Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Não , segundo muitos o cão só ladra porque o dono não deu educação , até lhe pode ter caído um móvel em cima foi o dono e o estar fechado no apartamento . Mas se for uma criança o ruído já e compreensível.

Não tem a ver com comparações o ruído produzido quer por um cão quer por uma pessoa constitui ruído de vizinhança custa a entender..
  2.  # 182

Colocado por: hangas

Neste grupo também se incluem maquinas de lavar a trabalhar em bi-horario a meio da noite, com a diferença que estas não têm vontade própria, nem dores, nem doenças súbitas, e como tal este ruido é 100% da responsabilidade do operador.

Foi da falta de educação a máquina
  3.  # 183

confuso e clarinho?????
  4.  # 184

As pessoas têm direito ao descanso seja um bebê ou cão ou uma máquina a produzir ruído e ultrapassar aquilo que e legal a pessoa tem toda a legitimidade para chamar as autoridades
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
  5.  # 185

Não se pode dar a desculpa que é normal fazer barulho porque as pessoas também fazem, ambos estão errados e devem ser corrigidos, na minha opinião não há desculpa possível para ter um cão a ladrar dia e noite dentro de um apartamento todos os dias sem descanso.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo27102021
  6.  # 186

Colocado por: Vítor MagalhãesNão se pode dar a desculpa que é normal fazer barulho porque as pessoas também fazem, ambos estão errados e devem ser corrigidos, na minha opinião não há desculpa possível para ter um cão a ladrar dia e noite dentro de um apartamento todos os dias sem descanso.

Quando disse normal , normal no sentido de ser uma situação recorrente , não estou a normalizar a situação em si. A diferença e que para mim não distingo os tipos de ruído , visto que a lei não o faz.

Se normalizar o mesmo nível de ruído de uma pessoa mas não de um cão eu estou em desacordo se for anormal para ambos acordo.
    • hangas
    • 16 setembro 2021 editado

# 187

Colocado por: Reduto25As pessoas têm direito ao descanso seja um bebê ou cão ou uma máquina e ultrapassar aquilo que e legal a pessoa tem toda a legitimidade para chamar as autoridades

Quando se fala se ruído de vizinhança, acho que toda a gente concorda com essa afirmação.

Mas acho curioso a dualidade de critérios com situações equivalentes.
    E vou estabelecer aqui um paralelo com o comportamento nas estradas.

Quando uso a via pública, seja como peão ou condutor, "incomoda-me" que se circule à minha volta malta em excesso de velocidade, ou que não pare nos stops, ou que não faça piscas, etc. Isto porque tenho direito à minha segurança e não é admissível que alguém a coloque em risco.
    Mas aqui já nem toda a gente acha legitimo que outros utentes da via devam poder reportar às autoridades.

Ou mais no tema do fórum, as obras ilegais. Todos os vizinhos sabem que elas acontecem ao seu lado, por vezes perigando a sua própria habitação. Mas se alguém reporta isto ou uma situação de transito é considerado um "chibo".

Talvez seja cultural e sejam restícios da nossa historia relativamente recente e da nossa relação com as autoridades.
    Concordam com este comentário: Reduto25, Anonimo27102021
  7.  # 188

Colocado por: hangas

Quando se fala se ruído de vizinhança, acho que toda a gente concorda com essa afirmação.

Mas acho curioso a dualidade de critérios com situações equivalentes.
    E vou estabelecer aqui um paralelo com o comportamento nas estradas.

Quando uso a via pública, seja como peão ou condutor, "incomoda-me" que se circule à minha volta malta em excesso de velocidade, ou que não pare nos stops, ou que não faça piscas, etc. Isto porque tenho direito à minha segurança e não é admissível que alguém a coloque em risco.
    Mas aqui já nem toda a gente acha legitimo que outros utentes da via devam poder reportar às autoridades.

Ou mais no tema do fórum, as obras ilegais. Todos os vizinhos sabem que elas acontecem ao seu lado, por vezes perigando a sua própria habitação. Mas se alguém reporta isto ou uma situação de transito é considerado um "chibo".

