Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 28 janeiro 2020

     # 61

    Colocado por: Quilleutedeverá haver á parte +/- 7000€ para todas as comissões , avaliações , impostos de selo , impostos , escritura e outras “nhanhas”

    depende. Esse valor não é fixo. É uma percentagem. Pode ser menos e pode ser muito mais. Numa casa de 100K é menos. Numa de 300K é bastante mais.
  1.  # 62

    Colocado por: RCFdepende. Esse valor não é fixo. É uma percentagem. Pode ser menos e pode ser muito mais. Numa casa de 100K é menos. Numa de 300K é bastante mais.


    sim depende um pouco do valor da casa e do preçario do proprio banco.

    mas numa casa de 100k, para fazer um credito habitação de 90k e um credito pessoal de 10k, as custas dos dois creditos devem ficar entre os 4.000€ e os 5000€.

    por isso a questão é será que existe ao menos este dinheiro?
    • RCF
    • 28 janeiro 2020

     # 63

    Colocado por: pauloagsantossim depende um pouco do valor da casa e do preçario do proprio banco.

    o custo maior é o IMT e esse depende exclusivamente (e muito) do valor da compra.

    Colocado por: pauloagsantospor isso a questão é será que existe ao menos este dinheiro?

    ele já disse que não. Também teria de ser emprestado... daí a maior dificuldade, se não mesmo impossibilidade.
  2.  # 64

    Às vezes parece que as pessoas nem leem o tópico como deve de ser e vêem pra aqui mandar "bocas" e postas de pescada, não percebo qual é o objetivo.

    Segundo, se eu tivesse o valor de entrada para o imóvel, este tópico não existiria e já tinha comprado o imóvel porque tenho perfeitas condições para sustentar uma prestação de 300 euros do credito habitação.

    Terceiro, nem toda a gente nasce num berço de ouro e tem a possibilidade de viver com os "paizinhos" até aos 30/40, juntando assim rios de dinheiro para fazer o que bem lhes apetecer. Não é o meu caso, por isso tenho que me sujeitar e fazer o que posso.

    Quarto, há certos comentários, que fazem parecer que eu tenho 40 ou 50 anos e já devia ter junto grande pé de meia para isto. Mas não, tenho 25 anos e acabei há pouco tempo de estudar (fui eu que paguei as propinas), portanto, por razões obvias não consegui poupar como gostava de o ter feito.

    Por isso, pedia que parassem de me dar conselhos sobre poupança, que nesse tópico tenho bastante noção, simplesmente não tenho, nem tive, as regalias que muita gente "normal" teve. Também porque o tópico não é sobre isso.

    Apenas criei este tópico, para ver se existia alguma alternativa (outro tipo de creditos), para arranjar financiamento dos 10% de entrada do imóvel e se seria possivel fazer credito habitação + credito pessoal ao mesmo tempo.

    De qualquer das maneiras, obrigado a quem ajudou! Estou esclarecido.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Ruipsm, ferreiraj125
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
  3.  # 65

    Colocado por: jpereiraAntes de outra sugestao deixe que diga que este conselho acima é o melhor que pode ter...
    E junto este, daqui a 1ou 2 anos as casas estarao a precos bem mais baixos que agora!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Capuchinha
    Ou a preços maismaltos que é o que me parece!
    Em que se baseia para dizer isso?
    • AMVP
    • 28 janeiro 2020

     # 66

    A entrada dos 10% pode ser substituída por uma hipoteca real, ou seja, sobre outro imóvel. Se tiver algum bem ou alguém que esteja disposto a dar como garantia o bem para a entrada é possível o financiamento a 100%.

    ATENÇÂO que acho isto muito arriscado mas cada caso é um caso e às vezes é a solução possível.
  4.  # 67

    Colocado por: DR1982Ou a preços maismaltos que é o que me parece!


    É uma questão de flutuação de mercado.
    Não existe nada no mercado , em que vertente for, que suba constantemente durante tempo ilimitado .
    Os preços sobem, atingem o seu pico, podem estagnar em alta para depois sofrerem quedas.
    No caso das casas é simples.
    Não existe capital disponível nos compradores ou nos financiadores , tendo em conta a percentagem de remunerações médias do pais, ou turistas ilimitados , que suportem casas a subir para 250k, 300k,400k,500k...
    Existe um ponto em que se esgota o mercado de compradores para os preços apresentados. A partir dai qual produto, para continuar a ser escoado, sofre quedas.
    Aliás , se olhar bem , os preços podem continuar altos ou a subir, mas as compras estão a diminuir ...
    Logo , voltamos a lei da procura. Tudo no mercado se cinge a ela. Seja coelhos ou casas.
    Concordam com este comentário: Daniel_wdd
  5.  # 68

    Colocado por: AMVPA entrada dos 10% pode ser substituída por uma hipoteca real, ou seja, sobre outro imóvel. Se tiver algum bem ou alguém que esteja disposto a dar como garantia o bem para a entrada é possível o financiamento a 100%.

