de ser HPP à data da escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
    • RCF
    • 21 junho 2021

     # 84

    Colocado por: JotaPUm mês antes da escritura do imóvel HPP, mudei a morada fiscal para a casa para onde me mudei. Nos próximos 36 meses conto construir HPP - o facto de ter mudado a morada fiscal um mês antes da escritura, interfere com a eventual interpretação de que a HPP já não fosse o imóvel vendido?

    Tem de ser HPP à data da venda

    Colocado por: JotaPOutra questão. Idoso vende habitação própria e muda-se para um lar, onde o valor dos seus rendimentos só cobre 1/3 do custo do lar - usa as mais valias para pagar o lar e despesas que conta ter durante a sua vida... há algo que isente de tributação das mais valias?

    Aplica o dinheiro em PPR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
 
0.0159 seg. NEW