Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: mromaTenho a proposta do activo, no meu caso o crédito são 250k e o seguro da ocidental ITP refere 916eur médios anuais.


    No seu caso, também muito dificilmente fazer o seguro de vida no banco será a escolha correcta. O seguro de vida é tão importante como o spread, por vezes mais, dependendo da idade dos proponentes. E já agora esqueçam a história das TAEG's e MTIC's, da maneira como são calculados, não servem para comparar coisa nenhuma!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mroma
  2.  # 62



    No seu caso, também muito dificilmente fazer o seguro de vida no banco será a escolha correcta. O seguro de vida é tão importante como o spread, por vezes mais, dependendo da idade dos proponentes. E já agora esqueçam a história das TAEG's e MTIC's, da maneira como são calculados, não servem para comparar coisa nenhuma!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mroma


    A questão é que actualmente obrigam a ficar com ambos os seguros deste banco para manter a bonificação, resta verificar se em outras instituições obrigam também, correto?
  3.  # 63



    A questão é que actualmente obrigam a ficar com ambos os seguros deste banco para manter a bonificação, resta verificar se em outras instituições obrigam também, correto?


    Todos os bancos financiam com e sem seguros. Alguns com penalização outros sem. O que tem de calcular é se a eventual penalização no spread ou mesmo em comissões de conta e de processamento de prestação é superior ou inferior ao benefício que tem em fazer o(s) seguro(s) fora do banco.
    Se for do seu interesse posso ajudar nessa procura de melhores soluções de crédito. Contacte-me através do e-mail [email protected] sem qualquer custo ou compromisso.
  4.  # 64

    Colocado por: luisDS

    Sem saber a idade e número de proponentes também de nada serve essa simulação...
    Concordam com este comentário:Sira


    1 Proponente. 34 Anos.
    • Sira
    • 16 julho 2020

     # 65

    Colocado por: mromaA questão é que actualmente obrigam a ficar com ambos os seguros deste banco para manter a bonificação,


    É uma questão de fazer as contas para perceber se compensa perder a bonificação :)
  5.  # 66

    Colocado por: luisDS

    Todos os bancos financiam com e sem seguros. Alguns com penalização outros sem. O que tem de calcular é se a eventual penalização no spread ou mesmo em comissões de conta e de processamento de prestação é superior ou inferior ao benefício que tem em fazer o(s) seguro(s) fora do banco.
    Se for do seu interesse posso ajudar nessa procura de melhores soluções de crédito. Contacte-me através do e-mail [email protected] sem qualquer custo ou compromisso.



    Pelo seu comentário percebi que tem experiência nestes assuntos. A caixa neste momento é o banco que me fez melhor proposta.

    Spread: 1.05
    Seguro vida fora do canal
    Seguro multirriscos na fidelidade
    Pack Cliente Mais
    LTV 85%


    Contudo a gestora está a dizer-me algo que eu não estou a perceber e os outros bancos não funcionam assim.

    Vamos supor:

    Avalição do banco: Terreno (50000€) e avaliação da moradia (150000€) total de 200000€ de avaliação

    O LTV deles é de 85%, mas a gestora diz que estes 85% é só relativo aos 150000€ como o terreno já foi comprado com capitais próprios não entra para o valor.

    Mas pelo que percebi o LTV = valor do empréstimo / valor da garantia. Ou seja, o terreno é também uma garantia para eles visto a hipoteca ser sobre os dois. E se for assim o LTV não é de 85% mas sim muito abaixo.

    Aconteceu-lhe algo deste gênero?
    É o único banco que me está a dizer isto, não sei se é a gestora que não está a saber explicar ou se é mesmo assim.
    • RMDR
    • 18 setembro 2020

     # 67

    Colocado por: nrodrigues55681


    Pelo seu comentário percebi que tem experiência nestes assuntos. A caixa neste momento é o banco que me fez melhor proposta.

    Spread: 1.05
    Seguro vida fora do canal
    Seguro multirriscos na fidelidade
    Pack Cliente Mais
    LTV 85%


    Contudo a gestora está a dizer-me algo que eu não estou a perceber e os outros bancos não funcionam assim.

    Vamos supor:

    Avalição do banco: Terreno (50000€) e avaliação da moradia (150000€) total de 200000€ de avaliação

    O LTV deles é de 85%, mas a gestora diz que estes 85% é só relativo aos 150000€ como o terreno já foi comprado com capitais próprios não entra para o valor.

    Mas pelo que percebi o LTV = valor do empréstimo / valor da garantia. Ou seja, o terreno é também uma garantia para eles visto a hipoteca ser sobre os dois. E se for assim o LTV não é de 85% mas sim muito abaixo.

