Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: pauloagsantos

    atenção, não vá pelo caminho se aquele consegue eu tb tenho que conseguir.

    os preços do Flavio são mesmo muito baixos e corre o risco do empreiteiro saltar muitas coisas


    Estamos a falar sem Iva esquecime de referir..
  2.  # 42

    Colocado por: Flavio21
    Estamos a falar sem Iva esquecime de referir..


    vê já não são 160k mas 200k
  3.  # 43

    Colocado por: pauloagsantos

    vê já não são 160k mas 200k


    Sim eu sei, era para user que criou o topico ter uma ideia dos valores..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrots
  4.  # 44

    Colocado por: pguilhermeAqui no fórum fala-se muito em 1000 €/m^2, mas não me parece que seja uma métrica que possa ser usada como estimativa.


    Já foi repetido centenas de vezes aqui no fórum: que os tais 1'000€ são uma média, e medida a olho. A grande maioria das construções estão nas grandes cidades, onde esse valor poderá ser bastante superior até. Se depois há alguém que faz por metade noutra zona qualquer, qual é o espanto? A malta sobrevaloriza a importância destas contas "à merceeiro". Uma estimativa €/m2 vale o que vale, ou seja, vale muito pouco.

    Mesmo os empreiteiros que dão um preço por m2, tendem a inflacionar ou a deixar coisas por fazer... porque ou fazem sempre a mesma coisa e já sabem quanto vai custar... ou para dar um valor justo deverão calcular artigo a artigo em vez de dar um bitaite €/m2.
    Concordam com este comentário: pguilherme, pedrots, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrots
    • ig8
    • 5 junho 2020

     # 45

    Colocado por: N Miguel OliveiraJá foi repetido centenas de vezes aqui no fórum: que os tais 1'000€ são uma média, e medida a olho. A grande maioria das construções estão nas grandes cidades, onde esse valor poderá ser bastante superior até. Se depois há alguém que faz por metade noutra zona qualquer, qual é o espanto? A malta sobrevaloriza a importância destas contas à merceeiro. Uma estimativa €/m2 vale o que vale, ou seja, vale muito pouco.

    Eu fui na Quarta Feira falar pela primeira vez com a equipa de arquitetura e engenharia que me vai tratar do projeto e perguntaram-me quanto estava disposto a gastar.
    Para evitar surpresas disse 200k (para uma casa de 2 pisos com ~190 m2), disseram-me logo que aqui na zona era demais. Por bem menos à partida consigo ter a coisa feita, de qualquer das formas disse que prefiro fixar-me nesse valor e ter surpresas, do que estar iludido com menos e ter desgostos...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • ig8
    • 5 junho 2020

     # 46

    Colocado por: JoelM

    se eles estão assim tão confiantes, aproveite e coloque no contrato que se os orçamentos vierem a cima desse valor, lhe refazem o projecto sem qualquer custo.


    Joel, eu nunca quis tecer grandes comentários aqui pelo fórum no que toca a preços, porque seria "comido vivo" por muitos users, mas aqui na zona (uma pequena vila no norte de portugal) o preço da construção das casas, apesar de ter aumentado, continua a ser abaixo dos 900/1000 € m2 (obviamente que há os que gastam o dobro se for preciso, mas o comum mortal não)
    De qualquer das formas, estou mentalizado sobre os 200k, (até porque já incluo aí as taxas e taxinhas, e licenças e os "já agora" e afins...)
    P.S: o terreno é de borla!
    • ig8
    • 5 junho 2020

     # 47

    Colocado por: JoelMo que referi é apenas um seguro para si, não é duvidar do que diz ou do que a tua equipa de projecto diz. Se acha que não é necessário, é opção sua.

    Existe confiança na equipa (até porque são amigos de longa data) portanto existe abertura de ambas as partes para falar e resolver as coisas da melhor maneira.
    Neste momento estou só a aguardar um parecer do ICNF relativamente ao terreno e depois vou começar a 100% a aventura do projeto. irei seguramente partilhar aqui no fórum para ouvir as vossas críticas (que as vejo como construtivas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  5.  # 48

    Colocado por: pauloagsantoso DR1982 tem um fetish por betão

    Pegando no «fetish» do DR1982, já vi exemplos de casas modernas que têm paredes feitas completamente em betão e por dentro nem revestimento têm!

    Isto tem vantagens ou é puramente estético?

    E já agora, tem desvantagens?
  6.  # 49

    Colocado por: pedrotsIsto tem vantagens ou é puramente estético?

