Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Concordam com este comentário: SCCorreia, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  2.  # 222

    ↑ lol
  3.  # 223

    Colocado por: Reduto25Nao vi ninguem defender quem tem caes a ladrar horas a fio .
    defendo eu.. os meus ladram sempre que lhes dá na gana.. os cães dos vizinhos també.. ladrar nao tem horas.. já tentei ensinar-lhes que nao se pode fazer barulho depois de uma certa hora.. mas eles nao sabem ler as horas
  4.  # 224

    Colocado por: antonylemosdefendo eu.. os meus ladram sempre que lhes dá na gana.. os cães dos vizinhos també.. ladrar nao tem horas.. já tentei ensinar-lhes que nao se pode fazer barulho depois de uma certa hora.. mas eles nao sabem ler as horas

    Mas de certeza que não estão fechados numa varanda ou apartamento sequer 😎
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 225

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Mas de certeza que não estão fechados numa varanda ou apartamento sequer 😎
    nao.. andam soltos cá fora.. mas dou-lhe razão.. os gatos dos vizinhos e as raposas nao tem nada que entrar no território alheio
  6.  # 226

    Já experimentou atirar para a varanda onde o cão está um naco de carne para ele se entreter?
  7.  # 227

    Colocado por: LuisPereiraJá experimentou atirar para a varanda onde o cão está um naco de carne para ele se entreter?
    tinha de ser algo mais duradouro tipo um joelho de vaca
  8.  # 228

    Novamente .Mas você não chama a GNR porque? Se e assim de forma tão constante eles vão actuar .

    Tem e que os chamar se não vai continuar a gravar videos
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
  9.  # 229

    Colocado por: Anonimo27102021lol não sabem lêr as horas, mas você sabe ou não?
    Você é o responsável pelos seus animais ou não?
    Sabe que incomódam e não se importa? Ok está no seu direito, que se lixem os vizinhos, se estão mal que se mudem.
    aprenda a ler ...

    Colocado por: antonylemosos cães dos vizinhos també


    eles se nao ladram nao estão a fazer o trabalho deles.
  10.  # 230

    Dado que vives em gaiola e a tua vizinha tem o cão na varanda da gaiola, é contactar a GNR, o IRA, o PAN, estes dois últimos devem arranjar foram de tirar o cão daí.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 231

    Mais nenhum vizinho reclama dessa situação?
  12.  # 232

    gostei do , " Ajudem-me "ahahahah , desculpe me rir mas os seus comentários tornam o vídeo cómico embora situação seja de facto insuportável
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2021 editado

     # 233

    Olá Carrapice, em caso de ver que a GNR não actua, ou se não resulta ao abrigo da lei do ruído, veja se é assunto de bem estar animal (o animal na varanda, não sei nãi li o tópico todo (?)), e aí chame a sepna.
    O ladrar do cão é crime à integridade física (leia a respeito na net) e pode levar a tribunal, até pelos julgados de paz.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  13.  # 234

    quando são as raposas quem se chama?
  14.  # 235

    Colocado por: antonylemosquando são as raposas quem se chama?

    Sepna
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2021 editado

     # 236

    Colocado por: Anonimo27102021Boas CMartin, pelo que me parece o "mau-trato" do animal será só a nivel psicológico, o animal fica montes de horas no pátio às voltas sozinho (suponho) e portanto ladra constantemente, fisicamente parece-me bem tratado e ainda bem.
    Só acho incompreensível que se deixe o animal a ladrar por horas a fio, se fosse uma reacção a algo externo seria completamente normal mas de facto não o é, acho que ele precisava de correr, saltar, gastar a energia que tem, enfim...
    Obrigado pelas hipóteses que apontou, vou pesquisar sobre essa entidade.

    Cumprimentos.

