Colocado por: BigmouseQual foi a potência viabilizada?10.35 kvA.
Colocado por: HAL_900010.35 kvA.
Colocado por: BigmouseTrifásico ou monofasicotrifásico
Colocado por: BigmouseEu colocava uma ficha electrotécnica com indicação de obras, com 10,35kva. E deixava estar o pedido existente.Desde já obrigado. Para colocar essa ficha electrotécnica que refere tenho de efectuar novo pedido ou não?Anexando ao email de pedido do anterior, e explicado o erro, será que tem tratar o pedido consegue perceber a situação?
O custo será aproximadamente 47e
Colocado por: HAL_9000Desde já obrigado. Para colocar essa ficha electrotécnica que refere tenho de efectuar novo pedido ou não?Anexando ao email de pedido do anterior, e explicado o erro, será que tem tratar o pedido consegue perceber a situação?
Eu sei que a questão deveria ser tratada com o electricista, mas trata-se do meu sogro, e ele não está bem por dentro destas particularidades em termos administrativos.
Colocado por: BigmouseNeste tipo de coisas é preferível ir a uma loja da EDP distribuição, e tratar pessoalmente.
Colocado por: Bigmouse4º A empresa que executar o ramal, depois de concluído a execução do mesmo, deverá proceder junto da edp à conclusão do processo. (+/- 350€+)Quer dizer que depois de pagar a execução da baixada, ainda tem de pagar novamente 350 euros à EDP para finalizar o processo?
Colocado por: pauloagsantos2/3 dias recebi por mail uma factura com os custos iniciais, só depois de paga é que eles se deslocam ao local para dar o orçamento.Isto está tudo feito, a questão é que deveria ter entregue também a ficha eletrotécnica a dizer "obras" em vez de ter entregue apenas a definitiva.
Colocado por: HAL_9000Quer dizer que depois de pagar a execução da baixada, ainda tem de pagar novamente 350 euros à EDP para finalizar o processo?
Colocado por: HAL_9000Isto está tudo feito, a questão é que deveria ter entregue também a ficha eletrotécnica a dizer "obras" em vez de ter entregue apenas a definitiva.
Colocado por: BigmouseAqui na zona de Leiria, solicitam a entrega das duas fichas.Ok assim farei, até vou tentar ir à loja física para ver se o processo é mais ágil. Obrigado
No caso de entregar só a ficha referente as obras, mais tarde, teria de entregar a outra e pagar os encargos.
Entregue agora a ficha com a indicação para obras e deixe estar o outro como está.
Colocado por: BigmouseCom o essa carta, com a licença de construção e com o Termo de responsabilidade pela execução para efeitos de realização de obra passado pelo o electricista que instalou o quadro de obras (+/- 200€+), deverá junto de uma comercializara formalizar um contrato de fornecimento de energia.Só mais uma questão Bigmouse, já que passou agora pelo processo.
Colocado por: HAL_9000Só mais uma questão Bigmouse, já que passou agora pelo processo.
O seu electricista instalou o quadro de obras antes de fazer o contrato com a EDP comercial, ou depois? A EDP diz-me que primeiro tenho de fazer contrato com eles e só depois é que se instala o quadro.
Pelo seu comentário e pelo que o electricista me diz, primeiro deveria instalar o quadro e só depois fazer contrato com a EDP.
Colocado por: BigmouseEu iniciei o pedido de ramal a meados de Outubro (18/10/2019) e já tenho energia na obra (7/01/2020).Depois de atingir o ponto 4, até ao término do processo ainda demora muito tempo?
Houve ainda no decorrer do processo a necessidade da edp criar a rua, uma vez que em sistema ainda não estava criada, apesar de existirem nessa rua já dois ramais.
O Processo teve os seguintes passos.
1º Solicitar pedido de ligação para Obras e definitivo. Necessário Ficha Electrotécnica com a potência viabilizada pretendida, uma para obras e outra para o definitivo. Será necessário ainda a licença de construção. Neste processo serão pagos os encargos de ligação. (20,7Kva +/- 300€+)
2º Com as taxas dos encargos pagas, a edp distribuição irá deslocar ao local para verificar as infraestruturas existentes e as necessidades técnicas do novo ramal. Após estas verificações será enviado uma carta com as condições técnicas necessárias para a execução do novo ramal.
3º Solicitar a empresas credenciadas pela edp distribuição para a execução do ramal de acordo com as condições técnicas definidas na carta enviada pela EDP.
4º A empresa que executar o ramal, depois de concluído a execução do mesmo, deverá proceder junto da edp à conclusão do processo. (+/- 350€+)
5º A EDP distribuição enviará uma carta com a indicação do CPE de Obras e o CPE definitivo.
6º Com o essa carta, com a licença de construção e com o Termo de responsabilidade pela execução para efeitos de realização de obra passado pelo o electricista que instalou o quadro de obras (+/- 200€+), deverá junto de uma comercializara formalizar um contrato de fornecimento de energia.
7º Instalação pela EDP distribuição do contador e ligação a rede.