Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RCF
    Acho que isto sintetiza tudo!
    A casa deveria ter sido pensada de dentro para fora mas, parece que, primeiro desenharam-na por fora e depois, por dentro, tentaram encaixar os compartimentos no molde externo.
    É pena, porque essa construção não ficará nada barata...
    Em cima, os quartos têm roupeiros demasiado pequenos, apesar de os quartos não aparentarem ser pequenos. Qual a necessidade de um dos quartos ter acesso a duas varandas, uma de cada lado? Qual a necessidade dos outros dois quartos do piso 1 terem, ambos, dois acessos à mesma varanda?
    E no R/Ch isso também acontece... É algo que, talvez fique bem, para quem vê a casa por fora mas, vai encarecer a obra e não é prático por dentro. Acabam por ser vãos pequenos, onde entra pouca luz, mas que preenchem as paredes internas, dificultando a colocação de mobiliário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Emanuel85
    A única varanda que tem é do quarto do 1º andar e é só de um lado! A casa não tem mais varandas.
  2.  # 2

Varandas, palas e palinhas... tem por todo o lado...
    • RCF
    • 3 fevereiro 2020

# 3

Colocado por: Emanuel85A única varanda que tem é do quarto do 1º andar e é só de um lado! A casa não tem mais varandas.

Ok, mas na planta parece que é. Talvez sejam palas e como tem ou janela ou portada para os dois lados...
  3.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasVarandas, palas e palinhas... tem por todo o lado...
    Varanda só tem 1 e palas não tem nenhuma. Deve ser das fotos... :)
  4.  # 5

Colocado por: RCF
    Ok, mas na planta parece que é. Talvez sejam palas e como tem ou janela ou portada para os dois lados...
    São janelas.
  5.  # 6

Colocado por: Emanuel85Varanda só tem 1 e palas não tem nenhuma. Deve ser das fotos... :)

Tem de estudar melhor desenho técnico... ;) está cheio delas... nas plantas e nos 3D's...
  6.  # 7

Colocado por: Emanuel85Não critique as fotos... lol... não sou grande fotografo!

Valeu o esforço...
    Olhe, e o Norte? É nesta direcção?
      norte.JPG
  7.  # 8

Colocado por: N Miguel OliveiraOlhe, e o Norte? É nesta direcção?

Pelas cotas altimetricas do lev. top. parece.
  8.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasPelas cotas altimetricas do lev. top. parece.

Sim, foi com base nisso que perguntei...
  9.  # 10

Colocado por: Emanuel85Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta moradia.

Sobre a organização interior, para mim, tudo deve jogar em função da Orientação Solar... e caso o Norte seja para aquele lado, é frustrante ver que 3 dos 4 quartos estão orientados a Norte.
  10.  # 11

Colocado por: Emanuel85Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta moradia
    é uma confusão volumétrica e de materiais.. nao gosto.

tantyos cantos e bochechos desnecessários.. e nas plantas idem..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emanuel85
  11.  # 12

De resto, a casa é cheia cheia, mas cheia de tiques...
    Se é ao seu gosto tudo bem... o que importa é que você goste. Eu pessoalmente, não gosto.

Faz-me lembrar algumas plantas dos anos 90, toda recortada... é esquininhas e cantinhos por todo o lado, quer no interior, quer no exterior... parece que não existe uma hierarquia no projecto... janelas por todo o lado, parece que o volume caiu por uma encosta abaixo, todo amassado e metralhado de janelas... espero que não leve a mal.

O local que seria o mais privilegiado, que faria a ponte entre o interior e o jardim/piscina é ocupado por espaços pouco nobres, como o corredor e a escada... esses sim, "tiveram sorte". Que piada tem essa sala/cozinha? A vista sobre a rua?

A nível orçamental, seria interessante saber quanto planeia gastar, repare, tem muitas lajes em balanço (consola), e tem muitos "mini-telhadinhos" ainda que sejam planos... muitas esquinas, muitos recortes, muitas janelas, será uma construção cara e morosa, a meu ver...

Também seria interessante saber em que fase você está, pelo que percebi, o terreno nem é seu sequer, certo?
    Nesse caso, eu desistiria desta ideia.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 13

Colocado por: N Miguel Oliveira

Valeu o esforço...
    Olhe, e o Norte? É nesta direcção?
      norte.JPG
    Sim.
  13.  # 14

Colocado por: N Miguel OliveiraDe resto, a casa é cheia cheia, mas cheia de tiques...
    Se é ao seu gosto tudo bem... o que importa é que você goste. Eu pessoalmente, não gosto.

Faz-me lembrar algumas plantas dos anos 90, toda recortada... é esquininhas e cantinhos por todo o lado, quer no interior, quer no exterior... parece que não existe uma hierarquia no projecto... janelas por todo o lado, parece que o volume caiu por uma encosta abaixo, todo amassado e metralhado de janelas... espero que não leve a mal.

O local que seria o mais privilegiado, que faria a ponte entre o interior e o jardim/piscina é ocupado por espaços pouco nobres, como o corredor e a escada... esses sim, "tiveram sorte". Que piada tem essa sala/cozinha? A vista sobre a rua?

A nível orçamental, seria interessante saber quanto planeia gastar, repare, tem muitas lajes em balanço (consola), e tem muitos "mini-telhadinhos" ainda que sejam planos... muitas esquinas, muitos recortes, muitas janelas, será uma construção cara e morosa, a meu ver...

Também seria interessante saber em que fase você está, pelo que percebi, o terreno nem é seu sequer, certo?
    Nesse caso, eu desistiria desta ideia.
    Concordam com este comentário:antonylemos
    Não levo nada a mal, agradeço todas as opiniões até porque tenho a possibilidade de a comprar mas ainda não decidi se avanço ou não! Por isso coloquei aqui para saber opiniões de gente que está mais dentro do assunto do que eu.

Certo, o terreno não é meu, são casas que vão ser construídas brevemente, uma já começou, a 2ª está vendida (são 4) e faltam 2. Pedem 280k!
  14.  # 15

Colocado por: Emanuel85Pedem 280k!
    vc com esse dinheiro devia querer (exigir) algo melhor.
  15.  # 16

Eu não compraria... não é pelo preço de aquisição, é mesmo pelo resto... manutenção, problemas, má resolução do programa habitacional e da sua relação com o logradouro.
  16.  # 17

Colocado por: antonylemosvc com esse dinheiro devia querer (exigir) algo melhor.
    Eu poderia exigir se fosse algum projeto que ainda não estivesse concluído, o que não é o caso.

O projeto feito para o construtor foi este, a mim cabe-me a opção de comprar ou não.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 18

Colocado por: Emanuel85Eu poderia exigir se fosse algum projeto que ainda não estivesse concluído, o que não é o caso.

O projeto feito para o construtor foi este, a mim cabe-me a opção de comprar ou não.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    correto, mas vc é obrigado a construir esse projecto?
  18.  # 19

O preço até não está mal... para uma casa com esse tamanho, mais terreno, projectos, etc...

Mas falta-lhe a Arquitectura, a funcionalidade, a lógica, o interesse, a durabilidade, etc... acho que investiram muito pouco no projecto... é uma tristeza ver isto.
  19.  # 20

Penso que o construtor vende esta casa e nao este terreno!

0.0258 seg. NEW