Colocado por: ParamonteEstar a esmifrar cavalos d e potência de um motor de 1000 cc à custa de rotação é a receita certa para um motor que dever durar cerca de "oito anos"
Colocado por: Paramontecomo me disse o vendedor.
Colocado por: ParamonteBolas, 1000 cc ....que é isto?
Colocado por: ParamonteAndei a ver os VW Polo e caí para o lado com as motorizações
Motores de 1000 cc e salta para o 2000 cc sem nada pelo meio.
Estar a esmifrar cavalos d e potência de um motor de 1000 cc à custa de rotação é a receita certa para um motor que dever durar cerca de "oito anos", tal como me disse o vendedor.
Só me ocorreu que estas motorizações são +ara estimular a compra de carros eléctricos. Bolas, 1000 cc ....que é isto?
Colocado por: Nostradamus
Pode ser mais que suficiente. Que tipo de utilizaçao lhe vai dar? Se for 80% cidade e 20% autoestada vale bem a pena. Estrada de montanha ou plana? Até 20 ou 25 km diarios é bastante toleravel.
Colocado por: Paramonte
A utilização será 90% --10%
Simplesmente custa-me a crer que se consiga ter uma condução confortável com 1000 cc. A menos que nas cidades se ande sempre em mudanças baixas. E quanto ao ar condicionado ligado nem quero pensar, no mínimo de inclinação vou ter que meter 2ª velocidade.
Não me convence. Se o motor 1400 cc não era bom, não seria certamente por ter essa cilindrada.
Eu acho que esta estratégia são as marcas a mugir a vaca dos motores de explosão e a preparar o mercado para os veículos eléctricos, quando os motores de 1000 cc estoirarem.
Já alguem subiu a serra dos candeeiros na A1 (sentido Lisboa-Porto) com um motor de 1000cc e ar condicionado ligado?? Talvez em primeira velocidade, no máximo em segunda...
Colocado por: Paramonte
A utilização será 90% --10%
Simplesmente custa-me a crer que se consiga ter uma condução confortável com 1000 cc. A menos que nas cidades se ande sempre em mudanças baixas. E quanto ao ar condicionado ligado nem quero pensar, no mínimo de inclinação vou ter que meter 2ª velocidade.
Não me convence. Se o motor 1400 cc não era bom, não seria certamente por ter essa cilindrada.
Eu acho que esta estratégia são as marcas a mugir a vaca dos motores de explosão e a preparar o mercado para os veículos eléctricos, quando os motores de 1000 cc estoirarem.
Já alguem subiu a serra dos candeeiros na A1 (sentido Lisboa-Porto) com um motor de 1000cc e ar condicionado ligado?? Talvez em primeira velocidade, no máximo em segunda...
Colocado por: barbeiroMas faço-o algumas vezes com um motor moderno de 83cv e não baixa dos 120 em 4a.
Colocado por: SirruperTambem pode comprar o 1.0 TSI de 95 cv. Ate arranca asfalto.
Colocado por: Paramonte
1000 cc?
Na rotação máxima
Colocado por: NelhasOs motores baixaram bastante as cilindradas como forma de contornar os impostos e chegarem a preços mais acessíveis aos clientes.
Hoje é comum blocos muito pequenos com 100,120,140 e até mais cavalos.
Apesar de achar que pode ser estratégia do vendedor, não espere que blocos 1.0 durem o mesmo ou com a mesma fiabilidade que blocos maiores.
Até porque nestes casos, assim como nos casos de muitos 3 cilindros, o esforço sobre os mesmos é maior.
No entanto nada garante que não durem e façam muitos quilómetros.
Conheci dois saxos 1.0 de 99 com mais de 300km cada um a gasolina.
Portanto.
Colocado por: J D
aposto que aquele chassis se desfaz todo muito antes do bloco dar o berro.
Colocado por: ParamonteSimplesmente custa-me a crer que se consiga ter uma condução confortável com 1000 cc.
Colocado por: euSó diz isto quem não experimentou um dos novos 1000 turbinados
Colocado por: NelhasSe continuar a utilizar blocos desses a pensar que são super máquinas a unica coisa que eles vão turbinar é a sucata da zona.
Colocado por: PoisÉO que é uma condução confortável?
Sem definir o que é isso é difícil conversar honestamente seja sobre o que for.