    ATENÇÂO que acho isto muito arriscado mas cada caso é um caso e às vezes é a solução possível.


    Nem sempre! Principalmente se o nível de poupança for baixo.
  6.  # 69

    Colocado por: RCFcusto maior é o IMT e esse depende exclusivamente (e muito) do valor da compra.


    No caso nem é, para habitação própria e permanente está isento até aos 92.000 e qq coisa...
  7.  # 70

    Colocado por: Nelhas

    É uma questão de flutuação de mercado.
    Não existe nada no mercado , em que vertente for, que suba constantemente durante tempo ilimitado .
    Os preços sobem, atingem o seu pico, podem estagnar em alta para depois sofrerem quedas.
    No caso das casas é simples.
    Não existe capital disponível nos compradores ou nos financiadores , tendo em conta a percentagem de remunerações médias do pais, ou turistas ilimitados , que suportem casas a subir para 250k, 300k,400k,500k...
    Existe um ponto em que se esgota o mercado de compradores para os preços apresentados. A partir dai qual produto, para continuar a ser escoado, sofre quedas.
    Aliás , se olhar bem , os preços podem continuar altos ou a subir, mas as compras estão a diminuir ...
    Logo , voltamos a lei da procura. Tudo no mercado se cinge a ela. Seja coelhos ou casas.


    Os preços oscilam, mas como noutros sectores há limites de preço que não são mais quebrados.

    O barril de petróleo já valeu 30 dólares o barril... Mas há muitas décadas e embora oscile esse é um preço que não volta mais. Tal como os carros em primeira mão... Vão oscilando, mas os novos modelos das marcas mesmo os de gama baixa são sempre mais caros que a mesma versão anterior...
    • AMVP
    • 28 janeiro 2020

     # 71

    • RCF
    • 28 janeiro 2020

     # 72

    Colocado por: NTORION

    No caso nem é, para habitação própria e permanente está isento até aos 92.000 e qq coisa...

    No caso, o valor são 100.000
  8.  # 73

    Daniel, eu fui ler outra vez o primeiro post. E vou responder à tua pergunta com a maior sinceridade: NADA. O que fazer é Nada, absolutamente NADA. Não te mexas, não respires. Não te ponhas em crédito e mais crédito pra cobrir o crédito. Olha eu fiz um crédito de obras de 25mil euros a par do empréstimo de 68mil da minha casa a muito custo, não queria mesmo, não queria, abomino o raio do crédito das obras, não o queria. Mas ao contrário de vocês eu aos 25 anos tinha 6000 euros pra começar e depois de comprar a casa fiquei quase 1 ano a poupar pra as obras mais 3500 euros fora o que sobrou dos 6000 depois da compra da casa. Eu tenho 27 agora e uma casa catitíssima (podes pesquisar pelo meu tópico e vês a minha "bebé") que me custa com a soma dos créditos seguros mais segurinhos, taxas e taxinhas, 540euros por mês, sendo que desses 540, 320 são para dar porrada pra ver se ou acabo antes dos 10 anos do contrato ou vou abatendo pra doer menos. No entanto eu sozinha ganho mais que vocês os dois juntos e ainda só tenho faz este ano 4 anos de carreira logo a tendência é subir ainda mais, e só por isso é que me meti nesta aventura. Eu podia ter mantido a casa fechada durante mais uns 2 anos e guardar os 25mil euros, podia, mas tendo em conta a minha condição financeira muito estável e favorável eu posso comportar esse crédito mais o da habitação se os juros dispararem sem morrer de fome, só por isso é que avancei, senão... 2 anos a poupar seriam.

    Tal como já te disseram antes procura ou que algum familiar vos ajude, pq um crédito a uma entidade financeira é uma coisa, um crédito a um familiar é outra, ou aguenta os cavalos e esquece essa casa agora. Poupem uns pozinhos como conseguirem, vocês são dois. Eu sei que não é fácil, eu sei, mas poupem como conseguirem o máximo que conseguirem e adiem por agora esse salto. Um ano, 2, 4 anos, és muito jovem (somos mt jovens) e tens mt pela frente, vais conseguir ainda melhor do que essa casa mais tarde se aguentares os cavalos agora.

