Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MigueLemosgastar fortunas no veterinário para o educar

    Ja neste e noutros tópicos falam em vet para estes casos... os nossos vets têm esse conhecimento?
    É q eu qdo quero treinar um cão não vou ao vet...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 22

    A questão do ruido dos cães é uma vergonha cada vez maior com o numero de animais a aumentar em casa das pessoas.
    É muito bonito ter animais mas esqueçem-se dos problemas que podem provocar aos vizinhos que pretendem descansar e que têm o direito de estar nas suas casas sem serem incomodados.

    A lei é uma mao cheia de nada, onde quem tem animais quase que pode fazer o que quer em casa que nao tem responsabilidades.
    Eu já tive cães e a verdade é que os mesmos tem de ser ensinados para nao fazerem barulho ao minimo movimento.
    É natureza ladrarem mas se ensinados diminuem em muito este comportamento, o problema é que para a maioria das pessoas que tem caes estarem a perder tempo a ensinar os caes dá demasiado trabalho, é melhor estarem com o **** sentado no sofá a verem televisão ou agarrados aos telemoveis.
    Concordam com este comentário: ricat, antonylemos, Anonimo27102021, strikereg
  3.  # 23

    Colocado por: nunos7
    Ja neste e noutros tópicos falam em vet para estes casos... os nossos vets têm esse conhecimento?
    É q eu qdo quero treinar um cão não vou ao vet...


    Eu também não sei se têm ou não. E tenho imensas dúvidas que possa ser tão fácil como as pessoas que o referem tentam transmitir. Mas essas pessoas que sugerem isso é que poderão responder com mais facilidade, uma vez que já o devem ter efectuado, e com bons resultados.
    E volto a frisar, muitas dessas pessoas não os têm sequer com as condições de tratamento devidas, fará para tratamento educacional para evitar o ladrar de um canídeo.
  4.  # 24

    Mas por exemplo, nem todos os problemas de ruído têm a ver com o ladrar.
    Por exemplo, tive uma vez um caso de uma senhora que estava com uma depressão gravíssima porque começou a ficar louca por causa do ruído que os canídeos da vizinha de cima faziam (ela tinha 6). Mas o ruído não eram latidos mas sim o ruído provocado pelas patas na tijoleira. E como a construção era daquelas muito fraca, eles quando andavam no piso de cima ela ouvia tudo em baixo. E com o passar dos dias/meses/anos, a pessoa atrofiou completamente ao ponto de estar a conversar normalmente connosco e passar-se completamente quando ouvia 4 ou 5 passos de um cão do piso de cima. E neste tipo de situação? Se não for o bom senso, como se resolve este tipo de situação? (do ponto de vista de uma entidade pública). E como estas situações, existem muitas outras que as pessoas nem imaginam.
  5.  # 25

    Também já vivi num apartamento em que por cima havia 1 e apenas 1 caozito pequenito. Mas aquela patitas e unhas a andar por ali faziam-me ferver o sangue. Nem ladrava muito, mas aquele ruído constante...
    • size
    • 30 setembro 2020

     # 26

    Finalizando a conversa, vejamos;

    Colocado por: MigueLemos

    Não precisa gastar em adjectivação.
    Para a próxima leia com mais atenção e sem ser levado/a pela constante onda de indignação latente neste tipo de espaço.
    Referir um dado não é necessariamente defendê-lo. Pelo contrário, eu já referi neste espaço, que entendo este tipo de situação e sou completamente favorável a qualquer medida que possa mitigar o sofrimento das pessoas que não descansam.


    Reveja, com atenção, o que escreveu, nada coincidente com o que acaba de argumentar.

    Outra questão passa por esperar que entidades públicas possam sugerir esse tipo de soluções. Que se o fizerem correm o risco de serem acusados pela outra facção que existe na sociedade que pensa diferente de sim (e veja lá, de mim)que entende que os animais têm os mesmos direitos que os humanos. O ponto era esse, se tivesse tido mais sapiência e paciência.

    A chover no molhado...
    Acima, afirmou isto : Assim como convém recordar que o latir é um gesto natural de um animal..
    Defendeu que o cão tem o direito natural de ladrar, mas não ponderou no inconveniente do incómodo...nem admitiu qualquer responsabilidade ao dono.

    Quanto à questão da punição, existe aqui novamente imensa confusão sobre o que é um crime. Uma situação é existir uma empresa/particular que conscientemente e maldosamente provoca ruído e provoca incómodo. Outra situação é o incómodo provocado por acções naturais de um animal irracional e de dificílima regularização. E novamente, colocar estas duas situações no mesmo plano é no mínimo abusivo, para não utilizar outra adjectivação. Já o referi no outro tópico e volto a fazê-lo aqui. Alguém que viva sozinho, e tenha 2 cães, e que trabalhe de noite, como fará para evitar que o seu cão ladre? Ou uma pessoa que trabalhe de noite e o incómodo seja de dia? Só porque é de dia já não é "crime"? Mesmo que impeça o descanso específico daquela pessoa? É que falar em termos gerais é muito simples, o problemas é a multiplicidade de situações que existem e que não são de fácil regularização como muito boa gente pensa.

