Colocado por: carlosj39Creio que nesta fase de desconfinamento é um erro tremendo - e que nos irá a todos sair caro-só limitar a capacidade dos transportes públicos a dois terços, dado que o máximo dada a dificuldade de distanciamento, deveria ser um terço, sendo que eu sou dos que defendo que os transportes publicos colectivos deveriam ser temporariamente proibidos e o governo deveria subsidiar o transporte em transportes publicos individuais como os ubers e afins.Afinal tratar cada doente adicional de Covid custa mais ao SNS e ao Estado, que só em horas extraordinárias a enfermeiros e médicos já vai em muitos milhões...
Dos dados da DGS informaram-nos há dias que uma grande percentagem dos infectados tinha apanhado a infecção em habitação, pelo que se presume que a DGS saiba também qual a percentagem dos infectados que apanhou a infecção em transportes públicos... Alguém ouviu alguma coisa sobre isto ? ( eu não)
Colocado por: JoelM
Os pontos são os mesmo, por isso comparam agora com antes, caso contrário não eram comparáveis!
fala tanto an ANACOM e depois nem sequer vai confirmar os numeros...
"A descida do tráfego postal total explica-se pela diminuição do tráfego das correspondências, do correio editorial e da publicidade endereçada, a qual foi parcialmente compensada pelo aumento de 13,4% no tráfego de encomendas. Já o aumento da receita deve-se à subida registada nas receitas das encomendas, 11,8%”, refere a Anacom, no relatório dos indicadores postais conhecido esta sexta-feira."
Colocado por: rsvaluminio
E se não houver vacina este ano?
Que quase se de certeza que não vai haver qual a solução?
Quem vai pagar para ter o país meio parado e cheio de medo de consumir?
Quando é que vão entender que paramos para o SNS criar condições para a vida voltar ao que era, se não voltar o mais rápido possível vamos todos mas todos ficar muito mais pobres e vão morrer muitos mais da crise econômica que do covid, eu também não quero ser infectado mas alguém vai ter que criar a imunidade de grupo e é claro que era preferível ser criada sem a minha ajuda, tal como estão a ser tomadas medidas parece que imunidade de grupo será criada só pelos pobres pois esses não se podem dar ao luxo de grandes quarentena, já ficam contentes por ter trabalho quanto mais pedir tele trabalho.
Já muitos paineleiros da TV começam a mudar o discurso que afinal temos que voltar a trabalhar mas o SNS tem que ter capacidade de aguentar, eu não precebo nada disto mas mesmo nada, então se o trabalho foi todo atraso no SNS e agora vão ter que recuperar o tempo perdido segundo dizem que até outubro vai ser sempre a correr para fazer o que não foi feito, em outubro se não houver vacina é a altura prevista para a segunda vaga ficam algumas questões
O SNS vai aguentar se afinal o número de casos voltar a aumentar para Junho ou as cirurgias adiadas ficam para o ano, e não morrem os do covid e morrem os outros que estão na lista de espera?
temos mais ventiladores e temos pessoal formado para trabalhar com eles? É que podemos ter maquinas mas se calhar faltam pessoas qualificadas.
Se tudo correr pelo previsto não temos vacina, não temos imunidade de grupo para a segunda vaga vamos voltar a parar? Quais as consequências econômicas de parar pela segunda vez?
Quem vai pagar os danos de não ter negócio este verão? Há milhares de empresas que precisam trabalhar o verão para aguentar o resto do ano, até agora não entendi como pretendem resolver mas passará por fechar milhares de empresas, que pagam impostos em Portugal e não em offshores.
Isto mandar parar é fácil, o problema é que agora querem mandar andar como se a econômica fosse andar só porque os meninos mandam.
Colocado por: carlosj39o remdemsivir parece que foi patenteado em Janeiro pelo instituto de Wuhan
não se esqueça de cortar a eletricidade se não está a contribuir na mesma!
Colocado por: eu
O remdemsivir é da Gilead Sciences, companhia Americana.
videos do youtube não são documentários...
Colocado por: carlosj39Pois, e a fonte dessa informação?
Este assunto é bastante controverso, com vários documentarios a afirmarem coisas diferentes e antagónicas.
A Gilead neste momento pertence a quem? E a patente deste medicamento? Eu escrevi, não por acaso, ... "parece"...
Colocado por: Nasa1989
É o que se vê mais, são pessoas com máscaras no queixo!
Colocado por: Bricoleiro
Todas as máscaras laváveis que tenho ficam no queixo,também.
Tapam desde o queixo até ao nariz.
Colocado por: Nasa1989
Peço desculpa, devia ter sido mais específico, visto que pode haver pessoas com dificuldades de compreensão.
Pessoas com máscarasSÓno queixo!
Colocado por: euMesmo quando colocadas a tapar o nariz, fica sempre algum espaço à volta do nariz por onde entra ar. Pelo menos nas máscaras normais.
É por isso que mesmo com máscara, a distância social continua a ser essencial.
Colocado por: euMesmo quando colocadas a tapar o nariz, fica sempre algum espaço à volta do nariz por onde entra ar. Pelo menos nas máscaras normais.