Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Já falei com o empreiteiro e ele diz que é do painel sanduíche, nas várias casas que já fez em lsf ele em todas elas fez com cobertura em tela pois na opinião dele é melhor solução que o painel, eu é que quis em painel sanduíche porque na minha opinião acho o contrário .
    Quanto à empresa não leve a mal mas não vou divulgar aqui em público, porque logo nos meus comentários fui logo rotulado que era construtor ou que vinha defender que o método construtivo era o melhor de todos.
  2.  # 102

Claro que sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues, GMCQ, Anonimo06082021, Ruipsm, E. Nogueira
      20190725_193137.jpg
  3.  # 103

Mais fotos
      20190801_182859.jpg
  4.  # 104

Mais
      20190904_185107.jpg
  5.  # 105

Mais
      20200305_235521.jpg
  6.  # 106

Mais
      20200306_000253.jpg
  7.  # 107

Houve alguém que acho que queria esta parte
      20191009_174116.jpg
    •  
      RRoxx
    • 6 março 2020 editado

# 108

Tem imagens do projecto de estabilidade?
    O étics não levou fixação mecânica nem perfil de arranque?
  8.  # 109

Colocado por: RRoxxTem imagens do projecto de estabilidade?
    O étics não levou fixação mecânica nem perfil de arranque?

Bom dia.
    Levou um perfil a toda a volta de onde partiu o étics, e foi fixo com parafuso com uma peça plástica redonda branca e levou uma em cada canto ao meio nas laterais e ão Centro da placa.
    É quanto ao projeto não está comigo, tive o no inicio da obra onde vi alguns pormenores.
    • pjovp
    • 6 março 2020 editado

# 110

Colocado por: Mendes dinisJá falei com o empreiteiro e ele diz que é do painel sanduíche, nas várias casas que já fez em lsf ele em todas elas fez com cobertura em tela pois na opinião dele é melhor solução que o painel, eu é que quis em painel sanduíche porque na minha opinião acho o contrário .
    Quanto à empresa não leve a mal mas não vou divulgar aqui em público, porque logo nos meus comentários fui logo rotulado que era construtor ou que vinha defender que o método construtivo era o melhor de todos.

Se me poder informar por mp era impecável para ir mantendo um registo.
    Uma das empresas que falei disse que era contra a instalação de painel sanduíche. Eles optam por instalar uma tela mais isto mais aquilo e finalizam com pedra/ gravilha, para atenuar sons, nomeadamente, da chuva.
    Por acaso já tenho visto casas em que a placa do "telhado" está coberta de pedra e nunca percebi o que era aquilo.
    Já existem soluções muito superiores ao OSB e tb reparo que não colocaram membrana hidrofuga que serve de barreira de vapor.
    Se calhar se perguntar ao construtor nem vai saber o que é isto e vai-lhe dar uma daquelas explicações de entendido que só ele é capaz de entender.
    A construção em aço leve aqui em Portugal está muito atrasada, ou se calhar o motivo é outro...
  9.  # 111

O projeto foi feito com o painel portanto penso que isso foi precavido, por baixo do painel levou lá de rocha de 10cm de modo a ficar sem qualquer caixa de ar entre o painel, ou seja a caixa de ar que têm é entre a lã de rocha dos tetos falsos e a lá de rocha que ficou justa ão painel sanduíche.
  10.  # 112

Colocado por: pjovp

Se me poder informar por mp era impecável para ir mantendo um registo.
    Uma das empresas que falei disse que era contra a instalação de painel sanduíche. Eles optam por instalar uma tela mais isto mais aquilo e finalizam com pedra/ gravilha, para atenuar sons como o da chuva.
    Por acaso já tenho visto casas em que a placa do "telhado" está coberta de pedra e nunca percebi o que era aquilo.
    Já existem soluções muito superiores ao OSB e tb reparo que não colocaram membrana hidrofuga que serve de barreira de vapor.
    Se calhar se perguntar ao construtor nem vai saber o que é isto e vai-lhe dar uma daquelas explicações de entendido que só ele é capaz de entender.
    A construção em aço leve aqui em Portugal está muito atrasada, ou se calhar o motivo é outro...

Nas várias reuniões que tive com ele e se falou na cobertura ele sempre defendeu a tela e também dizia que havia possibilidade de colocar a brita, mas ele preferia sempre não pôr porque dizia que havendo uma infiltração seria mais fácil chegar a ela.
  11.  # 113

Colocado por: Mendes dinis
    Bom dia.
    Levou um perfil a toda a volta de onde partiu o étics, e foi fixo com parafuso com uma peça plástica redonda branca e levou uma em cada canto ao meio nas laterais e ão Centro da placa.
    É quanto ao projeto não está comigo, tive o no inicio da obra onde vi alguns pormenores.

Boa. Nas fotos parecia que só tinha levado meia dúzia e o resto era só colado.

Que é que aplicaram no interior da platibanda da cobertura?
  12.  # 114

Penso que a membrana que está a falar é uma tela preta, ela foi colocada a calor com um maçarico desde a viga de fundação a +/- 50cm no osb a toda a volta, penso que seja isso que está a falar, acho que não tenho é foto.
  13.  # 115

Colocado por: Mendes dinisPenso que a membrana que está a falar é uma tela preta, ela foi colocada a calor com um maçarico desde a viga de fundação a +/- 50cm no osb a toda a volta, penso que seja isso que está a falar, acho que não tenho é foto.

Não, ele deve de estar a falar de membranas para vapor. Tipo vaporvlies (ou parecido) de rothoblass, pesquise no Google.

Tem fotos das diagonais da estrutura (contraventamento)
  14.  # 116

Tem fotos da placa e na colocação dos perfis estruturais antes de osb?
    • Nelhas
    • 6 março 2020 editado

# 117

Na segunda passei num edifício a ser restaurado e estavam a chapar as placas de OSB em cima das paredes exteriores de tijolo ( fachada).
    Ontem reparei que pintaram as placas.
    Primário.
    2 de mão de tinta.

Aquilo aguenta assim no exterior?
  15.  # 118

Colocado por: RRoxx

Não, ele deve de estar a falar de membranas para vapor. Tipo vaporvlies (ou parecido) de rothoblass, pesquise no Google.

Tem fotos das diagonais da estrutura (contraventamento)

Não tenho, à pormenores que não fotografei.
    Mas foi +/- assim como está na foto com uma tira metálica onde devia ter ai uns 15cm de largura
      20200306_100233.jpg
  16.  # 119

Colocado por: zinnaTem fotos da placa e na colocação dos perfis estruturais antes de osb?

O melhor que tenho acho que é isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, zinna
      20190731_202020.jpg
  17.  # 120

Colocado por: Anonimo06082021

Da canalização...tem?

Também não tenho, mas a orientação e fixação foi como a parte elétrica e foi feita naquele tubo plástico azul que penso chamar ppr

0.0343 seg. NEW