Iniciar sessão ou registar-se
    • lmcaet
    • 18 janeiro 2021 editado

# 121

UDPATE: Recebi hoje resposta do Gabinete de Gestão do Fundo Ambiental:

"Exmo(a). Senhor(a),
    Na sequência do seu email, o qual agradecemos, vimos informar que as candidaturas ao Programa “Edifícios mais Sustentáveis 2020/2021” se encontram encerradas desde 01/01/2021.
    No portal do Fundo Ambiental (https://www.fundoambiental.pt/avisos-2020/mitigacao-das-alteracoes-climaticas/programa-de-apoio-a-edificios-mais-sustentaveis.aspx) encontra-se publicada a Informação 14/12/2020, a qual indica que um novo programa será reaberto no início de março de 2021.
    Face ao exposto, e caso pretenda candidatar-se a intervenções no âmbito do programa que cessou, sugere-se que aguarde por futuras informações que serão oportunamente publicadas no portal.
    Encontramo-nos ao V. inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda necessários.
    Com os melhores cumprimentos,
    Gabinete de Gestão do Fundo Ambiental e ADENE - Agência para a Energia"
  1.  # 122

Colocado por: lmcaetUDPATE: Recebi hoje resposta do Gabinete de Gestão do Fundo Ambiental:

"Exmo(a). Senhor(a),
    Na sequência do seu email, o qual agradecemos, vimos informar que as candidaturas ao Programa “Edifícios mais Sustentáveis 2020/2021” se encontram encerradas desde 01/01/2021.
    No portal do Fundo Ambiental (https://www.fundoambiental.pt/avisos-2020/mitigacao-das-alteracoes-climaticas/programa-de-apoio-a-edificios-mais-sustentaveis.aspx) encontra-se publicada a Informação 14/12/2020, a qual indica que um novo programa será reaberto no início de março de 2021.
    Face ao exposto, e caso pretenda candidatar-se a intervenções no âmbito do programa que cessou, sugere-se que aguarde por futuras informações que serão oportunamente publicadas no portal.
    Encontramo-nos ao V. inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda necessários.
    Com os melhores cumprimentos,
    Gabinete de Gestão do Fundo Ambiental e ADENE - Agência para a Energia"
    Sim, quando vier a bazuca vão abrir novamente a torneira... Mesmo para as faturas com as datas de Janeiro e Fevereiro e, pelo que informaram, haverá dinheiro para todas as candidaturas válidas !!! Veremos, se é mesmo assim
  2.  # 123

Colocado por: PauloJSantosSim, quando vier a bazuca

Já dizem que tem a munição encravada...
  3.  # 124

Colocado por: RUIOLI

Já dizem que tem a munição encravada...
    O Costa acha que agora como é o presidente da UE, vai conseguir desbloquear ! A ver se o tiro não sai pela culatra :( é que nós apenas somos mandados, nada mais
  4.  # 125

Boa noite
    Gostaria de colocar uma questão. Alvará de Licença de Utilização e Licença de Habitação são a mesma coisa, ou são documentos diferentes?
    Obrigado
  5.  # 126

Ambas as expressões referem-se à mesma coisa, embora tecnicamente umas sejam mais correctas que outras.

Colocado por: Jorge_sapoBoa noite
    Gostaria de colocar uma questão. Alvará de Licença de Utilização e Licença de Habitação são a mesma coisa, ou são documentos diferentes?
    Obrigado
  6.  # 127

Até ver todo o blablabla do novo programa a abrir em março não me meto a fazer novos investimentos.
    Ainda estou à espera da validação e aprovação dos paineis solares.

Mas se abrir e com bom plafond é certo que volto a pensar em upgrades
  7.  # 128

Tenho uma casa antiga e gostaria de torna-la mais eficiente, instalando tudo (paineis solares, isolamento, janelas, aquecimento, tudo o que vem no programa). Alguém sabe se uma das empresas certificadas faz projetos "chave na mão" na zona norte? Algo do tipo: "a sua casa precisa de instalar x y z, custa-lhe x€ e o fundo paga x€".
  8.  # 129

Boas tardes.

