Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: N Miguel Oliveira

Serão quartos que nunca terão sol directo, desconfortáveis no Inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Emanuel85
    Provavelmente estamos enganados e a culpa é minha. Esses quartos vão ter muito sol. Logo de manha com o nascer do sol vão ter luz solar direta durante as primeiras horas da manha.
  2.  # 82

Meteram a escada no local que deveria ter quartos, e a ligação com o exterior...
    O projecto de arquitectura enferma de erros atrás de erros...

Estes projectos, para um promotor, ao preço que quer vender, com as garantias de construção que terá de assegurar, é um risco enorme.

As casas(os 3d) são vistosas, são. Mas são um engano.
  3.  # 83

Colocado por: Pedro BarradasMeteram a escada no local que deveria ter quartos, e a ligação com o exterior...
    O projecto de arquitectura enferma de erros atrás de erros...

Estes projectos, para um promotor, ao preço que quer vender, com as garantias de construção que terá de assegurar, é um risco enorme.

As casas(os 3d) são vistosas, são. Mas são um engano.
    Nesse aspecto concordo consigo! Era importante existir uma ligação ao exterior, e as escadas não estão no melhor local.
  4.  # 84

Colocado por: MrVetableEmanuel, acho um pouco caro para Bragança. Acho que consegue melhor por menos.

Se quiser contacto do meu empreiteiro, que até agora foi 5* manda mensagem privada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Emanuel85,N Miguel Oliveira
    Não sei se é caro... mesmo casas com vários anos, menos de 250mil não arranja por aqui!

Agradeço a disponibilidade do contacto do seu empreiteiro mas neste momento de nada me serviria. Se tivesse terreno... mas não tenho.
  5.  # 85

Colocado por: Emanuel85Esses quartos vão ter muito sol.

Olhe que não, sobretudo naqueles dias de Inverno. O sol estará tão baixo que não lhe serve de nada... Se quer sol de manhã nos quartos estes deveriam estar no lado do corredor/piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emanuel85
  6.  # 86

Boas emanuel,

a minha opinião é que com esse dinheiro você em Bragança consegue comprar um terreno do seu agrado, contratar um arqº e fazer uma coisa melhor.
  7.  # 87

Colocado por: antonylemosBoas emanuel,

a minha opinião é que com esse dinheiro você em Bragança consegue comprar um terreno do seu agrado, contratar um arqº e fazer uma coisa melhor.
    O problema está todo no terreno... não encontro um terreno na área que procuro, por isso esta opção.

Obrigado pela opinião.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  8.  # 88

Colocado por: Emanuel85O problema está todo no terreno... não encontro um terreno na área que procuro, por isso esta opção.

Obrigado pela opinião.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos
    Encontrar terreno nao é uma tarefa fácil, principalmente se for com eu que tenho uma zona defenida e nao me vejo a morar noutro sítio:S
  9.  # 89

Caramba, daí a passar o resto da vida a pensar... "E se tivesse sido doutra maneira? E se..."

Proponha... diga ao empreiteiro que quer aquele terreno, mas que tratará você mesmo do projecto. Se houver abertura, pode ser bom para os dois até... ele poderá construir-lhe uma casa que dê menos trabalho e chatices... Porque há muitos empreiteiros que só constroem uma casa de cada vez... e enquanto ele faz as primeiras, você faz o projecto...

Mesmo a nível de preços, desde que ele consiga o mesmo lucro, é-lhe igual fazer uma obra por 280 ou 200k... melhor até, porque tem menos trabalho para ganhar o mesmo...
    • Anaa
    • 4 fevereiro 2020

# 90

Colocado por: DR1982Encontrar terreno nao é uma tarefa fácil, principalmente se for com eu que tenho uma zona defenida e nao me vejo a morar noutro sítio:S

Alargar um pouco o raio de procura, não é opção?

Eu tb tinha uma ideia muito fixa da zona onde queria viver, só procurava terrenos nessa zona e o que encontrava ou era um valor muito alto para o que queria gastar ou os baratos tinham algum problema que inviabilizava a construção que queria. Decidimos alargar em 10kms o raio de localização, acabei por encontrar um terreno que preencheu os requisitos. Estou a construir a 6kms da zona que queria, hoje e cada dia que passa, chego à conclusão que foi o melhor que fiz!
    Comprar moradia já construída os preços estão muito elevados, apartamentos t3 na zona que vivia estão a 310k/350k usados com 12 anos...

Dê umas voltas em zonas que ainda não considerou e veja se pode ser uma opção.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 91

Claro, cada um sabe de si.

