Colocado por: euEu não acho que 250€ de IUC por ano seja caro... desde que não se pagassem portagens !ah bom, isso já seria outra história. Ouça a opinião dos franceses e dos espanhóis sobre as nossas portagens, é engraçado.
Colocado por: euEu não acho que 250€ de IUC por ano seja caro... desde que não se pagassem portagens !
Colocado por: AMVPE quem não paga portagens, o que ganharia com isso?
Colocado por: AMVP
E quem não paga portagens, o que ganharia com isso?
Colocado por: AMVP
Colocado por: AMVPPreços mais competitivos por parte das empresas, que ficando sem esse encargo, seriam naturalmente mais competitivas no mercado. Temos empresas no interior que preferem ir fazer negócios a Sevilha, Madrid do que a Lisboa, pois é mais caro ir para a nossa capital do que para as cidades espanholas.
Colocado por: pguilherme
Sem as explorações das PPP quem sabe se não ficaríamos menos pobres e com melhores condições :)
De qualquer forma, é uma questão pertinente: o que ganha quem não tira partido da Seg Social, SNS, etc? As contribuições não são facultativas...
Colocado por: WarrenG
Bens mais baratos porque quase tudo é transportado por camiões que pagam portagens.
Colocado por: HAL_9000Preços mais competitivos por parte das empresas, que ficando sem esse encargo, seriam naturalmente mais competitivas no mercado. Temos empresas no interior que preferem ir fazer negócios a Sevilha, Madrid do que a Lisboa, pois é mais caro ir para a nossa capital do que para as cidades espanholas.
Colocado por: rjmsilva
A possibilidade de as usar sem pagar.
Eu por ano não pago 50 euros de portagens, mas não me importava de pagar um "selo" de 150 euros e andar sem pagar quando quisesse.
Colocado por: Nelhas
E que não usa Hospitais Públicos?
E ensino Publico?
E Serviços Públicos?
Por essa ordem de ideias só se paga o que se usa.
Só para eu entender a sua ideia.
Colocado por: NelhasE ensino Publico?
Colocado por: NelhasE Serviços Públicos?
Colocado por: NelhasE Serviços Públicos?Serviços públicos? Sim, temos de usar, mas... ALGUNS são uma vergonha, mal organizados, pouco produtivos, obsoletos, com funcionários que pararam de evoluir em 1980. Alguns acho mesmo que pararam de trabalhar nessa data, e só vão ao serviço picar o ponto.
Colocado por: AlexRibeiroquestão de taxar o patrimónioAtenção que muitas vezes esse património é na pratica propriedade do banco. Uma pessoa até pode "ter" património por ter tomado a opção de investir (via empréstimo) a pensar no futuro, e nem por isso ser rica.
Colocado por: MS_11Vá ler... fazia-lhe bem.
Agora enquanto não existir uma economia forte, competitiva e livre o estado social que lhe vendem será sempre uma falácia!
Colocado por: Nelhas
Desconheço do que fala nem que ponto de opinião pretende frisar.