Colocado por: hangas
Neste grupo também se incluem maquinas de lavar a trabalhar em bi-horario a meio da noite, com a diferença que estas não têm vontade própria, nem dores, nem doenças súbitas, e como tal este ruido é 100% da responsabilidade do operador.
Colocado por: Vítor MagalhãesNão se pode dar a desculpa que é normal fazer barulho porque as pessoas também fazem, ambos estão errados e devem ser corrigidos, na minha opinião não há desculpa possível para ter um cão a ladrar dia e noite dentro de um apartamento todos os dias sem descanso.
Colocado por: Reduto25As pessoas têm direito ao descanso seja um bebê ou cão ou uma máquina e ultrapassar aquilo que e legal a pessoa tem toda a legitimidade para chamar as autoridades
Colocado por: hangas
Quando se fala se ruído de vizinhança, acho que toda a gente concorda com essa afirmação.
Mas acho curioso a dualidade de critérios com situações equivalentes.
E vou estabelecer aqui um paralelo com o comportamento nas estradas.
Quando uso a via pública, seja como peão ou condutor, "incomoda-me" que se circule à minha volta malta em excesso de velocidade, ou que não pare nos stops, ou que não faça piscas, etc. Isto porque tenho direito à minha segurança e não é admissível que alguém a coloque em risco.
Mas aqui já nem toda a gente acha legitimo que outros utentes da via devam poder reportar às autoridades.
Ou mais no tema do fórum, as obras ilegais. Todos os vizinhos sabem que elas acontecem ao seu lado, por vezes perigando a sua própria habitação. Mas se alguém reporta isto ou uma situação de transito é considerado um "chibo".
Talvez seja cultural e sejam restícios da nossa historia relativamente recente e da nossa relação com as autoridades.
Colocado por: hangasas obras ilegais. Todos os vizinhos sabem que elas acontecemtelhados de vidro
Colocado por: ruimesquitaSe chamar a policia porque o bebe da vizinha chora também o mandam para um canil , oh homem tenha juízo e deixe de comparar o que não é comparável.
Colocado por: Reduto25Se continuar a nao ler vai continuar confusopor vezes a lei, levada à letra, leva a situações absurdas... seria interessante a policia multar alguém porque um recém nascido está a chorar.
Colocado por: ruimesquitaO que não quer dizer que não seja incomodativo mas não tem como se comparar e encerro por aqui.pois nao.. mas levado à letra o choro de um bébé nao está excluído na lei.
Colocado por: Reduto25Se existe lei tem que ser aplicado igualmenteàs vezes há que aplicar o bom senso e não a lei
Colocado por: antonylemospois nao.. mas levado à letra o choro de um bébé nao está excluído na lei.
de qualquer das formas .. ter animais como cães em apartamentos não acho correto