Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: J Do único a publicar esse tipo de “artigos de opinião” é o Observador, todos os outros assim que perceberam o crescimento, cortaram as pernas a negacionistas e lolbertarios. Eu sei, chocante, o Expresso/Público a fazerem serviço público.

Chocante é assistir à censura - e pior à autocensura - que apenas permite veicular a doutrina oficial da "igreja" do confinamento, para grande regozijo dos basbaques do costume, que se sentem perdidos se não tiverem uma trela bem curta ao pescoço.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Colocado por: J.Fernandes
    Chocante é assistir à censura - e pior à autocensura - que apenas permite veicular a doutrina oficial da "igreja" do confinamento, para grande regozijo dos basbaques do costume, que se sentem perdidos se não tiverem uma trela bem curta ao pescoço.

Negacionismo caiu de paraquedas na categoria de liberdade de expressão. Já agora, insultar quem tem a capacidade de perceber a gravidade da situação e a necessidade de medidas também me parece a postura correcta.
  2. Colocado por: J DNegacionismo caiu de paraquedas na categoria de liberdade de expressão.

Uma frase bem reveladora e muito pouco abonatória para o autor. E eu que achava que liberdade de expressão era isso mesmo, dar voz a quem pensa diferente, mesmo a quem, contra todas as evidências, acha que a verdade é outra - os negacionistas. Os que acham que a terra é plana têm todo o direito de o afirmar publicamente, em palestras, livros, jornais, tv´s.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  3. Colocado por: J.Fernandes

Já demonstrou muitas vezes sabedoria, conhecimento, cultura e racionalidade, mas neste caso "anti-restrições" está desalinhado com o seu perfil.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Uma frase bem reveladora e muito pouco abonatória para o autor. E eu que achava que liberdade de expressão era isso mesmo, dar voz a quem pensa diferente, mesmo a quem, contra todas as evidências, acha que a verdade é outra - os negacionistas. Os que acham que a terra é plana têm todo o direito de o afirmar publicamente, em palestras, livros, jornais, tv´s.

Aqui está algo que pelos vistos tem que ser explicado de tempos a tempos.

- liberdade de expressão não implica ter direito a uma plataforma privada a dar volume para a mesma, implica que o Governo não a pode legalmente censurar, aprenda de uma vez, faz-lhe bem.
    -liberdade de expressão está cerceada por limitações legais, tais como gritar “fogo” numa sala cheia de pessoas ou eu acusar-lhe a si de ser pedófilo sem provas, ambas fazem-no aterrar numa cadeia.

Quanto a deduções acerca de terceiros, permita-me uma sugestão, se calhar ganhava mais em fazer como o outro dizia “estudasses”.
  4. Nos países comunistas era (e ainda é) habitual eliminar os opositores chamados de reaccionários. Afinal se 99% do "povo" estava a favor do regime como era possível haver alguém contra ? Felizmente que nas democracias "apenas" se tenta eliminar as opiniões desviantes.
  5. Colocado por: J.Fernandes
    De facto, uma proveniência geográfica que descredibiliza qualquer opinião...

Acho que é cirurgião nos hospital em Coimbra, mas como a opinião é contra a corrente não interessa.

A questão é se aceitamos viver com a última frase do texto.
  6. Você é que precisa de aprender algumas coisas:

Colocado por: J Dliberdade de expressão não implica ter direito a uma plataforma privada a dar volume para a mesma

Não implica ter o direito a uma plataforma mas implica que as plataformas existentes têm o direito de publicar o que bem entenderem.

Colocado por: J Dliberdade de expressão está cerceada por limitações legais, tais como gritar “fogo” numa sala cheia de pessoas ou eu acusar-lhe a si de ser pedófilo sem provas, ambas fazem-no aterrar numa cadeia.

Confundir liberdade de expressão com crimes tipificados no Código Penal, como sejam o crime de falso alarme ou calúnia, é apenas revelador de analfabetismo funcional.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Colocado por: rsvaluminio

Acho que é cirurgião nos hospital em Coimbra, mas como a opinião é contra a corrente não interessa.

A questão é se aceitamos viver com a última frase do texto.

Estão a citar, de novo, alguém dos Médicos pela verdade...

Gambino, vocês por aí também passam nolotil via facebook a suspeitos de covid e os mandam ficar em casa como este cavalheiro?
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Colocado por: J.FernandesVocê é que precisa de aprender algumas coisas:

Não implica ter o direito a uma plataforma mas implica que as plataformas existentes têm o direito de publicar o que bem entenderem.

Confundir liberdade de expressão com crimes tipificados no Código Penal, como sejam o crime de falso alarme ou calúnia, é apenas revelador de analfabetismo funcional.

Ninguém o impediu, apenas vários jornais recusaram continuar a publicar os “Médicos pela verdade.

Caso não saiba, em situações de calamidade pública, onde algo como isto se enquadra, incentivar a desobediência é crime, e a treta do “ele só esta a dar uma opinião “ já não cola tendo em conta que continuam alegremente a citar estudos que já a foram descartados.

De novo com insultos.
  7. Colocado por: J DCaso não saiba, em situações de calamidade pública, onde algo como isto se enquadra, incentivar a desobediência é crime, e a treta do “ele só esta a dar uma opinião “ já não cola tendo em conta que continuam alegremente a citar estudos que já a foram descartados.

