Colocado por: RCFA única varanda que tem é do quarto do 1º andar e é só de um lado! A casa não tem mais varandas.
Acho que isto sintetiza tudo!
A casa deveria ter sido pensada de dentro para fora mas, parece que, primeiro desenharam-na por fora e depois, por dentro, tentaram encaixar os compartimentos no molde externo.
É pena, porque essa construção não ficará nada barata...
Em cima, os quartos têm roupeiros demasiado pequenos, apesar de os quartos não aparentarem ser pequenos. Qual a necessidade de um dos quartos ter acesso a duas varandas, uma de cada lado? Qual a necessidade dos outros dois quartos do piso 1 terem, ambos, dois acessos à mesma varanda?
E no R/Ch isso também acontece... É algo que, talvez fique bem, para quem vê a casa por fora mas, vai encarecer a obra e não é prático por dentro. Acabam por ser vãos pequenos, onde entra pouca luz, mas que preenchem as paredes internas, dificultando a colocação de mobiliário.
Colocado por: Emanuel85A única varanda que tem é do quarto do 1º andar e é só de um lado! A casa não tem mais varandas.
Colocado por: Pedro BarradasVarandas, palas e palinhas... tem por todo o lado...Varanda só tem 1 e palas não tem nenhuma. Deve ser das fotos... :)
Colocado por: RCFSão janelas.
Ok, mas na planta parece que é. Talvez sejam palas e como tem ou janela ou portada para os dois lados...
Colocado por: Emanuel85Varanda só tem 1 e palas não tem nenhuma. Deve ser das fotos... :)
Colocado por: Emanuel85Não critique as fotos... lol... não sou grande fotografo!
Colocado por: N Miguel OliveiraOlhe, e o Norte? É nesta direcção?
Colocado por: Pedro BarradasPelas cotas altimetricas do lev. top. parece.
Colocado por: Emanuel85Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta moradia.
Colocado por: Emanuel85Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta moradiaé uma confusão volumétrica e de materiais.. nao gosto.
Colocado por: N Miguel OliveiraSim.
Valeu o esforço...
Olhe, e o Norte? É nesta direcção?
Colocado por: N Miguel OliveiraDe resto, a casa é cheia cheia, mas cheia de tiques...Não levo nada a mal, agradeço todas as opiniões até porque tenho a possibilidade de a comprar mas ainda não decidi se avanço ou não! Por isso coloquei aqui para saber opiniões de gente que está mais dentro do assunto do que eu.
Se é ao seu gosto tudo bem... o que importa é que você goste. Eu pessoalmente, não gosto.
Faz-me lembrar algumas plantas dos anos 90, toda recortada... é esquininhas e cantinhos por todo o lado, quer no interior, quer no exterior... parece que não existe uma hierarquia no projecto... janelas por todo o lado, parece que o volume caiu por uma encosta abaixo, todo amassado e metralhado de janelas... espero que não leve a mal.
O local que seria o mais privilegiado, que faria a ponte entre o interior e o jardim/piscina é ocupado por espaços pouco nobres, como o corredor e a escada... esses sim, "tiveram sorte". Que piada tem essa sala/cozinha? A vista sobre a rua?
A nível orçamental, seria interessante saber quanto planeia gastar, repare, tem muitas lajes em balanço (consola), e tem muitos "mini-telhadinhos" ainda que sejam planos... muitas esquinas, muitos recortes, muitas janelas, será uma construção cara e morosa, a meu ver...
Também seria interessante saber em que fase você está, pelo que percebi, o terreno nem é seu sequer, certo?
Nesse caso, eu desistiria desta ideia.
Colocado por: Emanuel85Pedem 280k!vc com esse dinheiro devia querer (exigir) algo melhor.
Colocado por: antonylemosvc com esse dinheiro devia querer (exigir) algo melhor.Eu poderia exigir se fosse algum projeto que ainda não estivesse concluído, o que não é o caso.
Colocado por: Emanuel85Eu poderia exigir se fosse algum projeto que ainda não estivesse concluído, o que não é o caso.correto, mas vc é obrigado a construir esse projecto?
O projeto feito para o construtor foi este, a mim cabe-me a opção de comprar ou não.