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  1.  # 1

    Andei a ver os VW Polo e caí para o lado com as motorizações

    Motores de 1000 cc e salta para o 2000 cc sem nada pelo meio.

    Estar a esmifrar cavalos d e potência de um motor de 1000 cc à custa de rotação é a receita certa para um motor que dever durar cerca de "oito anos", tal como me disse o vendedor.

    Só me ocorreu que estas motorizações são +ara estimular a compra de carros eléctricos. Bolas, 1000 cc ....que é isto?
  2.  # 2

    Colocado por: ParamonteEstar a esmifrar cavalos d e potência de um motor de 1000 cc à custa de rotação é a receita certa para um motor que dever durar cerca de "oito anos"


    Isto é tudo errado e sao preconceitos classicos nas baixas cilindradas.

    Esses pequenos blocos de 1 litro e 3 cilindros tem provas dadas de fiabilidade, de uma forma geral. Basta olhar para a Toyota que ja os faz ha umas boas 2 décadas. Nao vou entrar em detalhes sobre a faibildade dos blocos da VW em concreto.

    é uma receita tao boa que praticamente todas as marcas hoje propoem um carro do segmento B com 1 litro e 3 cilindros com ou sem turbo.

    Depois a nivel de rotaçao é verdade que eles sao nervosos e rotativos, mas isso é devido a propria geometria do motor associado à baixa cilindrada. A faixa maxima de potencia encontra-se na mesma faixa de potencia que um 4 cilindros de média cilindrada, no entanto a curva de binario desses motores 3 cilindros é bastante linear e "horizontal" o que se torna super agradavel e util no dia a dia.

    Experimente o carro, se gostar dele, compre.

    Hoje os carros avariam por tudo e mais alguma coisa e raramente é associado ao motor. Fica mais caro um filtro de particulas para um audi A5 que um motor 1000cc da Toyota (quase)

    Colocado por: Paramontecomo me disse o vendedor.



    O vendedor disse-lhe isso para a convencer a comprar o motor mais potente ou segmente superior. Pouco honesto esse vendedor.



    Colocado por: ParamonteBolas, 1000 cc ....que é isto?


    Pode ser mais que suficiente. Que tipo de utilizaçao lhe vai dar? Se for 80% cidade e 20% autoestada vale bem a pena. Estrada de montanha ou plana? Até 20 ou 25 km diarios é bastante toleravel.
  3.  # 3

    Tenho um polo com motor 1.2 gasolina de 3 cilindros de 69 cv.
    Pontos fortes:
    -fiabilidade
    -economico em rotacoes baixas
    - manutencao barata
    - ideal para percursos urbanos
    Pontos fracos:
    - mau carro para andar na AE acima dos 120kms/h
  4.  # 4

    dantes o polo tinha uma motorização 1.4, se calhar ficou desactualizada.
  5.  # 5

    Colocado por: ParamonteAndei a ver os VW Polo e caí para o lado com as motorizações

    Motores de 1000 cc e salta para o 2000 cc sem nada pelo meio.

    Estar a esmifrar cavalos d e potência de um motor de 1000 cc à custa de rotação é a receita certa para um motor que dever durar cerca de "oito anos", tal como me disse o vendedor.

    Só me ocorreu que estas motorizações são +ara estimular a compra de carros eléctricos. Bolas, 1000 cc ....que é isto?


    A minha sogra tem um Seat Ibiza com esse motor. Não tem potência em baixa, mas quando já está embalado vai bem.

    O antigo motor 1.4 16 válvulas de 75cv era um cancro, espero que tenham acertado nesse motor.

    Motores 1.0 com boa reputação são os 1.0 da Ford.
  6.  # 6

    Colocado por: Nostradamus
    Pode ser mais que suficiente. Que tipo de utilizaçao lhe vai dar? Se for 80% cidade e 20% autoestada vale bem a pena. Estrada de montanha ou plana? Até 20 ou 25 km diarios é bastante toleravel.


    A utilização será 90% --10%

    Simplesmente custa-me a crer que se consiga ter uma condução confortável com 1000 cc. A menos que nas cidades se ande sempre em mudanças baixas. E quanto ao ar condicionado ligado nem quero pensar, no mínimo de inclinação vou ter que meter 2ª velocidade.

    Não me convence. Se o motor 1400 cc não era bom, não seria certamente por ter essa cilindrada.

    Eu acho que esta estratégia são as marcas a mugir a vaca dos motores de explosão e a preparar o mercado para os veículos eléctricos, quando os motores de 1000 cc estoirarem.

    Já alguem subiu a serra dos candeeiros na A1 (sentido Lisboa-Porto) com um motor de 1000cc e ar condicionado ligado?? Talvez em primeira velocidade, no máximo em segunda...
  7.  # 7

    Colocado por: Paramonte

    A utilização será 90% --10%

    Simplesmente custa-me a crer que se consiga ter uma condução confortável com 1000 cc. A menos que nas cidades se ande sempre em mudanças baixas. E quanto ao ar condicionado ligado nem quero pensar, no mínimo de inclinação vou ter que meter 2ª velocidade.

    Não me convence. Se o motor 1400 cc não era bom, não seria certamente por ter essa cilindrada.

    Eu acho que esta estratégia são as marcas a mugir a vaca dos motores de explosão e a preparar o mercado para os veículos eléctricos, quando os motores de 1000 cc estoirarem.

    Já alguem subiu a serra dos candeeiros na A1 (sentido Lisboa-Porto) com um motor de 1000cc e ar condicionado ligado?? Talvez em primeira velocidade, no máximo em segunda...