Se fosse comigo, fazia metade (ou um terço) da casa, metade da zona enterrada, espaços mais contidos, mas no sitio certo. Uma casa de 400m2 só serve para dar trabalho e consumir-lhe uns trocos valentes em manutenção, sobretudo com tantos tiques, telhadinhos... a menos que ganhe bem, viverá para a casa... Nesse projecto os espaços interiores são estilo museu, demasiado amplos acho. Mas depois, tem demasiadas janelas, resulta em muitos reflexos, é desconfortável à vista... cria um ambiente frio (também depende dos materiais)... e ainda por cima em Bragança que não é propriamente o local mais quente... e com 280k, não deve ter direito às melhores caixilharias, vidros, ou isolamentos...

Você com jeito até fazia um piso a menos... agora é novo... mas quando lhe começar a doerem os ossos... vai ser bonito, ou troca de casa...

Pesquise um bocado, veja exemplos de outras casas, pense na vida que quer ter, no conforto que quer ter... no trabalho que quer ter com a casa... e depois compare com este projecto... com o tipo de luz que tem aqui, com as vistas, com os acessos entre interior-exterior...
  11.  # 92

Colocado por: Emanuel85Não sei se é caro... mesmo casas com vários anos, menos de 250mil não arranja por aqui!

Agradeço a disponibilidade do contacto do seu empreiteiro mas neste momento de nada me serviria. Se tivesse terreno... mas não tenho.

De nada. Mas novamente o aconselho: dê mais uma volta e veja o que há de terrenos.
  12.  # 93

Pessoalmente, penso que a orientação solar entra num conjunto de factores. Não é que não seja importante, especialmente talvez mais no que toca as zonas sociais, mas a orientação solar, repito, entra num todo da solução apresentada, e não é, por si só, determinante. Especialmente face aos restantes pressupostos que perfazem a arquitectura.
    De resto, até tenho para mim, que o design de interiores pode ser muito interventivo nesta questão da orientação solar, atenuando algumas questões e enaltecendo outras, via as cores, texturas, etc.

Acho no entanto que o interior da casa, Emanuel, está de facto complexo sem necessidade. Se pudesse sugerir alterações (?) Por exemplo, tenho 2 projectos com casas assim como a sua, compradas o terreno com o projecto, em que fui contratada para trabalhar o design de interiores e em que, por exemplo, optámos por não colocar a lavandaria junto da garagem na cave e não erguer uma parede que pareceu desnecessária. Qual a possibilidade que tem de trabalhar alterar os interiores neste contexto que lhe digo ?

De resto, como alguns disseram, e embora eu não conheça a realidade de Bragança, o preço parece-me bastante interessante.

Há alguma das 4 casas que já esteja construída ?

Alguém mencionou que os caixilhos deixariam muito a desejar pelo tipo de construção. Nem sempre é assim, os construtores tendem a saber o que as pessoas valorizam, e os caixilhos são uma dessas coisas. Um dos construtores com quem trabalho só quer alumínio com ruptura térmica, mesmo sendo mais caro. Talvez noutras coisas seja menos exigente, é apenas um exemplo.
  13.  # 94

Colocado por: Anaa

Alargar um pouco o raio de procura, não é opção?

Eu tb tinha uma ideia muito fixa da zona onde queria viver, só procurava terrenos nessa zona e o que encontrava ou era um valor muito alto para o que queria gastar ou os baratos tinham algum problema que inviabilizava a construção que queria. Decidimos alargar em 10kms o raio de localização, acabei por encontrar um terreno que preencheu os requisitos. Estou a construir a 6kms da zona que queria, hoje e cada dia que passa, chego à conclusão que foi o melhor que fiz!
    Comprar moradia já construída os preços estão muito elevados, apartamentos t3 na zona que vivia estão a 310k/350k usados com 12 anos...

Dê umas voltas em zonas que ainda não considerou e veja se pode ser uma opção.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira
    Não estamos interessados em procurar terreno em outro local Anaa, e por 2 motivos. Primeiro tanto eu como a minha mulher nascemos e fomos criados nesta zona, estamos demasiado habituados ao "nosso" espaço para procurar-mos outro local e depois por motivos profissionais, tenho tudo montado por aqui(se me faço entender) para querer andar em idas e vindas constantes.
  14.  # 95

Concordo plenamente com isto. Que volto a citar, nunca sendo demais, parece-me.
    Vezes mil ! :o)

"Colocado por: Fernando Gabriel
    não pode orientar uma casa por apenas orientação solar, as etapas a seguir não são fazer um projecto"" e depois rodar a casa.
    é ao contrario primeiro vem a implantação que se rege por diversos factores entre os quais orientação solar, e depois vem o projecto, aberturas de vãos e ai é que a orientação solar entra realmente.
    está a ir mais além que um esboço, o terreno, vistas, alinhamentos são o que condiciona mais uma implantação, e não orientação solar."
  15.  # 96

Colocado por: N Miguel OliveiraClaro, cada um sabe de si.

