Colocado por: J Do único a publicar esse tipo de “artigos de opinião” é o Observador, todos os outros assim que perceberam o crescimento, cortaram as pernas a negacionistas e lolbertarios. Eu sei, chocante, o Expresso/Público a fazerem serviço público.
Colocado por: J.Fernandes
Chocante é assistir à censura - e pior à autocensura - que apenas permite veicular a doutrina oficial da "igreja" do confinamento, para grande regozijo dos basbaques do costume, que se sentem perdidos se não tiverem uma trela bem curta ao pescoço.
Colocado por: J DNegacionismo caiu de paraquedas na categoria de liberdade de expressão.
Chocante é assistir à censura - e pior à autocensura - que apenas permite veicular a doutrina oficial da "igreja" do confinamento, para grande regozijo dos basbaques do costume, que se sentem perdidos se não tiverem uma trela bem curta ao pescoço.
Uma frase bem reveladora e muito pouco abonatória para o autor. E eu que achava que liberdade de expressão era isso mesmo, dar voz a quem pensa diferente, mesmo a quem, contra todas as evidências, acha que a verdade é outra - os negacionistas. Os que acham que a terra é plana têm todo o direito de o afirmar publicamente, em palestras, livros, jornais, tv´s.
De facto, uma proveniência geográfica que descredibiliza qualquer opinião...
Colocado por: J Dliberdade de expressão não implica ter direito a uma plataforma privada a dar volume para a mesma
Colocado por: J Dliberdade de expressão está cerceada por limitações legais, tais como gritar “fogo” numa sala cheia de pessoas ou eu acusar-lhe a si de ser pedófilo sem provas, ambas fazem-no aterrar numa cadeia.
Colocado por: rsvaluminio
Acho que é cirurgião nos hospital em Coimbra, mas como a opinião é contra a corrente não interessa.
A questão é se aceitamos viver com a última frase do texto.
Colocado por: J.FernandesVocê é que precisa de aprender algumas coisas:
Não implica ter o direito a uma plataforma mas implica que as plataformas existentes têm o direito de publicar o que bem entenderem.
Confundir liberdade de expressão com crimes tipificados no Código Penal, como sejam o crime de falso alarme ou calúnia, é apenas revelador de analfabetismo funcional.
Colocado por: J DCaso não saiba, em situações de calamidade pública, onde algo como isto se enquadra, incentivar a desobediência é crime, e a treta do “ele só esta a dar uma opinião “ já não cola tendo em conta que continuam alegremente a citar estudos que já a foram descartados.
Então diga lá que leis é que a opinião escrita do homem das Beiras e outras de igual teor, violaram.
Colocado por: J Dem situações de calamidade pública, onde algo como isto se enquadra, incentivar a desobediência é crime
Mais uma vez você confunde tudo.
Se eu escrevo um artigo a dizer que não se deve confinar e que usar máscaras é contraproducente, estou manifestar a minha opinião, apenas, estou a exercer a minha liberdade de expressão; mas se eu escrevo a aconselhar as pessoasexplicitamentea não seguirem as leis e regras instituídas, aí sim poderia estar a cometer um crime.
Colocado por: J DQuanto usar máscara ser contraproducente, ficamos falados, não vale sequer apena a discussão.
Colocado por: rsvaluminioEm espanha já usam máscara á meses e os contágios continuam á aumentar.
Até é proibido fumar comer e beber em público e afinal os contágios continuam a aumentar.
Acabei de falar com um espanhol que tem a conta do face bloqueada porque escreveu algo que não devia acham que este é o caminho?
Colocado por: J DJá agora, se calhar precisar de rever o código criminal em relação a ser algo explícito.
Homem, eu uso máscara e acho que se deve usar máscara, eu estava apenas a dar um exemplo de uma coisa contracorrente que alguém poderia escrever.
Mais uma vez com outro exemplo: se alguém escreve um artigo a defender a legalização das drogas, é uma opinião legítima e um exercício legítimo da liberdade de expressão; coisa diferente é apelar a que não se respeite o código penal, que desobedeçam às ordens da polícia e se incentivem as pessoas a vender livremente droga nas ruas e à porta das escolas.