    Porquê divagar ?
    Não está em causa qualquer crime. Está sim em causa, a observância de comportamentos incorrectos, ilegais, dos donos de um cão mal educado, poluidor ambiental que, teimosamente, é mantido num apartamento, a provocar incómodo para os vizinhos.
    Isto não é, obviamente, um crime, mas, ao contrário do que pensa, é punível.
    Sendo o cão um animal irracional, recai sobre o dono, ser racional, toda a responsabilidade de ter que agir. Como ? Problema do dono.
  6.  # 27

    Colocado por: Canos"Mais uma para o monte!"

    Leia isto:https://forumdacasa.com/discussion/73063/1/o-meu-vizinho-da-frente-colocou-5-caes-dia-e-noite-a-corrente-no-jardim/

    Vai reparar que o fórum está cheio de situações destas. Mas quem deve resolver a situação é a policia e câmara. Infelizmente isto vai dar abertura para mais uma discussão em que todos "berram" mas ninguém apresenta uma lei onde dizquemdeve tratar esta situação de forma clara e objectiva. Portugal sem lei, infelizmente. Onde a responsabilidade é de todos mas no final não é de ninguém.
    Concordam com este comentário:ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isapm


    Não queria de todo lançar mais lenha para a fogueira e já tinha lido esse post, no entanto não consegui retirar dele nenhuma conclusão acerca de onde poder solicitar uma tentativa de resolver o problema.
    Tentei explicar ao meu vizinho que dejectos de cão a pingar/cair na minha varanda e no passeio não é aceitável: sem efeito; já pesquisei por uma lei que regulasse tal coisa: só encontro generalidades onde cabe tudo e nada. Se por acaso alguém tivesse uma experiência semelhante com um final "feliz", gostaria de ouvir; mas parece que isso não existe.

    Sendo assim, vou continuar a tentar falar com ele e no dia em que explodir de nojo e raiva chamo a polícia no flagrante...
  7.  # 28

    Colocado por: quim.betoTambém já vivi num apartamento em que por cima havia 1 e apenas 1 caozito pequenito. Mas aquela patitas e unhas a andar por ali faziam-me ferver o sangue. Nem ladrava muito, mas aquele ruído constante...


    Atualmente tenho em cima um cão enorme e as patas dele tbm fazem imenso barulho quando ele anda pela casa. Normalmente só ladra quando tocam à campainha e quando chegam os donos a casa, aí salta ladra corre pelo corredor todo feliz. Felizmente é bem sossegado 90% do tempo, foi muito bem educado por isso não tenho quaisquer problemas. Os donos dele é que quando discutem vá lá vai loool
  8.  # 29

    Colocado por: luisrdsTodos os que nesta situação, falam dos direitos dos animais, nunca tiveram um cão a ladrar à porta dias e dias seguidos, quiçá meses, anos....
    Concordam com este comentário:pedrocipri,desofiapedro,ricat,Samuscas,Dominus
    queres vir experimentar a minha casa? o que nao falta são animais a fazer barulho dia e noite. de noite é excepcional. desde os cães às raposas que vêm gritar para a horta..

    durmo como um anjo pois nao me deixo incomodar.
  9.  # 30

    Colocado por: SamuscasÉ natureza ladrarem mas se ensinados diminuem em muito este comportamento, o problema é que para a maioria das pessoas que tem caes estarem a perder tempo a ensinar os caes dá demasiado trabalho, é melhor estarem com o **** sentado no sofá a verem televisão ou agarrados aos telemoveis.
    isto é uma verdade..
  10.  # 31

    Colocado por: sizeFinalizando a conversa, vejamos;


    Reveja, com atenção, o que escreveu, nada coincidente com o que acaba de argumentar.

    A chover no molhado...
    Acima, afirmou isto :Assim como convém recordar que o latir é um gesto natural de um animal..
    Defendeu que o cão tem o direito natural de ladrar, mas não ponderou no inconveniente do incómodo...nem admitiu qualquer responsabilidade ao dono.

    Porquê divagar ?
    Não está em causa qualquer crime. Está sim em causa, a observância de comportamentos incorrectos, ilegais, dos donos de um cão mal educado, poluidor ambiental que, teimosamente, é mantido num apartamento, a provocar incómodo para os vizinhos.
    Isto não é, obviamente, um crime, mas, ao contrário do que pensa, é punível.
    Sendo o cão um animal irracional, recai sobre o dono, ser racional, toda a responsabilidade de ter que agir. Como ? Problema do dono.