Então diga lá que leis é que a opinião escrita do homem das Beiras e outras de igual teor, violaram.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Então diga lá que leis é que a opinião escrita do homem das Beiras e outras de igual teor, violaram.

Incentivar a desobediência pública, já o disse, já tivemos presos por menos. Segundo, o sr em causa, assim por baixo, com a desculpa de ser em tom de comédia, violou o código deontológico ao dar conselhos médicos via Facebook, por mais de que uma vez. Mas no mundo dos Lolbertarians não existem quaisquer tipo de regras de sociedade e tudo vale.
  8. Colocado por: J Dem situações de calamidade pública, onde algo como isto se enquadra, incentivar a desobediência é crime

Mais uma vez você confunde tudo.

Se eu escrevo um artigo a dizer que não se deve confinar e que usar máscaras é contraproducente, estou manifestar a minha opinião, apenas, estou a exercer a minha liberdade de expressão; mas se eu escrevo a aconselhar as pessoas explicitamente a não seguirem as leis e regras instituídas, aí sim poderia estar a cometer um crime.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Mais uma vez você confunde tudo.

Se eu escrevo um artigo a dizer que não se deve confinar e que usar máscaras é contraproducente, estou manifestar a minha opinião, apenas, estou a exercer a minha liberdade de expressão; mas se eu escrevo a aconselhar as pessoasexplicitamentea não seguirem as leis e regras instituídas, aí sim poderia estar a cometer um crime.

Não foi apenas isso que ele escreveu nem sequer é o primeiro artigo copy paste que ele escreveu, aliás, essa é a razão pela qual vários jornais lhes deixaram de tocar. Já agora, se calhar precisar de rever o código criminal em relação a ser algo explícito. Quanto usar máscara ser contraproducente, ficamos falados, não vale sequer apena a discussão.
  9. Em espanha já usam máscara á meses e os contágios continuam á aumentar.

Até é proibido fumar comer e beber em público e afinal os contágios continuam a aumentar.

Acabei de falar com um espanhol que tem a conta do face bloqueada porque escreveu algo que não devia acham que este é o caminho?
  10. Colocado por: J DQuanto usar máscara ser contraproducente, ficamos falados, não vale sequer apena a discussão.

Homem, eu uso máscara e acho que se deve usar máscara, eu estava apenas a dar um exemplo de uma coisa contracorrente que alguém poderia escrever.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Colocado por: rsvaluminioEm espanha já usam máscara á meses e os contágios continuam á aumentar.

Até é proibido fumar comer e beber em público e afinal os contágios continuam a aumentar.

Acabei de falar com um espanhol que tem a conta do face bloqueada porque escreveu algo que não devia acham que este é o caminho?

Epa, mas realmente é preciso explicar esta porcaria? Não, não usam máscaras nenhumas, metem-nas no queixo como ca , usam a mesma cirúrgica ou de pano aos meses, andam sempre a mexer nelas, não param as festinhas e jantares onde se passam 3 e 4h na cavaqueira sem a mesma, o comportamento é exactamente o mesmo por toda a EU e US. Não há crescimentos na Coreia , Japao ou Taiwan, porquê? Se calhar por não terem eventos, manifs e saberem usar uma máscara.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  11. Colocado por: J DJá agora, se calhar precisar de rever o código criminal em relação a ser algo explícito.

Mais uma vez com outro exemplo: se alguém escreve um artigo a defender a legalização das drogas, é uma opinião legítima e um exercício legítimo da liberdade de expressão; coisa diferente é apelar a que não se respeite o código penal, que desobedeçam às ordens da polícia e se incentivem as pessoas a vender livremente droga nas ruas e à porta das escolas.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Homem, eu uso máscara e acho que se deve usar máscara, eu estava apenas a dar um exemplo de uma coisa contracorrente que alguém poderia escrever.

Caro, eu nem sequer acho que lockdown va servir para algo, com o comportamento aberrante Europeu de nada serve. Teria servido sim um lock completo em Fevereiro com fecho de fronteiras e isolamento por 6 semanas, “sugávamos” o oxigênio a um contágio, mas ninguem quis assumir a responsabilidade e andamos a brincar. Perdemos toda a vantagem com isto.

Quanto às mascaras, tira-me do sério a completa inanidade que vou vendo a ser escrita como “argumentos” contra, portanto as minhas desculpas se atirei ao alvo errado, é um assunto que me irrita porquê já tive que explicar a N pessoas que a parvoíce do “não filtra o vírus porque é muito pequeno” não passa de uma parvoíce, e culpo os media por não fazerem o serviço público de explicar a ciência por trás disso.
    • J D
    • 7 novembro 2020
    Mais uma vez com outro exemplo: se alguém escreve um artigo a defender a legalização das drogas, é uma opinião legítima e um exercício legítimo da liberdade de expressão; coisa diferente é apelar a que não se respeite o código penal, que desobedeçam às ordens da polícia e se incentivem as pessoas a vender livremente droga nas ruas e à porta das escolas.

Procure por motivação positiva. O erro aí está que no seu exemplo seria apelar a alterar uma lei para permitir algo proibido, o que ele faz não é isso, ele, entre outros colegas, incluindo no Observador, defenderam activamente o nao uso da mesma pela população, e não tenho a certeza se foi ele ou o Tribolet que espalhou a ideia da acumulação de co2 devido ao uso das mesmas ( teria que validar os artigos e sinceramente preferia cortar os pulsos na vertical)

0.8257 seg. NEW