    Uma coisa é se vocês estivessem na iminência de ir pro olho da rua (por exemplo o senhorio decidir terminar o contrato e vocês nao conseguirem encontrar um sitio decente com preço decente), mas se tá tranquilo fiquem vocês também tranquilos. Pah Daniel não se fazem omoletes sem ovos... é arriscado, é muito arriscado.
    Concordam com este comentário: DonaRute, Capuchinha, Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel_wdd
  9.  # 74

    Colocado por: desofiapedroDaniel, eu fui ler outra vez o primeiro post. E vou responder à tua pergunta com a maior sinceridade: NADA. O que fazer é Nada, absolutamente NADA. Não te mexas, não respires. Não te ponhas em crédito e mais crédito pra cobrir o crédito. Olha eu fiz um crédito de obras de 25mil euros a par do empréstimo de 68mil da minha casa a muito custo, não queria mesmo, não queria, abomino o raio do crédito das obras, não o queria. Mas ao contrário de vocês eu aos 25 anos tinha 6000 euros pra começar e depois de comprar a casa fiquei quase 1 ano a poupar pra as obras mais 3500 euros fora o que sobrou dos 6000 depois da compra da casa. Eu tenho 27 agora e uma casa catitíssima (podes pesquisar pelo meu tópico e vês a minha "bebé") que me custa com a soma dos créditos seguros mais segurinhos, taxas e taxinhas, 540euros por mês, sendo que desses 540, 320 são para dar porrada pra ver se ou acabo antes dos 10 anos do contrato ou vou abatendo pra doer menos. No entanto eu sozinha ganho mais que vocês os dois juntos e ainda só tenho faz este ano 4 anos de carreira logo a tendência é subir ainda mais, e só por isso é que me meti nesta aventura. Eu podia ter mantido a casa fechada durante mais uns 2 anos e guardar os 25mil euros, podia, mas tendo em conta a minha condição financeira muito estável e favorável eu posso comportar esse crédito mais o da habitação se os juros dispararem sem morrer de fome, só por isso é que avancei, senão... 2 anos a poupar seriam.

    Tal como já te disseram antes procura ou que algum familiar vos ajude, pq um crédito a uma entidade financeira é uma coisa, um crédito a um familiar é outra, ou aguenta os cavalos e esquece essa casa agora. Poupem uns pozinhos como conseguirem, vocês são dois. Eu sei que não é fácil, eu sei, mas poupem como conseguirem o máximo que conseguirem e adiem por agora esse salto. Um ano, 2, 4 anos, és muito jovem (somos mt jovens) e tens mt pela frente, vais conseguir ainda melhor do que essa casa mais tarde se aguentares os cavalos agora.

    Uma coisa é se vocês estivessem na iminência de ir pro olho da rua (por exemplo o senhorio decidir terminar o contrato e vocês nao conseguirem encontrar um sitio decente com preço decente), mas se tá tranquilo fiquem vocês também tranquilos. Pah Daniel não se fazem omoletes sem ovos... é arriscado, é muito arriscado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Daniel_wdd


    Pra já obrigado! É destas opiniões que preciso, sem mandar "bocas" e que me ajudam a ver outras perspectivas.

    Percebo tudo o que estás a dizer, mas como eu disse, nós estamos a fazer isto por causa das circunstâncias em que nos encontramos.
    Isso que mencionaste já aconteceu. O contrato de arrendamento onde nós estavamos acabou e não houve possibilidade de renovação porque o senhorio fez as partilhas e quem ficou com aquela casa, não resolveu alugar ou vender. Portanto em Dezembro do ano passado tivemos que sair. Fomos para casa da minha mãe porque era a única opção que nós tinhamos. O problema é que a minha relação com ela, não é saudável, muito menos quando eu já tive a minha independencia durante este tempo todo. Para não falar, que mesmo sendo minha mãe, pede-me um valor altissimo para estar lá a morar :) .
    Por isso, com isto tudo junto, dou mais valor à minha saúde mental do que ao dinheiro.

    Por outro lado os Pais dela não se importavam de ajudar, mas não são daqui (são do interior), portanto não seriam uma opção, a não ser que deixássemos os nossos empregos e mudasse-mos de cidade...