    Finalizando, você não sabe como resolver o problema porque não faz a mínima ideia de como o fazer. Transfere para o dono uma responsabilidade de regularização que você não faz a mínima ideia do que é. Nem da dificuldade que isso representa, já é um avanço.
    Pelo menos aqui ficamos entendidos.

    Nem tem noção das mil e uma razões porque esse problema existe. Quanto ao resto, não encontro nenhuma contradição. Continuo a dizer que o canídeo tem o direito de latir, é algo que representa um ato natural do referido animal. E continuo a defender que a regularização da situação não é a mesma que o ruído provocado por uma aparelhagem ou por uma tv ou por uma máquina. Pura e simplesmente porque estamos a falar de um animal irracional que não vem equipado com um botão de on/off. A origem do latido pode ter mil e um motivos. Podem ser saudades do dono, pode ser o cheiro de um gato do vizinho da frente, pode ser o regressar de um trabalhador num horário noturno, pode ser o chamado ruído em cadeia provocado pelo latir de outros animais. Pode ser uma dor qualquer no animal. Tudo casos cuja regularização não é automática como você julga que é. E volto a mencionar o mesmo, colocar estas duas situações num mesmo plano é igualmente um cenário preocupante. Existem pessoas que se incomodam com o chilreio dos pássaros. Isso faz dos pássaros veículos de poluição? Tenha noção do que diz por favor.


    E a prova que se tratam de casos imensamente difíceis de resolver, (e não tão fáceis como vocês, regularizadores de problemas de teclado, julgam ser) é a cada vez maior frequência, não apenas deste tipo de casos, como da gravidade dos mesmos. Mas é muito fácil mandar uns palpites, completamente deslocados da realidade. Dão uns likes, mesmo que em termos de resolução das situações representem um zero absoluto.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  11.  # 32

    Colocado por: quim.betoTambém já vivi num apartamento em que por cima havia 1 e apenas 1 caozito pequenito. Mas aquela patitas e unhas a andar por ali faziam-me ferver o sangue. Nem ladrava muito, mas aquele ruído constante...


    O que estas pessoas não entendem é que existem mil variantes da mesma situação. E se existe quem durma facilmente e acaba por nem ligar a isto, existem outras pessoas para quem estes pequenos ruídos representam uma verdadeira tortura psicológica. E o que se faz nestas situações? Se não for o bom senso, é muito complicado de resolver.

    Eu tive um caso num apartamento onde uma senhora fez queixa de um vizinho à asae/entidades públicas porque ele tinha uma empresa a laborar ilegalmente dentro de um apartamento, com maquinaria a funcionar.
    Quando fomos efetuar a vistoria ao local constatamos que não existia máquina nenhuma nem sequer indícios que a mesma poderia existir. Quando viemos a descobrir, o fulano tinha gravado ou sacado de algum sítio o barulho de uma máquina industrial a trabalhar e então, para perturbar a vizinha, com quem tinha problemas gravíssimos, dentro do horário onde é permitido o ruído, ele colocava esse barulho num pc/dispositivo qualquer em permanente loop. Resultado, não estava a cometer, diretamente, nenhum crime, sendo que a sua regularização (e voltamos à mesma conversa da ausência de leis que permitam a rápida resolução deste tipo de problemas), é virtualmente impossível. Resultado, a senhora acabou por ficar com sequelas gravíssimas no seu estado mental (por vezes a questão não é tanto a questão do incómodo do ruído mas sim o escalar das divergências e conflitos entre as pessoas, a necessidade de querer ter razão ou que pelo menos validem o sofrimento que atravessam) e acabou por ser obrigada a mudar-se.
  12.  # 33

    Colocado por: MigueLemose não tão fáceis como vocês, regularizadores de problemas de teclado, julgam ser

    Muito bom :D :D :D
    • zed
    • 1 outubro 2020

     # 34

    Colocado por: antonylemosdurmo como um anjo pois nao me deixo incomodar.

    Excelente para si. Talvez isso explique a falta de empatia que demonstra repetidamente pelas pessoas que sofrem na pele este problema e vêm procurar ajuda no fórum.

    Independentemente dessa falta de empatia acho inaceitável que venha para aqui insinuar que o problema está na vítima, porque até "se deixa incomodar". Se o legislador de todo e qualquer país desenvolvido legislou acerca deste assunto, o que é que isso lhe diz?