    E já agora, tem desvantagens?



    Tudo depende de como é feito...
    Tanto pode criar bom resultados com a inércia/massa do material... funcionando como radiador por exemplo, que à noite liberta o calor acumulado durante o dia, como pode criar patologias no caso de pontes térmicas, salitre, etc... ou ficar feio por alguma razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrots
  7.  # 50

    No meu caso é mesmo por gostar da estética e por saber que assim nao me preocupo mais com pintar ou rachadelas no exterior!
    Como imaera isolamento interior a inércia termica é muito pouca
  8.  # 51

    Colocado por: DR1982No meu caso é mesmo por gostar da estética e por saber que assim nao me preocupo mais com pintar ou rachadelas no exterior!

    Mas no exterior leva algum tipo de revestimento, ou não?



    Colocado por: DR1982Como imaera isolamento interior a inércia termica é muito pouca

    Desculpe mas não percebi, pode elaborar por favor?
  9.  # 52

    Nao levará nenhum revestimento, sera apenas betão, tipo isto*

    As casas onde o betão aumenta a inércia termica são com isolamento pelo exterior, eu como será isolamento pelo interior o betão das paredes nao contribui para o aumento da inércia termica!
      D453C342-3816-4591-AEB7-C0262F622F37.jpeg
  10.  # 53

    Colocado por: JoelM

    o seu arquitecto que projecto algum elemento no interior em betão (lareira, uma escada, etc) e já ganha uma boa percentagem de inércia.
    Nao terei nem escada, nem lareira!
    Eu queria a parede do corredor, a maria nao quer!
    Tambem nao ha-de vir mal ao mundo por isso! 😀
  11.  # 54

    Colocado por: JoelM

    não vai ter uma parte de garagem? será sem escada de acesso ao piso superior por dentro?

    Sim, tera escada em betão, mas a escada é na cave, nao é no piso de habitação!
    Na cave a escada nao aumenta inércia nenhuma!
  12.  # 55

    Colocado por: JoelM

    a escada conecta ao piso de cima, tudo depende de como for projectada.

    Ao cima da escada tem de levar uma porta bem isolada para nao deixar entrar frio da cave nem gases do escape dos carros!
    Nap cave nao levará isolamento (a menos que seja obrigatório) so queromparede simples de betão porque os carros nao constipam :)
  13.  # 56

    Colocado por: DR1982As casas onde o betão aumenta a inércia termica são com isolamento pelo exterior, eu como será isolamento pelo interior o betão das paredes nao contribui para o aumento da inércia termica!


    Ah ok, pensei que você queria era o betão no interior de casa.
  14.  # 57

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Ah ok, pensei que você queria era o betão no interior de casa.
    Eu por mim queria parede dupla, em betão, mas a mulher nao gosta e também tem de gostar da casa, fico-me por betão cinza claro ou branco no exterior!
  15.  # 58

    Colocado por: Anonimo12122020Dr1982 olhe aí para dar ideias a mulher.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=132417355121537&id=104849904544949&sfnsn=mo
    Se lhe mostrar a foto final pintada de branco ela ate deve gostar :)
  16.  # 59

    Colocado por: Anonimo12122020Não ponte o betão, não estrague a casa.
    Nao é pintar, ha é varias tonalidades de betao!
  17.  # 60

    Colocado por: pauloagsantos

    por muito pouco que gaste, é sempre mais algum que pode fazer falta para o resto.

    se a cave estiver no projecto vai ter que rebocar as paredes e tecto, arrankar o chão e pintar. Se gastar "apenas" 5.000€ nisto não são 5.000 que fazem falta para o resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrots



    Uma pergunta no seguimento disto, se fizer uma casa com dois pisos + cave, área de implantação 60m2... ou seja, 60 + 60 = 120m2.

    Primeira pergunta, é uma área demasiado pequena? Eu sempre vivi em 120m2 e sempre gostei. Mas só vejo casas a serem construidas no minimo com 200m2...

    Segunda pergunta, utilizando a medida 1000€/m2, ficaria por 120 000€? Com IVA ou sem iva?

    Terceira pergunta, uma cave do mais básica possível, só mesmo com o necessário para ser aprovada... qual é o preço m2? Não me podem dizer que é os 1000€ certo? Não tem portas, não tem paredes... Como funciona? E aqui não vamos pôr escavações no terreno etc, porque há terrenos com desnivel "preparados" para cave.

    Obrigado!
 
0.0271 seg. NEW