Uma pergunta: há algum quadro mais detalhado sem ser este neste link?
    https://www.fundoambiental.pt/avisos-2020/mitigacao-das-alteracoes-climaticas/programa-de-apoio-a-edificios-mais-sustentaveis/quadro-edificios-2020.aspx

É que só tem avaliadas, por avaliar e pagas/para pagamento.
    E quantas estao em analise e quantas foram rejeitadas?
    Já vi isso anteriormente em algum sitio.....
  9.  # 130

Colocado por: quim.betoAté ver todo o blablabla do novo programa a abrir em março não me meto a fazer novos investimentos.
    Ainda estou à espera da validação e aprovação dos paineis solares.

Mas se abrir e com bom plafond é certo que volto a pensar em upgrades

Mas quem usou o programa em 2020 pode usar em 2021?
  10.  # 131

Se calhar noutra rubrica pode. Não faço ideia.
  11.  # 132

Mas é uma questão pertinente que o fundo ambientalistal deveria esclarecer.
    Mandam guardar faturas a partir se Janeiro mas depois ainda vêm dizer que quem usufruiu em 2020 ja nao pode em 2021.

Eu se soubesse que 2020 era garantido tinha feito ainda um investimento maior...
  12.  # 133

Pois eu tambem se soubesse que em 2020 era garantido tinha mudado as janelas todas da barraca... agora em 2021 as leis serao iguais? Apoio ate 70% de no máximo 1500€?
    • NLuz
    • 21 janeiro 2021

# 134

Eu ainda consegui colocar a candidatura.
    Ainda está em aprovação, mas já lá esta :)
    Não sei quando os 1500€ chegam, quando cair na conta vou logo para a tasca (se ainda houver tascas abertas)
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2021

# 135

So agora dei com este tópico. Vou acompanhar.
  13.  # 136

Colocado por: Carlospt79

Mas quem usou o programa em 2020 pode usar em 2021?

Colocado por: DR1982Pois eu tambem se soubesse que em 2020 era garantido tinha mudado as janelas todas da barraca... agora em 2021 as leis serao iguais? Apoio ate 70% de no máximo 1500€?

Só nos resta esperar até Março para saber...
  14.  # 137

Colocado por: DR1982Pois eu tambem se soubesse que em 2020 era garantido tinha mudado as janelas todas da barraca... agora em 2021 as leis serao iguais? Apoio ate 70% de no máximo 1500€?
    Deverão até ser "melhoradas"... Se a bazuca finalmente sair e, não ficar encravada, vai haver dinheiro para dar ao povo. Pena serem só as migalhas :)
  15.  # 138

Fiquei com a ideia que nos podemos candidatar a várias tipologias.

Eu como sou meio desconfiado, só me candidatei aos paineis solares no sentido de ver se a candidatura era aprovada. Se fosse, então já tinha previsto investir noutras melhorias em 2021. Como entretanto acabou o €€€ vou aguardar por março.

Ficam algumas janelas, o AC ou bomba de calor em espera
  16.  # 139

Colocado por: PauloJSantosDeverão até ser "melhoradas"... Se a bazuca finalmente sair e, não ficar encravada, vai haver dinheiro para dar ao povo. Pena serem só as migalhas :)
    Como é que isso funciona ao certo? Deve-se mandar candidatura antes de aplicar as janelas ou podemos submeter a candidatura depois de fazer a instalação ?
  17.  # 140

Colocado por: DR1982Como é que isso funciona ao certo? Deve-se mandar candidatura antes de aplicar as janelas ou podemos submeter a candidatura depois de fazer a instalação ?

Só recebe se apresentar fatura, ou seja primeiro faz e paga depois logo se vê se tem sorte de receber de volta
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982

0.0763 seg. NEW