Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: euEu não acho que 250€ de IUC por ano seja caro... desde que não se pagassem portagens !
    ah bom, isso já seria outra história. Ouça a opinião dos franceses e dos espanhóis sobre as nossas portagens, é engraçado.
    Portagens, IUC, IMI, imobiliário em valores estratosféricos, média salarial ridícula, não ha como não sermos um país de endividados.
    Concordam com este comentário: eu, Vítor Magalhães
    • AMVP
    • 15 junho 2021
    Colocado por: euEu não acho que 250€ de IUC por ano seja caro... desde que não se pagassem portagens !

E quem não paga portagens, o que ganharia com isso?
    Concordam com este comentário: Bondi
  2. Colocado por: AMVPE quem não paga portagens, o que ganharia com isso?

Sem as explorações das PPP quem sabe se não ficaríamos menos pobres e com melhores condições :)

De qualquer forma, é uma questão pertinente: o que ganha quem não tira partido da Seg Social, SNS, etc? As contribuições não são facultativas...
    Concordam com este comentário: TicMic
  3. Colocado por: AMVP

Concordam com este comentário:Bondi

Bens mais baratos porque quase tudo é transportado por camiões que pagam portagens.
  4. Colocado por: AMVP

Concordam com este comentário:Bondi

A possibilidade de as usar sem pagar.

Eu por ano não pago 50 euros de portagens, mas não me importava de pagar um "selo" de 150 euros e andar sem pagar quando quisesse.
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: AMVP
    Preços mais competitivos por parte das empresas, que ficando sem esse encargo, seriam naturalmente mais competitivas no mercado. Temos empresas no interior que preferem ir fazer negócios a Sevilha, Madrid do que a Lisboa, pois é mais caro ir para a nossa capital do que para as cidades espanholas.
    • AMVP
    • 15 junho 2021
    Colocado por: pguilherme
    Sem as explorações das PPP quem sabe se não ficaríamos menos pobres e com melhores condições :)

De qualquer forma, é uma questão pertinente: o que ganha quem não tira partido da Seg Social, SNS, etc? As contribuições não são facultativas...

Concordo consigo mas.. Em circunstacia alguma podera vir a beneficiar.
    • AMVP
    • 15 junho 2021
    Colocado por: WarrenG

Bens mais baratos porque quase tudo é transportado por camiões que pagam portagens.

Nao acredito, os preços sobem sempre
  6. Colocado por: HAL_9000Preços mais competitivos por parte das empresas, que ficando sem esse encargo, seriam naturalmente mais competitivas no mercado. Temos empresas no interior que preferem ir fazer negócios a Sevilha, Madrid do que a Lisboa, pois é mais caro ir para a nossa capital do que para as cidades espanholas.

É o mesmo motivo dos particulares que moram perto da fronteira, mais depressa atravessam a fronteira para ir fazer as compras, especialmente no que toca a combustíveis.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    • AMVP
    • 15 junho 2021
    Colocado por: rjmsilva

A possibilidade de as usar sem pagar.

Eu por ano não pago 50 euros de portagens, mas não me importava de pagar um "selo" de 150 euros e andar sem pagar quando quisesse.

E a sua opcao, nao a pode e generalizar para os outros.
  7. Colocado por: AMVPE quem não paga portagens, o que ganharia com isso?

E que não usa Hospitais Públicos?
    E ensino Publico?
    E Serviços Públicos?

Por essa ordem de ideias só se paga o que se usa.

Só para eu entender a sua ideia.
    Concordam com este comentário: eu, Vítor Magalhães
    • eu
    • 15 junho 2021
    Colocado por: AMVPE quem não paga portagens, o que ganharia com isso?

Quem não paga portagens também usa (outras) estradas, estradas essas com um custo de construção e manutenção.
  8. Colocado por: Nelhas

E que não usa Hospitais Públicos?
    E ensino Publico?
    E Serviços Públicos?

Por essa ordem de ideias só se paga o que se usa.

Só para eu entender a sua ideia.
    Concordam com este comentário:eu

Isso é o pensamento da Iniciativa Liberal :) privatizar tudo e só se paga o que se usa :)
    • MS_11
    • 15 junho 2021 editado
    Vá ler... fazia-lhe bem.

Agora enquanto não existir uma economia forte, competitiva e livre o estado social que lhe vendem será sempre uma falácia!
  9. Colocado por: NelhasE ensino Publico?

Se não usar, tem que pagar à mesma impostos como os outros, liberta a vaga para outra criança e nem sequer tem direito aos manuais escolares.

Colocado por: NelhasE Serviços Públicos?

Os balcões de recolha de pagamento de impostos, taxas e taxinhas?

Nem tudo é a preto e branco.
  10. E a inflação de preços na habitação causada pelos estrangeiros que se mudam para Portugal e benefeciam de taxas de imposto muito mais favoráveis que quem cá vive?

É que esses também usam os nossos hospitais, as nossas estradas, os nossos serviços públicos e contribuem muito pouco para a receita fiscal (a não ser no IMT e IMI que pagam, mas IMT só pagam uma vez).

Aumentar o IMI e baixar o IMT até faria sentido (mas com taxas progressivas em função do valor), se se baixasse também o IRS, mas isso seria a velha questão de taxar o património em vez de taxar o trabalho, onerar quem efectivamente tem riqueza e deixar de compor o orçamento de estado à custa dos trabalhadores por conta de outrem e das empresas... Por razões óbvias não me parece que venha algum dia a acontecer.
  11. Colocado por: NelhasE Serviços Públicos?
    Serviços públicos? Sim, temos de usar, mas... ALGUNS são uma vergonha, mal organizados, pouco produtivos, obsoletos, com funcionários que pararam de evoluir em 1980. Alguns acho mesmo que pararam de trabalhar nessa data, e só vão ao serviço picar o ponto.

É normal uma pessoa querer dar início a um processo de casamento por civil e a primeira data disponível ser Setembro numa conservatória, ou Dezembro em outra? Atenção, para dar início a um processo que depois apenas será efetuado com a cerimónia religiosa. Acho vergonhoso, e considero que a contribuição de impostos que faço é exagerada para o que oferecem. Seria muito mais rentável para o país pagar o IUC de 150 eur (na pratica é oque toda a gente vai passar a pagar, no mínimo),e não pagar portagens.
  12. Colocado por: AlexRibeiroquestão de taxar o património
    Atenção que muitas vezes esse património é na pratica propriedade do banco. Uma pessoa até pode "ter" património por ter tomado a opção de investir (via empréstimo) a pensar no futuro, e nem por isso ser rica.
    Não posso concordar com o aumento da taxa de IMI, aliás já acho um absurdo os valores que se pagam atualmente.
  13. Colocado por: MS_11Vá ler... fazia-lhe bem.

Agora enquanto não existir uma economia forte, competitiva e livre o estado social que lhe vendem será sempre uma falácia!

Desconheço do que fala nem que ponto de opinião pretende frisar.
  14. Colocado por: Nelhas

Desconheço do que fala nem que ponto de opinião pretende frisar.

Eu traduzo : o Estado só pode saquear mais impostos se alguém produzir mais...

0.6452 seg. NEW