Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    CMartin, percebo perfeitamente e concordo que é um desafio, mas receio que não haja muita margem para melhorar reduzindo€.
    Como disse na minha primeira abordagem o valor para o inicialmente questionado parece-me ajustado. Esta casa, não é uma casa qualquer basta vêr por aquelas superfícies envidraçadas que acompanham os 4,30 mts da altura das ripas. Embora as ripas pareçam de somenos, num enquadramento destes acabam de facto por ter um peso residual. Claramente aqui o que poderá influenciar é o nível de intervenção/mão de obra e acabamento que o NRodrigues decidir para as peças ou o destaque que se quiser dar ao motivo.
    Se forem uns simples prumos rectangulares com acabamento de madeira à vista, velatura ou não à cor do chão e simplesmente fixados, acho que o valor é elevado e aí poderia ser reduzido em cerca de 30 a 40%.
    Se se mantiver a lacagem, acho que não há margem para reduzir e pode até aumentar se envolver tintas epoxy ou algum acabamento mais sofisticado.
    Se em cima disso envolver qualquer tipo de automação em detrimento de uma fixação comum, aí vai certamente aumentar o custo, mas será algo ainda hoje pouco comum.

    Ou seja, dependendo do nível de destaque que o NRodrigues pretenda dar as "ripas" no conjunto, abre-se um mar de hipóteses e obviamente os cordões à bolsa:)
    Estive a rever umas fotos postadas atrás e pareceu-me interessante a de estilo persiana que encosta à escadaria. Dá perfeitamente para aplicar na vertical, talvez menos densa, quiça com peças mais largas e estilizadas, ressuscitando eventualmente o tema da automação do qual sou fã.

    Se me lembrar de mais alguma coisa, volto.
      veneziana.png
  2.  # 142

    Colocado por: CMartin
    Isto são paineis venezianas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:O.Martins
      Imagem58.jpg


    e uma versão disto ficaria sempre mais barato, certo?

    já tenho aqui bastantes ideias, estou mesmo agradecido por tudo. obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 143

    Sim à partida conseguia reduzir só pelo facto de evitar acabamentos caros per si (lacagem). Mas acho que o NRodrigues sempre teve essa noção, certo?!
    Sabe que tudo o que implicar upgrades na base, implica materiais e mão de obra, logo aumento de custos.
    Espero que faça uma boa opção e consiga concluir o seu projeto. Tem aí uma casa bem interessante para fazer!
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Anaa
    • 3 fevereiro 2020 editado

     # 144

    Boa noite.
    Inicialmente tinha previsto um ripado de madeira para reduzir uma passagem da sala para um WC e quarto. Por erro não se contabilizou um pilar...
    Tinha um espaço de 64 cm para colocar o ripado, com o pilar fico com 42cm para o ripado.
    Em vossa opinião: colocar na mesma o ripado (largura de cada ripa?) ou não meter nada?
    No desenho está representado em parede. O total deveria ser 80cm de passagem + 64cm de ripas, ficou com um total de 124cm.
    Não queria uma passagem assim tão larga, até porque de frente tem a porta da casa de banho.

    A ideia era as ripas serem à cor do chão e degraus da escada, rematadas em cima e em baixo a ferro preto (da cor da longarina da escada). Paredes brancas.
      IMG_20200203_214027.jpg
 
0.0253 seg. NEW