    Afinal devia era ter legislado que é proibido "se deixar incomodar"! Era muito mais simples e ficava logo o problema resolvido.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat, isapm, imo
  13.  # 35

    Colocado por: zedExcelente para si.
    apenas queria dizer com isso, que por vezes os barulhos tornam-se incómodos porque lhes damos demasiada atenção. portanto assim sendo o problema nem será tanto o latir do cão, mas na cabeça da pessoa que sofre com isso.
  14.  # 36

    Colocado por: zedo que é que isso lhe diz?
    nada. o que nao faltam são legisladores que percebem tanto dos assuntos sobre o qual estão a legislar como eu de pesca submarina.
    • zed
    • 1 outubro 2020

     # 37

    Colocado por: MigueLemosMas o ruído não eram latidos mas sim o ruído provocado pelas patas na tijoleira.

    Colocado por: desofiapedroAtualmente tenho em cima um cão enorme e as patas dele tbm fazem imenso barulho quando ele anda pela casa.

    Noutros burgos um pouco mais ordeiros a justiça (Julgados da Paz) se for preciso dá ordem para que sejam tomadas medidas nessa habitação, tais como alterar o pavimento. Idem para quem gosta de andar de tacões em casa.

    Este até foi levado peranto o Supremo Tribunal após ter insistido que nada fazia:
    https://www.watoday.com.au/national/western-australia/claremont-neighbours-spat-over-noisy-floor-tiles-ends-up-in-court-20190815-p52hf0.html
  15.  # 38

    Colocado por: zed

    Noutros burgos um pouco mais ordeiros a justiça (Julgados da Paz) se for preciso dá ordem para que sejam tomadas medidas nessa habitação, tais como alterar o pavimento. Idem para quem gosta de andar de tacões em casa.

    Este até foi levado peranto o Supremo Tribunal após ter insistido que nada fazia:
    https://www.watoday.com.au/national/western-australia/claremont-neighbours-spat-over-noisy-floor-tiles-ends-up-in-court-20190815-p52hf0.html


    Hoo amigo. Você enganou-se no local. Isto é um fórum da tugalândia. Onde só existem espertos e metade nem português sabem ler quanto mais inglês.
    Aqui em PT reina a confusão de leis e mais leis que no final não servem para nada. Veja estes tópicos (apenas alguns exemplos):

    https://forumdacasa.com/discussion/73063/1/o-meu-vizinho-da-frente-colocou-5-caes-dia-e-noite-a-corrente-no-jardim/


    https://forumdacasa.com/discussion/73316/distanciamento-obrigatorio-de-viaturas/#Item_8
  16.  # 39

    Colocado por: zedEste até foi levado peranto o Supremo Tribunal após ter insistido que nada fazia:
    .. essa anexação de portugal pela austrália foi recente? nao dei por ela...
    • size
    • 1 outubro 2020

     # 40

    Colocado por: MigueLemos
    Tudo casos cuja regularização não é automática como você julga que é. E volto a mencionar o mesmo, colocar estas duas situações num mesmo plano é igualmente um cenário preocupante. Existem pessoas que se incomodam com o chilreio dos pássaros. Isso faz dos pássaros veículos de poluição? Tenha noção do que diz por favor.


    Na falta de argumentos coerentes, resvala para conversa da treta, como acaba de fazer neste post, confundindo alhos com bugalhos, ou, dando uma no cravo e 10 na ferradura...enfim, baralhando

    Colocado por: MigueLemosAs coleiras anti latido já foram imensas vezes denunciadas como flagrantes violações dos direitos animais pelas associações de defesa dos mesmos..
    Convém explicar isto. Assim como convém recordar que o latir é um gesto natural de um animal.
    E não deixa de ser curioso a defesa da punição dos donos por acções de um animal que é irracional.
    Como se fosse possível ao dono de um cão ou gato controlar cada acção efectuada pelo mesmo.
    Concordam com este comentário:Sira


    É sobre estes seus conceitos, em concreto, que eu desejaria a sua fundamentação lógica e legal. Bla, bla, bla, não interessa.
    Do mesmo modo, também lhe direi: Tenha noção do que diz por favor.

    O ruído persistente e incomodativo do ladrar de um cão, animal irracional, a que tanto recorre, para tentar isentar o dono da responsabilidade de ter que agir, recai numa ilegalidade e, por isso, punível. Ponto final.
    Não interessa questionar se é ou não fácil para o dono, fazer cessar o comportamento do animal. Não e´ problema dos vizinhos, nem das autoridades, nem dos Juízes.
    A nível da Lei do Ruído, perante as autoridades, o dono do cão tem que fazer cessar o incómodo, porque os vizinhos necessitam de dormir .

    Lá porque o cão não possui o tal comutador on/off (tristeza), existem imensas e inerentes alternativas. Ou imagina que não, devendo os vizinhos terem que suportar o incómodo, ou irem dormir para um hotel ?
    Concordam com este comentário: ricat, AlexSa, imo, Anonimo27102021
 
0.0387 seg. NEW