    A sepna pertence à GNR, é o serviço de protecção de natureza e ambiente. A GNR tem geralmente uma postura específica (como referiu em cima agressividade :o)), não me pergunte a razão, mas em pessoa geralmente são um pouco mais acessíveis do que ao telefone.
    No meu caso, tenho um animal de 7 meses acorrentado, corrente com cerca de um metro, faz pelo menos dois meses, não passeia nunca, não sai dalí, quando os detentores estão, não ladra, quando se ausentam, ladra ininterruptamente. Eu se fosse cão também ladraria se me encontrasse assim.
    Os cães para além de alimento, precisam de conviver, são animais sociais, e fazer exercício, enfim, tudo isso.
    Tem que se encher de paciência, para tratar do assunto, a GNR vai realmente notificar os vizinhos, mas depois, o assunto ficará nas suas mãos e da sua persistência resolver, também dependerá da GNR, mas de grosso modo (...).
    O ano passado houve um caso como o seu em Benfica, cão a viver na varanda (da qual nunca saía, não sei se é o caso do seu) e acabou por ser retirado, por pressão do pan, após ter ficado ao sol com temperaturas altíssimas.
    Ou seja, as condições de alojamento do animal, contam também na avaliação do seu bem estar, se houver negligência por exemplo. Geralmente, a sepna faz uma vistoria ao bem estar e emite relatório, e com base nisso, pode ser solicitada vistoria pela sepna à veterinária municipal. Isto para averiguar de maus tratos.
    Se, ao abrigo da lei do ruído, não conseguir que cesse via as forças de segurança, recorra a um amigo advogado para redigir uma carta ao vizinho, regista essa carta na queixa electronica do ministério da administração interna (os advogados sabem como fazer), mas também pode fazê-lo por si, é um site do mai para o cidadão comum usar e, em último vá a tribunal aos julgados de paz (é de primeira instância), se houver na sua área. Sim, pesquise o que lhe estou a dizer, e os sites. Tenha em atenção, isto é apenas para queixa a haver com o ruído, que é assunto da administração interna (e não maus tratos a animais), é uma ofensa à integridade simples
    Há muitas queixas tanto pelo ladrar como de maus tratos a animais, a percepção que ganho é que serem ou não resolvidas, depende da persistência de quem se queixa e da boa vontade das forças de segurança em actuar, e, face a tanto que fazer, são assuntos que demoram. Mas tratam-se, com paciência de chinês e nervos de aço :o)
    Tudo a correr bem
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  15.  # 237

    Colocado por: antonylemosquando são as raposas quem se chama?
    O caçador
    Concordam com este comentário: antonylemos
  16.  # 238

    Ofensa à Integridade Física Simples
    Artº 143º do Código Penal
    1 - Quem ofender o corpo ou a saúde de outra pessoa é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
  17.  # 239

    Colocado por: Vítor MagalhãesSepna
    Sepna?????!! para que? a sepna nao caça raposas.

    eu perguntei em tom de brincadeira pois ontem à noite acordei com uma a gritar no caminha .. logicamente os caes de seguida juntaram-se à festa .. hahah..
    Colocado por: DR1982O caçador
    Concordam com este comentário:antonylemos
    ora agora uma resposta sensata. dois beagles e chumbo #2
  18.  # 240

    Colocado por: antonylemosSepna?????!! para que? a sepna nao caça raposas.

    eu perguntei em tom de brincadeira pois ontem à noite acordei com uma a gritar no caminha .. logicamente os caes de seguida juntaram-se à festa .. hahah..
    ora agora uma resposta sensata. dois beagles e chumbo #2


    Não caça, mas resgata, se o problema for esse. Obviamente se eu tiver uma propriedade e tiver um animal a dar cabo dos meus animais e propriedade terei de agir em "legitima defesa"...

    Curiosamente, houve um dia em que estava com uns amigos a pescar em pleno Tâmega e deparamo-nos com uma águia de asa redonda a debater-se na margem do rio. Estava encharcada e não conseguia voar. O que fizemos foi ligar para a GNR e vieram resgatar o animal com bastante celeridade até (GNR Marco de Canaveses).
    Houve outro dia, no mesmo local, em que uma vaca resvalou e caiu no rio, como andamos de kayak facilmente chegamos ao local e tentamos socorrer, mas era um animal adulto com umas centenas de kgs e só conseguimos puxar a cabeça para fora de água e uma vez mais ligamos para a GNR (não sabíamos quem era o dono do animal), e numa questão de minutos vieram tomar conta da ocorrência.
    Isto para dizer que por cá os contatos com a autoridade, a respeito de resgate animal, tem resultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
 
0.0532 seg. NEW