Se fosse comigo, fazia metade (ou um terço) da casa, metade da zona enterrada, espaços mais contidos, mas no sitio certo. Uma casa de 400m2 só serve para dar trabalho e consumir-lhe uns trocos valentes em manutenção, sobretudo com tantos tiques, telhadinhos... a menos que ganhe bem, viverá para a casa... Nesse projecto os espaços interiores são estilo museu, demasiado amplos acho. Mas depois, tem demasiadas janelas, resulta em muitos reflexos, é desconfortável à vista... cria um ambiente frio (também depende dos materiais)... e ainda por cima em Bragança que não é propriamente o local mais quente... e com 280k, não deve ter direito às melhores caixilharias, vidros, ou isolamentos...

Você com jeito até fazia um piso a menos... agora é novo... mas quando lhe começar a doerem os ossos... vai ser bonito, ou troca de casa...

Pesquise um bocado, veja exemplos de outras casas, pense na vida que quer ter, no conforto que quer ter... no trabalho que quer ter com a casa... e depois compare com este projecto... com o tipo de luz que tem aqui, com as vistas, com os acessos entre interior-exterior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Emanuel85
    Estou/estamos em fase de reflexão. Não tomamos uma decisão definitiva. Aliás, os vossos comentários estão a fazer-me ponderar uma decisão que estava já praticamente fechada.
  16.  # 97

Colocado por: MrVetable

De nada. Mas novamente o aconselho: dê mais uma volta e veja o que há de terrenos.
    Ui... o que eu já vi. Acho que já os conheço a todos por aqui ehehe :)
    Concordam com este comentário: MrVetable
  17.  # 98

O Sr Vetable que me desculpe mas também acho que não poderá cantarolar muito alto, afinal, mesmo com construção personalizada a gosto, conseguiu a sua arquitectura cumprimentar-nos à entrada do hall com a lavandaria chapada de frente. Desculpe lá.
  18.  # 99

Colocado por: Emanuel85Estou/estamos em fase de reflexão. Não tomamos uma decisão definitiva. Aliás, os vossos comentários estão a fazer-me ponderar uma decisão que estava já praticamente fechada.

Se assim é, parece-me que a melhor alternativa seria construir com arquitecto realmente. A minha experiência diz-me que as empreitadas desde género, umas melhores, outras piores, é verdade, mas, em geral, nenhuma se poderá servir de exemplo de arquitectura. Para quem valorize arquitectura. Mas há coisas jeitosas, portanto, não é de descartar a opção para os não aficionados.
    De resto, vejo muita casa que nunca diria ser construção personalizada, escolhida a dedo pelo DO e projectista, que em nada são melhores.
  19.  # 100

Colocado por: CMartinPessoalmente, penso que a orientação solar entra num conjunto de factores. Não é que não seja importante, especialmente talvez mais no que toca as zonas sociais, mas a orientação solar, repito, entra num todo da solução apresentada, e não é, por si só, determinante. Especialmente face aos restantes pressupostos que perfazem a arquitectura.
    De resto, até tenho para mim, que o design de interiores pode ser muito interventivo nesta questão da orientação solar, atenuando algumas questões e enaltecendo outras, via as cores, texturas, etc.

Acho no entanto que o interior da casa, Emanuel, está de facto complexo sem necessidade. Se pudesse sugerir alterações (?) Por exemplo, tenho 2 projectos com casas assim como a sua, compradas o terreno com o projecto, em que fui contratada para trabalhar o design de interiores e em que, por exemplo, optámos por não colocar a lavandaria junto da garagem na cave e não erguer uma parede que pareceu desnecessária. Qual a possibilidade que tem de trabalhar alterar os interiores neste contexto que lhe digo ?

De resto, como alguns disseram, e embora eu não conheça a realidade de Bragança, o preço parece-me bastante interessante.

Há alguma das 4 casas que já esteja construída ?

Alguém mencionou que os caixilhos deixariam muito a desejar pelo tipo de construção. Nem sempre é assim, os construtores tendem a saber o que as pessoas valorizam, e os caixilhos são uma dessas coisas. Um dos construtores com quem trabalho só quer alumínio com ruptura térmica, mesmo sendo mais caro. Talvez noutras coisas seja menos exigente, é apenas um exemplo.
    Para ser sincero não faço ideia se existe a possibilidade de trabalhar/alterar os interiores. Foi assunto que nunca debatemos.

Sim CMartin, a 1ª casa já arrancou, já tem o estrutura completa.

0.0311 seg. NEW