Colocado por: RicardoPorto
Da OE agora oferecem 50.000
Colocado por: zedasilva
O seu arquiteto
A primeira responsabilidade dele enquanto técnico é fazer-lhe uma casa adequada ao seu orçamento e não ao portfolio dele.
Colocado por: SG_arquitectoSó para perceber: Mas a casa para ser adequada ao orçamento, não pode simultaneamente ser ao portfólio dele, é isso?...
Colocado por: zedasilva
Pode e deve, aliás para mim, é isso que faz a diferença entre um bom e um mau técnico.
Um bom técnico tem no seu portfólio lado a lado, projeto de 2 milhões e projetos de 200 mil com a mesma qualidade estética. Sendo que com 2 milhões qualquer um faz um bom projeto, a ciência está em saber fazê-los igualmente com 200 mil.
Num tempo em que tanto se fala na arquitetura para os arquitetos e na dignificação do espaço urbano faz-me um bocadinho de confusão haver profissionais a comportar-se como meros desenhadores.
Colocado por: SG_arquitectoestou totalmente de acordo com a sua resposta, zedasilva.
Colocado por: GiaPois não este arquitecto apareceu-me pela frente e pronto às vezes temos que aceitar o destino...mas claro com o trabalho que me apresenta não embarco de qualquer maneira...estou com ele pelos cabelos!! também acho que ele já não me pode ver pela frente! mas tem que me aguentar e eu a ele..também acho que qualquer profissional tem que desempenhar a sua função e ele é novo acho que é preciso é confrontá-lo..sei lá...
Colocado por: zedasilvaJá agora e para os Srs arquitetos
Parece que agora é moda apresentarem nas vossas páginas fotos das obras a preto e branco.
No início a primeira impressão que tive foi de estar em presença de uma obra dos anos 60 ou 70 sem saber muito bem porquê.
Agora já percebi a razão. Se repararem bem, raramente existe o cuidado de verificarem se os trabalhos que estão a fotografar estão tecnicamente corretos ou a cumprir as regras de segurança, isso somado à opção estética do preto e branco acaba por resultar exatamente no contrário daquilo que pretendem.
Meus senhores, podem fotografar a preto e branco, mas fotografem coisas do séc. XX e não dos anos 60 do séc passado.
Virem o rabo às asneiras, fotografem só o que está bem. Não estraguem os vossos portfólios.
Colocado por: SG_arquitectoOs empreiteiros, Diretores de obra e fiscais é que deviam cumprir regras de segurança...
Colocado por: RMDRfalta alguma coisa
Colocado por: ricardo.rodriguesSe vai ter placa de indução na cozinha... falta o projeto de instalações elétricas.
Colocado por: Pedro Barradas
Nao entendo porque é que se inclui a fiscalização... deveria ser à parte e por pessoa isenta em relação aos projectistas.
Falta o PSS
Transparece muito amadorismo e um português terrível...
Colocado por: Pedro Barradasnão é preciso potencia contratada acima de 10.35 para ter indução
Nao entendo porque é que se inclui a fiscalização... deveria ser à parte e por pessoa isenta em relação aos projectistas.
Colocado por: ricardo.rodrigues8kva chega bem se não tiver outras coisas significativas ligadas ao mesmo tempo.
Colocado por: RMDRA Vistoria final, pode ser solicitada ao técnico ou a respetiva câmara municipal.A vistoria técnica tem o valor de 750.00 €."
É normal um arquiteto ter competência para tal?
Colocado por: Pedro BarradasIsso faz parte do trabalho do Director de Fiscalização