Colocado por: LissaAbaixo dos valores de 2008 dificilmente, mas há de chegar a um ponto em que os valores vão descer. O problema é se compro caro e vendo quando desvaloriza, está aí um problema.
Colocado por: Supportero preço das MP aumenta, a Mão de obra aumenta, a inflação está aí à porta se é que já não estamos metidos no meio dela... acham que o lucro do empreiteiro é assim tão grande para suportar isto tudo e ainda baixar o preço?
Colocado por: Vítor Magalhães
É melhor não esperar que desça se tem mesmo que comprar.
O que me custa é perceber é a facilidade com que se pede 180K por um T2 a meia-hora do Porto (transportes) só para dizer que tem tudo à porta, menos o emprego na maior parte das vezes.
Depois é ver os preços de construção nova de 1200€/m2 e ver caixotes com problemas de isolamento (falta), vizinhos insuportáveis, etc por 1600€/m2... Sobra para comprar o terreno a 400€/m2.
Colocado por: Lissa
Neste momento só tenho dinheiro para comprar um t1. O problema é que sou jovem, solteira e sem filhos mas não conto ser asism para sempre, se compro casa e daqui a 5 anos decido ser mãe e o mercado está em baixa, não consigo pôr a família num t1 e terei de vender uma casa com prejuízo. Acho mais seguro continuar a arrendar, daqui a uns 3 anos devo ter dinheiro para pagar a entrada de um T2.
Colocado por: SupporterAumentam, lembram-se o SMN em 2012 era 485€, o que representa um aumento de 37% para os dias de hoje! Sem falar que passará para 750€ até 2023, o que representa um aumento de 55,20%.
Colocado por: SupporterNão se esqueçam que os muitos dos compradores são investidores (para mercado de arrendamento) e estrangeiros.
Colocado por: Vítor Magalhães
Está ciente dos valores de arrendamento VS mensalidades de crédito habitação? Aqui na zona de Gaia um T2 a menos de 600€ é um achado, e não me refiro ao centro de Gaia. Uma pessoa sozinha a pagar 600€ só de renda tem que ter um bom vencimento para conseguir juntar algum em 3 anos. E isto é o que está mal.
Colocado por: SupporterAs maiores cidades estão cheias de AL e de turismo!
Colocado por: CarvaiO mercado imobiliário só irá baixar se houver um aumento das taxas de juro. Créditos mais caros e alternativas de investimento fazem arrefecer o mercado.
E as taxas de juro estão dependentes da inflação. Isto anda tudo ligado...
Colocado por: LissaHistoricamente, os preços das casas têm subido e descido, p.ex. desceram abruptamente na crise de 2008,
Colocado por: LissaTudo correndo bem devo viver mais 50 anos pelo menos.