    Aconteceu-lhe algo deste gênero?
    É o único banco que me está a dizer isto, não sei se é a gestora que não está a saber explicar ou se é mesmo assim.


    É aquisição o que pretende?
    Quantos artigos são (finanças)?
    Na conservatória é Misto?
  6.  # 68

    Parece-me que era construção, e que a pergunta era se o terreno é tido em conta na avaliação para efeitos de cálculo de ltv num crédito à construção em que a pessoa comprou o terreno, ou básicamente se o valor do terreno pode ser considerado como "substituto" de capital próprio.
    Depende dos bancos, mas sim, a CGD não é o banco mais fácil nem simples relativamente a crédito à construção.
    • RMDR
    • 18 setembro 2020

     # 69

    Colocado por: luisDSParece-me que era construção, e que a pergunta era se o terreno é tido em conta na avaliação para efeitos de cálculo de ltv num crédito à construção em que a pessoa comprou o terreno, ou básicamente se o valor do terreno pode ser considerado como "substituto" de capital próprio.
    Depende dos bancos, mas sim, a CGD não é o banco mais fácil nem simples relativamente a crédito à construção.


    Na autoconstrução é atribuido valor ao terreno atual e o mesmo é considerado para a avaliação final.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  7.  # 70

    O meu banco também é o Activo, mas após algumas simulações estou a inclinar-me para o BancoCTT por ficar com mensalidades mais baixas e não ter de pagar comissões mensais ao banco para "gestão de conta".

    No entanto, as agências imobiliárias estão sempre a empurrar-me para o EuroBIC... Será realmente mais vantajoso (diga-se, mais barato) ou é "mania" das imobiliárias por terem parcerias com o banco?

    Alguém tem crédito habitação no EuroBIC que possa revelar a sua experiência?
  8.  # 71

    Hum.
    Ninguém lhe consegue responder a essa questão, com certezas.
    Terá de fazer uma simulação com a sua situação concreta e verificar a melhor proposta do banco em comparação com outras propostas.
    Compare sempre os mesmos pressupostos para poder chegar a uma conclusão...
    Concordam com este comentário: HomelessAndroid
  9.  # 72

    Colocado por: HomelessAndroidNo entanto, as agências imobiliárias estão sempre a empurrar-me para o EuroBIC... Será realmente mais vantajoso (diga-se, mais barato) ou é "mania" das imobiliárias por terem parcerias com o banco?


    a "mania" é que tem um acordo com esse banco e recebem uma comissão no caso do crédito ser concretizado.
    Concordam com este comentário: pguilherme, HomelessAndroid
  10.  # 73

    Colocado por: HomelessAndroidO meu banco também é o Activo, mas após algumas simulações estou a inclinar-me para o BancoCTT por ficar com mensalidades mais baixas e não ter de pagar comissões mensais ao banco para "gestão de conta".

    No entanto, as agências imobiliárias estão sempre a empurrar-me para o EuroBIC... Será realmente mais vantajoso (diga-se, mais barato) ou é "mania" das imobiliárias por terem parcerias com o banco?

    Alguém tem crédito habitação no EuroBIC que possa revelar a sua experiência?


    Eu tenho credito no eurobic e só posso descreve-la como positiva e sem surpresas naquilo que foi o contrato no entanto só o escolhi porque na altura (3 anos atrás) foi o banco que fez o preço mais baixo em relação a todos os outros.
    A si digo-lhe o mesmo. Corra todos os bancos e atenção aos valores extras como seguros e valores de custos de processos. Como banco e no meu caso só posso recomendar o Eurobic
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HomelessAndroid
  11.  # 74

    Colocado por: RMDRNa autoconstrução é atribuido valor ao terreno atual e o mesmo é considerado para a avaliação final.

    Isto.
    Naturalmente, o terreno tb é hipotecado.
    Concordam com este comentário: RMDR
  12.  # 75

    Colocado por: pauloagsantos

    a "mania" é que tem um acordo com esse banco e recebem uma comissão no caso do crédito ser concretizado.
    Concordam com este comentário:pguilherme


    Pois, foi essa a minha crítica quando referi "por terem parcerias", heheh...
  13.  # 76

    olá a a todos,

    Sou intermediário de crédito da DS Crédito e estou aqui para sempre que me for possível ajudar a esclarecer duvidas sobre crédito habitação. intermediários independentes pois trabalhamos com vários bancos a atuar em portugal.


    Miguel_coelho 24 referiu que fez crédito habitação a 3 anos, tem revisto o spread que tem? e as condições o dos seus seguros?
    esteja atento se necessitar de ajuda nesse sentido estamos cá para ajudar a defender possíveis propostas.
 
0.0263 seg. NEW