    Nao exagere. Conduza um primeiro. Os novos têm entre 80 e 95 cv. Vai ver que até sos 120kms/h é um foguete. Depois nao vale a pena abusar.
    Em cidade estes motores parecem motores diesel em termos de conducao.
  8.  # 8

    Colocado por: Paramonte

    A utilização será 90% --10%

    Simplesmente custa-me a crer que se consiga ter uma condução confortável com 1000 cc. A menos que nas cidades se ande sempre em mudanças baixas. E quanto ao ar condicionado ligado nem quero pensar, no mínimo de inclinação vou ter que meter 2ª velocidade.

    Não me convence. Se o motor 1400 cc não era bom, não seria certamente por ter essa cilindrada.

    Eu acho que esta estratégia são as marcas a mugir a vaca dos motores de explosão e a preparar o mercado para os veículos eléctricos, quando os motores de 1000 cc estoirarem.

    Já alguem subiu a serra dos candeeiros na A1 (sentido Lisboa-Porto) com um motor de 1000cc e ar condicionado ligado?? Talvez em primeira velocidade, no máximo em segunda...


    Tanta vezes com um motor 1400 com 75cv de 1990... era difícil manter os 100 com o carro carregado. Mas faço-o algumas vezes com um motor moderno de 83cv e não baixa dos 120 em 4a.
  9.  # 9

    Tambem pode comprar o 1.0 TSI de 95 cv. Ate arranca asfalto.
  10.  # 10

    Colocado por: barbeiroMas faço-o algumas vezes com um motor moderno de 83cv e não baixa dos 120 em 4a.


    1000 cc?

    Colocado por: SirruperTambem pode comprar o 1.0 TSI de 95 cv. Ate arranca asfalto.


    Na rotação máxima
    • Nelhas
    • 3 setembro 2020 editado

     # 11

    Os motores baixaram bastante as cilindradas como forma de contornar os impostos e chegarem a preços mais acessíveis aos clientes.

    Hoje é comum blocos muito pequenos com 100,120,140 e até mais cavalos.

    Apesar de achar que pode ser estratégia do vendedor, não espere que blocos 1.0 durem o mesmo ou com a mesma fiabilidade que blocos maiores de forma GENERALIZADA.

    Até porque nestes casos, assim como nos casos de muitos 3 cilindros, o esforço sobre os componentes é maior para gerar cargas idênticas.

    No entanto nada garante que não durem e façam muitos quilómetros.

    Conheci dois saxos 1.0 de 99 com mais de 300km cada um a gasolina.

    Portanto.
    • J D
    • 3 setembro 2020

     # 12

    Colocado por: Paramonte

    1000 cc?



    Na rotação máxima


    Sim , com essa cilindrada ate apanha carros com 110+ cv , ou seja o dobro do que antigos com 1200cc tinham. Os motores ICE mais recentes , de baixa cilindrada, nada teem com os mais antigos que nao passavam de blocos cortados.
    • J D
    • 3 setembro 2020

     # 13

    Colocado por: NelhasOs motores baixaram bastante as cilindradas como forma de contornar os impostos e chegarem a preços mais acessíveis aos clientes.

    Hoje é comum blocos muito pequenos com 100,120,140 e até mais cavalos.

    Apesar de achar que pode ser estratégia do vendedor, não espere que blocos 1.0 durem o mesmo ou com a mesma fiabilidade que blocos maiores.

    Até porque nestes casos, assim como nos casos de muitos 3 cilindros, o esforço sobre os mesmos é maior.

    No entanto nada garante que não durem e façam muitos quilómetros.

    Conheci dois saxos 1.0 de 99 com mais de 300km cada um a gasolina.

    Portanto.



    Vejo pessoas preocupadas com o que esse bloco vai durar ou nao , aposto que aquele chassis se desfaz todo muito antes do bloco dar o berro.
  11.  # 14

    Colocado por: J D
    1. aposto que aquele chassis se desfaz todo muito antes do bloco dar o berro.


    Depende do uso e do cuidado.
    • eu
    • 3 setembro 2020

     # 15

    Colocado por: ParamonteSimplesmente custa-me a crer que se consiga ter uma condução confortável com 1000 cc.

    Só diz isto quem não experimentou um dos novos 1000 turbinados.
  12.  # 16

    Colocado por: euSó diz isto quem não experimentou um dos novos 1000 turbinados


    Se continuar a utilizar blocos desses a pensar que são super máquinas a unica coisa que eles vão turbinar é a sucata da zona.
    • eu
    • 3 setembro 2020

     # 17

    Colocado por: NelhasSe continuar a utilizar blocos desses a pensar que são super máquinas a unica coisa que eles vão turbinar é a sucata da zona.

    Mas quem falou em super máquinas?

    Eu respondi a uma mensagem que duvidava que fosse possível ter uma "condução confortável".

    Como é que o Nelhas passou de "condução confortável" para "super máquinas" ?

    Vocês que opinam sobre estes novos motores 1.0 turbo... por acaso já conduziram algum?
  13.  # 18

    O que é uma condução confortável?
    Sem definir o que é isso é difícil conversar honestamente seja sobre o que for.
    • J D
    • 3 setembro 2020

     # 19

    Colocado por: PoisÉO que é uma condução confortável?
    Sem definir o que é isso é difícil conversar honestamente seja sobre o que for.


    Pelos vistos para algumas pessoas deve ser andar a 220km/h perto do redline em carros de 15k euros?
    • eu
    • 3 setembro 2020 editado

     # 20

    Peço aos céticos destes pequenos motores que vejam este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=19_yDozQtKM
 
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