Talvez seja cultural e sejam restícios da nossa historia relativamente recente e da nossa relação com as autoridades.
    Concordam com este comentário:Reduto25

Excelente exemplo , e isso mesmo .
  8.  # 189

Colocado por: hangasas obras ilegais. Todos os vizinhos sabem que elas acontecem
    telhados de vidro
    Concordam com este comentário: hangas
  9.  # 190

Se chamar a policia porque o bebe da vizinha chora também o mandam para um canil , oh homem tenha juízo e deixe de comparar o que não é comparável.
  10.  # 191

Colocado por: ruimesquitaSe chamar a policia porque o bebe da vizinha chora também o mandam para um canil , oh homem tenha juízo e deixe de comparar o que não é comparável.

Se continuar a nao ler vai continuar confuso

r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;
  11.  # 192

Colocado por: Reduto25Se continuar a nao ler vai continuar confuso
    por vezes a lei, levada à letra, leva a situações absurdas... seria interessante a policia multar alguém porque um recém nascido está a chorar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 193

Privação de sono e descanso, este é o maior problema independentemente dos paralelismos que façam para outras situações que possam causar indignação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  13.  # 194

Nem preciso de ler quando compara o que não é comparável, comparar o choro de um bebe com o ladrar de um cão é coisa de alguem que não tem noção das coisas. O que não quer dizer que não seja incomodativo mas não tem como se comparar e encerro por aqui.
  14.  # 195

Colocado por: ruimesquitaO que não quer dizer que não seja incomodativo mas não tem como se comparar e encerro por aqui.
    pois nao.. mas levado à letra o choro de um bébé nao está excluído na lei.

de qualquer das formas .. ter animais como cães em apartamentos não acho correto
  15.  # 196

Um ladrão rouba um relógio outro rouba 2 não deixa de ser roubo , igual no ruído . Se existe lei tem que ser aplicado igualmente
  16.  # 197

Colocado por: Reduto25Se existe lei tem que ser aplicado igualmente
    às vezes há que aplicar o bom senso e não a lei
    • DR1982

# 198

Principalmente em Portugal, o melhor que o incomodado tem a fazer é mesmo mudar-se para o meio do nada.
    Nao devia ser assim, mas a nossa lei é uma anedota, para o “bem” e para o mal.
    Concordam com este comentário: antonylemos, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  17.  # 199

o bom senso nao e nem nunca será um parâmetro de avaliação do que quer que seja muito menos no campo de aplicação da lei , muito subjetivo
    • Iko

# 200

Colocado por: antonylemospois nao.. mas levado à letra o choro de um bébé nao está excluído na lei.

de qualquer das formas .. ter animais como cães em apartamentos não acho correto

Continuo sem perceber este tipo de raciocínio… ainda ninguém percebeu que o único animal que incomoda é o ser humano. Ora porque é uma besta sem educação e não educa os seus próximos, sejam animais ou pessoas. E lógico que temos de ser mais compreensivos quando se tratam de bebés e para isso e preciso bom senso, algo que teima em não existir seja em que lado for…
    O que está mal é irem buscar animais e não terem tempo para eles. Eu fui buscar um, mas trabalho em casa e por isso sei que ele cresceu feliz e calmo e não faz barulho nem ladra mesmo que eu me ausente, seja o tempo que for. Cães são como criança de 5 anos, (máximo e depende da raça) e como seres sociais que são detestam estar sozinhos, experimentem deixar uma criança sozinha a ver se ela gosta. Agora só porque não gostam de animais vamos proibir todos de terem animais em apartamento e sei la maus o que.

Ainda há de aparecer alguém a sugerir retirar todos os cães de apartamento e os mandar incenerar.

A propósito tb tenho um filho, o cão veio primeiro, mas filho está a ser mais difícil que o cão. De qual livro-me primeiro?

0.0449 seg. NEW