    Estou neste momento à procura de casa para alugar, mas não está facil encontrar pra estes lados um preço em condições.
  10.  # 75

    Colocado por: RCFNo caso, o valor são 100.000


    Sim, vai pagar 1% sobre os 8000 remanescentes...80€

    Oh Daniel é vdd que devia ter 1 pé de meia, mas não tem, e o valor não é nada demais. Há alturas na vida que temos de ser ousados, se acha que consegue pagar força, tente é ao máximo evitar esse crédito pessoal, pq tb pagar a renda que refere não é vida.
    Depois olhe, procure fazer 1 pé de meia o mais rápido possível, se era possível esperar 2 anos para fazer a poupança, faça o inverso, compre e tente poupar depois para ter uma folga. Nem que procure 1 trabalho extra.

    Há, e se pedem 100k, ofereça 90k...pode ser q consiga 95k...

    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Daniel_wdd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel_wdd
  11.  # 76

    Colocado por: Daniel_wdd

    Pra já obrigado! É destas opiniões que preciso, sem mandar "bocas" e que me ajudam a ver outras perspectivas.

    Percebo tudo o que estás a dizer, mas como eu disse, nós estamos a fazer isto por causa das circunstâncias em que nos encontramos.
    Isso que mencionaste já aconteceu. O contrato de arrendamento onde nós estavamos acabou e não houve possibilidade de renovação porque o senhorio fez as partilhas e quem ficou com aquela casa, não resolveu alugar ou vender. Portanto em Dezembro do ano passado tivemos que sair. Fomos para casa da minha mãe porque era a única opção que nós tinhamos. O problema é que a minha relação com ela, não é saudável, muito menos quando eu já tive a minha independencia durante este tempo todo. Para não falar, que mesmo sendo minha mãe, pede-me um valor altissimo para estar lá a morar :) .
    Por isso, com isto tudo junto, dou mais valor à minha saúde mental do que ao dinheiro.

    Por outro lado os Pais dela não se importavam de ajudar, mas não são daqui (são do interior), portanto não seriam uma opção, a não ser que deixássemos os nossos empregos e mudasse-mos de cidade...

    Estou neste momento à procura de casa para alugar, mas não está facil encontrar pra estes lados um preço em condições.


    Não ter uma boa relação com a família é logo um entrave gigante. Isso é certíssimo e direitíssimo. Eu vivo com a minha vovó ainda hoje, ando a tentar poupar uns troquinhos pra comprar a TV pra minha casa (na verdade são desculpas pra adiar a "separação" pq podia perfeitamente ir pra lá :PP) e a mudar as roupas e tralhinhas aos poucos. A minha avó e os meus pais não me deram dinheiro "direto", deram-me teto, comida, apoio moral e conforto, e isso foi mais que importante. O facto de vocês não terem essa "almofada" é complicado, concordo perfeitamente e percebo a "pressa" de agarrar já a oportunidade.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, DonaRute, Daniel_wdd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel_wdd
  12.  # 77

    outra forma de segurar o negócio é propor um aluguer com direito de compra no fim.

    pagava 500€ de renda por mes durante 2 anos e abatia esse valor na compra.

    500*24= 12.000€ e se calhar ficava com o problema resolvido.

    a conversa pode é não interessar ao vendedor.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Capuchinha, DonaRute, NTORION, Daniel_wdd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel_wdd
  13.  # 78

    Colocado por: pauloagsantosoutra forma de segurar o negócio é propor um aluguer com direito de compra no fim.

    pagava 500€ de renda por mes durante 2 anos e abatia esse valor na compra.

    500*24= 12.000€ e se calhar ficava com o problema resolvido.

    a conversa pode é não interessar ao vendedor.


    Isso seria ouro sobre azul pro Daniel a meu ver, mas encontrar alguém interessado nisso é que já deve ser muito complicado...
    Concordam com este comentário: Daniel_wdd
  14.  # 79

    Colocado por: ****

    Deso....... existem casos e casos e já agora poucas são as pessoas que tem 10 mil para dar a um filho .
    E mesmo que tenham, ja diz o ditado “quem dá o que tem antes que morra, merece levar com uma cachaporra” :)
  15.  # 80

    Colocado por: ****

    Deso....... existem casos e casos e já agora poucas são as pessoas que tem 10 mil para dar a um filho .


    Os meus na altura não tinham, e nem eu pedi, mas deram outras coisas que têm valor. O facto de me darem guarida e comida valeu por qualquer milhar que me dessem... às vezes não é uma questão de dinheiro. Às vezes a conversa, o apoio moral, pode parecer cliché, mas às vezes isso faz toda a diferença.
 
0.0267 seg. NEW