Colocado por: RRoxxTem imagens do projecto de estabilidade?
O étics não levou fixação mecânica nem perfil de arranque?
Colocado por: Mendes dinisJá falei com o empreiteiro e ele diz que é do painel sanduíche, nas várias casas que já fez em lsf ele em todas elas fez com cobertura em tela pois na opinião dele é melhor solução que o painel, eu é que quis em painel sanduíche porque na minha opinião acho o contrário .
Quanto à empresa não leve a mal mas não vou divulgar aqui em público, porque logo nos meus comentários fui logo rotulado que era construtor ou que vinha defender que o método construtivo era o melhor de todos.
Colocado por: pjovp
Se me poder informar por mp era impecável para ir mantendo um registo.
Uma das empresas que falei disse que era contra a instalação de painel sanduíche. Eles optam por instalar uma tela mais isto mais aquilo e finalizam com pedra/ gravilha, para atenuar sons como o da chuva.
Por acaso já tenho visto casas em que a placa do "telhado" está coberta de pedra e nunca percebi o que era aquilo.
Já existem soluções muito superiores ao OSB e tb reparo que não colocaram membrana hidrofuga que serve de barreira de vapor.
Se calhar se perguntar ao construtor nem vai saber o que é isto e vai-lhe dar uma daquelas explicações de entendido que só ele é capaz de entender.
A construção em aço leve aqui em Portugal está muito atrasada, ou se calhar o motivo é outro...
Colocado por: Mendes dinis
Bom dia.
Levou um perfil a toda a volta de onde partiu o étics, e foi fixo com parafuso com uma peça plástica redonda branca e levou uma em cada canto ao meio nas laterais e ão Centro da placa.
É quanto ao projeto não está comigo, tive o no inicio da obra onde vi alguns pormenores.
Colocado por: Mendes dinisPenso que a membrana que está a falar é uma tela preta, ela foi colocada a calor com um maçarico desde a viga de fundação a +/- 50cm no osb a toda a volta, penso que seja isso que está a falar, acho que não tenho é foto.
Colocado por: RRoxx
Não, ele deve de estar a falar de membranas para vapor. Tipo vaporvlies (ou parecido) de rothoblass, pesquise no Google.
Tem fotos das diagonais da estrutura (contraventamento)
Colocado por: zinnaTem fotos da placa e na colocação dos perfis estruturais antes de osb?
Colocado por: Anonimo06082021
Da canalização...tem?